Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Amplificadores Alpine Pdx

Recommended Posts

tava olhando nas especificações que a potencia dele em 2ohms é a mesma fornecida em 4ohms, e não o dobro. Alguém sabe porque?

No site da Alpine, nas features do PDX tem a explicacao, eh por causa da fonte que eh regulada automaticamente e com isso se adapta a queda de tensao nas saidas do amplificador, causadas por uma impedancia menor, e consegue manter sempre a mesma tensao, resultando na mesma potencia.

 

Pelo que eu deduzi quanto mais bem construida a fonte do amplificador menor a diferenca entre as potencias nas diversas faixas de impedancia aceitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô com 2 PDX instalados! Infelizmente não cheguei a ter o SS instalado pra poder comparar.

O que posso dizer é q estou gostando bastante dos amplificadores! Pro kit 2 vias, estou bi amplificando, com tweeter MB quart q mtos odeiam, direcionados para mim e o resultado é mto bom! Os agudos são bons e os médio graves são bem fortes!

O sub toca mto! Não sei dizer onde termina o mérito do PDX e começa o do JL, mas digo que o conjunto ficou mto bom! Um grave macio, com força e velocidade! O q eu sempre procurei em termos de grave! Ouço bastante Jazz e Blues, e gosto muito de ouvir músicas tocadas em piano no meu sistema!

Só pra deixar claro, não sou nenhum audiófilo, nem perto disso! Sou apenas um curioso que 5 anos atrás tinha 2 69 no tampão, e desde que descobri o que é um som de qualidade no carro, veio buscando sistema após sistema melhorar o resultado do que eu entendo por fidelidade!

Ainda tenho um longo caminho a percorrer!

Como falei qdo postei a instalação do meu carro, ele está à disposição de quem quiser ouvir e julgar!

Estou pra levar o carro pro meu amigo Arisa ouvir, e aí sim, ter uma opinião mais qualificada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tô com 2 PDX instalados! Infelizmente não cheguei a ter o SS instalado pra poder comparar.

O que posso dizer é q estou gostando bastante dos amplificadores! Pro kit 2 vias, estou bi amplificando, com tweeter MB quart q mtos odeiam, direcionados para mim e o resultado é mto bom! Os agudos são bons e os médio graves são bem fortes!

O sub toca mto! Não sei dizer onde termina o mérito do PDX e começa o do JL, mas digo que o conjunto ficou mto bom! Um grave macio, com força e velocidade! O q eu sempre procurei em termos de grave! Ouço bastante Jazz e Blues, e gosto muito de ouvir músicas tocadas em piano no meu sistema!

Só pra deixar claro, não sou nenhum audiófilo, nem perto disso! Sou apenas um curioso que 5 anos atrás tinha 2 69 no tampão, e desde que descobri o que é um som de qualidade no carro, veio buscando sistema após sistema melhorar o resultado do que eu entendo por fidelidade!

Ainda tenho um longo caminho a percorrer!

Como falei qdo postei a instalação do meu carro, ele está à disposição de quem quiser ouvir e julgar!

Estou pra levar o carro pro meu amigo Arisa ouvir, e aí sim, ter uma opinião mais qualificada!

Qual a opinião de vcs em relação ao soundstream old school, será q vale a pena trocar meu SS D´artagnan pelo PDX, sendo que o pdx terei mais headroom no kit e menos no sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb... roubaram ele, o hu 836, os 4 triaxiais e o gti16 "bolha" em que estavam instalados... OpO

a perda do seu som, eu não lamento.... hehehe mas do "bolhaaaa"...... sem comentários...... é fod**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tô com 2 PDX instalados! Infelizmente não cheguei a ter o SS instalado pra poder comparar.

O que posso dizer é q estou gostando bastante dos amplificadores! Pro kit 2 vias, estou bi amplificando, com tweeter MB quart q mtos odeiam, direcionados para mim e o resultado é mto bom! Os agudos são bons e os médio graves são bem fortes!

