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rob sokanela's

Giro Do Motor

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E ae rapaziada!!

 

Estou com uma duvida, como faço para aumentar o giro

de um carro injetado? Por exemplo: Fazer um Celta com motor

1.8 ir até 8 mil giros!!

 

Vlw

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E ae rapaziada!!

 

Estou com uma duvida, como faço para aumentar o giro

de um carro injetado? Por exemplo: Fazer um Celta com motor

1.8 ir até 8 mil giros!!

 

Vlw

Meio mais direto e reto é mexer na programação da ECU... isso SE o endereço do limitador for conhecido

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E ae rapaziada!!

 

Estou com uma duvida, como faço para aumentar o giro

de um carro injetado? Por exemplo: Fazer um Celta com motor

1.8 ir até 8 mil giros!!

 

Vlw

Meio mais direto e reto é mexer na programação da ECU... isso SE o endereço do limitador for conhecido

Voce tem um Celta 1.8 tbm, nao tem?

 

Mas entao.. nao entendi muito bem tua resposta...

Como eu posso saber se o endereço do limitador é conhecido? rsss

Só para melhorar a pergunta, meu celta é VHC...

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E ae rapaziada!!

 

Estou com uma duvida, como faço para aumentar o giro

de um carro injetado? Por exemplo: Fazer um Celta com motor

1.8 ir até 8 mil giros!!

 

Vlw

Meio mais direto e reto é mexer na programação da ECU... isso SE o endereço do limitador for conhecido

Voce tem um Celta 1.8 tbm, nao tem?

 

Mas entao.. nao entendi muito bem tua resposta...

Como eu posso saber se o endereço do limitador é conhecido? rsss

Só para melhorar a pergunta, meu celta é VHC...

Isso..tenho tbm..mas a minha central não reprograma por ser Multec F ainda, a sua é H e consegue.

 

Entaum... o povo ta se virando pra descobrir o endereço... até agora aprece que só um cara de Curitiba conseguiu mudar... mas num encontro ele pra me passar o endereço

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Só cuidado com os desgastes desnecessários que vc terá com isso, se seu motor não tiver "motivos" ( prep na parte "aspro" ) para girar até 8k5, viu???

 

;)

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Só cuidado com os desgastes desnecessários que vc terá com isso, se seu motor não tiver "motivos" ( prep na parte "aspro" ) para girar até 8k5, viu???

 

;)

Tem isso tbm..

Mas nao preciso exatamente que va ate8 mil giros..

É que esta cortanto em 6,5.. mto pouco...

Se fosse ate 7,5 ja estaria bom.. e percebo

q o carro ta vindo forte quando corta o giro.. se tivesse

um pouquinho mais seria mto vantagoso!!! =D

 

Mas seria mais futuramente, estou planejando algumas

mudanças ainda...

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Só cuidado com os desgastes desnecessários que vc terá com isso, se seu motor não tiver "motivos" ( prep na parte "aspro" ) para girar até 8k5, viu???

 

;)

Tem isso tbm..

Mas nao preciso exatamente que va ate8 mil giros..

É que esta cortanto em 6,5.. mto pouco...

Se fosse ate 7,5 ja estaria bom.. e percebo

q o carro ta vindo forte quando corta o giro.. se tivesse

um pouquinho mais seria mto vantagoso!!! =D

 

Mas seria mais futuramente, estou planejando algumas

mudanças ainda...

Amigo num eh soh pq vai girar mais q vc vai estar ganhando , tem mta gente q acha q estrangualr o carro eh valido , mas o q vale , eh chegar na velocidade o mais rapido possivel , e nsem sempre esticando todas as marchas ate o corte vc chega mais rapido viu............

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eu nao sei se seria possivel pra um carro de rua com um curso tao longo virar tanto.

e nem as molas e cmando do cabeçote daria conta.

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Rob...

 

Vc fez alguma prep, principalmente aspro, no seu motor??? Passou ele no dinamômetro para ver a curva? Se sim, poste ela aí para tentar ajudar vc!!!

 

Se vc não fez prep alguma, desista dessa idéia! Pelo bem do teu motor!!!

 

O 1.8 tem BASTANTE curso para ficar virando acima dos 7000rpm toda hora, viu? O desgaste seria GRANDE a a potência seria MENOR que vc imagina... ;)

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Só cuidado com os desgastes desnecessários que vc terá com isso, se seu motor não tiver "motivos" ( prep na parte "aspro" ) para girar até 8k5, viu???

 

;)

Tem isso tbm..

Mas nao preciso exatamente que va ate8 mil giros..

É que esta cortanto em 6,5.. mto pouco...

Se fosse ate 7,5 ja estaria bom.. e percebo

q o carro ta vindo forte quando corta o giro.. se tivesse

um pouquinho mais seria mto vantagoso!!! =D

 

Mas seria mais futuramente, estou planejando algumas

mudanças ainda...

Amigo num eh soh pq vai girar mais q vc vai estar ganhando , tem mta gente q acha q estrangualr o carro eh valido , mas o q vale , eh chegar na velocidade o mais rapido possivel , e nsem sempre esticando todas as marchas ate o corte vc chega mais rapido viu............

[-] Só fui aprender isso semana passada....deixava a 2º cortar direto e achava que tava voando....mas depois que passei a trocar em 6mil ..6 e pouquinho rpm aproveitando muito melhor a potencia útil do motor a 3º agora chega muito mais ''cheia''. :rolleyes:

Minha opinião: Se está sentindo que vem rápido..conselho amigo...em celta?? Definitivamente não é motor sobrando é câmbio curto! E a potencia útil desse motor apesar de não ter gráficos deve acabar beeeemmmmm antes do corte que você esta falando...quer girar mais soca um camandinho aí taxinha e alcool que já melhora um pouco ( mais potencia em alta ). :legal:

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detalhezinhos que devem ser levados em conta

 

velocidade média do pistão recomendável pra maior durabilidade: 18m/s

 

com o curso do 1.8 F1 isso se dá aos 6.125RPM

 

velocidade média do pistão recomendável para uso esportivo (já co diminuição da durabilidade) = 20m/s

 

Vai dar uns 6.800RPM

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detalhezinhos que devem ser levados em conta

 

velocidade média do pistão recomendável pra maior durabilidade: 18m/s

 

com o curso do 1.8 F1 isso se dá aos 6.125RPM

 

velocidade média do pistão recomendável para uso esportivo (já co diminuição da durabilidade) = 20m/s

 

Vai dar uns 6.800RPM

Queria saber qual a velocidade do pistão a 8000RPM em um motor com 63mm de curso !

 

Como calculo ?

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Calculada multiplicando-se seu curso em metros por 2, então pela rotação em questão e dividindo-se o resultado por 60 (60 segundos em um minuto). Copiei da BCWS.

 

((0,063 x 2 x 8000)/60) = 16,8 m/s! :)

 

O Rocco tem condições de virar 9500 rpm sem entrar em uma zona 'desconfortável'...

 

Bem diferente do 'sofrimento' que o perverso sofria, virando "só" 8000...

 

((0,092 x 2 x 8000)/60) = 24,53 m/s!!! Vc nem abusava dele, né??? :P

 

O Rocco teria de "virar" 11700 rpm para chegar no "sofrimento" que o perverso era "submetido"... *rs*

 

Não é atoa que motores ar-rentinos, os 'Fiatinhos' viram 9000 na rua...

 

Tudo bem que sem torque nenhum em baixa... Mas já deixariam muito VTi com inveja!!!

 

:legal:

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