Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Como Passar Fio Pelo Conector Original

Recommended Posts

Pessoal, alguns users me mandaram mp, perguntando como passar fios mais grossos através dos conectores originais que vem nos veículos originais. Postarei fotos do processo. É simples, mas tem que ser bem feito para não estragar o conector e o chicote. Aconselho fazer o procedimento somente a quem saiba o que está fazendo!!

sys200872721149ag5.jpg

fazer um furinho no meio, ou num local onde não é utilizado pela fiação original:

sys200872721139ht0.jpg

com o cabo passado:

sys2008727211341vp1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é "facil" quando o conector é de facil acesso ou pode ser removido. Dai o processo é esse mesmo, sem erro.

na porta da minha pickup corsa, tem uns conctores parecidos, só que aquilo é o DIABO. Não tem como retirar, não tem espaço, enfim, extremamente ruim de se trabalhar.

minha solução foi simples, fiz um furo na porta, um pouco acima do conector, num local aonde fica uma borracha por cima, passei o fio, prendi tudo no conector e vedei com silicone.

"simples" e objetivo. Depois de mais de 1h tentando passar o fio e tirar o conector maldito, essa foi a melhor solução. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
é "facil" quando o conector é de facil acesso ou pode ser removido. Dai o processo é esse mesmo, sem erro.

na porta da minha pickup corsa, tem uns conctores parecidos, só que aquilo é o DIABO. Não tem como retirar, não tem espaço, enfim, extremamente ruim de se trabalhar.

minha solução foi simples, fiz um furo na porta, um pouco acima do conector, num local aonde fica uma borracha por cima, passei o fio, prendi tudo no conector e vedei com silicone.

"simples" e objetivo. Depois de mais de 1h tentando passar o fio e tirar o conector maldito, essa foi a melhor solução. :unsure:

É, passar pelo conector da GM é praticamente impossível, pois além de pouco espaço, o conector é totalmente preenchido por conexões, é bem difícil achar algum canto pra furar.

As únicas alternativas que eu achei foi essa de passar por fora, furando a porta, ou ligar na fiação original mesmo, que é de 0,75mm pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de saber do que se trata OpO

hahaha, onde é isso? pasmafaute:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

no fox de um amigo... ficamos horas pensando na solução, pois ele vem uma moldura que encaixa os conectores das travas, vidros eletricos, etc

o que fizemos foi tirar fora essa moldurinha... deixar os conectores soltos e fixar a borracha com aquela cola araldite... ae passamos o fio tranquilamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Xi, tenho um astra....ja vi q vou ter problema com isso....mas por enquanto ta com os falantes originais, entao vamo deixar como ta...

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do conector da GM. No caso, é de um Astra

http://img82.imageshack.us/my.php?image=fi...ta0025jp8jr.jpg

Ou seja, impossível de passar outro fio ali dentro

Eu tinha pensado em ligar na fiação original mesmo, atrás do player, pois imagino que percorra em torno de 1m de fio até chegar no falante, assim tendo uma perda em torno de 2 a 3% somente...Agora na prática "ouvível", não tenho nem idéia do quanto vai fazer diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha pensado em ligar na fiação original mesmo, atrás do player, pois imagino que percorra em torno de 1m de fio até chegar no falante, assim tendo uma perda em torno de 2 a 3% somente...Agora na prática "ouvível", não tenho nem idéia do quanto vai fazer diferença

esses door-off são uma mer**, vou colocar alarme, trava e passar os "cabinhos" do som no meu corsa e tô pensando sériamente em meter a broca de 1" e furar essa bosta! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

esses door-off são uma mer**, vou colocar alarme, trava e passar os "cabinhos" do som no meu corsa e tô pensando sériamente em meter a broca de 1" e furar essa bosta! [^]

Quero ver furar a parte que fica na porta!!

