Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gu_mazza

[d.i.y] Renault 19 Com 3 Vias (Video)

Recommended Posts

Nesse topico vou mostra alguns passos da construção dos meus dorpods

fazendo o molde da tampa trazeira com fibra e masa plastica

gustavoo006ti9.th.jpg

gustavoo001tl1.th.jpg

direcionando o alto falante

gustavoo002uw4.th.jpg

gustavoo003zh2.th.jpg

gustavoo005nz8.th.jpg

fixando o molde trazeiro

gustavoo007sp9.th.jpg

gustavoo009qr2.th.jpg

gustavoo010ab6.th.jpg

gustavoo011ni4.th.jpg

passando a fibra

gustavoo012at5.th.jpg

gustavoo014mq5.th.jpg

[gustavoo015le2.th.jpg

passando a massa plastica

gustavoo017ky3.th.jpg

gustavoo019ub1.th.jpg

depois de uma lixadinha mais um pouquinho de masa

gustavoo020ou2.th.jpg

gustavoo021xw9.th.jpg

gustavoo023hc0.th.jpg

gustavoo026fb3.th.jpg

gustavoo028vd8.th.jpg

gustavoo029fy5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fotos ficaram pequenas, então ficou dificil de ver detalhes. Mas de qualquer forma, parece estar ficando bem legal.

edit: depois posta como ficou o resultado sonoro dos auto falantes.

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

legal o trampo, queria poder fazer assim no meu também. Tem a vantagem de não perder espaço no piso. Parabéns.

Tenta postar as fotos em tamanho maior ai, pra gente visualizar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos ficaram pequenas, então ficou dificil de ver detalhes. Mas de qualquer forma, parece estar ficando bem legal.

edit: depois posta como ficou o resultado sonoro dos auto falantes.

abraço !

Valeu cara

As fotos é só clicar nelas que vc consegue visualizar maior.

Ja fais um tempinho que fiz eles, estava usando Mids Bomber. O som estava muito bom, consegui estrair altos sons desses mids (o possivel...uaihiaha), gravei um video e assim que dé coloco ele ai p/

galera.

legal o trampo, queria poder fazer assim no meu também. Tem a vantagem de não perder espaço no piso. Parabéns.

Tenta postar as fotos em tamanho maior ai, pra gente visualizar melhor...

vai com fé, não é fo** não, só um pouco trabalhoso

Compartilhar este post

Link para o post

passando cola plástica

gustavoo047sv6.th.jpg

gustavoo048ex7.th.jpg

pronto e instalado na porta

gustavoo051xn8.th.jpg

gustavoo055zd3.th.jpg

gustavoo057hx4.th.jpg

a litragem esta com +- 5 litros e o som fico ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bonito. Parabéns [-]

Não dá para colocar umas fotinhos maiores aí não :rolleyes: ?

Compartilhar este post

Link para o post

A pedidos coloquei fotos maiores

Estou montando um sisteminha 3 vias em bi-amp

Por enquanto só tenho os fulls de 3' que tirei de umas caixinhas de PC e os TW que são Selenium 3/4

Para os Mid quero o Keybass phanter de 6'. Ele casa a sensibilidade com o TW, então só terei que atenua o full (suposição, vou fazer testes de ouvido) e pelos parametros dele que são muito bons.

Ja ouvi comentários que ele toca muito e com qualidade, desconfio que os Mids Akon tenham os componentes do phanter como base. Vi uma veis no HT forum sobre um comentário que é a keybass que monta os mids para o Paulo e que ele escolhe quais que ele vai vender e usar em seus projetos. (por favor confirmem para mim)

O Divisor eu mesmo vou montar com as seguintes configurações:

TW - 18dB/8ª hi-pass 5kHz

Full - 18dB/8ª band-pass 700-5kHz

Mid - 12dB/8ª low-pass 700Hz

As bobinas já foram encomendadas com o Sandro e assim que for montar coloco fotos.

Fotos do Full

img0302hi3.th.jpg

img0306gz4.th.jpg

Comparando com o Sansung que viraram substitutos nas caixinhas...hehe

img0307oa3.th.jpg

os peitinhos já estão em desenvolvimento

o lado do motorista já está quase pronto.

Não consegui tirar fotos, mas do outro lado prometo que tiro

Compartilhar este post

Link para o post

Fotinhos do peitinho do lado do motorista

Hj começo o do outro lado

img0358ju4.th.jpg

img0359ct2.th.jpg

img0360wo8.th.jpg

img0362gj5.th.jpg

img0363vv1.th.jpg

Fazendo o acabamento p/ fica rente ao painel

img0367gz0.th.jpg

Emborrachamento (batida de pedra)

img0370or3.th.jpg

Som da Bi-Biz Pankadão.....aoiajoiajaoija...olha só oque o pessoal daqui inventa....(feito pela Coyote Som)

img0356kk1.th.jpg

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2...847634134878897

nesse link tem muitas fotos da Bi-biz (orkut dela)

