Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

focususer

Meu Set Sq

Recommended Posts

boa noite pessoal

to afim de montar um sonzinho interno.

o player to afim de pegar o premier deh-p500ub ou pioneer deh-6000ub, sera q muda muito? so muda o grafico ou tem algo a mais?

1 kit 2 vias na frente

1 coaxial atras

1 modulo. esse roadstar 5.1 toca legal?

1 sub (pioneer, ou fosgate, kiker) de 12?

vou montar no porta malas de um focus hacth lateral, modulo e sub do outro lado.

sugestoes bem vindas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa noite pessoal

o player to afim de pegar o premier deh-p500ub ou pioneer deh-6000ub, sera q muda muito? so muda o grafico ou tem algo a mais?

1 kit 2 vias na frente

1 coaxial atras

vou montar no porta malas de um focus hacth lateral, modulo e sub do outro lado.

sugestoes bem vindas!!!

Cara, vou te recomendar uma boa lida que tem inúmeros tópicos com a mesma dúvida. Isso porque com certeza alguém vai comentar isso daqui a pouco.

Entre esses players, não vejo diferença.

Kit 2 vias o de sempre p/ começar: NAR, Bravox.

Ampli: GTA480, GTAMKII, HA4120, AB4060

Sub: NAR, Bravox, Keybass (esse nunca ouvi mas dizem que é bom).

Você vai achar trocentos users com a mesma pergunta.

Dê uma olhada nos classificados que sempre tem coisa boa !

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite pessoal

1 kit 2 vias na frente

1 coaxial atras

sugestoes bem vindas!!!

fALA irmão ! seja bem vindo !

Eu também tenho um Focus hatch , e estou em fase de mudanças no set dele.

O player 6000 leva algumas vantagens sobre o 5000 , tipo ter 7 bandas de eq. contra 3 do 5000, fora outras frescurinhas como gráficos, mas na prática o resultado é muito parecido

Eu sugiro que use na dianteira kit bravox CS 60 D usando um adaptador de 6" para 5x7 , este adap, é fabricado pela ludovico : www.ludovico.com.br.

Ou se preferir use o CS 57 D , que é medida original para o carro , sem adapt. é claro.

Nas portas tras, pode por coaxial hi-end Bravox CX 60 D ou CX 57D.

Sub , um bom Bravox UXP Power 12" , mas esqueça este lance de caixa de fibra na lateral , não dá o resultado de uma caixa de mdf ou compensado nunca.

Amp, pode ser um 5.1 , mas um Roadstar Power One fica excelente também. Outra opção excelente é um Hurricane Dominator de 1100 rms.

Se voce quiser ter um bom set a um bom custo , pode optar em por nas portas kit duas vias selenium 6" , sai a 100,00 cada kit , sub pode ser um pioneer 12" 307 , sai a menos de 200,00 comprando com um user aqui do forum que vende pioneer e pra fechar o power one .

Fique a vontade pra perguntar amigo, terei maior prazer em ajudar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite pessoal

1 kit 2 vias na frente

1 coaxial atras

sugestoes bem vindas!!!

tipo o q eu decidi montar...

num sei se a roadster é top pra qualidade..

mas pra mim é o q a grana consegue..

axo q fica bom sim..

pesquisei mt a 5.1, e é mt forte.. num esquenta e falam mt bem delas..

Compartilhar este post

Link para o post

entao, meu amigo mora perto do paraguay ele vai comprar pra mim. ele falo q tem um kit 2 vias da mtx 65rms de 6" ta uns 70 dolar. pensei no roadstar 5.1 pois da pra 4 canais e o sub. ja vi e ouvi muitas pessoas usando o pioneer 307 ou coloca um mtx que ta quase mesmo preco. toca muito. nessas caixas de fibra. so q quero colocar lateral para nao perder espaco no porta malas. pode passa um pouco daquela sustentacao do tampao, mais que fique de lado.

e ja vi o 500 ub e 6000. me parece q o 6000 e mais dificil de configura ou e impressao? pq ele nao tem configuracao 1 por 1. nao intendo muito :P

Compartilhar este post

Link para o post
entao, meu amigo mora perto do paraguay ele vai comprar pra mim. ele falo q tem um kit 2 vias da mtx 65rms de 6" ta uns 70 dolar. pensei no roadstar 5.1 pois da pra 4 canais e o sub. ja vi e ouvi muitas pessoas usando o pioneer 307 ou coloca um mtx que ta quase mesmo preco. toca muito. nessas caixas de fibra. so q quero colocar lateral para nao perder espaco no porta malas. pode passa um pouco daquela sustentacao do tampao, mais que fique de lado.

e ja vi o 500 ub e 6000. me parece q o 6000 e mais dificil de configura ou e impressao? pq ele nao tem configuracao 1 por 1. nao intendo muito :P

De amp vai nas opções que o juliox lhe passou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só esclarecendo algumas coisas.

