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magnuei

Preparação De Um Gol Gts 90

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Bom galera sou novo por aqui e leio muitos topicos aqui, e to vendo que muita gente aqui entende bem do assunto ou ja teve alguma esperiencia com o seu proprio carro, pois bem como e muito dificio um cara leigo começar a prepara o carro por que não entendi nada ele acaba gastando uma grana e as vezes não consegue atingir o objetivo por falta de dinheiro e ate desanimando por não saber o que ta fazendo no carro. Eu tenho um gol GTS 90 e to querendo prepara o motor dele pra ficar um pouco mais forte e ja de cara não sei se aspiro ou coloco turbo nele, ja houvi muita historia de gente que começa a mecher no carro e acaba batendo o motor por que tinha que fazer isso promeiro aqui outro depois, quero fazer tudo certinho passo a passo.

 

1º - vale mais colocar turbo ou aspirar, e qual a diferença

2º - o que devo fazer primeiro antes de aspirar ou colocar turbo.

 

como eu não sabi de nada optei por fazer as coisas mais simple e começei a fazer o carro, como a pintura primeiro lanternagem, coloquei um corro nos bancos RECARO, troquei a caixa de macha que era original e coloquei uma de santana, deu uma otima diferença, coloquei umas rodas aro 15 orbital, coloquei suspenção preparada, mais como eu saio muito com o carro optei por suspenção de rosca, ficou muito bom, coloquei ate um xenom barato que comprei de segunda mão e ficou muito bom, agora so preciso preparar o motor pra ficar uma maquina, e conto com a ajuda de vcs. valeu

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Cara eu também não entendo muito, com certeza daqui a pouco o pessoal mais preparado aparece aqui para tirar suas dúvidas...

 

1. Mas o seguinte o que eu posso te falar, seria bom vo~cê falar, o que pretende em si com a preparação. Por exemplo: você quer ter um carro turbo FORTE, ou um turbo mais para dar uma força extra no seu motor (pelo que eu entendi é isso, pois vc mesmo disse que sai muito com o carro).

2. Outra coisa, seria bom também você colocar quanto você tem idéia, ou poderá gastar com sua preparação.

3. Falar como está seu motor, está em dia, está fazendo algum barulho estranho, pois começar uma preparação sem o motor estar bom pe muito arriscado uma quebra precoce.

 

Por fim, coloca umas fotos do seu carro na parte principal do fórum para o pessoalo ver, pelo o que você disse o carro parece estar bem bonito mesmo.

 

Abraço :legal:

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Faleu amigo eu gostaria mesmo era de deixa-lo um carro maneiro mesmo com um turbo bacana pra poder zuar um pouco com o carro pretendo gastar mais ou mesmos uns 2000 de inicio depois ir colocando mais coisas, pois tenho uma moto pra andar e so saio com o carro pra viajar ou pra final de semana

 

olha as fotos ai

 

http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=449...&aid=1216380350

 

ta no meu orkut porque não sei como colocar aqui.

 

so falta fazer o motor pra ficar maneiro, e o motor dele num tem nenhum barulho eu fiz o motor a pouco tempo gasteir uns 900 conto pra fazer o motor do carro agora so quero incrementar ele pra deixalo mais potente.

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Entendi cara, mas infelizmente não consigo ver as fotos aqui no meu seriviço, em casa eu vejo...!!!

 

Mas já adiantando, com R$ 2.000,00, você conseguirá somente comprar um kit viu cara, e no máximo fazer o escape, fora isso terá mais o valor da mão de obra do preparador, e peças que precisar...

 

Mas vale a pena sim, seu carro já é legal, anda bem, com um caracol ficará bem interessante...!!!

O pessoal daqui a pouco aparece dando uma luz aqui para você :legal:

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Bom vamos lá ... primeira coisa que eu tenho a ti falar é que eu acho que vc fez uma tremenda cagada em trocar seu cambio que é um cambio preparado originalmente para ser esportivo, por um de carro de conforto (Santana).

 

Agora respondendo as suas perguntas. A diferença entre Turbo e Aspro é o seguinte, vc já jogou algum jogo na sua vida ??? Se sim vai ficar fácil.

