Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nascarchips

Novo Gol 1.6 Power 2009 De 104cv Para 113cv

Recommended Posts

Discordo velho...10cv's em um carro com 90...100cv's da pra sentir SIM  ( são 10% de aumento ) é so pilotar um e outro....o que você esta falando é que um ap 1.8 com não tem a mínima diferença para um ap 2.0 em que a diferença é + ou - esta..entende?

''TALVEZ'' em um carro com mais potencia algo em torno de 300cv em que já se tem números de desempenho '' agradáveis '' se sinta menos mas no caso deste golzinho??

Agora eu não concordo com a maneira em que esses unichips ''rancam''  está potencia........ <_< ....sei lá eu não usaria..nem acredito nos seus aumentos mostruosos de potência... :mac1

so de fazer o escape + filtro, da uma fuçadinha no ponto tu ja tira esses 10cv!

Escapamento?? Aonde?? Ele disse ser original pelo menos foi o que -ele disse- lá em cima. ( e daí que ''poderia'' sair alguma potencia real ).

E não acho que com escape + filtro e acerto de ponto dê 10cv's não.....sem mexer em taxa?? Combustível??? Comando????....acho que com estes itens aí sim vem....uns 15cv's...dependendo do acerto...

Mas claro se ''rancaram'' mais de 60cv's no civic si..com essa coisa....virou mangue né.....daqui a pouco vem um tópico...20cv's com filtro esportivo.. <_<<_<

Sei lá pra mim preparar um motor é outra coisa! Isso só deve mudar a faixa de torque e potência dando uma ''sensação'' de carro mais potente...não usaria. E fico com a pulga atrás da orelha com os ''resultados''.

Num carro de 104 cv de mesmo combustivel escape+ponto+filtro da 10 cv com certeza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discordo velho...10cv's em um carro com 90...100cv's da pra sentir SIM  ( são 10% de aumento ) é so pilotar um e outro....o que você esta falando é que um ap 1.8 com não tem a mínima diferença para um ap 2.0 em que a diferença é + ou - esta..entende?

''TALVEZ'' em um carro com mais potencia algo em torno de 300cv em que já se tem números de desempenho '' agradáveis '' se sinta menos mas no caso deste golzinho??

Agora eu não concordo com a maneira em que esses unichips ''rancam''  está potencia........ <_< ....sei lá eu não usaria..nem acredito nos seus aumentos mostruosos de potência... :mac1

seila...

acho que se me dessem os 2 pra dirigir, eu nao iria descobrir...9cv...é muita pouca coisa, praticamente nada.

9cv dá pra tirar do outro carro no braço!!!

fora que com 3k dá pra montar coisa muito melhor.... pasmafaute

Cara o que disse é que esta diferença é praticamente de um ap 1.8 pra um 2.0!!

Você não consegue sentir diferença entre um carro 1.8 e um 2.0???? O.O

Como disse se fosse em um carro com mais potencia talvez não fizesse diferença mas em um carro de 100cv's??? Acho que não é o caso!

Se não sente diferença entre um ap 1.8 pra um 2.0...realmente esqueça o que falei.....

:mac1

quer dizer que de um motor 1.8 para um 2.0 só muda a "cavalaria" de 9 cavalos a mais???

Compartilhar este post

Link para o post

O que nosso dinabundômetro faz sentir que um motor 1.8 é mais fraco que um 2.0 da mesma linha, é a distribuição de torque que, MUITAS VEZES é além de maior no maior motor, ainda "aparece antes" por motivos físicos...

9cv até é um resultado plausível...

Mas EXTREMAMENTE CARO, se for pensar no custo x benefício...

3000 do aparelho mais 500 mangos para regular para cada carro que vc colocar ( sem contar que pode haver peças para substituir entre um manco e outro ), não vejo vantagem nenhuma...

Sem dizer que quanto mais "caixinhas" colocamos no manco, mais aumentamos a possibilidade de dar "zica"...

Sei lá...

Ainda sou mais um bom remapeamento da injeção...

Compartilhar este post

Link para o post

seila...

acho que se me dessem os 2 pra dirigir, eu nao iria descobrir...9cv...é muita pouca coisa, praticamente nada.

9cv dá pra tirar do outro carro no braço!!!

fora que com 3k dá pra montar coisa muito melhor.... pasmafaute

Cara o que disse é que esta diferença é praticamente de um ap 1.8 pra um 2.0!!

Você não consegue sentir diferença entre um carro 1.8 e um 2.0???? O.O

Como disse se fosse em um carro com mais potencia talvez não fizesse diferença mas em um carro de 100cv's??? Acho que não é o caso!

Se não sente diferença entre um ap 1.8 pra um 2.0...realmente esqueça o que falei.....

:mac1

quer dizer que de um motor 1.8 para um 2.0 só muda a "cavalaria" de 9 cavalos a mais???