Complicado

Compartilhar este post

Link para o post

pra passar no gm tem q desmontar a porta...desligar a fiaçao (trava, vidros) enfiar a mao por dentro ate chegar no conector...e virar...ele eh travado por 3 travas q qdo tu gira por dentro ele fica em uns recortes na lata e tu consegue puxar pra dentro...

as vezes eh bem duro pra girar...tu pega uma chave de fenda apoia no recorte superior e da umas batidinhas nela sentido contrario ao que tu ta...

nao tem mto segredo nao!

proximo corsa, astra e afins q aparecer por aqui eu tiro umas fotos pra galera

Compartilhar este post

Link para o post
pra passar no gm tem q desmontar a porta...desligar a fiaçao (trava, vidros) enfiar a mao por dentro ate chegar no conector...e virar...ele eh travado por 3 travas q qdo tu gira por dentro ele fica em uns recortes na lata e tu consegue puxar pra dentro...

as vezes eh bem duro pra girar...tu pega uma chave de fenda apoia no recorte superior e da umas batidinhas nela sentido contrario ao que tu ta...

nao tem mto segredo nao!

Mas tem como passar outro cabo por esse conector? Pois pelo que vi nessa foto que eu postei, não cabe mais nada ali. Talvez no corsa que não tenha vidro/trava dê, pois não deve ocupar todo o espaço do conector, mas pro astra que tem tudo, até espelho elétrico, não passa nem um fio de cabelo por dentro desse conector

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem mto segredo nao!

Mas tem como passar outro cabo por esse conector? Pois pelo que vi nessa foto que eu postei, não cabe mais nada ali. Talvez no corsa que não tenha vidro/trava dê, pois não deve ocupar todo o espaço do conector, mas pro astra que tem tudo, até espelho elétrico, não passa nem um fio de cabelo por dentro desse conector

sempre sobra um buraquinho heuheue...

desmontando as 2 partes fica mais facil tu ver onde da pra passar...vc pode arrancar o fio original do som e fazer um buraco no lugar tbm pra passar...geralemnte fica afastado um do outro mas tu divide o fio novo que vai passar....

em casos extremos eu tive q furar o conector inteiro e emendar fio a fio com soldando e colocando espaguete retratil, transformando o conector original em apenas um conduite...nao recomendo mas pode ser feito tbm...

corsinha pelado sem nada eh show...o conector so vem 2 fios de alto-falantes...mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver furar a parte que fica na porta!!

Complicado

a parte que foca naprta que é mais fácil, meu corsa só tem os fios do som(por enquanto)

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem mto segredo nao!

sempre sobra um buraquinho heuheue...

desmontando as 2 partes fica mais facil tu ver onde da pra passar...vc pode arrancar o fio original do som e fazer um buraco no lugar tbm pra passar...geralemnte fica afastado um do outro mas tu divide o fio novo que vai passar....

em casos extremos eu tive q furar o conector inteiro e emendar fio a fio com soldando e colocando espaguete retratil, transformando o conector original em apenas um conduite...nao recomendo mas pode ser feito tbm...

corsinha pelado sem nada eh show...o conector so vem 2 fios de alto-falantes...mais nada

Metal, disse uma coisa interessante: já que vai trocar o fio original, que é muito fino, tire do plug o original e fure ali mesmo!! Tá certo, se não tem lugar para passar o fio, encontrou!!!

Pessoal, podem passar novas receitas também, a idéia do tópico é auxiliar esse trampo!! Se possível com fotos!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que legal! :mac1

nem fasso idéia ainda de onde seja isso <_<

edit: ta ta ta ta ta!!! agoraa vi a foto... é pra qm tem falante na porta, é isso?

No caso, é pra quem quer "engrossar"(trocar) o fio do falante original por um de bitola maior pra melhor aproveito do som é isso? [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa que legal! :mac1

nem fasso idéia ainda de onde seja isso <_<

edit: ta ta ta ta ta!!! agoraa vi a foto... é pra qm tem falante na porta, é isso?

No caso, é pra quem quer "engrossar"(trocar) o fio do falante original por um de bitola maior pra melhor aproveito do som é isso? [-]

exatamente!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico.

No meu caso (idea adventure), foi um verdadeiro parto cesárea pra passar 4x1,5mm com capa de 1cm cada 2x1,5mm. Tivemos que descascar a capa externa do fio e fazer esses furos recomendados, problema é o lado do motorista, que tem o comando do retrovisor elétrico, mais os vidros. No fim, deu tudo certo, mas tem que ser feito com muita calma e capricho, levamos quase 2 horas!!! pra fazer nos dois como manda o figurino.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...