Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeffSOM

Amplificador Queimou!

Recommended Posts

O meu set é assim:

2 over bruthus 1600 w

1 amplificador stetsom 2KD 2000 W

2 over mg 12-400

4 driver

1 hbuster 2400 (preta)

a elétrica:

1 bateria recondicionada de 150 A

1 bateria nova de 60 A (a do carro)

cabos de 16 mm2

ainda naum tem mega-capacitores e nem fusíveis!!!

foi ligado direto!

FATO:

ao termino da estalação, o volume ainda ainda baixo, o carro ligado e com mta ventilação, com no máximo 5 minutos o amplificador stetsom 2kd 2000 w deu uns "pipoco" e começõu a fumaçar e mto!

pela quantidade de estalos acho q queimou uns três capacitores ou algo parecido!

iaí será q tem como imaginar se foi uma falha na estalação

ou pq realmente esse tipo de ampli. naum aprovou no mercado?????

se precisar mais de alguma informação p tirarem sua conclusões, podem perguntar!!

abraços ! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

umas fotos poderiam ajudar e MUITO

mais é estranho, parece um problema no módulo mesmo, apesar de achar que os cabos de 16mm são finos e tem pouca bateria...mais isso não seria o motivo da queima do módulo na minha opinião..

tenta tirar umas fotos detalhadas da instalação, aterramentos, abterias, conecotres de alimentação e etc...o módulo ta na garantia? é original? tem como abrir ele pra ver o qq aconteceu na placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que pode ter dado um excesso de energia, pelo fato de não ter fusível. Não sei mas acho difícil. Como disse o colega posta as fotos da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Creio eu que pode ter dado um excesso de energia, pelo fato de não ter fusível. Não sei mas acho difícil. Como disse o colega posta as fotos da instalação.

essa foi de doer!!!

mas arrisco dizer que é problema no amplificador... fotinho da placa seria bem vinda... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
umas fotos poderiam ajudar e MUITO

mais é estranho, parece um problema no módulo mesmo, apesar de achar que os cabos de 16mm são finos e tem pouca bateria...mais isso não seria o motivo da queima do módulo na minha opinião..

tenta tirar umas fotos detalhadas da instalação, aterramentos, abterias, conecotres de alimentação e etc...o módulo ta na garantia? é original? tem como abrir ele pra ver o qq aconteceu na placa?

Amigo! agora naum dá mais p tirar fotos pq a equipadora já desmontou

e naum dar p saber mais como era a instalação

o dono da equip. disse q é a bateria q já está fraca, naum ta dando 600 a

mas msm assim, o volume estava mto baixo e o carro estava gerando (ligado)

e se o pessoal tivesse ligado algum fio errado (tipo, positivo com negativo ou algo assim) acho q a 2kd teria queimado assim q o som foi ligado. ou naum?

o módulo ainda tá na garantia! então vou esperar p saber o q os tecnicos vão disse!

mas se a garantia naum cobrir como saber se o erro foi dos instaladores??

eles naum vão assumir a culpa!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom, acho q seria meio dificil de ser uma sobrecarga de energia, pois a bateria já naum está mais essas coisas!

<<<flw...>>

Compartilhar este post

Link para o post
16MM pro 2kd nao e poco?

bom amigo, realmente o 16 mm2 é pouco para o meu set, acho q o ideal é 21 mm2

mas por esse motivo eu naum tinha dado nenhum ksete de som ainda! morô?

e quando o módulo queimou o volume tava bem baixo, ou seja, num tava passando mta energia pelos cabos (assim acho eu)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

então meu 1200d iria explodir quando liguei eles nas minhas 2 baterias de 150a com fiação 35mm SEM fusivel suaheuaheuea

cada coisa eim? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
então meu 1200d iria explodir quando liguei eles nas minhas 2 baterias de 150a com fiação 35mm SEM fusivel suaheuaheuea

cada coisa eim? :vts

Mas com o carro ligado a energia fica meio que oxcilando. Disse isso por esse fato.

Compartilhar este post

Link para o post

cada coisa eim?  :vts

Mas com o carro ligado a energia fica meio que oxcilando. Disse isso por esse fato.

isso com o som ligado tocando alto?

normal cara..é só olhar a voltagem do conjunto

Compartilhar este post

Link para o post

Falei uma coisa com sentidos errados. Quiz dizer que se for excesso de energia e tivesse fusível não teria queimado, o fussível iria queimar antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Falei uma coisa com sentidos errados. Quiz dizer que se for excesso de energia e tivesse fusível não teria queimado, o fussível iria queimar antes.

o que seria esse excesso de energia que vc se refere?

o fusivel queima quando se faz um curto ou quando é mal dimensionado, tendo que "passar" uma corrente maior do que a sua capacidade por um periodo maior que seu limite (isso é em milesimos de segundos ou segundos talves..)

Compartilhar este post

Link para o post
o que seria esse excesso de energia que vc se refere?

o fusivel queima quando se faz um curto ou quando é mal dimensionado, tendo que "passar" uma corrente maior do que a sua capacidade por um periodo maior que seu limite (isso é em milesimos de segundos ou segundos talves..)

O excesso de energia que me refiro, seria uma corente maior que sua capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...