Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danalo

Ajuda Com Projeto Para O Uno Fire - FOTOS

Recommended Posts

Caros amigos, sou novo aqui no Forum e peço ajuda para um projeto de som que prima pela qualidade.

Andei lendo um pouco aqui no forum sobre alto-falantes, e já defini a espinha dorsal deste projeto.

- O CD-PLAYER é um Pioneer - DEH-3UB

- Alto Falantes: 4 - NAR Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar. Eis a primeira dúvida: Alguem saberia me dizer se estes alto falantes encaixam na porta lateral do UNO? Informo que não há a Bolsa Lateral

- SubWoofer: Kicker Comp VR 12" 400W RMS

Módulos: Estou por fora do mercado e não sei qual os mais indicados, por isto peço ajuda nesta parte. Já trabalho com a possibilidade de usar dois módulos, sendo um mono exclusivo para o subwoofer.

É um esboço do que pretendo fazer, mas peço a ajuda para complementar e terminar este projeto!

Grato

Ao final coloquei algumas fotos! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos, sou novo aqui no Forum e peço ajuda para um projeto de som que prima pela qualidade.

Andei lendo um pouco aqui no forum sobre alto-falantes, e já defini a espinha dorsal deste projeto.

- Alto Falantes: 4 - NAR Coaxial HI END KX50.01 5.25" Kevlar. Eis a primeira dúvida: Alguem saberia me dizer se estes alto falantes encaixam na porta lateral do UNO? Informo que não há a Bolsa Lateral

Módulos: Estou por fora do mercado e não sei qual os mais indicados, por isto peço ajuda nesta parte. Já trabalho com a possibilidade de usar dois módulos, sendo um mono exclusivo para o subwoofer.

É um esboço do que pretendo fazer, mas peço a ajuda para complementar e terminar este projeto!

Grato

Então amigo,´como o seu projeto está voltado ah um projeto de qualidade,te digo logo uma coisa.

naum economize nos cabos rca,caixa selada,bateria,mega capacitor e instalação !!!

naum adianta ter uma ferrari eh so poder andar ah 140 km/h hehehe.

Módulo estéreo,audiobank 4100

Módulo Mono,pode sr o sd1000,se futuramente vc quiser acrescentar outro sub,terá módulo para liga-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Grato

Então amigo,´como o seu projeto está voltado ah um projeto de qualidade,te digo logo uma coisa.

naum economize nos cabos rca,caixa selada,bateria,mega capacitor e instalação !!!

Módulo Mono,pode sr o sd1000,se futuramente vc quiser acrescentar outro sub,terá módulo para liga-lo

Valeu pela colaboração.

Os módulos já estou relacionados. Quanto aos cabos e ao capacitor, qual me recomendaria? (o capacitor seria para que mesmo? ehehehhe)

Novamente... obrigadao!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato

Valeu pela colaboração.

Os módulos já estou relacionados. Quanto aos cabos e ao capacitor, qual me recomendaria? (o capacitor seria para que mesmo? ehehehhe)

Novamente... obrigadao!

tentando ajudar,

O megacapacitor serve para manter uma tensão regular no picos do sub, quando ele consome mais. Sem isso ele pode não render tudo que deve.

Cabos pra alimentação sempre recomendo de 21mm pra maior, uma vez que com eles vc vai ter condutividade suficiente pra não aquece-los, mesmo se depois quiser fazer um up. Recomendo os Pompeia, boa relação custoXbenéficio. Nas especificações do módulo já deve vir falando sobre a bitola de cabo a ser utilizado nele. Ai é só usar um de 21mm da bateria até um divisor e depois o que os módulos recomendarem. Cabos RCA são também de extrema importância. Nada de cabos xing-ling. Se puder, pode compre cabos importados, voltados pra SQ. Caso tenha disposição, no sub-forum DIY tem as dicas de como fazer um cabo de boa qualidade e a um custo menor que os 150, 200 ou 300 contos de um bom cabo. Pra alimentação não faltar será bom ver também se sua parte elétrica dará conta do recado. Pra isso tem um artigo que ensina como dimensionar baterias e fusíveis. Assim, nenhum instalador te engana. Nem fala asneira pra tentar enrolar.

