Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joel SS

Set Quase Definido...dúvida Na Finalização...

Recommended Posts

Fiquei meio na dúvida se realmente posso me encaixar como SQ, mas acho que ainda tenho salvação, pois não sei ao certo qual o potencial dos equipamentos que eu tenho..

mas lá vai..

player Pioneer deh 6050ub

amplificador Pioneer Gm 6300f

Sub Pioneer W307d4

Quero um 2 vias bacana para frente e dois coaxiais para trás...

sem entrar na polêmica dos falantes traseiros, pois já li bastante sobre esse embate..

preciso saber oq falta para o meu projeto se tornar um SQ, ou ao menos perto disso...

e como devo proceder para obter o melhor resultado/rendimento dos aparelhos que eu já tenho na mão.

Se alguém puder fazer um descritivo, melhor, pois não manjo muito de som e instalação...

O carro é um corsa hatch, e estou abandonando os N axiais que eu tinha nas portas e tampão, bem como o booster que tocava o finado Bomber que já caiu fora tb...

Por enquanto, Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Se alguem puder me ajudar, agradeço...

Não entendo muito sobre som automotivo, comprei esses equipamentos por oportunidade,porque os preços estavam realmente bons...

Preciso de um apoio para conseguir montar o som, pois sou iniciante.

Preciso escolher o restante dos equipamentos e saber como ligá-los para obter um bom resultado.

Já li diversos tópicos, mas não consegui aplicá-los diretamente ao meu caso...

Precisava de alguma experiência prática, o que infelizmente não tenho.

Leio, leio e sempre acabo 'morrendo" na mão dos instaladores, sem nenhum argumento para rebater as barbaridades que esses caras acabam nos dizendo...

Tenho medo de comprar bons equipamentos e levar a um "estaladô" que vai deixar o meu som como era antigamente, virado numa chiadeira braba...

Queria ver se finalizava tudo essa semana, para poder montar no findi...

Preciso escolher os falantes e ver se preciso comprar outro amplificador ou não, escolher o cabeamento e a caixa para o sub.

Obrigado.

P.S: Se eu tiver montado o tópico de maneira INCORRETA, por favor me avisem, pois é muito chato postar, e ficar na expectativa de receber ajuda e ninguém se manifestar, já tô me sentindo o IDIOTA que está descrito lá no tópico de como usar o fórum. [^]

Valeu, mesmo

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. pra um SQ de entrada estes equipamentos estão bons sim! apesar de eu nao conhecer este amp da pioneer.. coloca as especificações dele ai!

o player tem uma qualidade razoavel e o sub tb é bastante usado aqui pelo pessoal do SQ.

quanto pretende gastar no kit? esta é uma informação importante pra definir este componente!

ai de resto é bons RCAs e cabos pra falantes, instalação digna e um tratamento nas portas se nao for usar pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse modulo 6300 é 4 canais...

vc tem 2 opcoes com ele:

1 - deixar o 6300 somente para o subwoofer e comprar outro para o stereo

2 - deixar o 6300 pro stereo e comprar um para o subwoofer

e ainda resta comprar um kit 2 vias...

depende do quanto vc quer investir. diz ai quanto quer pagar num kit 2 vias que aparecem varias opcoes...

eu faria o seguinte:

deixava o 6300 pro stereo, e compraria um modulo pro subwoofer e um kit 2 vias....

um modulo ideal pro sub tem que ter 1 canal @2ohms com 400W

um modulo de 4canais tmb da para seu sub;...

ligando cada bobina em cada um dos 2 bridges por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer 6300F

Specifications

Peak Music Power 600 Watts

Number of Channels 4

Load Impedance Capability 2~8 Ohm (Stereo)<br/>4~8 Ohm (Bridged)

Continuous Power (4 ohm) 60W x 4

Continuous Power (2 ohm) 75W x 4

Continuous Power (1 ohm)

Continuous Power Bridged (4 ohm) 150W x 2

Frequency Response 10Hz ~ 50kHz

Total Harmonic Distortion 0.010%

Signal-to-Noise Ratio >95dB

Dimensions 11-13/16" x 2-3/8" x 13-1/8" ( 300 mm x 60 mm x 334 mm)

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando justamente isto...

Deixar o que eu tenho para os falantes..

eu não tenho que escolher os falantes de acordo com a potência do amplificador?

Tipo: de quantos RMS é aconselhável ser o kit duas vias e os falantes traseiros para "casar' bem com o amp?

vcs me indicam algum módulo para esse sub?

Tô afim de gastar até R$ 400,00 com os falantes, e dai ver por quanto consigo um bom amp para tocar esse sub.

