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Rajjax

[[ Desmontando O Painel De Seu Carro ]]

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Bom galera, sempre procurei isso na net e NUNCA achei nada realmente bom sobre isso. Entao vamos la:

 

A ideia desse topico é ajudar quem quer montar seu proprio som, mas nao o faz por medo/falta de conhecimento de como desmontar algumas partes do carro para passar a fiação e montar seu proprio som de maneira correta.

 

 

Se voce ja desmontou seu painel, seu console , ou alguma parte do carro para passar fiaçao, poste aqui e deixe suas dicas.

 

Modelo de post:

 

Marca: GM

Modelo: Montana/Corsa (ambos se enquadram juntos pois tem o painel identico)

Objetivo: Passar cabos rca pelo meio do carro , por baixo do freio de mao/console central

Descriçao: primeiro c retira tal parafuso, se desencaixa tal peça por pressao, tire tal parte primeiro, cuidado com tal peça pois é fragil, etc.... (entenderam a ideia?)

 

 

bom acho q é isso, sujestoes sao bem vindas... fotos das desmontagens melhor ainda...

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A ideía é muito boa.. ajuda muito a quem quer fazer um DIY.

 

mas por isso mesmo acho q seja mais correto deixar esse tópico na seçaõ DIY.

 

vou mover pra lá , mas vou deixar o link aqui no SQ.

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Ta ai uma duvida, se voce passar o cabo RCA por baixo do carpete, no meio do carro ali pelo console central, ele não esquenta muito não ?

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putz... fiquei todo empolgado...

 

pensei que alguem teria feito isso já, mas foi só um exemplo... hehehe

 

to querendo exatamente passar o RCA pelo console central da minha montana e queria saber se alguem jah teve essa experiência... mas valeu...

 

Samuel

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Putz, eu também tava querendo umas dicas pra não errar a desmontagem do meu astra. Mas acho que vou ter que fazer e depois postar. :vts

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putz... fiquei todo empolgado...

 

pensei que alguem teria feito isso já, mas foi só um exemplo... hehehe

 

to querendo exatamente passar o RCA pelo console central da minha montana e queria saber se alguem jah teve essa experiência... mas valeu...

 

Samuel

Não mexi em Montana, mas ja passei os RCAs pelo console central de um Corsa Novo.. acho q seja bem similar.

 

Eu acho mais fácil tirar o porta luvas do carro. são 3 ou 4 parafusos e ele tá fora.

 

ai vc tem mais acesso pra poder colocar a mão dentro do painel e guiar os cabos do player ate o console central.

 

Não cheguei e retirar o console totalmente fora.. só soltei os parafuos da parte traseira pra facilitar o acesso. S eeu me lembr bem é só tirar o cinzeiro q é encaixado q os parafusos de fixação ficam ali em baixo.

 

Saindo do painel os RCAs ja vão sair no console central.. ai dá pra só colocar a mão entre o carpete e o console e levantar um pouco o console e ir colocando os RCAs pra dentro do console até sair na parte traseira.

 

Só tome cuidado na parte perto do freio de mão.. o RCA tem q passar pela lateral do console pra não ter o risco de ser danificado pela alavanca do freio de mão.

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Nossa, tão de parabéns pela iniciativa, eu já tava chegando nesse ponto mesmo...

Se alguém tiver algumas dicas pra como passar os cabos pelo Siena, por favor me iluminem :)

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hehehehehe

 

esse eh um grande problema

 

mtas duvidas , muitos carros distintos e poucas pessoas q ja fizeram isso

 

 

acho q vo leva minha montana na loja de um amigo e eu vo fica prestando atençao como desmontar tudo. ai posto aki como fazer

 

 

falowss

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ae galera, primeira contribuiçao, fico devendo nas fotos e talz, mais vo tenta explica de forma bem detalhada

 

fui numa loja aki perto hj e pedi pros kras passarem o rca (monster 401) pelo console central

 

 

GM Montana Sport 2004

 

com o player ja fora do painel

 

1º o kra tirou o banco do motorista (pra te melhor acesso) , é soh tirar os 4 parafusos com uma chave torx e ja era.

 

2º tire o porta luvas, parece uma caixa, tem 4 parafusos c nao me engano, qdo vc abre ele, um em cada canto, eh soh tirar, tem um plug de energia q serve pra acende a luz la de dentro.

 

3º tire os parafusos do console central (onde fica o cambio e o freio de mao) e tbm desencaixe os acabamentos do cambio e do freio de mao (akele couro q da mobilidade e acabamento ao cambio e ao freio de mao) eh soh puxar pra cima q ele desencaixa e ficam 2 buracos bons pra i passando o fio por dentro

 

praticamente eh isso, ai pelo porta luva vc deixa a ponta do cabo pro player , vai passando por dentro do console central, ate chegar atras dos bancos.