Mas cuidado. Lendo os artigos aqui do forum eu contrai um virus.

O VIRUS DO "D.I.Y." FAÇA ISSO VOCÊ MESMO. :vts

Boa sorte amigo, e espero ter contribuido.

edit:correção ortográfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Grato

Valeu pela colaboração.

Novamente... obrigadao!

tentando ajudar,

O megacapacitor serve para manter uma tensão regular no picos do sub, quando ele consome mais. Sem isso ele pode não render tudo que deve.

Cabos pra alimentação sempre recomendo de 21mm pra maior, uma vez que com eles vc vai ter condutividade suficiente pra não aquece-los, mesmo se depois quiser fazer um up. Recomendo os Pompeia, boa relação custoXbenéficio. Nas especificações do módulo já deve vir falando sobre a bitola de cabo a ser utilizado nele. Ai é só usar um de 21mm da bateria até um divisor e depois o que os módulos recomendarem. Cabos RCA são também de extrema importância. Nada de cabos xing-ling. Se puder, pode compre cabos importados, voltados pra SQ. Caso tenha disposição, no sub-forum DIY tem as dicas de como fazer um cabo de boa qualidade e a um custo menor que os 150, 200 ou 300 contos de um bom cabo. Pra alimentação não faltar será bom ver também se sua parte elétrica dará conta do recado. Pra isso tem um artigo que ensina como dimensionar baterias e fusíveis. Assim, nenhum instalador te engana. Nem fala asneira pra tentar enrolar.

Mas cuidado. Lendo os artigos aqui do forum eu contrai um virus.

O VIRUS DO "D.I.Y." FAÇA ISSO VOCÊ MESMO. :vts

Boa sorte amigo, e espero ter contribuido.

edit:correção ortográfica.

rogeriomodão

Muito obrigado pelas informações, foram de quande utilidade. Quanto ao megacapacitor, tem alguma especificação ou algum forum aqui para que procure?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha do mal....

Andei lendo pelo forum e eis que bateu a dúvida.

Vi pessoas recomendando que um bom kit de duas vias na frente e um bom sub atras já é o suficiente.

Entao trabalharia com um Kit de duas vias em Kevlar da Bravox ou da NAR na frente.

Quanto ao sub, qual recomendam?

- Kicker

- JL

- Bravox UXP

OBS: Cabiação eu ando pesquisando tambem!

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Danalo, um bom kit duas vias e um sub atrás já dá pra divertir bastante e qualidade fica boa se usado bons equipamentos.

Dos kit duas vias que você comentou, ambos são de kevlar que é muito bom, porém eu vejo o pessoal falar muito bem do NAR e nem tanto do Bravox. Portanto iria de NAR. Mesmo eu tendo um bravox.. hehehe

Quanto ao sub, todos que você menciou são ótimos. Claro que se estiver disposto a colocar um JL ou Kicker, a qualidade é ótima. O JL tem um pouco mais de qualidade e o kicker SPL. Já o Bravox é com certeza mais barato que estes dois, e também vai fazer um ótimo papel se tiver um bom amplificador e instalação.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, depois de um tempo parado agora o projeto vai para frente. Claro que bem diferente do inicial projetado devido a dois presentinhos que ganhei, razão pela qual os usarei. Mas vamos lá:

Cd-Player: Sony CDX-GT272

Falantes:

- Kit Duas Vias Bravox CS 60 D, nas portas

Os acima já estão instaladados.

