Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertomaronezi

4 Protech Trio Numa T4.2

Recommended Posts

galera a 2 semana atras montei um trio pra um amigo com 4 protech trio 350,00

como ele jah tinha a vx ice ( falava que era o melhor ampli do mundo) deixamos ela pra esperimentar... conlusão ( tres falantes queimados....)

resolvemos trocar o ampli, expliquei pra ele sobre o led de clip e pá consegui converser ele, a principio pensei em 2numa t2.5 mais visando um up resolvi colocar uma t4.2

minha questão é será que os 4 protech vão aguentar sem clipar???

lembranmdo que a tara é 2 ohm e os protech são de 4 ohm resultando os 4 em 4ohm ( quando for os 8 de 15 vai resultar em 2ohm certinho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o objetivo for 08 de 15 vale a pena comprar o t4.2 sim......

poe o ganho no zero liga em 4 ohms e fica de olho de clip que da pra ir na tranquilidade....

digo isso pq já liguei 02 sub 15-800 num t6200 com o dobro da impedancia :D

com certeza vai ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

como ele jah tinha a vx ice ( falava que era o melhor ampli do mundo) deixamos ela pra esperimentar... conlusão ( tres falantes queimados....)

resolvemos trocar o ampli, expliquei pra ele sobre o led de clip e pá consegui converser ele, a principio pensei em 2numa t2.5 mais visando um up resolvi colocar uma t4.2

minha questão é será que os 4 protech vão aguentar sem clipar???

lembranmdo que a tara é 2 ohm e os protech são de 4 ohm resultando os 4 em 4ohm ( quando for os 8 de 15 vai resultar em 2ohm certinho)

robertomaronezi blz cara? O q achou do som dos protech Trio são violentos no grave mesmo? q tipo de grave os woofers têm? grave redondo e longe ou grave seco e longe? Já escutou os subs? pode comparar com eles? Tow pra partir para um trio assim mais num sei se pego os subs ou woofers, lembrando q curto muito forró.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto

O caso não é nem será se eles aguentam, mas sim que eles tem que aguentar!!!!!!

Olha se tiver problemas novamente, pode rever todo o sitema. Eu não poderei ir no evento no domingo, pq tenho campeonato de som aki em Sorocaba no domingo, mas se quiser posso ir ai no sábado. Pois eu tenho 4 woofers de 12" de 8 ohms ligados a 2ohms no meu Taramps T8500, recebendo teoricamente o dobro da potência que esses woofers vão receber, e eu uso a um bom tempo assim, e nunca tive problemas.

O meu revendedor tbm tem 8 woofers de 12", sendo 4 Spyder Pro e 4 Protech fechando 1 ohm no T6200 e ele usa até clipado e os woofers nunca foram trocados. O caso do Ice foi excesso de distorção, pois as bobinas chegaram aki completamente torradas!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem roberto ?

Se eram 4 Alto Falantes Protech e pelo que eu ouvi falar eles são 4oins certo !!!

Você so teria uma forma segura de instalar, da seguinte forma 2 em Série = 8oins os outros dois em Série = 8oins, as duas Séries em paralelo = 4oins !!!

Em 4oins o ICE 1800 mandaria 1260Wrms impossível queimar !!!

Se ligar da forma acima aguenta !!!

Compartilhar este post

Link para o post
oins? tah contando porco? uhaeuehae =*

olha usei pra varios testes 2 protech de 12 woofer de 350 rms num sd 1800 ate clipar isso por un s15 dias pra testes e pra mostar os protech pra galera nunca deu problema pra mim o banda 1800 so serve pra queimar falante nao toca oq custa 100000000000000000 vezes sd

Compartilhar este post

Link para o post

olha usei pra varios testes 2 protech de 12 woofer de 350 rms num sd 1800 ate clipar isso por un s15 dias pra testes e pra mostar os protech pra galera nunca deu problema pra mim o banda 1800 so serve pra queimar falante nao toca oq custa 100000000000000000 vezes sd

E daí ???

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem roberto ?

Se eram 4 Alto Falantes Protech e pelo que eu ouvi falar eles são 4oins certo !!!

Você so teria uma forma segura de instalar, da seguinte forma 2 em Série = 8oins os outros dois em Série = 8oins, as duas Séries em paralelo = 4oins !!!

Em 4oins o ICE 1800 mandaria 1260Wrms impossível queimar !!!

Se ligar da forma acima aguenta !!!

João

Os falantes foram ligados da maneira correta e mesmo assim foram a óbito!

Mas nitidamente excesso de distorção! Segundo o próprio Roberto o dono do som abusou do controle de volume.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nitidamente excesso de distorção! Segundo o próprio Roberto o dono do som abusou do controle de volume.

Abraços

Rafael

Prazer Rafael !!!

