Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Amplificadores Alpine Pdx

Recommended Posts

products_pdx_bann.jpg

 

Gostaria de abrir este tópico, para discutirmos sobre os amplificadores Alpine da série PDX, que tem se mostrado ótimos amplificadores.

 

Apesar de suas especificações serem idênticas (salvo potência), vamos discutir possíveis diferenças características de assinatura sônica de cada um.

 

Proprietários destes modelos postem suas impressões. para enriquecimento do tópico.

 

Forte abraço a todos e obrigado!!!

 

Atila :legal:

 

PS: Sugiro que tópicos que descrevam equipamentos específicos (como este), sejam tópicos fixos, de forma a centralizar informações sobre uma linha de produto específica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei eles, e gostei bastante.

 

Claro que para um sistema Hi-Fi já não é tão bom assim. Não gosto mto dos agudos do PDX. Para sub eu recomendo!

 

Vou mudar pro SQ que acho que fica melhor a discussão lá dos PDX.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já escutei eles, e gostei bastante.

 

Claro que para um sistema Hi-Fi já não é tão bom assim.

 

Vou mudar pro SQ que acho que fica melhor a discussão lá dos PDX.

 

Abraços!

Tudo bem, pode ser la no SQ.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não montei o meu mas (acho que) logo vou poder postar minhas impressões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ser humano é resiste a mudanças...

 

O futuro é digital... tanto pra grave qnt pra stereo... Claro que os amps evoluirão... claro que haverá mudanças...

 

:+1

 

Acredito e aposto nos digitais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tmb acredito no futuro digital, até a bravox andou lançando uma linha tmb..... seguindo essa tendencia...

 

e os classe A que já sao raros a tendencia é acabar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não quer ocupar espaço o futuro até pode ser o digital. Mas para quem não tem esse problema, não é a melhor opção na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para quem não quer ocupar espaço o futuro até pode ser o digital. Mas para quem não tem esse problema, não é a melhor opção na minha opinião.

A tendencia do futuro é o espaço diminuir...

 

Vc está certo, no teu ponto de vista...

 

quem num queria ter 2x 15" na mala... rsrsrs Sendo que nao eh pra todos...

 

:+1

 

 

Acho que os outros fabricantes nao vao perder tempo... vao comecar a correr atras dos full digital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A tendencia do futuro é o espaço diminuir...

 

Vc está certo, no teu ponto de vista...

 

quem num queria ter 2x 15" na mala... rsrsrs Sendo que nao eh pra todos...

 

:+1

 

 

Acho que os outros fabricantes nao vao perder tempo... vao comecar a correr atras dos full digital

E o que neles é digital? A conexão é analogica? Tenho interesse nesse amp, to acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amp digital tem a vantagem de ser pequeno e consumir pouco, mas pra quem busca alta qualidade ou Hi-Fi.. não acho q sejam um boa opção. ainda prefiro os classe "AB" ou até os classe "A"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De maneira muito resumida e simplista: ele decompõe o sinal analógico original que vem do pré numa linguagem digital com alta taxa de amostragem num conversor AD processa e recompõe novamente, agora amplificado.

 

Adianto que esses Alpines ainda não ouvi, e gostaria muito que quem tem desse seu depoimento. Sobretudo sobre o FA dos bixos.

 

Posso falar dos digitais que ouvi: EX-A10 da JVC e o T-Amp da Sonic Impact --- ambos apresentam como ponto comum transparência absurda em relação aos classe AB, chegam a ser comparados como uma sonoridade semelhante aos classe A e refinamento de sobra nos agudos. O som é dinâmico, vivaz.

 

Enquanto eles estão na sua faixa de headroom admissível, uma delícia.

E consomem pouca energia.

 

Infelizmente nem tudo são flores. Essa faixa de conforto não vai muito longe: quando solicitados próximo ao limite, ou encaram passagens complexas, de muita energia, o algoritmo não funciona tão bem: o som torna-se artificial, agudos perdem a resolução, os médios tornam-se ásperos e o palco chapado

 

Para rock “pegado” ainda prefiro classe AB --- mas confesso que só consigo achar bom qqr projeto DIY meu se agudos tiverem alguma semelhança com o que ouço nos digitais..

