Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kreuzebeck

Hallmeter + Sonda Lambda

Recommended Posts

Postado em

Galera, sei que este assunto é velho mas tenho esta dúvida.

Tenho um Voyage 1.6 AP e quero instalar um Hallmeter, fiquei sabendo que teria que instalar 1º uma sonda. É facil instalar os dois? Ou terei que mandar instalar fora?

E outra, alguém tem ideia de preço desta sonda?

Abraços.

Postado em
Galera, sei que este assunto é velho mas tenho esta dúvida.

Tenho um Voyage 1.6 AP e quero instalar um Hallmeter, fiquei sabendo que teria que instalar 1º uma sonda. É facil instalar os dois? Ou terei que mandar instalar fora?

E outra, alguém tem ideia de preço desta sonda?

Abraços.

Vc precisa furar o escape e soldar uma "porca" nele onde vai ser "rosqueada" a sonda... É a parte mais chata que tem, de uma sonda lambda.

Se vc usar sonda aquecida, vc terá de instalar um relê "pós-chave" para alimentar a resistência dela... Mas é facílimo.

O preço da sonda varia bastante.

Tem Sonda Bosch de 4 fios por 190 mangos... Tem da MTE por uns 140... Tem sonda de 1 fio por uns 70...

Tudo depende de quais serão seus objetivos e grana. Mas recomendo pegar sondas Bosch pois as outras costumam não aguentar "tanto pau".

:legal:

Postado em

sonda soh marca conhecida hein, nada dessas paralelas ...

eu tbm recomendo bosch 4 fios... quanto ao escape se for original, eh soh trocar o cano depois do coletor e pegar de um MI fica mais limpo o trampo!

Postado em

Opa valeu pelas dicas :legal: vou ver o que resolvo, mas acho que vou comprar uma sonda Bosch mesmo, ja ouvi dizer que tem umas universais com 4 fios que servem.

Valeu

Postado em
mas voce pretende malcriações futuras????

Senão, acho que nem vale a pena o trabalho e o $$ !

Com certeza pretendo, por isto estou querendo colocar a sonda e o Hall :legal:

Logo quero por um kit da alegria ou um mortadela uahuahuahuhah

Postado em

Amigo na hora q vc turbinar , vc tem q mudar o escape ( no minimo 2,5 pol ) , dai o trampo q vc vai fazer hj no escape original vai pro lixo........

Postado em

Amigo na hora q vc turbinar , vc tem q mudar o escape ( no minimo 2,5 pol ) , dai o trampo q vc vai fazer hj no escape original vai pro lixo........

Verdade.... Valeu pela dica, o melhor ja é trocar o escape 1º.

Valeu :legal:

Postado em

Mas amigo o escap tem q ser feito jah na saida da carcaça quente da turbina , e para isso tbm tem q estar com o coletor de escape para turbina tudo no lugar viu...........

Postado em

Mas amigo o escap tem q ser feito jah na saida da carcaça quente da turbina , e para isso tbm tem q estar com o coletor de escape para turbina tudo no lugar viu...........

Então vou deixar para fazer tudo de uma só vez. Valeu.

Postado em

Então vou deixar para fazer tudo de uma só vez. Valeu.

Tamos ai para colaborar! :legal:

Postado em

Então fui dar uma olhada no escape e percebi que na saída do coletor um pouco antes da 1ª divisão do escape tem uma porca fundida no escape e desta porca sai um caninho para cima que está isolado na outra ponta com uma borracha original.

Será que é ali que eu colocaria a sonda? Retiraria o caninho que esta inutilizado e colocaria a sonda?

Abraços

Postado em
É drigão, provavelmente já fui turbo hein...

Se eu fosse você voltave ele para a época boa, kkkk!!! :mac1

Será que ja foi mesmo? Tudo indica que sim. hehehe vai voltar logo então

Postado em
Então fui dar uma olhada no escape e percebi que na saída do coletor um pouco antes da 1ª divisão do escape tem uma porca fundida no escape e desta porca sai um caninho para cima que está isolado na outra ponta com uma borracha original.

Será que é ali que eu colocaria a sonda? Retiraria o caninho que esta inutilizado e colocaria a sonda?

Abraços

Alguem me da uma luz? hehe

Postado em
É drigão, provavelmente já fui turbo hein...

Se eu fosse você voltave ele para a época boa, kkkk!!! :mac1

Será que ja foi mesmo? Tudo indica que sim. hehehe vai voltar logo então

Amigo nada a ver , pode ser q esteja usando uma saida q jah tenha sonda (dos originais injetados) o cara num ia usar um tubo q num tem nem 2 pol pra por uma sonda e uma turbina neh..............

Postado em

Abraços

Amigo pode tira um foto para te ajudar?

Agora caninho msm? Se for um caninho , ele teria q ter uma rosca para entrar ali na porca viu..........e como q esta isolada a outra ponta???

Postado em

Abraços

Amigo pode tira um foto para te ajudar?

Agora caninho msm? Se for um caninho , ele teria q ter uma rosca para entrar ali na porca viu..........e como q esta isolada a outra ponta???

Vou tirar fotos.

Acabei de olhar o AP 2.0 do carro do meu irmão e tem a mesma coisa, mas o dele é injetado e a sonda esta em outro lugar, mas o caninho tem igual.

Postado em

Hallmeter em nem opino...todos marcaram mer** em meus carros......

Mas sonda eu só acho vantagem se....

Carros bem mexidos e que rodam bem acima do limite aos que foram projetados e PRECISAM estar sempre muito bem acertados ( monitorados )pelo ao alto risco de quebra.

Ou então como falei no outro tópico...se no caso da sonda lambda da fuel tech trabalhasse em conjunto com o módulo ( no caso fuel tech também ) e ajustasse a mistura ( automaticamente )com base nas informações ''enviadas'' pela sonda...aí sim parceiro carro quebrar..ia ser coisa do outro mundo mesmo com ''treiquilo'' de pressão.

Não sei se esta é a sua intenção mas pra que colocar sonda em um carro 1.6 original??

''EU'' não colocaria. A não ser que seu objetivo seja mostrar ( exibir) . <_<

Se seu carro não tem nada..não recomendo..os melhores acertos de seu motor estão bem aí pertinho de você...''NO MANUAL'' DO CARRO. O resto é abastecer com combustível de confiança..velas..filtros..oleo e fim de papo.

Postado em
Fotos do tal "caninho"

Abaixo do Coletor

voyagecano001cg0.jpg

+1

voyagecano002wv9.jpg

Vista de cima, a ponta onde está fechado com a tal borracha

voyagecano004hl1.jpg

Vista de Baixo.

voyagecano006av3.jpg

Valeu

Amigo isso dai eh soh para medir o nivel de Co q tah saindo , isso eh original desses carros . Nada a ver com buraco para sonda lamba......

olha aki para vc ver a diferença........

http://www.ancona.com.br/loja/product_info...1bda18bb644b642

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...