Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fagner pacadao

Qual Melhor Corneta Trio?

Recommended Posts

OLA AMIGOS, TO QUERENDO COLOCAR UM DRIVER DE TRIO NO MEU SOM

 

MAIS TO HEN DUVIDA, ENTRE ESSES ABAIXO, QUAL COLOCO?

 

JA VI UMA (SELENIUL 405) TOCANDO GOSTEI MUITO,

 

MAIS UM VENDEDOR DA SOM SC FALO QUE O

 

( Driver Snake PRO SD3100 260wrms ) É BEM MELHOR NAO SE COMPARA.

 

E DISSE Q TOCAR MAIS DO QUE 02 SELENIUN 305 JUNTAS

 

QUEN JA VIO ESSE ( Driver Snake PRO SD3100 260wrms ) FALANDODO E MELHO Q A 405 É TOK MAIS QUE 02 SELENIUN 305 JUNTAS

 

E TOCA COM QUALIDADE MERMO,

 

QUEN POD ME AJUDAR POR FAVOR

 

TO COM MEDO DE COMPRA E NAO DA UM SOM BOM.

 

QUEN SABE A MEDIA DE PREÇO DELAP VER SE E COMPATIVEL COM Q ELE Q ME VENDER 485,00, QUE ACHA MAIS BARATO??

 

VLWW AMIGOS

AGUARDO?? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que se expressar melhor pra galera te ajudar

 

Tipo que o quê vc quer escutar, pois vc ta comparando laranja com banana

 

A D405 é Fenóica tem som mais metálico.

A Snake 3100 é Titânio tem um som mais puxado pro tweeter.

 

Ambas tem pós e contras e são muito boas com qualquer uma das duas estará bem servido vai do teu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo a questão de ele tocar igual a 2 selenium simplesmente é uma questão de sensibilidade da corneta(não soh da corneta mas de qualquer auto falante) lembrando que para aumentar 3db eh como se você dobra-se a quantidade de corneta ou seja testando 2 cornetas de 100wrms cada sendo uma com sens de 110db e a outra de 107db apesar das duas terem 100wrms a de 110db vai tocar com o dobro de intensidade que a corneta de 107db...

 

no meu trio eu uso 2 drivers da hinor hdi-400 de 109db...os selenium d250x tem 107db...ou seja os hinor quase tocam o dobro da selenium.... os da snake eu naum conheço...mas vc teria q vereficar a sensibilidade deles para comparar... ah a escolha da corneta é importante..lembre-se que dependendo a corneta q vc usar no driver vc pode ganhar sensibilidade ou perder..como por exemplo o uso do cone longo(o mais comum) ele dah alguns SPL a mais(mas pra mim..ela soh faz gritedo...deixa o som ruim...perde muita qualidade no trio...isso sem contar q se tem q estar a uns 40m do carro pra escutar direito..mas nessa distancia o som do sub sumiu a muito tempo) por isso uso cornetas abertas..pois espalham mais o som e eh melhor de se escutar perto do carro...pois a intensão do trio e chamar a mulherada pra dançar perto do carro..e naum com uma corneta gritando na orelha q vc vai atrair ela..lembre-se de equilibrar o som...naum usar muita corneta no som...pois deixar=a muito médio no som e as outras faixas vaum desaparecer...só pra vc ter ideia 2 cornetas é suficiente para até 2000 rms de sub...não faça q nem muitos caras ae q poem um sub de 400rms e 10 cornetas...isso eh ruim pra seu ouvido e pros dos outros...haha...pois a intensão eh fazer musica e naum barulho...

assim vc vai chamar a atenção de muitas gatas!!!

 

 

abraços e um bom som!!! hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só conheço os D405! Para mim eles são ótimos!

O som é mais "encorpado". Não um som irritante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo a questão de ele tocar igual a 2 selenium simplesmente é uma questão de sensibilidade da corneta(não soh da corneta mas de qualquer auto falante) lembrando que para aumentar 3db eh como se você dobra-se a quantidade de corneta ou seja testando 2 cornetas de 100wrms cada sendo uma com sens de 110db e a outra de 107db apesar das duas terem 100wrms a de 110db vai tocar com o dobro de intensidade que a corneta de 107db...

 

no meu trio eu uso 2 drivers da hinor hdi-400 de 109db...os selenium d250x tem 107db...ou seja os hinor quase tocam o dobro da selenium.... os da snake eu naum conheço...mas vc teria q vereficar a sensibilidade deles para comparar... ah a escolha da corneta é importante..lembre-se que dependendo a corneta q vc usar no driver vc pode ganhar sensibilidade ou perder..como por exemplo o uso do cone longo(o mais comum) ele dah alguns SPL a mais(mas pra mim..ela soh faz gritedo...deixa o som ruim...perde muita qualidade no trio...isso sem contar q se tem q estar a uns 40m do carro pra escutar direito..mas nessa distancia o som do sub sumiu a muito tempo) por isso uso cornetas abertas..pois espalham mais o som e eh melhor de se escutar perto do carro...pois a intensão do trio e chamar a mulherada pra dançar perto do carro..e naum com uma corneta gritando na orelha q vc vai atrair ela..lembre-se de equilibrar o som...naum usar muita corneta no som...pois deixar=a muito médio no som e as outras faixas vaum desaparecer...só pra vc ter ideia 2 cornetas é suficiente para até 2000 rms de sub...não faça q nem muitos caras ae q poem um sub de 400rms e 10 cornetas...isso eh ruim pra seu ouvido e pros dos outros...haha...pois a intensão eh fazer musica e naum barulho...

assim vc vai chamar a atenção de muitas gatas!!!

 

 

abraços e um bom som!!! hand26

 

Ressucitando o tópico...

 

As Snake 3100 tem 111db!!! É som pah caralh... Mas pra colocar vc eh obrigado a usar um crossover de no min. 18db/8ª, mas o melhor msm eh vc usar num crossover em 1.2Khz 24db/8ª, recomendo o JFA. Provavelmente vc jah colocou e trocou as cornetas varias vezes mas vale a intenção. Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi 1 SD3100 Abafar 8 Cornetas da falcon! kkkkkk

td bem que é uma mosta esses falcon + msm assim =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico...

 

As Snake 3100 tem 111db!!! É som pah caralh... Mas pra colocar vc eh obrigado a usar um crossover de no min. 18db/8ª, mas o melhor msm eh vc usar num crossover em 1.2Khz 24db/8ª, recomendo o JFA. Provavelmente vc jah colocou e trocou as cornetas varias vezes mas vale a intenção. Vlw.

 

 

Agora que vi, COVEIRO DETECTED!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que vi, COVEIRO DETECTED!

 

 

esse é antigo hein, acho que o dono do topico ja montou uns trocentos sets, depois deste topico...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vocês podem m ajudar????

 

Tenho três Selenium Driver 200W RMS Trio Fenólico 8 Ohms D250.

 

Qual corneta posso usar para esses Drives para obter uma melhor rendimento e vê meus drives falar.

 

desde já obrigado

 

Att.:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei duas etd! To em duvida dos cones, acho que vou de hl1450 da selenium To com medo de ir nas ec-7200 e não saber ajustar o som! Sem contar o preço Salgado dessas cornetas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...