Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloCavalheiro

Batstaka, Modelos Diferentes....

Recommended Posts

Postado em

os batstakas mudaram de modelos...

eu tinha um do ano passado de 18" de 1100,

ele tem ima duplo,

agora comprei um modelo2008 mesmo alto falante.

veio com ima simples. só que maior o ima.

ele mais rebaixado tbm.

sera que tem diferença de som?

pois instalarei os 2 juntos

dara diferença de som?

grato

Postado em

vi ontem os novos ....

a borda é costurada com linha vermelha meio bagunçado pra dar um Ar de AGRESSIVIDADE ... ficaram bunitos , mas pra mim continua tocando nada !

sei lá ... prefiro um EROS SDS (mesmo não sendo o melhor da Eros)

Postado em
vi ontem os novos ....

a borda é costurada com linha vermelha meio bagunçado pra dar um Ar de AGRESSIVIDADE ... ficaram bunitos , mas pra mim continua tocando nada !

mais existe diferença entre ambos? sem ser a aparencia?

sds é show.

Postado em
vi ontem os novos ....

sds é show.

ai num sei te dizer ... só vi tocando !

Postado em
vi ontem os novos ....

sds é show.

ai num sei te dizer ... só vi tocando !

TAMBEM NAUM GOSTO DO BATSTAKA NAUM

tanto é que uso tornado mais falapra mim guto qual o melor woofer da eros na sua opinião???

Postado em
vi ontem os novos ....

Postado em
vi ontem os novos ....

Não Não tu em dizer que esses eros que bate seco toca mais que os batstakas huahuauh tais é louco.. ainda como tu diz que não são os melhores da eros ainda rsrsrsr faz ma rirrsrs batstaka bem montado com modulo bom engoli os eros ....

Postado em
os batstakas mudaram de modelos...

eu tinha um do ano passado de 18" de 1100,

ele tem ima duplo,

agora comprei um modelo2008 mesmo alto falante.

veio com ima simples. só que maior o ima.

ele mais rebaixado tbm.

sera que tem diferença de som?

pois instalarei os 2 juntos

dara diferença de som?

grato

velho se tu tiver como pegar os batstakas 1.3k e coloca o taramps 4.2k vais ve o que e tocar mas pode ter ctz que esses mas novos são mas modernos piores que antigo não são valeu

Postado em
Não Não tu em dizer que esses eros que bate seco toca mais que os batstakas huahuauh tais é louco.. ainda como tu diz que não são os melhores da eros ainda rsrsrsr faz ma rirrsrs batstaka bem montado com modulo bom engoli os eros ....

engole em que sentido ? ? ? se nem sabe o que ta dizendo véi, primeiramente bem vindo!

Postado em

olha o cara aí...nem bem chegou já vai arrumando sarna pra se coçar..olha com quem ele foi mecher...

essa eu quero ver...

cara antes de chegar chamando os participante de louco, chega na moral pq desse jeito vc num vai conseguir nada...

:pirou:

Postado em

Tb n é assim né galera se o cara fala isso ele "pode" ter algum fundamento para falar isso, e o guto pode sim se estar errado.

Deixa ele se explicar ai.

Agora q eu acho meio dificil os batstaka baterem mais q os sds com essa sensibilidade baixa (pelo menos os 1.1K, os 1.3K n sei se medido a 1v/1m) eu acho.

ehuehuehuehueheuheuheuheuheuhe.

Ahh e pelo q vi aqui parece q pararam de fabricar o 418SL, agora só tem o 418V/418L (n sei se é a mesma coisa).

Postado em

Opa, blz!

Olha eu acho q ñ existe falante ruim, existe sim e caixa mal projetada.

Pega 2 batestaka de 15" e faz a caixa q a Hinor recomendava nos primeiros modelos, era uma porcaria, tu ñ aplicava nem metade da potencia no sub e ele ja batia "bobina". Resolvi isso projetando eu mesmo minha caixa.

Nos meus bons tempos de TRIO, tive a oportunicade de testar toda linha de Batestaka de 15" usando Sd2300.1 muito bem alimentado, o modelo q mais "tocou" pra mim foi a primeira linha com 2 imãs, aranha amarela mais dura e 1100rms, hoje acho que o batestaka de 1100 com um imã toque mais q o 1300 com 2 imãs, minha opinião.

Mas sinceramente, eu ñ pegaria nenhum batestaka, eu pegaria 2 HPL de 15" 450rms, é eu testei 2 HPL de 15" 450rms contra os batestaka 1100 e 1300 e os HPL falaram mais alto, mas eu previa isso, ele diz suportar 900 Wrms "musical" e possue +- 97db SPL contra 91 ou 92db SPL do batestaka.

Estava com varios amigos no dia do testes e todos foram unânimes, o HPL foi melhor, só tem um quesito q o batestaka leva a melhor, ele responde um pouco mais baixo q o HPL, mais isso é devido a sua suspensão e aranha modificadas e ao ajudarem a responder frequencia mais baixas prejudição nas respontas mais altas, onde justamente em um trio de rua o HPL se saiu melhor.

Abraço

Josias Bauer

Obs.: caixa com 70L brutos e 2 dutos de 10 a gosto do fregues, pra cada falante...

Postado em
Opa, blz!