 

Aspro é pra que joga sem truque nenhum, pois não tem nenhum artificio para que consiga "pontos" extras.

 

Jah o turbo é artificios, truques para que o jogo fique mais fácil e vc consiga pontos sem se esforçar muito.

 

Aspro vc vai gastar muito mais do que em um turbo, só que quem gosta de aspro é porque realmente gosta, pois vai uma grana lascada.

 

Mas acho que com 2.000 dependendo de onde for a sua cidade, não da para montar um turbo confiavel, pelo menos eu ouço falar que o pessoal em SP costuma gastar em torno de 3.000 a 3.500, mas isso vai de região pra região.

 

Dai é com vc cara, qq coisa vai postando ae.

 

Abraço.

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Apenas pra reforçar o que já foi dito...

Em um aspro, pra se chegar na mesma potencia de um turbo, vc iria gastar R$R$R$ muuuito mais... ou seja, o turbo acaba sendo mais "barato" em relaçao ao aspro.

Apenas uma opinião, pega os 2000, compra o kit e algumas outras coisas (embreagem... comandinho... escapamento) e vai guardando a grana pra montar o carro.

Realmente, aqui em Sampa, pra monta um turbao basicao (kit padaria) vc vai gastar na media 3500 - pra fazer uma coisa boa.

 

O kit pra AP carburado na DNT está R$1250.. só pra vc ter uma noção...

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Turbo você tira mais rápido..fácil e barato!

Mas não se compara aspro com turbo...eu já andei em um gol gts 1915cm³ pistão de ( 84mm eu acho ou 84,5mm ) e cumpade aspro se pisar tá alí a potência dispeja na hora saiu lixando...mas turbo tem que esperar a turbina chegar.....então teoricamente mesmos motores, mesma potência...dá aspro.

AP 4 CILINDROS ASPIRADO VS AP 4 CILINDROS TURBO com mesma potência..mesma cilindrada...o aspro anda mais.

Pro exemplo um ap 2.0 aspro com 160cv's anda mais que um 2.0 turbo com 0,6 que acho que é o suficiente pra tirar a mesma potência....mas manter esse 2.0 aspro vai ser duro muito DURO. :( ..o consumo vai pra estrelas...turbo você fica com o pé alto sem deixar o turbo ''entrar'' e tem consumo ''sustentável'' sabe?

Eu amo aspirado preparado.....ver o giro subindo virado no capeta EM QUALQUER FAIXA DE GIRO lenta nervosa embolando...blublublublu...mas não tenho coragem de ter um não $$$$$ ( combustível ).

Tenho um santana 1.8 turbo a àlcool e um gol gti quadrado original e gosto mais do santana e meu bolso também.....conselho...

Ande em carros que tenham essas duas receitas e veja qual você gosta mais...turbo é viciante...aquela hora em que o turbo entra e você gruda no banco..nenhum aspro vai te dar....... :rolleyes:

A escolha é sua e de seu bolso!

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Seu carro ja é aspirado de fabrica, so pra você ter uma ideia...

 

Acredito que sim, trocar a caixa de marcha do seu carro, foi um ponto negativo...mais ta tranquilo...

 

Amigo com R$2000 da pra você montar o carro sim, porem se eu fosse você compraria o kit completo uns R$1300 reais(pulsativa .50) acho que não vale a pena pegar outra turbina, e faria o escapamento todo 2,5polegadas.... so isso ja vai os seus R$2000, ai para você começar a brincadeira de verdade você vai precisar de mais uns R$1000 a R$1500... para colocar embreagem, uma 2e se o seu carro ja não for alcool( e se for você vai ter que usar pouca pressão), você também vai precisar de velas frias e de uma boa regulagem no carburador...

 

Simples nada muito complicado não...

 

Se seu carro for gasolina, você compra uma 2E e usa 1,0Bar de pressâo... 1,5 ate se tiver um bico auxiliar...

Se o seu carro for alcool, você ja tem uma 2e e vai utilizar 0,8bar de pressâo no maximo....