Outra dúvida cruel é a litragem para o sub, no manual ficou meio obscuro quanto o tipo de caixa ( dutada x selada ) para aquela litragem recomendada...

Alguém tem esse sub tocando? Qual a medida "recomendada" na prática.

O sub que eu tinha anteriormente era em caixa selada, e tocava muito bem...

Mas agora que o "mito" da diferença das caixas (dutada x selada) disfeito, creio eu que não há problema de ser feita uma caixa dutada... ( sim... eu acreditava que selada era pra SQ e dutada para SPL... que vergonha... [^] )

Valeu pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é o amp ter sempre mais potencia q os falantes.

como seu amp tem 60W por canal.. acho q os kits da NAR q tem 50w cairiam bem com esse amp.. ai tem q ver qual modelo cabe no seu orçamento.

pro sub , eu usaria um amp q tenha pelo menos uns 600w rms em 02 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

como o royo disse esse amp manda só 60w por canal a 4ohms, então o certo seria vc pegar um kit com até no máximo 50w.

com 400 reais acho q da pra importar um kit legal da gringa (até uns 120 dolares).

ai teria q pegar outro amp pra tocar o sub como já falaram e pronto!

se vc for colocar mesmo coaxias atras ligaria-os direto no player e nao no amp!

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei meio na dúvida se realmente posso me encaixar como SQ, mas acho que ainda tenho salvação, pois não sei ao certo qual o potencial dos  equipamentos que eu tenho..

mas lá vai..

player Pioneer deh 6050ub

amplificador Pioneer Gm 6300f

Sub Pioneer W307d4

Quero um 2 vias bacana para frente e dois coaxiais para trás...

sem entrar na polêmica dos falantes traseiros, pois já li bastante sobre esse embate..

preciso saber oq falta para o meu projeto se tornar um SQ, ou ao menos perto disso...

e como devo proceder para obter o melhor resultado/rendimento dos aparelhos que eu já tenho na mão.

Se alguém puder fazer um descritivo, melhor, pois não manjo muito de som e instalação...

O carro é um corsa hatch, e estou abandonando os N axiais que eu tinha nas portas e tampão, bem como o booster que tocava o finado Bomber que já caiu fora tb...

Por enquanto, Obrigado..

Bom cara, vou tentar te ajudar no que posso:

Player: Para um sistema SQ sem muita exigência, escolheu um bom player sim. Já tem 3 RCAs, 24bit D/A Converter, e todos aqueles apetrechos que a pioneer sempre coloca.

Amplificador: Nunca ouvi os pioneers, mas creio que não devem ser ruins não. Como você deseja por coaxiais atrás, eu te sugiro o seguinte: Ligue esses direto no player. Assim você tem potência maior para trabalhar com o kit 2 vias que é mais importante. Tem um CS60D por 180 nos classificados, o que ao meu ver é um ótimo custo x beneficio e não vejo necessidade de investir 400 reais em algo melhor, já que iria desnivelar o sistema, e outras peças iriam limitar toda a qualidade extra que se obteria. Se você fazer bridge nos canais desse seu amp (2x150@4ohm) e por o kit 2 vias ele trabalha com folga de potência e qualidade boa.

Kit: Como já sugeri, coloque o CS60D. Para trás, como ele é apenas para trazer o som para o pessoal atrás, não é necessário algo muito caro, um bravox que você conseguir bem em conta está ótimo.

Sub: Bom, esse sub da pioneer é bem SPL. Meu irmão tem um, mas é o 306c, modelo anterior ao seu. Acho um bom sub sim, sem muita pretensão a qualidade altissima, dá para aproveitar. Meu irmão usa em caixa dutada de 48Litros, pois ele gosta de mais SPL. Posso te dizer qe dá ótimas batidas. Para esse sub, acho que selada não combina.

Amp para sub: Aqui o negócio complica, pois não sei qt você pretende gastar. De cara, para amp novo, iria sugerir um T400 2ohm, que fica ai na faixa de 370 reais

De mais, use RCAs DIY com RGC-59 e conectores santo angelo. Isso também garante um som melhor

Abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs Conhecem algum lugar seguro que se possa comprar pela net?

Aqui onde moro (POA)é tudo muito caro..

Mais uma dúvida:

Se ligar os falantes traseiros direto no player, eles não vão distorcer quando eu aumentar um pouco mais o volume?

Fiquei justamente pensando a respeito dessa relação entre os falantes de trás e da frente.. é melhor comprar os da frente mais potentes que os de trás ? para Caso eu amplifique os 4 falantes, os de trás não interfiram na qualidade de som dos da frente?

Valeu por enquanto!!!

vou pesquisar um kits, e posto ai pra vcs me darem um parecer...