Então a história mudou ... não foi o ICE que queimou foi abuso de volume gerando distorção coisa que se não for corrigida não adianta mudar de Amplificador !!!

Concorda ???

Compartilhar este post

Link para o post

calma gente calma

Trio pancadão

velho um tesão de som quando tocou foi bonito de ver, o dono do carro abriu um sorriso de orelha a orelha, pena que durou pouco, pois foi só eu virar a costas com certeza foi lah com o dedão no volume ver se o falante aguentava mais tsststs imagina ice + sem noção no volume tudo na bunda dos falantes...

Rafael.

sim con certeza foi excesso de distorção sim pois o dono do carro é sem noção de carteirinha agora com led de clip fica mais facil pra ele, sabado !!!! eu te ligo

mais axo melhor vc vim quando vamos regular meu corsinha kkk vamus ver se conseguimos por 8 de 12 nele ow jah troco de carr mesmo ai o bixo pega vamos ver... te ligo irmão

João da banda

olha realmente meu amigo, teoricamente naum era pra queimar mesmo!

MAIS QUEIMOU não sei o que aconteçeu mais...

mesmo assim vou verificar novamente todo o sistema inclusive a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Rafael

Prazer Rafael !!!

Então a história mudou ... não foi o ICE que queimou foi abuso de volume gerando distorção coisa que se não for corrigida não adianta mudar de Amplificador !!!

Concorda ???

O prazer é todo meu João!

Realmente não foi o amplificador o "culpado" nessa história. Mas o Ice já tem muita história e ja fez muita fama no mercado, mas nos dias de hoje ele acabou ficando pra trás concorda? A ausência do led de clipping e do controle subsônico deixam ele em desvantagem frente a concorrência.

Como o cliente não tem como monitorar facilmente a distorção do sinal (falta do led de clipping) os menos experientes acreditam que o amplificador ainda tem muito mais potência a fornecer, submetendo os falantes a niveis altissimos de distorção.

Eu particularmente não recomendo aos meus clientes um amplificador Banda de grande porte (>1000WRMS) por esse motivo.

A construção ou a qualidade do amplificador eu nem entro no mérito da discução pois essa não é a minha praia, mas a ausência desses controles realmente é algo que poderia ser revisto.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

O prazer é todo meu João!

Realmente não foi o amplificador o "culpado" nessa história. Mas o Ice já tem muita história e ja fez muita fama no mercado, mas nos dias de hoje ele acabou ficando pra trás concorda?

Não, hoje ele desenvolveu muito e se for "comparado" a outros não fica para trás !!!

A ausência do led de clipping e do controle subsônico deixam ele em desvantagem frente a concorrência.

Como o cliente não tem como monitorar facilmente a distorção do sinal (falta do led de clipping) os menos experientes acreditam que o amplificador ainda tem muito mais potência a fornecer, submetendo os falantes a niveis altissimos de distorção.

Quanto a ausência do led cliping esta nos planos porém uma coisa melhor e sem vergonha de amanhã dizerem que foi copiado pois os led cliping existentes estão no mercado graças a Banda que desde a primeira geração dos Pile Drivers vem implementando Altas Potências no Brasil.

Quanto ao Subsônico eles tem sim senhor e inclusive é extremamente eficaz 30hz a 36db/oct (Amplificadores Digitais precisam do Subsônico devido à bobina em série... dai pro resto ficou tudo mastigado) !!!

Eu particularmente não recomendo aos meus clientes um amplificador Banda de grande porte (>1000WRMS) por esse motivo.

A construção ou a qualidade do amplificador eu nem entro no mérito da discução pois essa não é a minha praia, mas a ausência desses controles realmente é algo que poderia ser revisto.

Gosto é gosto mas é estranho na hora de vender dizer "você não devia usar meus Alto Falantes com Banda" e se o tiro sair pela culatra numa resposta simples do cliente "ele não aguen headron?" se queremos atingir todo o Brasil não podemos ser Vaidosos a não ser que haja algum comprometimento seu com alguma marca !!!

Se puder dê uma ouvida no ICE atual ele agora toca até 6khz e pode chegar à 12khz coisa boa para Trio !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não, hoje ele desenvolveu muito e se for "comparado" a outros não fica para trás !!!

Quando eu disse fica pra trás, é no sentido da falta do led de clipping e do Subsônico ajustável, como eu mesmo disse, não tenho absolutamente nada contra, e nem entro no mérito da discussão do projeto e da eficiência, pois esta não é a minha praia.

Quanto a ausência do led cliping esta nos planos porém uma coisa melhor e sem vergonha de amanhã dizerem que foi copiado pois os led cliping existentes estão no mercado graças a Banda que desde a primeira geração dos Pile Drivers vem implementando Altas Potências no Brasil.

