Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SliDers

Cabos ...

Recommended Posts

Postado em

estou querendo fazer um teste com estes equipamentos ...

2x sub Pionner ts-w302f (4ohms) 150wrms

Consegui um modulo TH2250

Stereo:

4Ohms 2x 170rms

Bridge:

4Ohms 1x 500rms

2Ohms 2x 250rms

alguem pode me ajudar de como proceder e os cabos necessários?

obrigado...

Postado em

Negão, entre bateria e módulo eu iria em cabos de 16mm² no mínimo, se puder colocar mais grosso (lá eleee), coloca..

Calculando rapidamente..

Ele tem consumo de 70a..

0,00505 ohm tem um cabo de 16mm² com 5 metros..

P = 0,00505 * 70² = 24W.. Para um cabo de 16mm².. Claro que estes 24W apenas fariam diferença em um ponto de mal contato e tal..

Mas, se você puder colocar de 21, melhor ainda.. Mas 16mm² está de bom tamanho sim..

Postado em

será q ele não quer algo + detalhado?

Quais cabos usar e qual bitola...

cabo de força ( vulgo positiva ( + ) do amp até bateria)

cabo de força - (vulco, negativo (-) do amp atras do banco por ex até o parafuso do cinto, ou parafusado na lata do carro... lixar beeem antes p sair a tinta e

o negativo tem q ser da mesma espessura do positivo...)

RCA opte por importados... de no mínimo R$30,00 (dblink), se puder tem um stetsom vermelhinho q a galera elogia, de 50 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769...nte-stinger-_JM )

cabo pra subwoofer, que falam é o do amp até o player ou do sub até o amp? até hoje não achei um tuto completo sobre cabeamento :/

Postado em

cabo de força - (vulco, negativo (-) do amp atras do banco por ex até o parafuso do cinto, ou parafusado na lata do carro... lixar beeem antes p sair a tinta e

RCA opte por importados... de no mínimo R$30,00 (dblink), se puder tem um stetsom vermelhinho q a galera elogia, de 50 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769...nte-stinger-_JM )

cabo pra subwoofer, que falam é o do amp até o player ou do sub até o amp? até hoje não achei um tuto completo sobre cabeamento :/

hmm bom entendi sobre os cabos bateria beleza ...

Sobre o RCA ele eh do amp ate o radio correto ??

e do amp para os sub ?

Postado em

então...

o RCA

é do amp direto pro rádio sim

do amp para o sub não!!

RCA é só de amp pro rádio. ok?

Outra coisa que me senti um idiota quando soube (há um tempinho já)

1 - não compre rca de 5, 10, 15 reais... qualidade muito baixa de som dae...

2 - essa é boa: eu sempre quis Amp 4 canais, sendo que só queria ligar meu kit 2 vias que se usa apenas 2 canais... entao comprei amp 2 canais... se quiser ligar coaxial, coloca direto no player p nao acabar com o palco sonoro

3 - pra cada par de canal no amp, usa-se 1 par de RCA no player

4 - eu queria trocar meu Player, que só tem 2 pares de rca (2pares=4 lugarerzinhos p cabinhos), sendo que, só tenho 1 amp 2 canais (q usa 1 par do radio) e quero ligar um amp Digital/mono... o RS1200D (mono é 1, não poli, ou mosfet - mono não é stereo, stério precisa d amp de 2 canais no minimo) logo, por ser mono, só se usa 1 par d rca pra ligar aquele ampzão :DDD - então não preciso de radio com 3 pares d rca hahahaa

5 - agora, pra amp 4 canais, obrigatiamente, pra fazer os 4 canais funcionar você precisa de 2 pares de cabo RCA do amp até o radio... ou 1 rca de 2pares d rca juntos...

6 - seguindo o raciocício, por ex. 1 kit 2 vias são 2 lados não são? direto + esquerdo? então, cada lado é 1 canal no amp... pra se ter o stéreo, pois cada musica, as vezes tem um efeito muito massa pra se dar a ideia de se estar em um real show, ao vivo... onde tem hora q sai som só do lado direto, hora do lado esquerdo sozinho...simultaneos, etc... Então, nunca ligue 1 falante, kit 2 vias ou coaxial por ex, em apenas 1 canal do map, pois você terá som mono, e não stereo :mac1

Ufa - dei risada de mim mesmo, quando descobri essas idiotices ¬¬'

:legal:

(pelarmordedeus, não sou expert em som...se errei algo me corrijam ein [^] ..)

Postado em

e do amp para os sub ?

do módulo até os falantes se usa cabo paralelo, aonde os diametros mais comuns são 1.5mm, 2.5mm, 4mm, 6mm.

pra ti, ligando 1 sub em cada canal, pode usar 2.5mm sem problemas.

