Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Finalizando Projeto De Som... Ajuda...

Recommended Posts

Eaw galera... To tentando finaliza um projeto de som em um gol g4, mas to com umas dúvidas e gostaria de umas opniões e sugestões para q possa finaliza esse projeto...

O q tenho em mente e o seguinte...

- 02 Alto Falante Eros E-2012 GDS 12" (1000 Wrms)

- 01 Modulo Taramps T-2500 (2500 Wrms) [ P/ o par de alto falante]

- 02 Corneta Selenium D-250x (100 Wrms)

- 02 Super Tweeter Selenium ST350 (100Wrms)

- 01 Par de alto falante Bravox Triaxial 6x9" TRA69 (160WRMS) [Tampão]

- 01 Modulo Stetsom CD Tuning CD6080T 4 Canais 1200W [ P/ os Super Tweeter e o par de alto falante do tampão]

- 01 Modulo para as duas cornetas [ ñ sei qual usar gostaria de alguma ajuda para o modulo]

- 01 Bateria de 150 Amp. + a bateria original do gol

Entao gostaria de opnioes de vcs se o projeto acima ta equilibrado e se ficara com uma qualidade boa e com uma musicalidade equilibrada e se o trio usado esta em harmonia tanto quanto grave, medio grave e agudo ??? sera usado para ouvir de boa msm um poco mais alto e nao muito para competir essas coisas, mais para churras e festas estara com uma qualidade e musicalidade boa, gostoso de se ouvir alto e com qualidade e harmonia ???

E qto a instalação precisaria de ajuda : (me corrigem pq sou meio leigo nisso)

E nao entendo mto de crossover mas sera q poderia colocar um nesse trio e como seria ???

E qual modulo poderia ser para so as duas cornetas para deixa las bem alimentadas e se o stetsom vai fica bom com os tweeters e o par de alto falante do tampao ???

Se o tamanho da caixa para os alto falante pode ser em media de 40 L, acho q com 4 dutos de 4 polegadas com 20 cm de profundidade... ???

Cabo de alimentação de 31 mm seria o correto ou 25 mm ???

E se necessita de um cabo RCA especifico, vo coloca um de 5m para tirar a caixa do porta malas...

E se esse trio junto com a bateria extra caberia so no porta malas msm td em baixo do tampão e atras dos bancos???

Seria isso,aceito dicas e sugestoes e qq todo tipo de ajuda !!!

VLW...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- 01 Par de alto falante Bravox Triaxial 6x9" TRA69 (160WRMS) [Tampão] - é sem necessidade..

- 01 Bateria de 150 Amp. + a bateria original do gol - é pouco..

- 01 Modulo para as duas cornetas [ ñ sei qual usar gostaria de alguma ajuda para o modulo] - se vc quer um modulo para duas cornetas, vai de taramps T170, q tem 2 canais (acho que o nome é este)..

Cabo de alimentação de 31 mm seria o correto ou 25 mm ??? - 31, se der, 35.. cabo nunca é demais..

E se necessita de um cabo RCA especifico, vo coloca um de 5m para tirar a caixa do porta malas... - o rca n sai do carro, ele vai do player até o modulo.. o que sai, é o cabo paralelo, que dai do modulo para os subs.. 5M é mt.. Eu n passaria de 3M..

Compartilhar este post

Link para o post
Eaw galera... To tentando finaliza um projeto de som em um gol g4, mas to com umas dúvidas e gostaria de umas opniões e sugestões para q possa finaliza esse projeto...

O q tenho em mente e o seguinte...

- 02 Alto Falante Eros E-2012 GDS 12" (1000 Wrms)

- 01 Modulo Taramps T-2500 (2500 Wrms) [ P/ o par de alto falante]

- 02 Corneta Selenium D-250x (100 Wrms)

- 02 Super Tweeter Selenium ST350 (100Wrms)

- 01 Par de alto falante Bravox Triaxial 6x9" TRA69 (160WRMS) [Tampão]

- 01 Modulo Stetsom CD Tuning CD6080T 4 Canais 1200W [ P/ os Super Tweeter e o par de alto falante do tampão]

- 01 Modulo para as duas cornetas [ ñ sei qual usar gostaria de alguma ajuda para o modulo]

- 01 Bateria de 150 Amp. + a bateria original do gol

Entao gostaria de opnioes de vcs se o projeto acima ta equilibrado e se ficara com uma qualidade boa e com uma musicalidade equilibrada e se o trio usado esta em harmonia tanto quanto grave, medio grave e agudo ??? sera usado para ouvir de boa msm um poco mais alto e nao muito para competir essas coisas, mais para churras e festas estara com uma qualidade e musicalidade boa, gostoso de se ouvir alto e com qualidade e harmonia ???

E qto a instalação precisaria de ajuda : (me corrigem pq sou meio leigo nisso)

E nao entendo mto de crossover mas sera q poderia colocar um nesse trio e como seria ???

