Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

smooking

Khromus 4x15"

Recommended Posts

Saudações Pessoal, ja nsou um user frequentador do forum a um bom tempo, meu atual set são 4 Oversound steel Line 12", uma grana entrou e vou fazer um up no meu som.

Os Woofers que vou usar são 4 khromus voicer 15" 300rms, por questão custoxbeneficio, pois ja escutei alguns set's com 2 deles e me agradaram. Como escuto muito forró preciso de uma caixa picuda entre 60hz a 80 hz, a caixa vai ser usada em uma estrada, mas pretendo tirar no máximo 65~70ltrs de cada woofer se possivel. Por isso venho encarecidamente pedir que alguem simule uma caixa ideal para o meu set. :rever1:

Parâmetros:

figura1salc2.jpg

figura1salc2.50fce1048b.jpg

O set será:

4 Khromus Voicer 300rms 8ohms

1 Taramps 1,2k (ja possuo)

2 Driver Oversound TI 4626 (ja possuo)

2 D250x (ja possuo)

1 Booster BA310GX 400rms (ja possuo)

2 Baterias Kondor 80ah (auxiliar) + Moura 56ah (cofre) (Ja possuo)

1 Fonte Transforsom 50ah (ja possuo)

1 Crossover STX62 (ja possuo)

Grato, Dennis Rezende :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz como esse falante tem um alto qts ele vai precisar de uma litragem bem grande pra render picos nessa faixa de frequência citada por você, no minímo cerca 100L livres pra cada, mas se você não tiver esse espaço, deixa os 70L que citaste e coloque 1 duto de 4" por 10cm pra cada.

Ah parabéns pelo ótimo set, só tome cuidado com essa mistura de drivers hein.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz como esse falante tem um alto qts ele vai precisar de uma litragem bem grande pra render picos nessa faixa de frequência citada por você, no minímo cerca 100L livres pra cada, mas se você não tiver esse espaço, deixa os 70L que citaste e coloque 1 duto de 4" por 10cm pra cada.

Abraços

Charles Rafael

Realmente eu estava com essa dúvida em usar essa mistura, como agora não possuo R$ para comprar mais 2 4626 (apesar de serem baratas) , as d250x qse não se sobresaem perto das 4626, ja que as mesmas tem 3db a mais de sensibilidade ;).

Concluindo, melhor deixar as d250x ligada ou melhor não ? :legal:

EDIT:

Olha só como ficou a simulação no WinISD

imagemqh2.jpg

imagemqh2.6ff6dde865.jpg

Esse duto ai não vai soprar um pouco naum ?? [^]

PS: teixeira meu irmão mora ai em Petrolina, ele tem uma loja de carros no centro, quando tiver encontro automotivo, estarei ai! e o fiat 147 ? sai ou não sai ? rsrs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Realmente eu estava com essa dúvida em usar essa mistura, como agora não possuo R$ para comprar mais 2 4626 (apesar de serem baratas) , as d250x qse não se sobresaem perto das 4626, ja que as mesmas tem 3db a mais de sensibilidade ;).

EDIT:

imagemqh2.jpg

imagemqh2.6ff6dde865.jpg

PS: teixeira meu irmão mora ai em Petrolina, ele tem uma loja de carros no centro, quando tiver encontro automotivo, estarei ai! e o fiat 147 ? sai ou não sai ? rsrs

Abraço!

Êita coincidência é verdade mesmo? Qual o nome dá loja dele? Qual é o ramo, é venda de carros é?

Sobre o duto vai soprar não amigo, e sobre os drivers eu deixaria as D250X desligadas mesmo, mas faz um teste como te agradar mais tu deixa.

E o Fiat 147 se Deus quizer vai sair viu, quando tu vir pra cá tu vai ver ele, só uma coisa, encontro de som automotivo aqui não rola não, só teve 2 vezes, e já faz bem uns 5 anos, a última coisa que teve assim haver com carros, foi uma arrancada na cidade vizinha daqui, Juazeiro-BA, e uma arrancada em Petrolina também, a de Juá foi ano passado, e a de Petró faz uns 2 anos já. Mas se tiver algo e eu ficar sabendo trato de te avisar, ou então deixa teu irmão informado pra ele te avisar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

os protech rendem bem nessas caixas de 70L ! e tem um preço "agradável também! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

EDIT:

imagemqh2.jpg

imagemqh2.6ff6dde865.jpg

Abraço!