Pega 2 batestaka de 15" e faz a caixa q a Hinor recomendava nos primeiros modelos, era uma porcaria, tu ñ aplicava nem metade da potencia no sub e ele ja batia "bobina". Resolvi isso projetando eu mesmo minha caixa.

Nos meus bons tempos de TRIO, tive a oportunicade de testar toda linha de Batestaka de 15" usando Sd2300.1 muito bem alimentado, o modelo q mais "tocou" pra mim foi a primeira linha com 2 imãs, aranha amarela mais dura e 1100rms, hoje acho que o batestaka de 1100 com um imã toque mais q o 1300 com 2 imãs, minha opinião.

Mas sinceramente, eu ñ pegaria nenhum batestaka, eu pegaria 2 HPL de 15" 450rms, é eu testei 2 HPL de 15" 450rms contra os batestaka 1100 e 1300 e os HPL falaram mais alto, mas eu previa isso, ele diz suportar 900 Wrms "musical" e possue +- 97db SPL contra 91 ou 92db SPL do batestaka.

Estava com varios amigos no dia do testes e todos foram unânimes, o HPL foi melhor, só tem um quesito q o batestaka leva a melhor, ele responde um pouco mais baixo q o HPL, mais isso é devido a sua suspensão e aranha modificadas e ao ajudarem a responder frequencia mais baixas prejudição nas respontas mais altas, onde justamente em um trio de rua o HPL se saiu melhor.

Abraço

Josias Bauer

Obs.: caixa com 70L brutos e 2 dutos de 10 a gosto do fregues, pra cada falante...

Opa,

acho meu dificil os Hpl aguentarem o dobro da potencia nominal deles....

vai depender da caixa, mais mesmo assim simulando como já fiz muitas vezes o xmax é ultrapassado facil,

assim como os do batestaka.

É facil de se ver que no Brasil as montadoras aumentam a potência dos subs e diminuem a sua sensibilidade !!! exemplo

facil foi agora com a snake com os novos lançamentos !!!! Bom mesmo pra quem vai colocar uma certa quantidade de falantes... fora isso, esquece !!!

abraços

DAvi

Postado em
Opa, blz!

Abraço

Josias Bauer

ta ai post de quem entende hehe

ta sumido do forum em home ta ausente faz tempo q num vejo um comentario seu , aparece mais por ai hehehe :legal:

Postado em

E aí galera.

O que posso dizer sobre o assunto é o seguinte.

Tem um cara na minha cidade que comprou 2 Batstaka 18" 1100w, Queimou os 2, quando voltou da garantia, mandaram os de 1300w. Ele disse que os 1100w tocavam melhor.

Depois de um tempo de uso houve problema no cone, aí ele veio falar comigo, foi mandado pra garantia e mandaram de volta dizendo que não tinha problema nenhum, que testaram lá e estava tudo 100%.

Claro que o som dele tinha vários problemas, de alimentação, de dimensionamento de cabos, de caixa (inclusive vedada com PU KKKKKK), mas não justifica a quebra de cone.

Marcamos um dia e fomos até a fábrica +ou- 170 Km distante. Chegando lá, quando nos identificamos, fizeram de tudo para não nos atender, mas eu não ia perder meu tempo (meu velho era diretor do procon da minha cidade hehe), atenderam.

Depois de analisado pelo pessoal de inspeção de garantia, falaram que não tinha defeito algum, mas era visível. Chamaram uma meia dúzia de técnicos e claro que constataram o problema.

Inclusive abriram o jogo de que estavam realmente com problema no cone que era terceirizado e então estavam produzido os próprios cones.

Como gratificação deram o 1300w com costura vermelha "new model", alegando ser as duas primeiras peças a sair da fábrica com os cones próprios.

Depois de um bom tempo de uso deu uma pequena abrida na suspenção, mas isso eu sei que ele limpava com silicone e usava em caçamba com muito calor e umidade, então não seria defeito.

Depois disso não sei o que aconteceu, pois faz tempo que não falei mais com ele.

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Postado em
Opa, blz!

Abraço

Josias Bauer

falou tudo e mais um pouco!! :rever1:

tambem não acho os batstaka ruins... mais existem opções melhores no mercado.

já vi alguns tocando muito bem!

Postado em
Opa,

acho meu dificil os Hpl aguentarem o dobro da potencia nominal deles....

vai depender da caixa, mais mesmo assim simulando como já fiz muitas vezes o xmax é ultrapassado facil,

assim como os do batestaka.

É facil de se ver que no Brasil as montadoras aumentam a potência dos subs e diminuem a sua sensibilidade !!! exemplo

facil foi agora com a snake com os novos lançamentos !!!! Bom mesmo pra quem vai colocar uma certa quantidade de falantes... fora isso, esquece !!!

abraços

DAvi

Opa, blz.

Pior q aguentam, mas ñ na caixa do manual.

A caixa do manual faz com q o falante passe do xmax ate com menos dos 450rms suportados.

E quando eu disse apliquei bem mais q os 450rms, com a caixa q eu projetei, foi pensando no que a selenium recomenda para os falantes deles, usar um ampli com o dobro da potência, no caso usei um SD2300 no limiar da distorção o led clip ligava as veses, acredito q estava mandando algo em torno de 1800rms, ate pelos testes ja feito aqui no forum, e os subs ñ foram danificados e estaum vivos ate hoje.

Abraço

Josias Bauer

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...