Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deusmatheus

Protech Light X Excursion X Pioneer 307

Recommended Posts

ai galera vamo discuti ai pra galera o q q realmente fica mais forte no roadstar 1200d 1200RMS...

2 protech light de 12?

2 protech excursion de 12?

ou

2 pioneer 307 D4?

Obejtivo: grave e subgrave forte macio e extendido com a mala fechada mas que é claro saia do carro tremendo legal e bunito... com a mala aberta q nao fike feio mas a prioridade é mala fechada desde q a galera ouça legal qdo passar por perto neh huauhauhau.. valeu amigos opinem ai quem já ouviu os 3 sons no 1200

Tem mta gente nessa duvida que eu tmbem to.

Abraço colegas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink:

Dá uma pesquisada. Tem algumas comparacoes entre o Light e o 307. E algumas opinioes de como está o Excursion, sendo assim acho que já da pra se ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Os protech excursion, pelo que eu vi nos VIDEOS ta tocando muito bem, porem eu prefiro os pioneer 307, porque eu ja vi tocando pessoalmente com esse mesmo setup (2 pioneer 307d4 + rs1200d)

Compartilhar este post

Link para o post
Os protech excursion, pelo que eu vi nos VIDEOS ta tocando muito bem, porem eu prefiro os pioneer 307, porque eu ja vi tocando pessoalmente com esse mesmo setup (2 pioneer 307d4 + rs1200d)

up ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o tópico não irá levar a lugar nenhum....

Pois já existem tópicos comparando a 307 com protech Light; agora comparar com o Excursion ficará difícil pois creio que apenas o Ernany teve a oportunidade de ouvir os 2 subs... e além de ser lançamento ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o tópico não irá levar a lugar nenhum....

Pois já existem tópicos comparando a 307 com protech Light; agora comparar com o Excursion ficará difícil pois creio que apenas o Ernany teve a oportunidade de ouvir os 2 subs... e além de ser lançamento ainda.

e só o de 15" ainda por cima...

acho que dá pra ter uma boa noção da resposta de cada sub analisando os paramentros dos mesmos...

fora isso so com testes em diferentes volumes de caixa e potencia aplicada...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testamos um Excursiona de 15". O grave do Protech se mostrou menos agressivo do que o 307, porém o subgrave do Protech impressionou. Bem forte mesmo o subgrave. Usamos a caixa de 75 Litros e 1 duto de 4" por 35cm para o Protech.

Para tremer tudo, fico com o Protech. Mas vale lembrar que os piooner toca muito, mas muito bem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje testamos um Excursiona de 15". O grave do Protech se mostrou menos agressivo do que o 307, porém o subgrave do Protech impressionou. Bem forte mesmo o subgrave. Usamos a caixa de 75 Litros e 1 duto de 4" por 35cm para o Protech.

Para tremer tudo, fico com o Protech. Mas vale lembrar que os piooner toca muito, mas muito bem.

Abraços.

menos agressivo??? estranho..

se o sub for novo tem que esperar amaciar... pq faz uma diferença enorme na resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

estranho mesmo vc achar o som do excursion de 15 menos agressivo que do 307.

aqui em ctba de 125421246462 de 307 espalhados por ai, e 90% em 1200D, realmente fica bom, é um bom falante e muito barato pois 98% vem de CONTRABANDO.

ainda não ouvi o excursion de 12, mas segundo o rafael ele "perde" pouco pro de 15, mas os de 15 eu tenho um par e já faz um tempinhos e te digo o 307 não aguenta oq os excursion estão aguentando, e fica dificil comparar pq os meus são de 15, mas digo que se comparar o som contra os 307 fica pequeno pros pionner.

por video fica fo** vc tem uma noção de como esta o som, mas ai esta um video que fiz esses dias.

abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

550w 15''

Vs.

400w 12''

lembrem-se disso!

Danilo, a caixa que vcs usaram influencia bastante nessa menor agressividade neh???

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu ficaria com os Excursion.. tem um grave mto macio mto mesmo!

se for pra spl... e se for som misto ficaria com os Pionner..

mas q coisa linda o subgrave desse excursion em xD

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera vamo discuti ai pra galera o q q realmente fica mais forte no roadstar 1200d 1200RMS...

2 protech light de 12?

2 protech excursion de 12?

ou

2 pioneer 307 D4?

Obejtivo: grave e subgrave forte macio e extendido com a mala fechada mas que é claro saia do carro tremendo legal e bunito... com a mala aberta q nao fike feio mas a prioridade é mala fechada desde q a galera ouça legal qdo passar por perto neh huauhauhau.. valeu amigos opinem ai quem já ouviu os 3 sons no 1200

Tem mta gente nessa duvida que eu tmbem to.

Abraço colegas!!!

Os subgraves dos Protechs Lights são bem mais bonitos e definidos em vista dos 307 que toca subgraves sem definições e sem notas, um exemplo disso basta vc ouvir o cd de forró Aviões do Forró, sei lá se é essa banda, ouvindo aquela faixa "Vc não vale nada mas eu gosto de vc". Dentre outras que as batidas dessas faixas são únicas, ou seja, o cd inteiro vc ouve as músicas com uma ou duas notas nas batidas (tuuuummm, tuuuubimm tuuuuummm, tuuuubimm tuuuummm)

A mesma coisa é vc sentir os subgraves dos cara-pretas é nesse tom, mas nas outras batidas esse sub toca legal.

Compartilhar este post

Link para o post
estranho mesmo vc achar o som do excursion de 15 menos agressivo que do 307.

aqui em ctba de 125421246462 de 307 espalhados por ai, e 90% em 1200D, realmente fica bom, é um bom falante e muito barato pois 98% vem de CONTRABANDO.

ainda não ouvi o excursion de 12, mas segundo o rafael ele "perde" pouco pro de 15, mas os de 15 eu tenho um par e já faz um tempinhos e te digo o 307 não aguenta oq os excursion estão aguentando, e fica dificil comparar pq os meus são de 15, mas digo que se comparar o som contra os 307 fica pequeno pros pionner.

por video fica fo** vc tem uma noção de como esta o som, mas ai esta um video que fiz esses dias.

abraços a todos.

:(

Eu nunca vi nem escutei um protech ...

tõ curioso demais para escutar esse set ai ... pq de SPL eu tenho anos de comparação para poder dizer o q achei !

eu estou novamente com o meu setup de SPL ... Vamos agilizar um encontro em ctba !

Compartilhar este post

Link para o post

vamos sim, eu topo qualquer encontro de som em curitiba, as coisas por aqui são muito paradas. é sempre bom um encontro para se reunir com pessoas que gostam da mesma coisa que vc, sem falar que sempre rola algumas dicas nos projetos dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é valido comparar o l2 com o light, ele não foram feitos pra concorrer um com o outro, são de segmentos diferente, nunca escultei nenhum dos 3 :( mais pelo que vejo aqui o light mesmo tendo 380w bate muito mais muito forte mesmo, e com o l2 não é diferente, creio que o pioneer tenha melhor acabamento, eu escolheria pra som misto o light, pelo custoxbeneficio, e escolheria pra spl o L2

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me referi a pegada, disse que na cmparação que fizemos (não lembro a configuração da caixa do 307 os piooners tocaram com mais ataque e menos subgrave. O protech desceu bem mais, grave extremamente macio, subgrave lindo. O som foi bem diferente um do outro. Acredito que a caixa dos piooners estava bem mais "picuda". Ainda quero ver 2 Excursion de 15" em um 1200D tocando um hip hop, rs.

Lembrando que na caixa que usamos, o Excusion não tocou nada para fora.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...