 

 

nao sei c ficou claro, mas acho q ja da pra ter uma boa ideia de como fazer.

 

valeuu

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ae galera, primeira contribuiçao, fico devendo nas fotos e talz, mais vo tenta explica de forma bem detalhada

 

fui numa loja aki perto hj e pedi pros kras passarem o rca (monster 401) pelo console central

 

 

GM Montana Sport 2004

 

com o player ja fora do painel

 

1º o kra tirou o banco do motorista (pra te melhor acesso) , é soh tirar os 4 parafusos com uma chave torx e ja era.

 

2º tire o porta luvas, parece uma caixa, tem 4 parafusos c nao me engano, qdo vc abre ele, um em cada canto, eh soh tirar, tem um plug de energia q serve pra acende a luz la de dentro.

 

3º tire os parafusos do console central (onde fica o cambio e o freio de mao) e tbm desencaixe os acabamentos do cambio e do freio de mao (akele couro q da mobilidade e acabamento ao cambio e ao freio de mao) eh soh puxar pra cima q ele desencaixa e ficam 2 buracos bons pra i passando o fio por dentro

 

praticamente eh isso, ai pelo porta luva vc deixa a ponta do cabo pro player , vai passando por dentro do console central, ate chegar atras dos bancos.

 

 

nao sei c ficou claro, mas acho q ja da pra ter uma boa ideia de como fazer.

 

valeuu

boa iniciativa!!

eu vou passar os cabos das travas eletricas, os fios do alarme e dossom, vou desmontar tudo e lavar os bancos, carpetes..

 

mastÁ valendo!

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Ola,

 

Preciso fazer a instalação (tudo) no santana 90, mas para desmontar o painel parece complicado.alguem já fez?

 

VLu

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Eu queria mesmo é saber, como passar os cabos de falante pras portas...

Eita coisa dificil.

Aquela borracha, que isola, é demais de ruim pra tirar...

 

Alguma solução?

Pretendia trocar os cabos dos falantes das portas...mas ta osso.

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Ola,

 

Preciso fazer a instalação (tudo) no santana 90, mas para desmontar o painel parece complicado.alguem já fez?

 

VLu

é no quadrado? se for vc vai precisar de coragem e paciencia. pois troquei o painel que sustenta o toca cd e os controles do ar condicionado!

tem que tirar a régua que fica na parte debaixodo painel,ela começa no interruptor do farol e vai até o canto direito. ai tirando ela aparece os parafuso que segura o painel do centro.

mas não precisa desmontar nada nãopassa os caqbor por baixo do portaluvas!

boa srte!!

 

 

_fabinho_

 

é no corsa? montana?? esses door-off são uma mer**,tem uma pecinha vermelha tem que levantar ela e depois girar a tomada que elas se separam!

mas mntar os terminais ali são :banghead

dá uma vontade de catar uma broca de 1" e furar vudo aquela bosta! e passaros cabos por dentro da borracha!

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No meu corsa do novo(sedan) o fio do positivo ele sai da bat passa atras do filtro do ar condicionado e desce pra dentro do carro por uma borracha q tem abaixo do motor do limpador vc fura ela e passa ou tira ela(n aconselho) dps disso o fio sai em baixo da direção dai vc passa ele por um buraco q entra na moldura do carro na parte de baixo da direção e sai passando pela borracha da porta a parte de plastico q cobre é só puxar q ela é presa por presilhas vc passa o fio ate atras e la na moldura atras ja tem ate um lugar pra passar o fio dai é só ligar no amp o negativo tem 2 lugares 1º em baixo do banco de tras tem uns ferrinhos levantados vc fura e parafusa ali ou no cinto e o rca vc passa ele pelo painel vc tira o cd e o porta luvas (axo q 4 parafusos torx) e desce o rca por um buraco q tem e passa o rca do msm jeito q passou o positivo a diferença é no final q a moldura atras n tem buraco mas n tem pro ambos os fios saem em baixo do banco de tras ou tbm pode se passar o fio pelo meio do console(no meio passei o fio do amp pro kit 2 vias)

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No meu corsa do novo(sedan) o fio do positivo ele sai da bat passa atras do filtro do ar condicionado e desce pra dentro do carro por uma borracha q tem abaixo do motor do limpador vc fura ela e passa ou tira ela(n aconselho) dps disso o fio sai em baixo da direção dai vc passa ele por um buraco q entra na moldura do carro na parte de baixo da direção e sai passando pela borracha da porta a parte de plastico q cobre é só puxar q ela é presa por presilhas vc passa o fio ate atras e la na moldura atras ja tem ate um lugar pra passar o fio dai é só ligar no amp o negativo tem 2 lugares 1º em baixo do banco de tras tem uns ferrinhos levantados vc fura e parafusa ali ou no cinto e o rca vc passa ele pelo painel vc tira o cd e o porta luvas (axo q 4 parafusos torx) e desce o rca por um buraco q tem e passa o rca do msm jeito q passou o positivo a diferença é no final q a moldura atras n tem buraco mas n tem pro ambos os fios saem em baixo do banco de tras ou tbm pode se passar o fio pelo meio do console(no meio passei o fio do amp pro kit 2 vias)

qual a bitola do fio que vc passou???? no corsera? grato!