 

É mais ou menos nessa meada que você tem que seguir, carro aspirado vai lhe dar muitos problemas, muito investimento e pouco retorno, sem contar o consumo...

 

Abraço

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Seu carro ja é aspirado de fabrica, so pra você ter uma ideia...

 

Acredito que sim, trocar a caixa de marcha do seu carro, foi um ponto negativo...mais ta tranquilo...

 

Amigo com R$2000 da pra você montar o carro sim, porem se eu fosse você compraria o kit completo uns R$1300 reais(pulsativa .50) acho que não vale a pena pegar outra turbina, e faria o escapamento todo 2,5polegadas.... so isso ja vai os seus R$2000, ai para você começar a brincadeira de verdade você vai precisar de mais uns R$1000 a R$1500... para colocar embreagem, uma 2e se o seu carro ja não for alcool( e se for você vai ter que usar pouca pressão), você também vai precisar de velas frias e de uma boa regulagem no carburador...

 

Simples nada muito complicado não...

 

Se seu carro for gasolina, você compra uma 2E e usa 1,0Bar de pressâo... 1,5 ate se tiver um bico auxiliar...

Se o seu carro for alcool, você ja tem uma 2e e vai utilizar 0,8bar de pressâo no maximo....

 

É mais ou menos nessa meada que você tem que seguir, carro aspirado vai lhe dar muitos problemas, muito investimento e pouco retorno, sem contar o consumo...

 

Abraço

Se aspro é ter um comando um pouco maior e um carbura um pouco maior então, então eu tinha um aspro fudido no meu motor com o 049G do GTS, o 2E de Santana e 4x1 com escape dimensionado.

 

O carro dele eu diria que é LEVEMENTE aspirado. Mas não ASPRO ASPRO.

 

E 2.000 não da pra comprar um kit turbo descente não, só o kit como já disseram, é mais da metade do orçamento que ele dispoem.

 

Isso sem contar com bomba elétrica, embreagem de ceramica (Ah lembrei, o meu também tinha, então o meu era um Turbo Aspro ??? O.O:pirou: ), M.O do preparador para por o kit e regular, xiiiiiiiiiiiii vai dar não só com 2K.

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Definições para não gerarmos discussões banais... :legal:

 

Motor NATURALMENTE Aspirado: TODO e qualquer motor que não recebe nenhum tipo de sobre-alimentação forçada, seja ela mecânica ou química.

 

PREPARAÇÃO "Aspirada": Todo motor que, partindo de um modelo existente, recebe um "tratamento especial" no tocante da eficiência volumétrica. Exemplo de modificações são: Comandos de maior duração, levante, cruzamento e/ou com diferente enquadramento, válvulas maiores ( ou mais válvulas por cilindro ), aumento da taxa de compressão ( eficiência térmica ), alívio de peças móveis ( eficiência mecânica ), melhoria na dinâmica ( vazão ) dos gases, seja eles de admissão ou escape, melhoria na geometria das câmaras de combustão, etc...

 

Motores SOBREALIMENTADOS: Todo motor que, de alguma forma recebe o ar da admissão em pressão maior que a atmosférica. Seja sobrealimentação dinâmica, sobrealimentação mecânica ou turboalimentação. Exemplos são: Turbocompressores, Compressores tipo Roots, de pás deslizantes, espiral, por pistão rotativo, por ondas de pressão, por oscilação de coletor, por multiestágios, etc, etc, etc...

 

É mais ou menos isso...

 

:legal:

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Seu carro ja é aspirado de fabrica, so pra você ter uma ideia...

 

Acredito que sim, trocar a caixa de marcha do seu carro, foi um ponto negativo...mais ta tranquilo...

 

Amigo com R$2000 da pra você montar o carro sim, porem se eu fosse você compraria o kit completo uns R$1300 reais(pulsativa .50) acho que não vale a pena pegar outra turbina, e faria o escapamento todo 2,5polegadas.... so isso ja vai os seus R$2000, ai para você começar a brincadeira de verdade você vai precisar de mais uns R$1000 a R$1500... para colocar embreagem, uma 2e se o seu carro ja não for alcool( e se for você vai ter que usar pouca pressão), você também vai precisar de velas frias e de uma boa regulagem no carburador...