 

Em relação ao classe A GM-X904 os agudos até eram semelhantes, mas não tive como resistir aos graves de alto FA dos Fosgates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e eu tinha uim GM-X904 e roubaram :(:(:(

Eu tb... roubaram ele, o hu 836, os 4 triaxiais e o gti16 "bolha" em que estavam instalados... OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais são os fabricantes que estão lançando os FULL DIGITAIS ?

 

Alpine, bravox e mais quem ?

 

Claro que numa linha comercial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias marcas...

 

Tem uma linha da Pioneer, da JL Audio, entre outros...

 

Não é nenhuma novidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Teria problema em colocar um amp desse debaixo do banco, sem se preocupar com aquecimento?

da sim... no próprio site da alpine eles falam que pode...

 

 

 

Montagem debaixo dos bancos frontais

 

Estes amplificadores são tão compactos que permitem a instalação debaixo dos bancos frontais! Coloque 1000 Watts debaixo do banco em vez de encher a bagageira do carro com amplificadores.

 

    * Compacto para instalações debaixo do banco

    * Controlos e conectores frontais de fácil acesso

    * Instale um amplificador mono num dos bancos e uma amplificador multicanal noutro banco e tem o seu sistema completo sem ocupar muito espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da sim... no próprio site da alpine eles falam que pode...

 

 

 

Montagem debaixo dos bancos frontais

 

Estes amplificadores são tão compactos que permitem a instalação debaixo dos bancos frontais! Coloque 1000 Watts debaixo do banco em vez de encher a bagageira do carro com amplificadores.

 

    * Compacto para instalações debaixo do banco

    * Controlos e conectores frontais de fácil acesso

    * Instale um amplificador mono num dos bancos e uma amplificador multicanal noutro banco e tem o seu sistema completo sem ocupar muito espaço.

Melhor impossível! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meio de agosto vou ter o meu PDX, e posto as impressõees tbm!

O fato de ele ser classe D não altera nada não? A tecnologia digital superou a questão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato de ele ser classe D não altera nada não? A tecnologia digital superou a questão?

Acho que o PDX pode ser um amp com relação custo/benefício muito boa, junto com as facildiades de instalação e consumo. Mas acho que pode ficar devendo no quesito de Alta Fidelidade sonora, mas mesmo assim acredito que seja um amp de qualidade, até um hi-fi de entrada. Pq realmente, amplificadores digitais não são ideais para reproduzirem altas frequências, devido a discretizações do sinal original (que consiste em selecionar amostras finitas, em cima de um sinal analógico de pontos infinitos, caraca). Mas é isso mesmo! Agora para graves não é necessário um processamento tão dinâmico, rápido e preciso do sinal, por isso acredito que para frequências masi baixas do espectro, devem tocar legal!

 

Acredito que os melhores sempre serão os classe A, A/B e valvulados. Não que seja regra tbm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi mas tenho interesse no PDX também.

 

Se alguém pudesse comentar um pouco mais sobre a sonoridade...

 

Talvez não seja hi-fi, mas agrada demais aos ouvidos. Isto?

 

Dá para compará-lo com o Blau classe T?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca ouvi mas tenho interesse no PDX também.

 

Se alguém pudesse comentar um pouco mais sobre a sonoridade...

 

Talvez não seja hi-fi, mas agrada demais aos ouvidos. Isto?

 

Dá para compará-lo com o Blau classe T?

O Daniel Lucchesi tem dois: 4.100 e 1.600, trocou pelo soundstream... se ele puder dar uma dica aqui pra nós...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O fato de ele ser classe D não altera nada não? A tecnologia digital superou a questão?

tava olhando nas especificações que a potencia dele em 2ohms é a mesma fornecida em 4ohms, e não o dobro. Alguém sabe porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...