Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Meu Novo Trio Honesto

Recommended Posts

Postado em

Marcelo era você que tava la em queiroz bass hoje atarde ?

Se era, que eu acho que seja, eu fui la pegar um amplificador meu, eu cheguei em um c3 preto.

Postado em
Marcelo era você que tava la em queiroz bass hoje atarde ?

Se era, que eu acho que seja, eu fui la pegar um amplificador meu, eu cheguei em um c3 preto.

Era eu sim Rodrigo,tava tirando a caixa pq o cross ta la pra resolver o maldito problema no canal MID e ficar andando com aquele peso todo e sem tar ouvindo nao dava.

Ah,pros que se sentiram ofendidos pelo comentario do Paulo,venho pedir desculpas por ele,conversei com ele ontem e ele disse que iria fazer isso,estava num momento de stress e disse que gostou pq todos aqui viram qu o sub é muito bom.Elogiou vc tbm Subsonic disse que tanto tens teoria qto pratica.Ele vai aparecer pra dizer algo.

Ah e outra novidade,vendi a 7kd e ja encomendei um Banda Viking,vai que resolvo colocar mais 2 subs ne?Hehehe.

Agora to pensando em colocar mais duas baterias no chassi,nao sei como vai ser mas vai ter de dar certo!

Postado em
Primeiramente meus parabens por tudo!

- Inovacao

- Qualidade

- Potencia

- Só faltou + bateria! (bota mais uma grande pra ver como muda o som)

Quanto ao novo snake me deram 20/30 dias pra lancarem..

Gostei dos parametros apesar do db baixao vai dar OTIMO rendimento!

É claro HPX como falaram é a linha TOP deles, ja estes foram feitos pra brigar em estilo com os concorrentes!

Parabens pelo acabamento e por ter conseguido enfiar tudo isso nessa pickup fiquei de cara! :)

:legal:

Bonatti,coloquei tudo isso na carroceria da L200 mas venho deixar claro que ta td como manda o figurino viu?os subs com 74 litros livres,inclusive descontando volume de duto e falante,pq tem gente que diz que é livre mas só descontou a madeira da caixa.

Os SLX estao com 29 litros livres e 2 dutos de 3" de diametro e 7 cm de profundidade.

O Alexandre da Snake me disse que o HPX é pra sistemas elaborados de PA,onde existe processadores e tudo mais,ja esse sub foi feito pra carro msm,mecanica nova pra aguentar as doideiras,como o proprio citou.

Tbm disse que esse é top que nem o HPX,entao esperem preços parecidos e que o msm deve complementar a linha GTX,que é a unica linha que a Snake realmente projetou pra carro,ficando os de 12" pra pancadao e MG,os de 15" e 18" pra sub.

Postado em

Agora com uma foto dela em pé com os falantes na 1ª pagina.To aguardando a fonte ficar pronta,a viking chegar e o crossover voltar da autorizada,assim que ficar pronto vou grava um video de vergonha,pq o do meu cel é bem ralé,hehehe!

Postado em
Agora com uma foto dela em pé com os falantes na 1ª pagina.To aguardando a fonte ficar pronta,a viking chegar e o crossover voltar da autorizada,assim que ficar pronto vou grava um video de vergonha,pq o do meu cel é bem ralé,hehehe!

Marcelo o paredão em pé ficou lindão viu, uma pergunta quantos cm a caixa tem de largura e altura, ela em pé viu, desde já agradecido.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Muito bonito mesmo e deve ta tocando com violência! []-[]

Esse tempo td seu som ta parado eh?

Ta sim,devido ao fato de ter vendido a 7kd e encomendado a Viking que chega quinta,mas ainda tem o cross com pro no canal de MID que ta aguardando peças da stetsom,mas creio que ate o fim da semana que vem esteja resolvido.

Postado em
Marcelo o paredão em pé ficou lindão viu, uma pergunta quantos cm a caixa tem de largura e altura, ela em pé viu, desde já agradecido.

Abraços

Charles Rafael

Charles,usei toda carroceria,a caixa tem 1,50m de altura e exatos 1 metro de largura.

Postado em
Honesto pq nao tem pretensoes de ser o maior e sim de ser fiel,mais ou menos isso,hahaha!

Marcelo, seu trio poderia ser comparado com q outro trio de mesmo tamanho? Eros, Oversound,...

Pergunto isso pq sempre dizem q Snake tem mais musicalidade e menos SPL.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Charles,usei toda carroceria,a caixa tem 1,50m de altura e exatos 1 metro de largura.

Perguntei isso porque tô com o projeto lá do Fiat 147 e gostei dá disposição do seu, até sem quere, mais sem querer mesmo, irei ali fazer a caixa dos woofers de 15" bem parecida com as suas. Já a dos MG e stereo, estou quebrando a cabeça pra montar algo bonito e bom, em 90cm de largura, 50cm de altura, e 54cm de comprimento, algum dica aí pra mim grande amigo Marcelo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Perguntei isso porque tô com o projeto lá do Fiat 147 e gostei dá disposição do seu, até sem quere, mais sem querer mesmo, irei ali fazer a caixa dos woofers de 15" bem parecida com as suas. Já a dos MG e stereo, estou quebrando a cabeça pra montar algo bonito e bom, em 90cm de largura, 50cm de altura, e 54cm de comprimento, algum dica aí pra mim grande amigo Marcelo?