 

Simples nada muito complicado não...

 

Se seu carro for gasolina, você compra uma 2E e usa 1,0Bar de pressâo... 1,5 ate se tiver um bico auxiliar...

Se o seu carro for alcool, você ja tem uma 2e e vai utilizar 0,8bar de pressâo no maximo....

 

É mais ou menos nessa meada que você tem que seguir, carro aspirado vai lhe dar muitos problemas, muito investimento e pouco retorno, sem contar o consumo...

 

Abraço

Se aspro é ter um comando um pouco maior e um carbura um pouco maior então, então eu tinha um aspro fudido no meu motor com o 049G do GTS, o 2E de Santana e 4x1 com escape dimensionado.

 

O carro dele eu diria que é LEVEMENTE aspirado. Mas não ASPRO ASPRO.

 

E 2.000 não da pra comprar um kit turbo descente não, só o kit como já disseram, é mais da metade do orçamento que ele dispoem.

 

Isso sem contar com bomba elétrica, embreagem de ceramica (Ah lembrei, o meu também tinha, então o meu era um Turbo Aspro ??? O.O:pirou: ), M.O do preparador para por o kit e regular, xiiiiiiiiiiiii vai dar não só com 2K.

Nossa querer fazer alguma coisa decente ( confiável ) com 2 conto???? [""]

Preparar um ap é barato mas não de graça né?....pelo amor de Deus....

Essa história de que aspro da problema que o Daniel Ricas falou eu não concordo...

Veja minha teoria:

 

Motor AP aspro FORTE ( 180...190cv's) = Motor bem feito e bem acertado......não existe outra proporção.....se não fizer bem feito NÃO vem essa potência.

 

Motor AP turbo forte = pode ser bem feito, conseguindo até MAIS DE 400cv's com 1,5kg ou pode ser meia boca rodando com 2E todo original com 1,5kg 2kg sem dar nem 300cv's e quebrando de 2 em 2 puxadas....

 

Então os motores aspirados teoricamente sofrem maior desgaste por terem que atingir rotações mais elevadas a qual foi projetado......mas o turbo ( meu vício ) é mais ''sobrecarregado'' sabe?

 

Ap 2.0 aspro 200cv's versus Ap 2.0 turbo com 200cv's.........o aspro com certeza vai ter desgaste mais acentuado...vai dar mais problemas ( por ser uma potencia elevada para o ap 2.0 aspro).....mas anda..ANDA muito mais que o 2.0 turbo com 200cv's.......o PROBLEMA ESTÁ..ninguém coloca um ap turbo de 200cv's contra um ap aspro de 200cv's...proque não tem graça da aspro... coloca como o gol quadrado turbo de sapinho com mais de 500cv's contra o gol quadrado aspro de peninha com 206cv's e o aspro fez apenas um segundo abaixo do gol turbo.....

 

A escolha é sua pra rua eu vou de turbo... OBS: ( BEM FEITO ) com 2 conto esqueça!!!! ESQUEÇA!! Não dá!!!

Com 2 conto faria aspro = dimensionadozinho...comandinho levemente graduado....muita taxa e cana.....e seja feliz...e já dava pra brincar com os turbos ''mal feitos''....

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Quer ver o que significa...pisar e ANDAR? Curte esse video de um gol gti 2.1 com '''apenas''' 190cv nas rodas e SEM esticar as marchas porque o CÂMBIO estava quebrando as emgrenagens de 1 e 2 marchas!!!! Curti aí:

 

http://www.youtube.com/watch?v=s_3BLYrg2_w

 

Se tivesse $$$ e tempo pra ficar tirando peçinha por peçinha e preparando montaria um assim! Muito show!

 

 

2100cm³ de cilindrada....virabrequim forjado e aliviado .... pistões cabeçudos e bielas forjadas simplesmente TOP ...e fuel tech... :rever1::rever1::rever1:

190 na roda e 213cv no motor!

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Resumindo a minha opnião, com 2K eu faria uma das duas coisas:

 

1# Guardaria o dinheiro e continuaria guardando para fazer um kit turbo bem feito.