E qual modulo poderia ser para so as duas cornetas para deixa las bem alimentadas e se o stetsom vai fica bom com os tweeters e o par de alto falante do tampao ???

Se o tamanho da caixa para os alto falante pode ser em media de 40 L, acho q com 4 dutos de 4 polegadas com 20 cm de profundidade... ???

Cabo de alimentação de 31 mm seria o correto ou 25 mm ???

E se necessita de um cabo RCA especifico, vo coloca um de 5m para tirar a caixa do porta malas...

E se esse trio junto com a bateria extra caberia so no porta malas msm td em baixo do tampão e atras dos bancos???

Seria isso,aceito dicas e sugestoes e qq todo tipo de ajuda !!!

VLW...

Bom, em relação a bateria extra na mala eu acho que vai ficar complicado, pois vc iria comprometer a litragem da caixa, pq a bat de 150 ocupa um espaço medonho! e ai junto com os modulos completa!, eu colocaria no espaço onde a maioria das pessoas que tem usam que é no chão do banco traseiro, no caso dos triaxiais é como o thomas disse não é necessário, pensaria até numa possibilidade do uso de um pw3 de 10" para o mg e não despensaria o uso do crossover...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no gol, cabem 2 baterias de 150Ah no lugar do step!

e a Bateria da Potency de 220Ah é do mesmo tamanho das 150 comuns por ai! (se quiser fala com o Baraldi)

só 2 2012 vai ficar sem NADA de subgrave, se vc quer tá tá tá blz, mas pra um gravezinho minimo q seja, eu usaria outros falantes, preferencialmente de 15"

pra falar verdade, seu trio não vai abafar ninguem mesmo, então coloca logo falantes melhores pra se ter gravão pesado e gostoso de ouvir!

usar só 12" pra via de graves na minha opinião só vale se for pra rachar, e pra rachar com 2x12" é NADA!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera eu queria msm um som bem forte para um churrasco com os amigos, pra zua pra cidade aqui, pra zua em festas por aqui e naum seria mto pra tira racha de som ou campeonato seria mais pra curtir o som de boa mas com qualidade, equilibrio e som forte e alto ... e montei esse som ae pq a maioria do pessoal aqui da cidade usam ele e foi um kra de uma loja de som aqui q me passo... mas desse som naum da pra tira nd dele, oq ele tem de bom ?!??!?!

oq me indicariam e mudariam ?!?!?!? esse trio ae eh mto ruim pra isso ae ???

e qual o preço medio dessa bateria potency de 220 Ah kra ?!?!?!

vlw ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo troque os woofers de 12", por 2 Eros 815SDS, tire os falantes 6x9 do seu som, daí você vai e compra 2 10PW3 como o amigo acima falou pra poder tocar MG, e adiciona no set mais 2 drivers, e compra 1 power one pra tocar os 2 10pw3 e os 4 drivers.

Sobre as baterias não sei, mais faz como o amigo Sub citou, 2 baterias de 150amp. ficaria ótimo, mas você pode deixar só 1 dá potency de 220amp. e a original do carro que vai ficar bom também.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo troque os woofers de 12", por 2 Eros 815SDS, tire os falantes 6x9 do seu som, daí você vai e compra 2 10PW3 como o amigo acima falou pra poder tocar MG, e adiciona no set mais 2 drivers, e compra 1 power one pra tocar os 2 10pw3 e os 4 drivers.

Sobre as baterias não sei, mais faz como o amigo Sub citou, 2 baterias de 150amp. ficaria ótimo, mas você pode deixar só 1 dá potency de 220amp. e a original do carro que vai ficar bom também.

Abraços

Charles Rafael

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

mandou muito bem teixeira!

Compartilhar este post

Link para o post

E qual crossover posso usar neste trio ae ? naum entendo disso oq ele faaz no trio regula ?!?!

Mas gostaria msm esse tipo de trio mais ou menos !!!

pq naum to a fim de ranca o tampao...

mas esse trio naum da pra tira nd dele ?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
E qual crossover posso usar neste trio ae ? naum entendo disso oq ele faaz no trio regula ?!?!

Mas gostaria msm esse tipo de trio mais ou menos !!!

pq naum to a fim de ranca o tampao...

mas esse trio naum da pra tira nd dele ?!?!?!

Eu digo um negócio se você fazer como te indiquei, seu trio vai ser mais forte e muito mais gostoso, com muita mais qualidade do que o trio que você tava imaginando em fazer, esquece tampão amigo, ah não ser que tenha algum problema realmente em tira-lo e deixar guardado em casa, se não tiver nenhum problema grande arranca que você vai ver o que é um trio forte e que toca "gostoso" ao mesmo tempo.

Em relação ao crossover com as minhas indicações você deveria pegar o Stetsom STX84.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...