O que irei instalar esta semana:

SUBWOOFER ARSENAL CS-AW6240 - JVC (350W RMS em 4OHMS)

http://mobile.jvc.com/product.jsp?modelId=...=145&page=1

Módulo:

BOSS CX1000 (o site fala que é 4 canais de 200W RMS em 4 OHMS, mas eu sei que não chega a isto, já li o teste de potência real deste módulo aqui no forum)

http://www.bossaudio.com/main/848

Cabo RCA: Provavelmente um Stetson com os plugs banhados em ouro (melhor que achei na cidade até agora e tambem não quero gastar muito com isto), R$ 90,00 Reais cada, vai ser dois... 190 pila.

Cabo de força de 21 mm, mais caixa de fusivel, etc etc

O QUE GOSTARIA DE UMA AJUDINHA AGORA

Este Sub da JVC veio importado e não achei nenhuma referencia dele no pais.

Segundo o site autosom.net, o melhor tipo de caixa para este módulo levando-se em consideração os parâmetros dele, é a caixa SELADA.

Escolhi a trapezoidal, eis aqui as medidas da mesma: http://img30.imageshack.us/img30/1791/caixaln.jpg

Aqui ficou o resultado do grafico da caixa: http://img7.imageshack.us/img7/7412/curvadefrequencia.jpg

Ela atingiu pico entre 40 e 50 hz, um pouco acima de +3dB e entrou na linha -3dB em 30 hz.

Pelo que andei lendo, curva tem que passar pela linha de -3dB entre 20Hz e 40Hz e nao ter pico acentuado acima de 30Hz, para um som de qualidade. Contudo, para música Dance, Pop e outras músicas com batidas, uma curva passando pelo nível de -3dB até 45Hz e pico entre 50 e 65Hz são aceitáveis.

Percebe-se que o projeto da minha caixa ficou no meio das duas escolas ae, resumundo, esta lambança vai ficar boa??? ehehehehee

Já agradeço aos possíveis comentários

Compartilhar este post

Link para o post

No manual não tem nenhuma recomendação de caixa? Juro que achei uns dados estranhos na imagem.

Pelo preço desses stetsom você compra monster aqui no orum. Acho muito mais negócio.

E dependendo um módulo mais bacana para o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

http://img193.imageshack.us/img193/6997/especificaes.jpg

Aqui estão as especificações do subwoofer. O manual nao faz nenhuma referencia, apenas coloca um projeto de uma caixa retangular selada e outra dutada, mas nao fala em qual delas ele rende mais.

O modulo foi o segundo presente, o subwoofer foi outro, então vai do jeito que está mesmo. Pretendo ligar o canal 3 e 4 (dizem ser mais fortes) em bridged para o sub, e o canal 1 para lado esquerdo e 2 para o direito, no kit duas vias.

Quanto aos cabos, valeu pela dica, irei dar uma pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem as dimensões faça conforme especificado. Não tem essa de "rende mais". Em seladas ele tem mais controle e um grave mais apurado. Em dutadas o grave é mais forte, porém perde um pouco em qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechado... devo encostar o carro na quinta para instalar, no sabado eu posto os resultados!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o possível pra tratar as portas do seu carro ..

Eu tenho um uno e a porta é horrível ... meu kit fica com a voz muito apagada .. e desce pouco ...

Com tratamento creio que vá melhorar muito ... se puder fazer pezinho ... ou Doorpod ( tenho pensado muito em fazer pra mim ) .. vai valer a pena ...

No mais ... vá fundo no projeto .. e trate tambem o teto ... que é muito fragil .. vibra muito facil ..

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei lendo sobre isto e farei nos proximos meses. Por enquanto vou só instalar o módulo e o sub, e creio que daqui a dois meses faça tratamento com manta asfaltica nas portas e mais alguma coisa.

Quando se começa a instalar som, é um caminho sem volta, você sempre vai querer algo a mais! ehehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Minha opnião seria você comprar as bolsas laterais das portas dianteiras, instalar o falante nela [só cabe 5 polegadas!] e esquecer sobre o corte no forro das portas, pra tentar ganhar uma acústica... no meu carro cortei e instalei o falante de 6 no forro das portas dianteiras e coloquei a bolsa só pra tampar, mas o audio fica uma porcaria, mesmo ligando os 4 falantes em série numa bridge de 200rms no módulo [os falantes rendem 60rms frente / 80rms atrás] totais.

