Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rml_chupisco

Problemas Com Roadstar 1200

Recommended Posts

ola a todos, sou novo aqui e preciso de ajuda.

montei um som em um palio.

1 roadstar digital 1200

2 subwoofer pioneer 307d2 "2+2"

2 Cornetas selenium 100wrms

2 cornetas megapower 800w

2 tweeter selenium

1 modulo boss 1600w

1 bateria moura 150A

1 radio pioneer

tenho uma caixa com aproximadamente 90lts.

quando aumento o volume do som o modulo roadstar ele entra em proteção.

os alto-falantes eu liguei em paralelo sendo que 2 + 2 = 1

fiz essa ligação nos dois falantes.

se alguem poder me ajudar fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado na ligação dos falantes.

Os subs deveria ser D4 para fexar em 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. dois subs com bobina dupla de 2 ohm cada um, não vai fechar em 1 ohm nunca..

vai logo trocar os subs por dois D4, pq ai não tem jeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que se for assim esta dando 0,5(?) daí em pouco tempo o módulo pode acabar indo pro saco.

Seria o caso de ligar em 2ohm mesmo pra ver. Ou trocar os subs, pra 4+4, Fechando em 1ohm os dois.

Os módulos suportam uma impedância menor que a especificada, as vezes, mas isso faz com que eles queimem mais fácil, começa a ter tensão maior que ele suporta(minhas explicações são toscas mas verdadeiras) daí ele queima.

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. dois subs com bobina dupla de 2 ohm cada um, não vai fechar em 1 ohm nunca..

Mais se eu ligar os subs em serie no final os dois darão 2ohms e eu so vou ter 700Wrms do modulo, sera que eles vão tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais se eu ligar os subs em serie no final os dois darão 2ohms e eu so vou ter 700Wrms do modulo, sera que eles vão tocar legal.

Experimenta, não custa nada. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

está entrando em proteção por causa da impendância baixa. Logo ele queima!!

ou troca os subs por 4 + 4, ou mandará realmente 700rms para os dois. Vão tocar, mas não como devem!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

é como ter uma ferrari é só poder acelerar até 140km/h, troque os sub´s por bob. dupla de 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post
é como ter uma ferrari é só poder acelerar até 140km/h, troque os sub´s por bob. dupla de 4ohms...

fala velho a sua ligação esta fechando 0,5 ohns menos que amplificador suporta que 1ohns ai corta mesmo não tem problema algum no rs1200 por sinal esta funcionando muito bem as proteções troque seu subs por d4 e acaba o problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal. Sou novo aki no fórum e estou acompanhando esse tópico. Por uma incrível conhecidencia, tambem tenho um palio e comprei esse mesmo equipamento: roadstar 1200 digital e 2 pioneer ts-w307 d2. Só agora descobri que o bom seria dois 307 D4, 4omhs. Ainda não montei o som, será que vou ter que trocar mesmo por dois D4? O técnico falow que num vai dar tanta diferença nao, mas acho que ele ta enganado. Se for ter que trocar mesmo os subs, já fika o aviso: Terei dois 307 d2 à venda apartir de agora sem uso, nas caixas. T+ . Se houver interessados estou à disposição. PRECISO VENDER URGENTEMENTE

:vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
O técnico falow que num vai dar tanta diferença nao

fala prele que vc só ñ vai estar podendo utilizar 50% do amplificador praticamente apenas por causa da impedancia ñ dar certo c/ o que o maximo que o amplificador pode fornecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Para casar com a impedância minima do módulo são necessários 2 subs d4 nesse caso, porém pode ligar em 2 ohms, embora a 1200d não tenha a mesma força, fica muito bem, embora ela diga que tem apenas 700rms a 2ohms, ela tem muita força e bons graves nessa configuração.

Tudo depende do que você quer de potência, mas em 2ohms o módulo estará trabalhando legal e com menor consumo do que se estivesse em 1ohm.

Faça o seguinte:

1° Ligue cada sub em série, resultando 4 ohms de cada sub

2° Ligue os dois subs em paralelo, no módulo, totalizando uma impedância final de 2 ohm

Ligue para ver, fraco não ficará :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Para casar com a impedância minima do módulo são necessários 2 subs d4 nesse caso, porém pode ligar em 2 ohms, embora a 1200d não tenha a mesma força, fica muito bem, embora ela diga que tem apenas 700rms a 2ohms, ela tem muita força e bons graves nessa configuração.

Tudo depende do que você quer de potência, mas em 2ohms o módulo estará trabalhando legal e com menor consumo do que se estivesse em 1ohm.

Faça o seguinte:

1° Ligue cada sub em série, resultando 4 ohms de cada sub

2° Ligue os dois subs em paralelo, no módulo, totalizando uma impedância final de 2 ohm

Ligue para ver, fraco não ficará :legal:

muito obrigado pelas dicas, sou novo aki no forum, e gostei muito sempre que eu conseguir estarei sempre participando, referente a minha caixa de 90litros o que vcs acham, eu tenho dois dutos de 4" polegadas a caixa tem uma divisoriano meio.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!!! Como eu disse anteriormente sou novo no fórum e leigo em som automotivo. Esse é o primeiro som que irei montar. Andei pensando em umas coisas aki e me corrijam se estiver errado: A roadstar 1200d à 2 omhs dá 700 wrms, ou seja 350 wrms em cada sub pionner 307 de 400 wrms. Aí pergunto, o ideal não é sempre jogar potencia no sub aproximada ou igual ao que ele suporta? Neste caso estaria faltando apenas 50 wrms para chegar no máximo do sub, e como o sub é bom e o módulo também é muito bom em graves, penso que seria uma boa configuração. E como o Giraia do bass disse, estarei com um módulo trabalhando legal e com menor consumo de energia, o que seria ideal, pois, só tenho no cofre uma bateria de 45 amperes. Colocarei outra mas não sei quando.

Conlcuindo: acho que seria melhor montar os subs assim mesmo, pois como é o meu primeiro som eu vou achar que está ótimo quando ouvir, e mais adiante compro outros dois subs de 4+4 ohms e coloco no lugar dos de 2 omhs usando assim toda a potencia da roadstar 1200d, e coloco uma bateria auxiliar bem forte.

Vi no Youtube 1 pionner 307 d2 batendo com um módulo que só mandava 250 wrms pra ele e o carro tava tremendo todinho, era um batidao só (imaginem 2 pioneer 307 batendo cada um com 350 wrms?...). O carro é um corsa. Vou postar logo abaixo o link do video para que vejam o som corsa como ta batendo forte:

http://www.youtube.com/watch?v=FsppSfLxIp4

Por favor comentem o que eu disse acima e me corrijam se estiver errado. Obrigado.

:banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o Sub e seja feliz

Obs: É por essas e outras que andam dizendo por aí que RS 1200D não presta...

Som é Art !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Som é Art !!!

cara me liga que ajudo a descobrir a causa; oxx48 30 25 5866

Compartilhar este post

Link para o post

Som é Art !!!

cara me liga que ajudo a descobrir a causa; oxx48 30 25 5866

Compartilhar este post

Link para o post

liga em 2ohms..

700rms não é pouca coisa não!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br