Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Manco Puxando Carretinha...

Recommended Posts

Fala galera, tava pensando em comprar um carretinha pra por as bikes quando for viajar pra mais longe e tals (se for mais perto vou pedalando hehe), e como sempre vão pelo menos 4 bikes, suporte nenhum no mercado comporta a "minha bagagem", queria saber se precisa de carta especial pra guiar puxando a carreta, ou se habilitação "básica" mesmo é suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao precisa nao Beto, se for carretinha dessas pequenas pode continuar com sua CNH mesmo que nao tem problema. Meu pai sempre teve carretinha, só teve que tirar carta E quando comprou um Trailer.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), os motoristas podem habilitar-se em cinco categorias distintas (A, B, C, D, E) desde que obedeçam as gradações correspondentes.

Categoria A: condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. Ex: motos, motonetas, ciclomotores e triciclos.

Categoria B: condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista. Ex: veículos de passeio.

Categoria C: condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas. Ex: pick-up, caminhonetes e vans (até oito lugares).

Categoria D: condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista. Ex: ônibus, micro-ônibus, tratores, caminhões e vans (acima de oito lugares).

Categoria E: condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, que seja enquadrado na categoria trailer. Ex: trailers, carretas e qualquer tipo de veículo articulado.

Ou seja, a carreta precisa ser grande pra precisar de carta E.

Retirei isso do site do Detran

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera, tava pensando em comprar um carretinha pra por as bikes quando for viajar pra mais longe e tals (se for mais perto vou pedalando hehe), e como sempre vão pelo menos 4 bikes, suporte nenhum no mercado comporta a "minha bagagem", queria saber se precisa de carta especial pra guiar puxando a carreta, ou se habilitação "básica" mesmo é suficiente...

Acho que dá pra acomodar 4 no teto, viu. Eu mandaria fazer um suporte, usando um jogo de bagageiro original. Pelo que já vi, cada bike fica presa num trilho, e vai em pé. Replicar isto não é difícil, basta ver como funfa o mecanismo e arranjar um bm serralheiro.

Carretinha é tenso, viu! Quando você viaja com peso é mais tranquilo, mas quando ela viaja leve, quica MUITO. Vai ter que andar a 80km/h, e olhe lá. A não ser que você coloque um bom lastro no reboque.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor solução...... Não leve as bikes...... Pedalar faz mal a saúde [¨]

Brincadeira Beto.... Carretinha acredito ser um tanto inviavel, conforme nosso amigo ai em cima disse, ela quica muito.......

O jeito vai ser vc comprar uma Pick-up corsa....rsrsrs

Ou seguir o primeiro conselho que lhe disse PARE DE ANDAR DE BIKE, e no lugar delas leve um ENGRADADO de cerveja....... :blink:

rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já levei um susto da por*ra na estrada..

Tinha um golzinho quadrado puxando uma carretinha com poucas coisas... e numa curva a carretinha foi pra contramão (jogando de lado mesmo ...) e quase acerta um caminhao ...

Eu que ia sobrar nessa... enfim ...

Melhor opção é comprar uma pickup mesmo heim ... bem mais seguro ... e bagageiro que nao vai faltar..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

compra 4 dt ..e começa a faze trilha de moto melhor coisa

aiuhsiuahsiuhas

Compartilhar este post

Link para o post
compra 4 dt ..e começa a faze trilha de moto melhor coisa

aiuhsiuahsiuhas

:+1

fã clube dt200 na area!!!uaehaeuheuaheauah

é quase uma bicicleta mesmo...

mas carretinha e tenso d+, a ideia do teto ou da pickup e boa mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitando parte dos conselhos hehe, acho que vou deixar a carretinha de lado então... Como to de férias, vou ver se bolo um suporte aqui e boa... Na pior das hipoteses e compro uma picape mesmo hehehe...

Parar coma bike???????

Lembrei da frase que um amigo usa no fórum do pedal...

"A bike não coube no carro, então deixei o carro em casa"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...