O sub toca mto! Não sei dizer onde termina o mérito do PDX e começa o do JL, mas digo que o conjunto ficou mto bom! Um grave macio, com força e velocidade! O q eu sempre procurei em termos de grave!  Ouço bastante Jazz e Blues, e gosto muito de ouvir músicas tocadas em piano no meu sistema!

Só pra deixar claro, não sou nenhum audiófilo, nem perto disso! Sou apenas um curioso que 5 anos atrás tinha 2 69 no tampão, e desde que descobri o que é um som de qualidade no carro, veio buscando sistema após sistema melhorar o resultado do que eu entendo por fidelidade!

Ainda tenho um longo caminho a percorrer!

Como falei qdo postei a instalação do meu carro, ele está à disposição de quem quiser ouvir e julgar!

Estou pra levar o carro pro meu amigo Arisa ouvir, e aí sim, ter uma opinião mais qualificada!

Qual a opinião de vcs em relação ao soundstream old school, será q vale a pena trocar meu SS D´artagnan pelo PDX, sendo que o pdx terei mais headroom no kit e menos no sub..

Bicho, só vou te dizer o seguinte. Independente de quais os equipamentos em quetão, procure nunca trocar equipamentos sem ouvir. Isso é muito comum em som de carro, existem vários exemplos no fórum rsrsrsrs.

Nunca ouvi esse seu SS mas não o venderia sem ter certeza de que ele não me satisfaz, se vc instalar e realmente não gostar, aí sim troca pelo que vc quiser.

 

No mais, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tô com 2 PDX instalados! Infelizmente não cheguei a ter o SS instalado pra poder comparar.

O que posso dizer é q estou gostando bastante dos amplificadores! Pro kit 2 vias, estou bi amplificando, com tweeter MB quart q mtos odeiam, direcionados para mim e o resultado é mto bom! Os agudos são bons e os médio graves são bem fortes!

O sub toca mto! Não sei dizer onde termina o mérito do PDX e começa o do JL, mas digo que o conjunto ficou mto bom! Um grave macio, com força e velocidade! O q eu sempre procurei em termos de grave!  Ouço bastante Jazz e Blues, e gosto muito de ouvir músicas tocadas em piano no meu sistema!

Só pra deixar claro, não sou nenhum audiófilo, nem perto disso! Sou apenas um curioso que 5 anos atrás tinha 2 69 no tampão, e desde que descobri o que é um som de qualidade no carro, veio buscando sistema após sistema melhorar o resultado do que eu entendo por fidelidade!

Ainda tenho um longo caminho a percorrer!

Como falei qdo postei a instalação do meu carro, ele está à disposição de quem quiser ouvir e julgar!

Estou pra levar o carro pro meu amigo Arisa ouvir, e aí sim, ter uma opinião mais qualificada!

Qual a opinião de vcs em relação ao soundstream old school, será q vale a pena trocar meu SS D´artagnan pelo PDX, sendo que o pdx terei mais headroom no kit e menos no sub..

Bicho, só vou te dizer o seguinte. Independente de quais os equipamentos em quetão, procure nunca trocar equipamentos sem ouvir. Isso é muito comum em som de carro, existem vários exemplos no fórum rsrsrsrs.

Nunca ouvi esse seu SS mas não o venderia sem ter certeza de que ele não me satisfaz, se vc instalar e realmente não gostar, aí sim troca pelo que vc quiser.

 

No mais, abraços!

eu vou na mesma opinião, pq SS old school são excelentes amps..... já tive a oportunidade de ter um (não era nem linha reference) já era muito bom, porém a fonte dele era fraca e me acionava a proteção constantemente, tirando isso, a força e a qualidade sonora era mto boas, muito melhor, na época, q os famosos V12 da alpine.... já escutei um DA vinci (sensacional)... então, vendo por estes lados, tb não trocaria sem antes ter certeza que o PDX é melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...