O TÓPICO é sobre potência...quesitos com torque...consumo...e outras coisas não foram perguntadas pela criador do tópico.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O que nosso dinabundômetro faz sentir que um motor 1.8 é mais fraco que um 2.0 da mesma linha, é a distribuição de torque que, MUITAS VEZES é além de maior no maior motor, ainda "aparece antes" por motivos físicos...

9cv até é um resultado plausível...

Mas EXTREMAMENTE CARO, se for pensar no custo x benefício...

3000 do aparelho mais 500 mangos para regular para cada carro que vc colocar ( sem contar que pode haver peças para substituir entre um manco e outro ), não vejo vantagem nenhuma...

Sem dizer que quanto mais "caixinhas" colocamos no manco, mais aumentamos a possibilidade de dar "zica"...

Sei lá...

Ainda sou mais um bom remapeamento da injeção...

Somos 2 tb nao vi nenhuma vantagem nisso

Compartilhar este post

Link para o post

9cv? po 3000,0? rsrsrs não é plausível não!

Se fossem 9cv apenas mechendo num chip tipo DIY ainda valia... mas pagar mais de 3k nisso.. sou mais um turbin bem feito sem mta pretensão! Tira uns 20cv BRINCANDO e gasta menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 9cv apenas mechendo num chip tipo DIY ainda valia... mas pagar mais de 3k nisso.. sou mais um turbin bem feito sem mta pretensão! Tira uns 20cv BRINCANDO e gasta menos!

exatamente....

me lembro até hoje...um evento da MTM, o cara foi avaliar um astra tuning...

dentre as alterações do carro constava "UM KIT CHIP ENVENENADO"

kkkkk

3 mil reais em 9cv.... Dinheiro no lixo!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente....

me lembro até hoje...um evento da MTM, o cara foi avaliar um astra tuning...

dentre as alterações do carro constava "UM KIT CHIP ENVENENADO"

kkkkk

3 mil reais em 9cv.... Dinheiro no lixo!

Galera , é o seguinte ..... O chip ainda não tem como fazer , tenho equipamento pra isso , tentamos e a placa mudou , a injeção mudou e não consegui ainda comprar uma central pra deixar de estepe pra não fritar a minha numa tentiva de leitura e gravação qualquer.

Agora o preço alto paga quem pode e quem está disposto a ter o carro melhor já , eu instalei o Unichip sem custo para o cliente ( q é da própria fábrica ) pois a princípio o carro veio para ser reprogramado , porém eu na vontade de fazer ele melhorar instalei , gostei e deixei para ele dar uma volta ..... ele andou e falou : quanto é ? gostei ....

Pra mostar que de carro para carro muda muito o meu gol bateu 105 cv original ( esse deu 104cv já com filtro ) e o meu foi pra 110 com filtro , o próximo passo é instalar o Unichip nele e ver até quanto sobe .Semana q vem começo a desmontar o carro , até agora já instalei os freios a disco na traseira e frisamos os dianteiros que não podem ser aumentados ..... parte da pinça é acoplada a manga de eixo ...= fox .

SÓ UM TIRA GOSTO .....

06082008481800x600my8.th.jpg

06082008488800x600zn5.th.jpg

BREVE :

KIT TURBO TA , TURBINA ROLETADA ( PROTÓTIPO FEITO PELA GARRET ) , COLETOR DE ADMISSÃO EM ALUMÍNIO , INTERCOOLER COOLER , E KIT DE ACESSÓRIOS ORIGINAIS VW TECH TODOS CEDIDOS PELA VW TECH ......

AGUARDEM .....

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opniao um unichip é caro pra carajo pra um carro original.

mas meu em um carro que se pretende gastar alem de muito dinheiro, muitos neuronios tmb acho que compense.

nao so unichip, mas nao desmerecendo nosso amigo nascarchips (ja to chamando de amigo) tem outras opcoes muito boas tmb as vezes mais barato, a propria APEXi, halltech, motec, AEM oferecem esse tipo de "ferramenta" de certa maneira ate mesmo a fueltech e hardweare funcionam assim.

temos que concordar que uma fueltech, pandoo ou outras stand alone que tem no mercado pra uso ate funcionam bem, mas pra se conseguir consumo, potencia, durabilidade e o mais fodastico que é emissao de poluentes. isso nao se consegue nunca.

mas minha pergunta ainda esta sem resposta.

como se instala o unichip? vem com soquete, tem que cortar fio? e serve desde uma kombi ate um porshe?

Compartilhar este post

Link para o post

è só você não usar isso cara eu acho que isso NÃO da 1 cv...mas se você acha use...

Minha opinião é que deve passar pro alcool taxa e ponto ..então não confunda as coisas... :pirou:

Pra fazer isso (QUE NÃO CUSTA 3000 É SÓ VOCÊ SE INFORMAR ) é PLAUSÍVEL SIM!! :rolleyes: Pois a diferenã de um 1.8 pra um ap 2.0 é pouco maior que isso e se sente.... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...