CD Bi-Biz Pankadão

http://www.sendspace.com/file/fv78ut

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Fotinhos do peitinho do lado do motorista

Hj começo o do outro lado

img0358ju4.th.jpg

img0359ct2.th.jpg

img0360wo8.th.jpg

img0362gj5.th.jpg

img0363vv1.th.jpg

Fazendo o acabamento p/ fica rente ao painel

img0367gz0.th.jpg

Emborrachamento (batida de pedra)

img0370or3.th.jpg

Som da Bi-Biz Pankadão.....aoiajoiajaoija...olha só oque o pessoal daqui inventa....(feito pela Coyote Som)

img0356kk1.th.jpg

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=2...847634134878897

nesse link tem muitas fotos da Bi-biz (orkut dela)

CD Bi-Biz Pankadão

http://www.sendspace.com/file/fv78ut

:pirou:

Muito Bom Ein ! [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente trabalho, bastante inspirador !

valeu ai galera

por enquanto estou meio parado apenas esperando meus componentes para o cross chegar e tentando arruma uma grana p/ arruma o carro (puts bateram nele)

:(

Compartilhar este post

Link para o post

img0377ol0.th.jpgthpix.gif

fotosgustavo005py1.th.jpgthpix.gif

fotosgustavo006ih7.th.jpgthpix.gif

Agora vamos para o Divisor de frequencia dos full e TW

Os cortes são:

TW - Hi-Pass 5000 Hz

Full - Band-Pass 700 - 5000 Hz

Atenuação de 3ª ordem (18dB/8ª)

Esqueminha (projeto)

cross2tr5.th.jpgthpix.gif

Componentes

fotosgustavo009of2.th.jpgthpix.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal resolvi mudar algumas coisas no meu sistema

Esse mundo DIY é muito viciante, e som então nem se fala. :P

Arrumei uns falantinhos muito legais e bons para meus doors, mas o problema é que os falantes são de 5,5 polegadas e os doors de 6,5 polegadas.

Agora o pq de mudar para um falante menor?

1º - Alto-falante de 5,5" tem um melhor desenpenho do que um 6,5" nesse volume que consegui nos doors. Resumindo, vou conseguir que os mids desçam mais (toquem frequencias mais baixas).

2º - Esses falantes foram um achado, muito bom o timbre, tocam frequencias mais baixas, excursiona muito (adoro ver o falante pulando :D) e tem um grave macio.

3º - Se encaixou certinho no meu projeto.

img0985xhj.jpg

Agora vou postar as fotos do precesso de modificação.

O da esquerda já foi modificado, só falta encapar. Aquele arco de madeira é o novo tamanho.

img1178u.jpgimg1177m.jpg

O Door, o corino com uma faixa custurada e os arcos lá atras que vão esconder os parafusos do falantes

img1210.jpg

Apenas um encremento para dá um visual legal. rsrsrrs

img1212n.jpgimg1213m.jpg

Depois de muito esticar, e encolher (só com milagre mesmo) o corino ai está o resultado. Até que ficou bunitinho :wink:

img1216p.jpgimg1219g.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

CARACA!

trabalho DE PRIMEIRA MESMO! parabens, cara! show de bola seu projeto! realmente inspirador!

[-] [-]

vc bem q podia participar de um campeonatinho com seu som! gostaria muitooo de ver a avaliação de um sistema assim, feito sem marcas, com produtos simples bem escolhidos e uma montagem criteriosa!

a única coisa que eu acho que tá distoando é esse tweeter... o 3/4 da selenium não me agrada MESMO... há planos de upgrade nesse sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo. Tanto o projeto quanto o up. Tomara que te agrade o som!!! Parabéns!

E esse negócio de DIY é viciante mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic estou usando o 3/4 só para complementar os fulls, modifiquei totalmente meu projeto.

Por enquanto estou com os seguintes equips.

HU - Sony CDX-207X

TW - 3/4 Selenium - Hi-pass 8Khz 1ªordem

Fulls - 3" (sem marca) - Hi-pass 220Hz cortado no HU

Mid - 5,5" Sony Branquinhos - Low-pass apenas ajustado na EQ do HU.

Cara estava pensando em fazer uns divisores fudidos e tals, mas depois que peguei esse HU sony me surpreendi, ajustando a curva de resposrta dos mids que estão ligados nos canais trazeiros, tive uma ótima resposta na faixa em que quero e sem precisar de divisor, então esses vão ficar assim mesmo.

Os fulls por enquanto como só estou usando o HU, esse corte está ótimo, mas qdo for colocar um módulo ai se o mesmo me fornecer o corte que desejo (entre 300Hz e 400Hz) farei nele, caso contrário farei um divisor, mas de no máximo 2ªordem, vou fazer testes e quem sabe não consiga deixar os 220Hz mesmo, esses fulls são bem parrudinhos.

O som dos Tw me agradou muito, cortando ele alto assim não estou mais tendo aquele pico nos 5Khz, e tbm o som dos fulls passa tranquilo o do TW, ele só está complementando mesmo, qdo liga o Tw a percepeção de algo a mais é muito pouca, mas tem, por isso de deixar eles ali.