João

Nesse ponto discordo da sua opnião, pois nada tem haver a Banda ser "pioneira" nos amplificadores de alta potência com a inclusão dos led de clipping nos amplis.

Como o próprio Fábio da Taramps já postou nesse fórum, o led de clipping em amplificadores automotivos, pelo menos no Brasil, é coisa do Juliano da Soundigital, inclusive o Fábio até o parabenizou! E outra, que mal tem em "copiar" algo que está dando certo? Se algum fabricante inovar em um sistema de refrigeração dos falantes por exemplo e não patentear, não vejo problema algum em utilizar o mesmo nos Protech.

Quanto ao Subsônico eles tem sim senhor e inclusive é extremamente eficaz 30hz a 36db/oct (Amplificadores Digitais precisam do Subsônico devido à bobina em série... dai pro resto ficou tudo mastigado) !!!

Eu me referia ao subsônico ajustável, pois os projetos com woofers de 12" por exemplo, o recomendado é o uso de subsônico acima dos 40hz, se o ampli tivesse um ajustável, como a concorência tem, não seria necessária a inclusão de cross ativo por exemplo!

Gosto é gosto mas é estranho na hora de vender dizer "você não devia usar meus Alto Falantes com Banda" e se o tiro sair pela culatra numa resposta simples do cliente "ele não aguen headron?"

Se um cliente por ventura um dia fizer o comentário, a resposta é imediata!

" Os falantes suportam tranquilamente 3 dbs de Headroom sim, desde que estes não venham acompanhados de distorção!!!!" Pois como é que um simples lojista (90% da classe) vai saber quanto o ampli está distorcendo, se mal sabem utilizar corretamente o multi-teste, imagine colocar um ociloscópia na saida do ampli pra monitar o ceifamento do sinal. Por isso eu ate parabenizo o fabricante que tem coragem de por proteção por excesso de clipping na saida por exemplo, assim mesmo o usuario mais descuidado, não fica "queimando" os seus falantes por excesso de clipping, mesmo que isso pareça ao consumidor mais desinformado que o amplificador não é "bom" o suficiente.

se queremos atingir todo o Brasil não podemos ser Vaidosos a não ser que haja algum comprometimento seu com alguma marca !!!

Se puder dê uma ouvida no ICE atual ele agora toca até 6khz e pode chegar à 12khz coisa boa para Trio !!!

Olha não tenho comprometimento com marca alguma, até por que sou tão pequeno, que isso não traria vantagem nenhuma, nem pra mim e nem pro possivel "aliado".

Só deixo claro que expressei minha sincera opnião como um consumidor de amplificadores tbm, pois não fabrico, então os do meu sistema eu escolhi e comprei.

Como disse antes João, eu nem estou condenando o som, linearidade de reposta, potência máxima, ou qualquer outra caracteristica, inclusive no inicio do tópico já falei que a culpa não é do ampli, mas a ausência do indicador de Clip do subsônico ajustavél é fato, se a Stetsom tbm já aderiu, não vejo motivos para a "resistência" da Banda nesse sentido.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kara o tópico já perdeu o foco com isso devido ao debate sobre o banda vs protech.

o amigo ai joão da BANDA só ta tentando defender o equipamento dele já q ele só usa banda.

Kra disse hj q a banda n ficou para tráz méio q locura.

Led de clip será q n tem ultilidade, ou será q ele n quer botar para o consumidores mandarem distorção logo assim t a impressão q o modulo toca +. Falante queima n é o modulo q manda distorção (já q a grande maioria n sabe oq é isso) e sim o

falante q n presta.

Medir a potência em 14,4v, isso é compromisso com o cosumidor??? (isso n é só a banda, e sim a grande maioria).

O ice em questão até os vendedores da banda fala q foi o pior modulo q eles já invetaram

Mas voltando ao assunto do tópico

Kra poder por o T4.2K vai fik bem forte.

Mas tu ta usando oq para alimentar isso???

n pode t pouca bateria n se n tu nem vai poder aumentar muito o vol q ai o clip já vai acender.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

tenho minhas convicções e você as suas eu defendo as minhas, até a Banda implantar altas potência ninguém cojitava a idéia de se fabricar oque existe hoje, falo isso pelo longo tempo que trabalho com Som Automotivo !!!

Defendo a Banda mas não sou cego, sei que precisamos evoluir como a Tecnologia evolui dia após dia !!!

Em breve teremos um Sistema de Monitoramento de Cliping !!!

Mas enquanto isso seria uma crueldade dizer que o uso do Amplificador é proibitivo !!!

Defendo a Banda como defenderia a Protech se fosse eu o Representante, uma crítica construtiva ... fora isso é especulação !!!

E se todos lerem o topico aqui vão ver que em nada saiu do foco senão a palavra ca***** estaria escrita corretamente !!!