 

ou

 

2# Compraria um escape 4x1 + descarga dimensionada, um comando maiorzinho e um trato no carbura. Dai ele jah fica melhorzim e eqto isso vc junta a grana pro turbo.

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Resumindo a minha opnião, com 2K eu faria uma das duas coisas:

 

1# Guardaria o dinheiro e continuaria guardando para fazer um kit turbo bem feito.

 

ou

 

2# Compraria um escape 4x1 + descarga dimensionada, um comando maiorzinho e um trato no carbura. Dai ele jah fica melhorzim e eqto isso vc junta a grana pro turbo.

Exato! :mac1:mac1

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O carro dele eu diria que é LEVEMENTE aspirado. Mas não ASPRO ASPRO.

 

E 2.000 não da pra comprar um kit turbo descente não, só o kit como já disseram, é mais da metade do orçamento que ele dispoem.

 

Essa história de que aspro da problema que o Daniel Ricas falou eu não concordo...

Veja minha teoria:...

Ap 2.0 aspro 200cv's versus Ap 2.0 turbo com 200cv's.........o aspro com certeza vai ter desgaste mais acentuado...vai dar mais problemas....

É o que o LOKO falou qualquer carro que não é sobralimentado é aspirado sim, a maioria dos carros novos são aspirados...

 

Podem não ser com uma preparação grossa, mais que são aspirados são... é a mesma coisa que falar que um gol g3 1.0 16volts turbo não é turbo...

 

Tiago eu concordo com você que com 2 mil não da pra fazer tudo, porem se ele for comprar um coletor 4x1 ele ja vai gastar o dinheiro dele... se ele quer fazer alguma coisa, ele tem que fazer o escapemento do primario ate o final todo em 2,5polegadas com no maximo um JK e um TURBÃO, e dar um trato no carburador também seria uma boa...

 

É o que eu falei compra o kit completo com uma .50 pulsa e depois vai comprando as outras coisas, e sim com 2mil da pra ele montar o carro e rodar com baixa pressão para depois ir trocando as peças e terminar de fazer o serviço direito....

 

Eu rodei quase 1 mes com meu carro dando falta acima dos 3mil rpm, porque que ele não pode montar um kit padaria simples?

 

Se ele gastar 1400 com o kit, mais 400 ou 500 reais para instalação e depois ele vai segurando as ondas e faz o escapamento, e dai pra frente vai economizando e fazendo o restante das coisas, não adianta fazer pro cara guardar dinheiro para colocar tudo de uma vez não, a não ser que ele tenha "condição" pois ai sim vai ficar para la de 3,5mil....

 

Eu digo va com calma, inicie devagar e depois que tiver tudo certo aperte mais o parafuso...

 

Apressadinho não to querendo discursão, mais acho que você não falou coisa com coisa... pois você falou que não concorda comigo que os apros fortes quebram e você mesmo disse que um aspro 2.0 quebra bem rapido...

 

Minha opinião não adianta colocar uma .84 no gol e enfiar pressão, 700cv a 9000rpm pra mim não assusta em nada... agora 250cv em 2500rpm eu tenho medo ate de ouvir falar....

 

Oque eu penso sobre carro aspirado... ande em um gol 2.0 com uma t2 e 1bar de pressão.... ai você escolhe entre aspirado ou turbo...

 

Não sei não, mais tem varios fatores que podem fazer um carro ter tempo record em provas, principalmente o peso, não lembro em que ano e não lembro se ainda existe e como esta... mais tinha ou tem um fiat 147 com 4 webers e 565kilos, ele era o campeão de tudo... senão me engano tinha 254cv....

 

E minha opinião...

Não to querendo ofender a ninguem sobre aspro x turbo deixo bem claro..

É minha opinião...

 

Abraços

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Poxa Dani vai me desculpar mas 2,5 polegadas não é diametro pra 1.8 aspirado não cara... [""] Isso já é medida pra turbo com 1kilinho..... Dá uma olhada no outro tópico de catalisador que eu abri a galera me explicou...o gol gti 16v tem quase 160cv's e o diâmetro é menor que esse que você citou......estava querendo colocar no meu gol gti 2'' 1/4 e a galera já tirou meu coro imagina em 1.8...né? É que o aspro tem que ter contrapressão e se colocar mais ou menos do que o necessário perde potência....