Fiz um baita trabalho de passar fio, cortar forro, etc... e não valeu a pena! Creio que instalando o falante nas bolsas e tendo o forro de porta como "caixa", o som melhore um pouco...

Outra coisa, faça um Big-3 pois pelo menos no meu flex, deu diferença mesmo fazendo com cabos de 16mm que eu tinha sobrando. No meu carro, embora bateria de 60ah [alternador 65ah], o farol dá uma osciladinha de leve dependendo da batida... o bom seria uma bateria acima de 100ah [max power 95ah sei que cabe no local original], ou partir pra alguma modificação no local pra uma maior, caso contrário você terá problemas de alimentação.

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia!

Minha opnião seria você comprar as bolsas laterais das portas dianteiras, instalar o falante nela [só cabe 5 polegadas!] e esquecer sobre o corte no forro das portas, pra tentar ganhar uma acústica... no meu carro cortei e instalei o falante de 6 no forro das portas dianteiras e coloquei a bolsa só pra tampar, mas o audio fica uma porcaria, mesmo ligando os 4 falantes em série numa bridge de 200rms no módulo [os falantes rendem 60rms frente / 80rms atrás] totais.

Fiz um baita trabalho de passar fio, cortar forro, etc... e não valeu a pena! Creio que instalando o falante nas bolsas e tendo o forro de porta como "caixa", o som melhore um pouco...

Outra coisa, faça um Big-3 pois pelo menos no meu flex, deu diferença mesmo fazendo com cabos de 16mm que eu tinha sobrando. No meu carro, embora bateria de 60ah [alternador 65ah], o farol dá uma osciladinha de leve dependendo da batida... o bom seria uma bateria acima de 100ah [max power 95ah sei que cabe no local original], ou partir pra alguma modificação no local pra uma maior, caso contrário você terá problemas de alimentação.

Espero que ajude!

Só um detalhe se vc for instalar as bolsas nas portas vc pode instalar as do Palio que cabe perfeitamente no Uno e ainda da pra colocar falantes de 6" nela.. Se for usar a bolsa do Uno original cabe falantes até 5" no máximo..

A MaxPower95ah cabe no local da original sim.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits estão tranquilos, já instalei a bolsta lateral do pálio, tanto é que o CS-60D é de seis polegadas. Creio que no próximo mes eu mesmo faça o tratamento interno da porta com manta asfáltica.

Quanto a bateria, pretendo colocar uma auxiliar no porta malas, não quero jogar fora a que acabei de comprar, ehehehehee

Esta semana o que vai faltar apenas é a instalação do módulo de potencia e caixa com o sub, a parte dianteira do carro já está tudo instalado.

Agradeço os comentários

Compartilhar este post

Link para o post

que toquem os tambores... depois de dois dias o carro parado na loja de som, hoje às 17:00 horas irei ver o resultado!

Depois eu posto as fotos aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue abaixo, o link das fotos. Mes que vem eu vou forrar as laterais com o mesmo material para tirar esta diferença. Abraços

http://img132.imageshack.us/img132/6561/mdulo.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/929/sube.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/6909/caixa1yi.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/5536/visolateral.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Segue abaixo, o link das fotos. Mes que vem eu vou forrar as laterais com o mesmo material para tirar esta diferença. Abraços

http://img132.imageshack.us/img132/6561/mdulo.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/929/sube.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/6909/caixa1yi.jpg

http://img34.imageshack.us/img34/5536/visolateral.jpg

gostei da sua caixa simples e estilosa e não ocupa muito espaço na mala to pensando em fazer ou comprar uma assim mais larga e com as bases menores ocupa menos espaço e para dar o mesmo volume é só compensar na altura

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...