Abraços

Charles Rafael

Vc ta querendo fazer uma unica peça como essa ou seria dividia pra colocar uma em cima da outra??

Essa minha tem a vantagem de ficar bonita,mas tem duas grandes desvantagens,pra tirar é um peso enorme e precisa de 4 pessoas e a outra é que desse modo,se a caixa ficar muito tempo deitada a centragem do falante cede ai...pra ter de colocar outro reparo é um pulo.

Ah,a viking chegou hoje,me ligaram avisando,mais tarde tiro fotos dela e posto aqui,mas impressoes ainda demora pq o cross nao ta pronto e vou viajar amanha e so volto segunda.

Postado em
Marcelo, seu trio poderia ser comparado com q outro trio de mesmo tamanho? Eros, Oversound,...

Rafael,a diferenca em SPL nao é tao grande como se imagina,na pratica nao se percebe e como ja falei pro Subsonic qdo o msm comentou a respeito da forraçao interna que diminuiria o SPL,respondi que minha prioridade é um otimo timbre tbm.

Ah qto comparar outro trio com 4 de 15' e 3 de 12" com outros falantes daqui de Natal,eu nao tenho receio algum de me cobrirem,hehehe!

EDIT:E tem mais,pros colegas daqui de Natal que participam do forum e postou nesse topico,os convido pra qdo tiver tocando novamente,a irem ouvir meu sistema e eles msm colocarem as impressoes deles,se toparem,só me mandar via MP o tel que ligo com antecedencia pra ouvir o som.

Postado em

Rafael,a diferenca em SPL nao é tao grande como se imagina,na pratica nao se percebe e como ja falei pro Subsonic qdo o msm comentou a respeito da forraçao interna que diminuiria o SPL,respondi que minha prioridade é um otimo timbre tbm.

Ah qto comparar outro trio com 4 de 15' e 3 de 12" com outros falantes daqui de Natal,eu nao tenho receio algum de me cobrirem,hehehe!

EDIT:E tem mais,pros colegas daqui de Natal que participam do forum e postou nesse topico,os convido pra qdo tiver tocando novamente,a irem ouvir meu sistema e eles msm colocarem as impressoes deles,se toparem,só me mandar via MP o tel que ligo com antecedencia pra ouvir o som.

Fora que eu ja perdi a oportunidade de ver tocando naquele dia la em Queiroz Bass...mas quando a caçamba da minha montana tiver pronta agenta marca para curtir o som e tomar umas...

mais uma vez parabéns pelo bom gosto

Postado em

Fora que eu ja perdi a oportunidade de ver tocando naquele dia la em Queiroz Bass...mas quando a caçamba da minha montana tiver pronta agenta marca para curtir o som e tomar umas...

Vlw Rodrigo!

Se quiser ouvir,ja esta convidado.

Postado em

Vamos marcar msmo... Quero ter ah oportunidade de ver este trio tocando viu marcelo!!

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

Vc ta querendo fazer uma unica peça como essa ou seria dividia pra colocar uma em cima da outra??

Essa minha tem a vantagem de ficar bonita,mas tem duas grandes desvantagens,pra tirar é um peso enorme e precisa de 4 pessoas e a outra é que desse modo,se a caixa ficar muito tempo deitada a centragem do falante cede ai...pra ter de colocar outro reparo é um pulo.

Ah,a viking chegou hoje,me ligaram avisando,mais tarde tiro fotos dela e posto aqui,mas impressoes ainda demora pq o cross nao ta pronto e vou viajar amanha e so volto segunda.

Rapaz tava querendo 2 peças, uma com os 4 de 15", e outra com o resto, pra ficar mais fácil de montar e tals.

E aí alguma dica de posição dos MG e stereo, serão 4 woofers de 10", e talvez 4 drivers e 2 st, ou 2 driver de 2" e 2 st.

Edit.: Acabei de ver a foto do viking aberto, visualmente parece ser muito bem montado, a questão dá fonte de alimentação, com o banco capacitivo, etc, parece ser boa, não sei se aguenta os 10K né, a recomendação de 4 cabaos de 50mm2 é fods viu, isso ao meu ver é exagero, e eles ainda colocam como minímo, ao meu ver já que recomendam cabos tão grossos, o consumo deveria estar maior né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

assim como vc me pediu pra participar, te digo que não vou perder tempo valeu ,

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

valeu professores de parametros fui..

Também acho que a galera aqui de Natal poderia se reunir para apreciação de som, como em outros locais do país é feito. Temos em vários pontos da via costeira, locais bons, pois a polícia não iria encher o saco da gente.

Que tal a idéia, vamos colocá-la pra frente. Criar um dia pra gente se reunir por lá ?

Postado em
Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

assim como vc me pediu pra participar, te digo que não vou perder tempo valeu ,

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

valeu professores de parametros fui..

Também acho que a galera aqui de Natal poderia se reunir para apreciação de som, como em outros locais do país é feito. Temos em vários pontos da via costeira, locais bons, pois a polícia não iria encher o saco da gente.

Que tal a idéia, vamos colocá-la pra frente. Criar um dia pra gente se reunir por lá ?

Eu vou na hora... Vamos reunir ah galera que gosta de apreciação um bom som!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...