Sou apaixonado por turbo e o que disse é que com 2 conto cara...NÃO DÁ!!

Tem um cara aqui em Salvador que PQP!!! :mac1 ele gastou 15..17 conto só no motor.....cabeçote fluxo cruzado..ignição completa msd todo forjado e roda com 1 kg sem buster nem nada e rendeu masi de 300cv's.....você pode tirar esta potencia também no mesmo ap 2.0 com 2E socando ''treiquilo'' como diz Kadu e quebrando de 2 em 2 puxadas...o mal e o bem feito...como disse Tiago....

2 conto da pra fazer um aspro muito louco pro dia-a-dia ( bem feito ) e já da caçete nos ''treiquilo'' em 2E que eu citei acima..entende?

Sou contra fazer por impulso...

Aspirado forte não quebra meu caro ( se não estiver muito..muito bem acertado não vem esta potência toda, logo não é forte)...o câmbio que quebra...coisa que nenhum ap 2.0 turbo com 180cv's faz entende? E olha que o video que postei é de gol gti que já tem um câmbio mas ''forte'' que os comuns viu!!!

Abraços.

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acho que desvirtuam muito sobre o tema principal.

 

se tratando de preparaçao de motores temos que analizar varios fatores.

o principal com certeza é o uso que o carro vai ter.

como um carro de familia, de uso diario, é necessario economia e conforto e acima de tudo confiabilidade.

 

para um carro que tenha essas caracteristicas, o melhor caminho é uma boa preparaçao, mesmo com um custo mais elevado.

 

vc nao disse se esse carro seu é original alcool ou gasolina.

 

se for alcool otimo, vc pode ter uma economia significativa e um ganho de performance muito grande com pouca pressao no coletor. no caso de turbo.

 

ou mesmo gasolina os resultados sao satisfatorios.

 

bom eu escolheria um turbo, ja que temos que pensar em rendimento termico e que ocasiona um menor consumo de combustivel. e por se ter um rendimento superior pela quantia de dinheiro gasto.

 

com 2 mil vc compra o kit com embregem, e mais o escape. eu economizaria mais um tempo pra vc poder pagar a mao de obra em torno de 500. compensa.

 

mais boa sorte com o GTS. ja pensou, um dia todos os quadrados vao ser turbo.

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Kit turbo basicão , 0,8 de pressão e seja feliz com seus 200cvs

Gasta uns 3000k

 

Não caia na besteira de colocar 4x1 , escape , comando bravo se sua intenção é turbinar pois nada disso vai ser usado no turbo....

 

Seu carro por natureza pede um turbo , tem um comando legal para turbo e um carbura facil de acertar. Basta o kit , bomba eletrica de monza , escape de 2 e 1/2 que vc ja vai ficar bem feliz.

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Poxa Dani vai me desculpar mas 2,5 polegadas não é diametro pra 1.8 aspirado não cara... Sou apaixonado por turbo e o que disse é que com 2 conto cara...NÃO DÁ!!

.você pode tirar esta potencia também no mesmo ap 2.0 com 2E socando ''treiquilo'' como diz Kadu e quebrando de 2 em 2 puxadas...o mal e o bem feito...como disse Tiago....

2 conto da pra fazer um aspro muito louco pro dia-a-dia ( bem feito ) e já da caçete nos ''treiquilo'' em 2E que eu citei acima..entende?

Apressadinho vou lhe explicar o que eu quis dizer para acabarmos com a discursão e o dono do topico ter as suas conclusões...

 

Falei para ele fazer o escapamento 2.5polegadas do primario em diante, pois ele vai turbinar o carro, ou seja, ele vai precisar disso mesmo....

 

Eu sou da mesma opinião do VIPINGUIN e do MARESCA, gol box foi feito para turbo, os engenheiros da volks ate queriam mais não deixaram....rsrsrsr, sacanagem....