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Nossa, tão de parabéns pela iniciativa, eu já tava chegando nesse ponto mesmo...

Se alguém tiver algumas dicas pra como passar os cabos pelo Siena, por favor me iluminem :)

 

Opa, não sei si ainda precisa saber, mais pode ser que alguem mais precise hehehe...

 

no siena 03, meu caso, eh simples passar a fiação, primeiro pra passar do cofre pra dentro do carro, olhando de fora vc ve uma borracha de vedação(perto do reservatório da agua do limpador de parabrisas ali, um pouco mais para baixo, do lado esquerdo).

 

É só você furar ela e passar o fio. Por dentro do carro ela fica do lado do motorista, atras dos pedais um pouco pra cima da linha deles, pra vc ver ele por dentro do carro tem q da uma contorcida ali, ai voce consegue enchergar a luz de fora passando, ai fica facil pegar o fio !!.

 

O bom do siena eh que ali. no local onde fica a alavanca do capo, não tem peças de plastico ai fica facil mexer, pra abaixar o carpete, tem uma coisa parecida com uma presilha grande, mais na verdade eh um tipo de porca, ali você tem que ter paciencia, mais consegue girar essa "porquinha". Ai é só puxar o borrachao da porta e descer o carpete (é a mesma coisa do outro lado).

 

Agora pra tirar as calhas e passar os fios tambem eh simples, basta soltar os parafusos, só tem 2 que são chatos, um é o que fica bem na direção do banco, mais vc consegue tirar com uma chave philips comprida, coloca a mão por baixo do banco e passa a chave pelos espaços que tem ali ai é só soltar. o outro que eh chato é um que ta exatamente atras de onde o cinto eh preso em baixo, mais também é só virar aquela espécie de argola para baixo e soltar o parafuso.

 

A única coisa que eu não sei se é facil é passar os RCA's pelo meio, já que ainda não tive coragem e tempo pra mi aventurar hehe.

 

Como só achei esse tópico agora vo tenta contribui mais, durante a semana eu tiro umas fotos pra explicar melhor, já que eu não sei explica muito bem sem elas [-.-']. Amanhã eu vo passar a fiação em um corsa hatch mod. novo, e tiro as fotos e coloco aqui.

 

Quando der tambem, posto mais ou menos como passar a fiação em outros carros que já mexi: polo, monza, omega, ka.

 

Assim que eu tirar as fotos .. vlw ae e espero ter ajudado !!

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pelo jeito ninguém mais le esse topico hhaha!

Bom como eu disse ontem, hoje eu instalei o som de um corsa modelo novo, e mi surpreendi em como eh simples desmontar os forros de porta dele.

Vamos aos passos.

 

Marca :Gm

Modelo :Corsa;Montana [-.-]

 

Primeiro é preciso retirar uma peça preta, aquela em que estão os rasgos para o tweeter no local original, (a mesma que tem a alavanca do retrovisor), pra tira ela é simples, é só abaixar o vidro, e puxar pelo vão que tem entre ela e o trilho do vidro, sem muita força ela sai fácil.

 

Depois tem que se tirar a moldurinha que fica envolta da maçaneta, com uma chavinha fina e muito cuidado para não machucar o plastico ela sai, também não precisa de muita força.

 

Depois disso, é só soltar os parafusos, sao 5, 1 atras da peça da alavanca do retrovisor, 1 atras da moldura da maçaneta, 1 no puxador da porta, naquele buraco, e 2 na parte de baixo.

 

E antes de tirar o forro, tem que retirar a vedação que tem na parte de cima, é uma parte do trilho do vidro, como pra tirar o forro tem que levantar pra desencaixar o pino da trava, essa borracha não deixa você levantar, por isso tem que tirar mais também é facil.

 

Como fiz tudo corrido, nem deu pra tirar fotos, mais eu tenhu as fotos que usei como base, segui meio que um tutorial de um outro forum, não sei se posso mais se puder eu coloco aqui esse mini tutorial, funcionou perfeitamente comigo.

 

No meu caso, como o carro tinha vidro elétrico, eu não tive problemas com a manivela, mais nesse minitutorial ele explica como retirar ela.

 

é isso ai vlw !!!

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