Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

"home" Diy

Recommended Posts

Postado em

Fala galera,

seguinte eu comprei a um tempo um amp polyvox(vintage) P800

ele tem 4 canais de 25wrms(4ohms) tendo a variação de 4 a 16 ohms...

pretendo montar um "home" para o meu quarto!! claro que nao irei conseguir montar um esquema 5.1 porem quero ter um par de caixas perto da minha cama!! entao irei fazer a distribuição de caixas como se fosse um home! lembrando que ele tem mtas entradas RCA, eu tenho o PC, a MESA de Dj, O DVD e o radio FM tudo ligando no amp!

estou pensando em fazer 4 caixas com full range caixas pequenas(como se fosse satelite!) e fazer uma central com dois mid bass CS50B adoro esse mid bass... e um TW que tenho parado em casa!

a ideia é a seguinte pegar 4 fulls boms (estive olhando e acho que serao de caixas de pc JBL)

pegar 4 fulls fazer 4 caixas satelites e corta-las a 150hz... ligar um par de caixa em cada canal, ja que full a grande maioria pra nao dizer todos sao 8 ohms fechando assim 4 ohms por canal no amplificador...

para a caixa central usaria os outros dois canais ligando cada mid bass em um canal cortados em 50hz! e o tw como ira ser cortado por capacitor ou cross over nao haverá variação de impedancia! e depois disso qndo tiver com uma graninha sobrando irei comprar um sub ativo(residencial) ou farei uma caixa de grave(talvez LT) com um amplificador pra sub!

sou um aspirante a DJ tenho uma controladora behringer que ligo no pc e toco!

eu gosto de som alto, esse som vai sevir pra ouvir musica(boa parte eletronica ja que eu toco(aspirante a DJ), MPB e SHOWS Acusticos shows acusticos com alguma qualidade! tenho um sistema SQzinho no carro que gosto muito! e Filmes geralmente tudo em volume alto!!

bom a minha duvida ficaria um sistema bom? eu me impressionei com a qualidade de potencia do amplificador! hj tenho dois fulls range automotivos e um mid bass do golf, que meu irmao trocou do golf dele... a mtooo tempo atraz! o problema é que os fulls estao estourados e estao me encomodando muitooo!!

algum de vcs conhecem full range de 2' ou 4' bons, baratos e potentes! eu sei que full de tv geralmente sao mto bons e fortes... ou vou nos fulls das caixas de pc JBL antigas... mais gostaria da ajuda de vcs!! todo processo de montagem sera registrado

qnto a Potencia vale lembrar que é um amp vintage! e sempre toca muito mais do que soms que hj em dia dizer ter 1000w mais nao tocam nada! para vcs ter uma ideia empurro uma caixa de 3 vias com esse amp! ligando 2 canais corneta e TW e outro canal woofer! e leva legal as festinhas! com volume bem alto!

antes de mais nada valeu galera!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...