 

Preço:

Kit R$1250 na DNT

Embreagem: R$260 ceramica 4pastilhas 900lbs na Gomes Performance

Velas: se for da RD R$50.00 se for Iridium R$180

Bomba de combustivel: R$250

Mão de obra para tudo escap e kit, uns R$800 a R$900...

Total: R$2710 com as velas da RD...

 

É mais ou menos essas coisas ai...

 

So lembrando turbina .50 pulsativa....

 

Gol GTS Turbo viu ate o nome fica buitoooo...rsrsrs

 

Abraço

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Bom galera to gostando de ver ta todo mundo comentando e ta dando pra tirar muitas duvidas, pelo que estou vendo acho que o melhor seria entaum colocar um kit turbo, que seria mais viavel pra mim, eu gastaria menos e acho que vai me atender muito bem, depois que conversei com mais algunas amigo comecei a entender melhor sobre meu carro e ate aonde pretendo ir.

 

Muitos de vcs estam querendo saber algumas informações do carro que eu mesmo não sabia mais procurei saber melhor. e ai vai

 

O carro e a gasolina, e ele tem um carburador 2e.

 

Eu troquei a caixa de macha por que a outra tava com um probleminha que ate consertei depois era o diferencial, acabei achando o diferencial dela barato e ate mandei consertala, se caso algum dia eu precisa-se, a caixa esta guardada na casa da minha mae.

 

eu n]ao sabia mais o carro ja tem bobina msd, mis como fui orientado por um mecanico ele acabou tirando e colocando uma original, mais ainda tengo a msd em casa guardado, na epoca ele tirou por causa das cabos de velas que estavam queimando, ele me falou que a bobina era forte demais.

 

 

Depois de ter lido o que vcs escreveram, agora sei mais onde quero chegar com o carro e decidi que quero colocar um kit turbo, com o escape 2,5 e a embreagem de ceramica, e quero conseguir chegar a uns 200 cavalos pra que eu possa curtir um pouco e de pra andar na cidade tranquilo, sem que eu tenha problemas com o carro, e outra coisa eu tenho 2 mil na mão pra começar a mecher no carro depois eu vou gastando mais nele, AGORA EU QUERO SABER DA GALERA O QUE DEVO COMEÇAR A FAZER NO CARRO PARA QUE EU POSSA CHEGAR NOS 200 CAVALOS COM O KIT TURBO, MAIS O ESCAPAMENTO E A EMBREAGEM, O QUE DEVO IR TROCANDO LOGO DE INICIO COM ESSES 2 MIL NA MÃO, QUERO IR FAZENDO AOS POUCO MAIS NÃO QUERO TER NENHUM PROBLEMA.

 

 

VALEU GALERA PELA AJUDA.

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ha! Agora melhorou...seu carro não é a alcool então não precisa mudar pistão pra destaxar ( taxa alta ) então fica mais fácil ainda.....ainda assim eu não começaria nada com 2 conto não cara! Vai pela opinião da maioria....no mínimo..MÍNIMO 3..4 conto e aí sim você começa....eu sou meio tirado a ''homem moderno'' e arrancaria esse 2E daí e colocaria uma ''injeçãozinha'' mas sua grana tá curta então mantém ele mesmo....prepararia a suspensão..com uns 350..400 conto você faz isso....e rodava com 0,8 primeiro e não me importaria com números 200..300cv's. Você não tem muito experiência com carro turbo e 200cv em um gol quadrado é meu endiabrado cara, acredite!!! :rolleyes: Você não vai ter uma alimentação perfeita nem controle de ponto então para evitar quebras rodaria com no máximo 1 kilinho ( com carbura muito bem acertado )......mas não soca isso logo de bicuda não beleza?! :legal:

Sou fã dos produtos msd então se já tem a bobina, coloca cabos DE VELA NIKA....mas se a grana não tivesse curta colocaria cabos MSD :rolleyes:

UM INTERCOOLER é sempre bem vindo.....e se for rodar com 1k pense duas vezes antes de rodar sem ele!!! Traz mais potência e confiabilidade pro conjunto!

Escape é aquilo mesmo 2,5....tá bom demais....meu santana coloquei só um abafador final e o resto...deste o coletor arrombado..ficou silencioso em baixa mas assustador em alta!