Positivo - 16mm da bateria até o módulo

Negativo - 16mm do módulo até o parafuso de fixação do banco ou sinto (tem que lixar bem o local pra ficar direto na lata MESMO ok?)

Remote - Pode usar qualquer fio, pode ser fino, 1mm ja serve.

Rca - Precisa de um cabo rca de 5 metros, isso é bem comum. Use esse de 50 pila referido acima que não tem crise

Cabo dos subs - Cabo paralelo 2.5mm, ligando 1 sub em cada canal (vai gastar ai no maximo uns 3 metros de cabo se o módulo tiver atraz do banco)

Postado em
então...

o RCA

é do amp direto pro rádio sim

do amp para o sub não!!

RCA é só de amp pro rádio. ok?

Outra coisa que me senti um idiota quando soube (há um tempinho já)

1 - não compre rca de 5, 10, 15 reais... qualidade muito baixa de som dae...

2 - essa é boa: eu sempre quis Amp 4 canais, sendo que só queria ligar meu kit 2 vias que se usa apenas 2 canais... entao comprei amp 2 canais... se quiser ligar coaxial, coloca direto no player p nao acabar com o palco sonoro

3 - pra cada par de canal no amp, usa-se 1 par de RCA no player

4 - eu queria trocar meu Player, que só tem 2 pares de rca (2pares=4 lugarerzinhos p cabinhos), sendo que, só tenho 1 amp 2 canais (q usa 1 par do radio) e quero ligar um amp Digital/mono... o RS1200D (mono é 1, não poli, ou mosfet - mono não é stereo, stério precisa d amp de 2 canais no minimo) logo, por ser mono, só se usa 1 par d rca pra ligar aquele ampzão :DDD - então não preciso de radio com 3 pares d rca hahahaa

5 - agora, pra amp 4 canais, obrigatiamente, pra fazer os 4 canais funcionar você precisa de 2 pares de cabo RCA do amp até o radio... ou 1 rca de 2pares d rca juntos...

6 - seguindo o raciocício, por ex. 1 kit 2 vias são 2 lados não são? direto + esquerdo? então, cada lado é 1 canal no amp... pra se ter o stéreo, pois cada musica, as vezes tem um efeito muito massa pra se dar a ideia de se estar em um real show, ao vivo... onde tem hora q sai som só do lado direto, hora do lado esquerdo sozinho...simultaneos, etc... Então, nunca ligue 1 falante, kit 2 vias ou coaxial por ex, em apenas 1 canal do map, pois você terá som mono, e não stereo :mac1

Ufa - dei risada de mim mesmo, quando descobri essas idiotices ¬¬'

:legal:

(pelarmordedeus, não sou expert em som...se errei algo me corrijam ein [^] ..)

Acho que não tem nada errado não, mas algumas esplicações ficaram meio confusas....

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

opa, perdão ae se me enrolei muito galera :P

tentei ajudar hahahah

diogo, este paralelo... pra 2 uxp, tocados por 1 2000D por ex, +- q bitola é o ideal?

Eu, (mesmo não manjando muuuito) de cabeamento tva querendo fazer um tuto completo do q é necessário pra instalar um som... não achei isso em lugar nenhum ainda... bem descritos pra sanar as duvidas da galera... (por ex essa minha do cabo dos subs, vulgos paralelos - vulto cabo 2 vias??? são 2 fiozinhos juntos né? :P )

tipo, q o cara vai precisar pra aterrar

pra q serve remote (eu nem sabia q era pra ligar o amp só ¬¬'' )

essas coisas idiotas e outras mais impoortantes

como fazer o fuse...

Postado em

e do amp para os sub ?

do módulo até os falantes se usa cabo paralelo, aonde os diametros mais comuns são 1.5mm, 2.5mm, 4mm, 6mm.

pra ti, ligando 1 sub em cada canal, pode usar 2.5mm sem problemas.

Positivo - 16mm da bateria até o módulo

Negativo - 16mm do módulo até o parafuso de fixação do banco ou sinto (tem que lixar bem o local pra ficar direto na lata MESMO ok?)

Remote - Pode usar qualquer fio, pode ser fino, 1mm ja serve.

Rca - Precisa de um cabo rca de 5 metros, isso é bem comum. Use esse de 50 pila referido acima que não tem crise

Cabo dos subs - Cabo paralelo 2.5mm, ligando 1 sub em cada canal (vai gastar ai no maximo uns 3 metros de cabo se o módulo tiver atraz do banco)

Esse "Remote" é atrás do rádio ??

malz pela pergunta :huh:

Postado em

(complementand)...

não tem muito tempo q descobri pra q serve não, também... [^]

Serve só pra ligar e desligar o módulo, quando você ligar, e desligar o cd ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...