se vc procura qualidade , esqueça amp da Roadstar.. se vc tem acesso a produtos do PY, procure amps Fosgate, Pionner ou MTX.

o mesmo pode ser dito pros subs.. procure Fosgate ou MTX. e tem q ver qual amp vc vai usar.. pois o amp deve ser mais forte q o sub pra ter algum headroom. não fic abom por exemplo ligar um UXP Power 12" de 500w , num Power One q tem 360w pro sub.. vai faltar potencia. pra um sub de 500w vc precisa de um amp de pelo menos 800w no canal do sub.

caixa de fibra na lateral dá pra usar sim, desde q devidamente reforçada pra não ter vibração e distorção.. tem q comprar uma ja pronta e reforçar internamente com fibra e manta asfásltica.

Compartilhar este post

Link para o post

entao meu amigo trabalha numa loja de som. entao vo manda ele faze os adaptador para as portas 6", e a caixa lateral vo manda ele fazer.

mais tem algum modulo mtx ou fosgate. para tocar o kit 2 vias e o sub? ou teria q comprar 2 modulo?

que faixa ta os precos desses Ampli: GTA480, GTAMKII, HA4120, AB4060?

Compartilhar este post

Link para o post
entao meu amigo trabalha numa loja de som. entao vo manda ele faze os adaptador para as portas 6", e a caixa lateral vo manda ele fazer.

mais tem algum modulo mtx ou fosgate. para tocar o kit 2 vias e o sub? ou teria q comprar 2 modulo?

que faixa ta os precos desses Ampli: GTA480, GTAMKII, HA4120, AB4060?

Novamente amigo, peço para usar o botão de pesquisa.

Só dar uma lida nos tópicos que vai conseguir responder todas essas perguntas.

Da uma olhada nos classificados que sempre aparecem boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
boa noite pessoal

1 kit 2 vias na frente

1 coaxial atras

sugestoes bem vindas!!!

fALA irmão ! seja bem vindo !

Eu também tenho um Focus hatch , e estou em fase de mudanças no set dele.

O player 6000 leva algumas vantagens sobre o 5000 , tipo ter 7 bandas de eq. contra 3 do 5000, fora outras frescurinhas como gráficos, mas na prática o resultado é muito parecido

Eu sugiro que use na dianteira kit bravox CS 60 D usando um adaptador de 6" para 5x7 , este adap, é fabricado pela ludovico : www.ludovico.com.br.

Ou se preferir use o CS 57 D , que é medida original para o carro , sem adapt. é claro.

Nas portas tras, pode por coaxial hi-end Bravox CX 60 D ou CX 57D.

Sub , um bom Bravox UXP Power 12" , mas esqueça este lance de caixa de fibra na lateral , não dá o resultado de uma caixa de mdf ou compensado nunca.

Amp, pode ser um 5.1 , mas um Roadstar Power One fica excelente também. Outra opção excelente é um Hurricane Dominator de 1100 rms.

Se voce quiser ter um bom set a um bom custo , pode optar em por nas portas kit duas vias selenium 6" , sai a 100,00 cada kit , sub pode ser um pioneer 12" 307 , sai a menos de 200,00 comprando com um user aqui do forum que vende pioneer e pra fechar o power one .

Fique a vontade pra perguntar amigo, terei maior prazer em ajudar.

abraço

que som voce tem no teu focus?

Compartilhar este post

Link para o post
só esclarecendo algumas coisas.

se vc procura qualidade , esqueça amp da Roadstar.. se vc tem acesso a produtos do PY, procure amps Fosgate, Pionner ou MTX.

o mesmo pode ser dito pros subs.. procure Fosgate ou MTX. e tem q ver qual amp vc vai usar.. pois o amp deve ser mais forte q o sub pra ter algum headroom. não fic abom por exemplo ligar um UXP Power 12" de 500w , num Power One q tem 360w pro sub.. vai faltar potencia. pra um sub de 500w vc precisa de um amp de pelo menos 800w no canal do sub.

caixa de fibra na lateral dá pra usar sim, desde q devidamente reforçada pra não ter vibração e distorção.. tem q comprar uma ja pronta e reforçar internamente com fibra e manta asfásltica.

Royo,

pela tua experiência com caixas de fibra , vc acredita que uma dutada com paredes de 15mm , acrescentando uns 4~6 mm de manta asfaltica dentro, fique boa ???

Pergunto pq as vezes cogito fazer tal coisa.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

15mm de fibra???? tá loko. . se fizer caixa de fibra com essa espessura nem precisa de manta nem nada..

as de fibra q tem por ai não passam de 3mm...

Compartilhar este post

Link para o post
15mm de fibra???? tá loko. . se fizer caixa de fibra com essa espessura nem precisa de manta nem nada..

as de fibra q tem por ai não passam de 3mm...