RESUMINDO: Junta mais grana! 2 conto não dá cara!!!! Meu gol gti quadrado assim como o seu gts ( se estiver bom de motor ) de segunda e terceira se agredir o acelerador ele já destraciona imagina com 200cv's vai ficar destracionando em toda saida e quebrando cambio toda hora......junta mais uma grana aí valeu? E faz algo à altura dos carros que marcaram nas decadas de 80 e 90 gts e gti...Abraços.

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Turbo você tira mais rápido..fácil e barato!

Mas não se compara aspro com turbo...eu já andei em um gol gts 1915cm³ pistão de ( 84mm eu acho ou 84,5mm ) e cumpade aspro se pisar tá alí a potência dispeja na hora saiu lixando...mas turbo tem que esperar a turbina chegar.....então teoricamente mesmos motores, mesma potência...dá aspro.

AP 4 CILINDROS ASPIRADO VS AP 4 CILINDROS TURBO com mesma potência..mesma cilindrada...o aspro anda mais.

Pro exemplo um ap 2.0 aspro com 160cv's anda mais que um 2.0 turbo com 0,6 que acho que é o suficiente pra tirar a mesma potência....mas manter esse 2.0 aspro vai ser duro muito DURO. :( ..o consumo vai pra estrelas...turbo você fica com o pé alto sem deixar o turbo ''entrar'' e tem consumo ''sustentável'' sabe?

Eu amo aspirado preparado.....ver o giro subindo virado no capeta EM QUALQUER FAIXA DE GIRO lenta nervosa embolando...blublublublu...mas não tenho coragem de ter um não $$$$$ ( combustível ).

Tenho um santana 1.8 turbo a àlcool e um gol gti quadrado original e gosto mais do santana e meu bolso também.....conselho...

Ande em carros que tenham essas duas receitas e veja qual você gosta mais...turbo é viciante...aquela hora em que o turbo entra e você gruda no banco..nenhum aspro vai te dar....... :rolleyes:

A escolha é sua e de seu bolso!

Em 2 motores um tuirbo e um aspirado Ap 2.0 com a msm a cavalaria , o turbo anda mais de final , em alta rpm o turbo continua empurrando jah o aspirado..............ate terceira pode estar na frente dps disso empata e de quinta sou mais o turbo........

 

Para vc ter um aspirado ap de 160 cv eh um caro chato de se guiar em baixa , jah o turbo eh todo orginalzinho..........e bebendo mto menos , eh cruel , mas o turbo eh mto mais eficiente , custo beneficio disparado em relação ao aspirado....

 

Um ap forte aspirado de 160 / 180 cvs , num eh forte em todas faixas naum viu....... na lenta até seus 2k pelo menos , eh uma embolação soh.....tem q desengatar , subir giro , dai sim vai...........

:legal:

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Receita de bolo , veja se seu bura tem banho pra alcool , escap de 2.5pol , bina poem um .50 pulsa com traseira .63 , 1k de rpessoa bem acertadinho fica mto bom viu.... com grana q vc tem , pode pegar o kit , escape soh faça se vc colocar o coletor de escape dah turbina , compra tbm embreage de ceramica , se fizer uma suspensao legazinha ate 300cv traciona numa boa , e cambio , a melhor relação original eh a do GTS , o famoso cambio PV! :legal:

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O carro ja ta com a suspenção feita eu coloquei uma suspenção preparada de rosca, da ate pra socar ele no chão ficou muito boa mesmo, agora de media preciso começar a fazer o carro so que não sei por aonde, por que so tenho 2 conto na mão.

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O carro ja ta com a suspenção feita eu coloquei uma suspenção preparada de rosca, da ate pra socar ele no chão ficou muito boa mesmo, agora de media preciso começar a fazer o carro so que não sei por aonde, por que so tenho 2 conto na mão.

Amigo , altura num significa nada amigo , tem q ter barras adicionais estabilizadoras , trocar o material da buchas , amortecedor feito pra carro forte........

 

Compra o kit turbo novo , e deixa guardado....... vai aos poucos :legal:

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