Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jasco

Duvida Sobre O Pyramid 800w

Recommended Posts

Pessoal,

Estou calculando a bitola e o fusível pra minha instalação, e estou com uma dúvida: sempre ouvi que pros pyramids tem que dar um desconto sobre a potência total informada no manual, mas de quanto?

Usando o calculador da autosom pra bitola e fusível, informando os 400w que diz no manual, e utilizando a classe AB (acredito que seja essa, não diz no manual), diz pra usar:

Cabo com seção de 21mm e fusível de 66A.

A minha dúvida é, se pros pyramids tem que dar desconto, esse valor pro fusível não ficaria mto alto, superdimensionado? Isso não é perigoso?

Valeu pessoal!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o pyramid pb-610-gx ele tem dois fuse de 20A, se tiver apenas ele no seu sistema pode usar um fuse de 30A proximo a bateria.

Quanto ao cabo o de 16mm já está de bom tamanho, mas se pretende dar um up mais pra frente já deixa o de 21 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for o pyramid pb-610-gx ele tem dois fuse de 20A, se tiver apenas ele no seu sistema pode usar um fuse de 30A proximo a bateria.

Quanto ao cabo o de 16mm já está de bom tamanho, mas se pretende dar um up mais pra frente já deixa o de 21 mesmo.

16mm² é muito para esse amplificador.

12mm² já são suficientes.

PS: Esse amplificador testado aqui pelo Ernany, liberou 307Wrms aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse aí mesmo!

Poisé, eu tinha imaginado que um cabo de 16mm daria conta, mas fiquei na dúvida quanto ao fusível.

30A pro fusível fica legal então? Valeu!!

Abraços

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Porta-fusível com fusível de 30A + cabos de 12mm² já são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Porta-fusível com fusível de 30A + cabos de 12mm² já são suficientes.

Blz, valeu mesmo. E valeu pela dica do teste, ajudou bastante.

Abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...