As vezes amigos se encontram em topicos sobre ódio e se comprimentam !!!

Um Abraço e desculpe o mau jeito !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse fica pra trás, é no sentido da falta do led de clipping e do Subsônico ajustável, como eu mesmo disse, não tenho absolutamente nada contra, e nem entro no mérito da discussão do projeto e da eficiência, pois esta não é a minha praia.

João

Nesse ponto discordo da sua opnião, pois nada tem haver a Banda ser "pioneira" nos amplificadores de alta potência com a inclusão dos led de clipping nos amplis.

Como o próprio Fábio da Taramps já postou nesse fórum, o led de clipping em amplificadores automotivos, pelo menos no Brasil, é coisa do Juliano da Soundigital, inclusive o Fábio até o parabenizou! E outra, que mal tem em "copiar" algo que está dando certo? Se algum fabricante inovar em um sistema de refrigeração dos falantes por exemplo e não patentear, não vejo problema algum em utilizar o mesmo nos Protech.

Eu me referia ao subsônico ajustável, pois os projetos com woofers de 12" por exemplo, o recomendado é o uso de subsônico acima dos 40hz, se o ampli tivesse um ajustável, como a concorência tem, não seria necessária a inclusão de cross ativo por exemplo!

" Os falantes suportam tranquilamente 3 dbs de Headroom sim, desde que estes não venham acompanhados de distorção!!!!" Pois como é que um simples lojista (90% da classe) vai saber quanto o ampli está distorcendo, se mal sabem utilizar corretamente o multi-teste, imagine colocar um ociloscópia na saida do ampli pra monitar o ceifamento do sinal. Por isso eu ate parabenizo o fabricante que tem coragem de por proteção por excesso de clipping na saida por exemplo, assim mesmo o usuario mais descuidado, não fica "queimando" os seus falantes por excesso de clipping, mesmo que isso pareça ao consumidor mais desinformado que o amplificador não é "bom" o suficiente.

se queremos atingir todo o Brasil não podemos ser Vaidosos a não ser que haja algum comprometimento seu com alguma marca !!!

Olha não tenho comprometimento com marca alguma, até por que sou tão pequeno, que isso não traria vantagem nenhuma, nem pra mim e nem pro possivel "aliado".

Só deixo claro que expressei minha sincera opnião como um consumidor de amplificadores tbm, pois não fabrico, então os do meu sistema eu escolhi e comprei.

Como disse antes João, eu nem estou condenando o som, linearidade de reposta, potência máxima, ou qualquer outra caracteristica, inclusive no inicio do tópico já falei que a culpa não é do ampli, mas a ausência do indicador de Clip do subsônico ajustavél é fato, se a Stetsom tbm já aderiu, não vejo motivos para a "resistência" da Banda nesse sentido.

Abraços

Rafael

Rafael, eu sou testemunha e ponho minha mão no fogo se for necessário! Apliquei 1000wrms num protech 15'... e enquanto o sinal clipava de leve, ele suportou numa boa! Ele só chegou a queimar pq em certo dia de farra, o led de clip estava incoberto e o volume foi às alturas! mas eu garanto que ali foi mais de 1000wrms em UM protech! Ou seja.. 3db de headroom, se for SINAL LIMPO, é até saudável pro altofalante!

Agora, headroom é tipo arma.. não é qualquer um que sabe usar (como todos pensam). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João

Abraços

Rafael

Rafael, eu sou testemunha e ponho minha mão no fogo se for necessário! Apliquei 1000wrms num protech 15'... e enquanto o sinal clipava de leve, ele suportou numa boa! Ele só chegou a queimar pq em certo dia de farra, o led de clip estava incoberto e o volume foi às alturas! mas eu garanto que ali foi mais de 1000wrms em UM protech! Ou seja.. 3db de headroom, se for SINAL LIMPO, é até saudável pro altofalante!

Agora, headroom é tipo arma.. não é qualquer um que sabe usar (como todos pensam). :legal:

aprovadissimo!!!!!!!!!!!!!!!!

testamos ontem no campeonato!!!

4 protech trio numa T4.2, tocou o dia inteiro e e só alegria!!!!

agora o dono está super empolgado pra vim os outros 4 kkk

até eu me empolguei!!

parabens pro rafael!!!

ótimo falantes

Compartilhar este post

Link para o post

João

Abraços

Rafael

aprovadissimo!!!!!!!!!!!!!!!!

testamos ontem no campeonato!!!

4 protech trio numa T4.2, tocou o dia inteiro e e só alegria!!!!

agora o dono está super empolgado pra vim os outros 4 kkk

até eu me empolguei!!

parabens pro rafael!!!

ótimo falantes

robertomaronezi qual configuração de sua caixa? Têm como fazer video?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...