Vc se referiu a campeonatos, cara adoraria ter só alguem que avaliasse meu sistema, nem precisar ser em campeonato, mas o fo** daqui é que a unica coisa que esse pessoal entende é de Pancadão, olha lá ainda. Vc deve saber como é né?

Vou providenciar mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Subsonic estou usando o 3/4 só para complementar os fulls, modifiquei totalmente meu projeto.

Por enquanto estou com os seguintes equips.

HU - Sony CDX-207X

TW - 3/4 Selenium - Hi-pass 8Khz 1ªordem

Fulls - 3" (sem marca) - Hi-pass 220Hz cortado no HU

Mid - 5,5" Sony Branquinhos - Low-pass apenas ajustado na EQ do HU.

Cara estava pensando em fazer uns divisores fudidos e tals, mas depois que peguei esse HU sony me surpreendi, ajustando a curva de resposrta dos mids que estão ligados nos canais trazeiros, tive uma ótima resposta na faixa em que quero e sem precisar de divisor, então esses vão ficar assim mesmo.

Os fulls por enquanto como só estou usando o HU, esse corte está ótimo, mas qdo for colocar um módulo ai se o mesmo me fornecer o corte que desejo (entre 300Hz e 400Hz) farei nele, caso contrário farei um divisor, mas de no máximo 2ªordem, vou fazer testes e quem sabe não consiga deixar os 220Hz mesmo, esses fulls são bem parrudinhos.

O som dos Tw me agradou muito, cortando ele alto assim não estou mais tendo aquele pico nos 5Khz, e tbm o som dos fulls passa tranquilo o do TW, ele só está complementando mesmo, qdo liga o Tw a percepeção de algo a mais é muito pouca, mas tem, por isso de deixar eles ali.

Vc se referiu a campeonatos, cara adoraria ter só alguem que avaliasse meu sistema, nem precisar ser em campeonato, mas o fo** daqui é que a unica coisa que esse pessoal entende é de Pancadão, olha lá ainda. Vc deve saber como é né?

Vou providenciar mais fotos.

eu ia falar sobre o corte do 3/4, cheguei a digitar e apaguei! hahahah

ele (e todo tw do nivel dele) cortado alto MUDA MUITO! eu nunca ouvi o 3/4 assim, mas já ouvi os bravox neo (bem piores q o 3/4, inclusive) cortados em 5 (cross original e em 12dB), 8 e 10KHz (testando em casa)... nos cortes mais altos mudam da água pro vinho! de uma "coisa" que parece mais um curto circuito, eles viram tweeters! hahahaha

e cara... realmente é triste a "cena" de som automotivo aqui na região! NADA voltado minimamente para qualidade, só pancadão e pamonheiro!

ano que vem devo estar por cianorte, com carro e som montados e mais tempo livre um pouco... quem sabe a gente não junta mais alguns e trás uma etapa do Quality Sound aqui pra região? mostra o que é som de qualidade pro pessoal... seria bem legal! eu conheço 3 médicos aqui de Umuarama que adoram home theatre, e conversando com eles, nunca pensaram em colocar um som desse nível no carro, mas adoraram a idéia, e lamentaram não haver ninguem que fizesse isso aqui na cidade! Público para SQ (hi-fi é forçar um pouco, mas é questão de tempo) tem aqui na região! acho que falta mais é o pessoal conhecer e ter acesso a isso!

poxa, qdo for pra maringá eu entro em contato contigo pra ouvir seu carro! legal um SQzeiro aqui da região!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc mora em Umuarama ou Cianorte?

Já morei 1 ano em Cia, até tenho uma chacará lá, se vc conheçe bem lá garanto que conheçe minha chacará tbm....kkkkkk

Faço parte do HT forum, vou ver lá se acho uns carinhas da região que curtem SQ, vai ser dificilo mas tenho confiança que acho..rsrsrrs

Cara Quality sound aqui, putss tesão, tem uma loja aqui em Mga que acho que toparia ajudar e patrocinar, é a Audio Car, fica aqui na Colombo proximo a UEM, estive lá hj de manhã conversando com o dono, pensa em um cara camarada e que manja, ele tbm tem muitos ekips bons lá, como Boston, Daimond, MTX, falando em MTX ele se pá é o fornecedor da Pioneer imports para região aqui.

Tenho vc no msn já, o meu é gu_mazza@hotmail.com, veja ai? Podemos trocar umas idéias sobre nossos sons e baladinha né, vc sabe, precisamos de um pouco de diversão né.......kkkkkkkkkkkkk

Procura lá no Sq que estou montando um fusca SQ para um camarada, não são produtos tops, mas o som é voltado para SQ tipo o meu, vai ficar show.

Me conta ai oque vc tem no seu caraga.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro parabéns pelo trabalho muito bom mesmo

e uma pergunta esses fulls são de caixinhas de pc certo? qualquer falante desses serve ou como faço pra saber se da pra usa ou não?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...