Caramba !!! se conhecer quem faça caixa com metade dessa espessura da um toque to comprando uma lateral !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao agora so falta saber qual modulo e sub comprar. to afim de gastar ate uns 400 dolar. sub e modulo. tava pensando no pioneer 307 ou mtx 5500 por ai. tem algum mtx que toca os kit 2 via e sub?

Compartilhar este post

Link para o post
entao agora so falta saber qual modulo e sub comprar. to afim de gastar ate uns 400 dolar. sub e modulo. tava pensando no pioneer 307 ou mtx 5500 por ai. tem algum mtx que toca os kit 2 via e sub?

Mais uma vez amigo, peço para usar o botão de pesquisa do forum, você verá várias opções. Tem um tópico aqui no forum inclusive com vários preços de produtos do Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

O user riquati ta com um mtx de 5 canais nos classificados! 600 reais... da pra toca um sistema inteiro... se nao me engano ele manda no canal do sub, a 2ohms, quase 500rms ou mais...

Troca uma ideia com ele! :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O user riquati ta com um mtx de 5 canais nos classificados! 600 reais... da pra toca um sistema inteiro... se nao me engano ele manda no canal do sub, a 2ohms, quase 500rms ou mais...

Troca uma ideia com ele! :)

Abraços

eu vi o anuncio dele. ta meio caro pra mim. nao to podendo gasta muito agora. to com outros projeto no trabalho.

dae so quero um sub e modulo. o kit 2 via vo pega de um amigo.

ouvi bem desse rs5.1 da roadstar. o sub qual tocaria melhor mtx ou pioneer 307. quero fazer uma caixa de fibra lateral dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

ouviu falar bem do RS ??? quem te falou isso sabia q o som era voltado pra qualidade???

Compartilhar este post

Link para o post
ouviu falar bem do RS ??? quem te falou isso sabia q o som era voltado pra qualidade???

nao te entendi

coloquei ouvi falar bem do rs. num topico que eu achei.

nao disse q ele e voltado para qualidade. mais q toca bem.

Compartilhar este post

Link para o post
nao te entendi

Faz barulho ne rsrs... Mas assim, vc vai pega-lo por qto?!

Nos classificados vira e mexe tem blau gta480 por uns R$350... o do riquati seria canal q da pra levar um sistema todo...

Amigo essa RS5.1 acaba q vai sair mais cara q o modulo do riquati e mais ainda que um blau 480... Primeiro que a fiação vai ser bem mais cara... bitola bem maior e sem contar q vai ter q investir uma grana alta numa boa bateria.... vai ultrapassar fácil o valor q vc quer gastar.. além de que (n sei se eh problema para vc) eh um modulo enorme [""]

Compartilhar este post

Link para o post
nao te entendi

Faz barulho ne rsrs... Mas assim, vc vai pega-lo por qto?!

Nos classificados vira e mexe tem blau gta480 por uns R$350... o do riquati seria canal q da pra levar um sistema todo...

Amigo essa RS5.1 acaba q vai sair mais cara q o modulo do riquati e mais ainda que um blau 480... Primeiro que a fiação vai ser bem mais cara... bitola bem maior e sem contar q vai ter q investir uma grana alta numa boa bateria.... vai ultrapassar fácil o valor q vc quer gastar.. além de que (n sei se eh problema para vc) eh um modulo enorme [""]

vai da mesmo preco se no py custa 200dlar x 1.7 = 340 reais.

nao entendi direito esse gta480

GTA 480

Potência máxima total a 4 ohms 850 watts

Potência máxima Potência a 4 Ohm 4 x 160 / 2 x 425 Watt

Potência máxima Potência a 2 Ohm 4 x 210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 4 x 75 / 2 x 210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4 x 105 Watt

Número de canais 4/3/2

Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

Relação sinal/ruído > 95 dBA

Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

Impedância de entrada > 10 kOhm

Fator de amortecimento > 100

Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

Sensibilidade de entrada Direct Aux Input 300 mV

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Bass Boost 0 - 12dB a 45 Hz

Entradas 2 x Cinch/RCA com chapa dourada, 2 x HighLevel, 1 x entrada Direct Aux via tomada dos fones 3,5 mm

Saídas 4 x speaker

Dimensões (l x a x p) 352,5 x 53 x 268,5 mm

pro kit 2 vias vai mandar 75 rms. e pro sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro Sub mandaria 210rms... ai ou teria que botar um sub com menos wrms ou deixa um mais forte mal alimentado por enqto pra posteriormente vc comprar um modulo apenas para o sub!

Ta, a roadstar 5.1 sairia a 340R$... se não me engano o recomendável pra ela é uma bateria de 100A~150A... ai vc coloca mais o preço da bateria, que diga-se de passagem é mto dinheiro, fora fiação mais grossa pra ela... acaba saindo mais caro que os outros modulos citados pelo pessoal aqui no topico além de ser, em termos de qualidade, inferior... ai vai de vcs mesmo rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...