Êita coincidência é verdade mesmo? Qual o nome dá loja dele? Qual é o ramo, é venda de carros é?

Sobre o duto vai soprar não amigo, e sobre os drivers eu deixaria as D250X desligadas mesmo, mas faz um teste como te agradar mais tu deixa.

E o Fiat 147 se Deus quizer vai sair viu, quando tu vir pra cá tu vai ver ele, só uma coisa, encontro de som automotivo aqui não rola não, só teve 2 vezes, e já faz bem uns 5 anos, a última coisa que teve assim haver com carros, foi uma arrancada na cidade vizinha daqui, Juazeiro-BA, e uma arrancada em Petrolina também, a de Juá foi ano passado, e a de Petró faz uns 2 anos já. Mas se tiver algo e eu ficar sabendo trato de te avisar, ou então deixa teu irmão informado pra ele te avisar.

Abraços

Charles Rafael

Tranquilo ...

O nome da loja dele é VM Corretagem e Representação, o ramo é de carros sim, só ñ sei te informar o nome da rua, mais vo deixar avisado com ele ai pra quando tiver um evento do tipo eu dô uma passada por ai, quero ver a 147 tocando com os XBass! Deve ser animal ;)

Afinal moro em Caruaru-PE são 700km de chão! rsrs

Completando, a caixa sei simular, mais não sei interpretar o gráfico! [^]

O que me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse alto Falntes são muito bom

montei ele em caixa de 50 litros e ficou muito bom

Também ouvi alguns set's com ele e me agradaram bastante, vc pode me passar as configurações em detalhes de sua caixa ?

Grato :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também ouvi alguns set's com ele e me agradaram bastante, vc pode me passar as configurações em detalhes de sua caixa ? sabe dizer quantos litros o woofer ocupa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Realmente eu estava com essa dúvida em usar essa mistura, como agora não possuo R$ para comprar mais 2 4626 (apesar de serem baratas) , as d250x qse não se sobresaem perto das 4626, ja que as mesmas tem 3db a mais de sensibilidade.

Concluindo, melhor deixar as d250x ligada ou melhor não ?

EDIT:

imagemqh2.jpg

imagemqh2.6ff6dde865.jpg

Abraço!

Abraços

Charles Rafael

Tranquilo ...

O nome da loja dele é VM Corretagem e Representação, o ramo é de carros sim, só ñ sei te informar o nome da rua, mais vo deixar avisado com ele ai pra quando tiver um evento do tipo eu dô uma passada por ai, quero ver a 147 tocando com os XBass! Deve ser animal ;)

Afinal moro em Caruaru-PE são 700km de chão! rsrs

Completando, a caixa sei simular, mais não sei interpretar o gráfico! [^]

O que me diz ?

O negócio é que pelo menos nas simulações você pode ver que o pico tá lá em cima, lá nos 90~100hz bem alto pro que tu procurar que é em 60~80hz.

Mas deve ficar bom com os 70L também, na prática a coisa pode se inverter completamente né.

Edit.: A distância não é tão grande dá ali pra pegar num feriadão de uns 4~5dias e tu vir pra cá, aproveita e vê o Fiat 147 tocando forte, terei maior prazer caso tenha tempo disponível de mostrar ele tocando pra você.

Ah não conheço a empresa do seu irmão, depois pega com ele, onde ela se localiza pra eu ver se conheço, muitas vezes não conheço por nome, mais sim por localidade.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Também ouvi alguns set's com ele e me agradaram bastante, vc pode me passar as configurações em detalhes de sua caixa ? sabe dizer quantos litros o woofer ocupa ?

bom fis essa caixa aqui

bom essa caixa ai e mais ou menos um esplo que eu tenho

caixa1jc6zm3.jpg

so que eu nao fis ele com essas medidas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...