Compartilhar este post

Link para o post

como o amplificador é 4canais, da pra ligar o kit 2 vias dianteiro e os coaxiais traseiro tudo no amp, 1 canal pra cada, tranquilamente, daí é só controlar no ganho do amp e regular direitinho, fica bem melhor q ligar no player. :legal:

posso te indicar um cara que comprei meu kit, ele importa e nao é tao caro....

quanto quer gastar no kit?

um sugestao: kit fosgate P162S, acho que esta algo em torno de 400, ou 450 no max...

tem 60W, casaria muitobem com seu amp;...

mas posta ai outras opcoes pragente ve.r.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal..

Após uma garimpada pela net, selecionei uns equipamentos para que vcs me dêem um parecer a respeito:

quanto aos Kits, vi que estes que eu vou postar logo abaixo, mais ou menos regulam de valor , sendo a qualidade de cada um o diferencial na escolha da compra (eu acho, pelo menos)...

Kit 2 vias:

Bravox CS60D

Nar VR 65.01

Clarion SRS 1626

Beyma RFK-62

Coaxiais para trás, disparado, pelo menos por enquanto, o Bravox CX50S

E o amplificador, achei com o melhor preço o T400 2ohms, mas com pouca diferença (para mais) o Audiobank KA 4100.

Alguém conheçe/recomenda algum destes itens que eu pesquisei?

Do mais estou em tratativas para ver se consigo algum gringo com preço acessível, indicado por colegas aui do fórum...

de repente um Fosgate ou um db drive???

No Aguardo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já definidos quase todos os equipamentos..

Vai ficar assim:

Pioneer DEH6050UB

2 vias pioneer TSE176c

2 coaxiais CX50s

Para tocar os falantes: Pioneer GM 6300F

Sub Pioneer W307d4, caixa dutada 50L duto 4"x30cm

Módulo para o sub:

Duas opções

Audiobank KA 4100 ligado em 2x 220rms 4 ohms um bridge para cada bobina

ou

Blau GTA 480 ligado em 2x 210 rms 4ohms um bridge para cada bobina

Acho que vai ficar legal...

Vi muitas comparações do KA 4100 com o Hurricane 4.120, mas não vi do AB com esse blau...

Qual será melhor para o meu sistema?????

Compartilhar este post

Link para o post
Já definidos quase todos os equipamentos..

Vai ficar assim:

Pioneer DEH6050UB

2 vias pioneer TSE176c

2 coaxiais CX50s

Para tocar os falantes: Pioneer GM 6300F

Sub Pioneer W307d4, caixa dutada 50L duto 4"x30cm

Módulo para o sub:

Duas opções

ou

Acho que vai ficar legal...

Vi muitas comparações do KA 4100 com o Hurricane 4.120, mas não vi do AB com esse blau...

Qual será melhor para o meu sistema?????

se alguem já ouviu esses dois amps tocando( AB 4100 e Blau 480) e quiser postar aí sua impressão, vai ser certamente de grande valia...

já vi falarem muito bem da qualidade de som do audiobank...

mas achei poucos tópicos específicos sobre a qualidade de som do 480

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

eu já liguei 1 bridge do AB4100 para 1 uxp de 12 400W, logico que ficou fraco, mas tocou bem o modulo faz o sub descer muito....

2 bridges empurrando fica bom sim, sem duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Rapaz..... o que mais se encontra nesse fórum é tópico sobre o GTA480. Procure direito que vc vai achar muita, mas muita coisa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Rapaz..... o que mais se encontra nesse fórum é tópico sobre o GTA480. Procure direito que vc vai achar muita, mas muita coisa mesmo!

Valeu..

Achei alguns tópicos do Blau...parece ser muito bom

Mas comparações com o KA 4100 já não achei ...

Alguém Já usou esses dois?

Escolho o blau ou o AB?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Valeu..

Escolho o blau ou o AB?

acho q vc nao sentira muita diferença de um pra outro! com qualquer um dos dois vc irá ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Valeu..

Escolho o blau ou o AB?

acho q vc nao sentira muita diferença de um pra outro! com qualquer um dos dois vc irá ser feliz.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Módulo para o sub:

Duas opções

ou

eu tenho lá as minhas dúvidas sobre ligar uma brigde em cada bobina do sub...

já li aqui também, e não me recomendaram quando estava montando meu set, com a alegação de que os canais não possuem a mesma potência...

Pegaria um 2 canais onde a bridge dele casaria com a associação das bobinas do seu sub... mas em 1 canal apenas...

Compartilhar este post

Link para o post
Módulo para o sub:

Duas opções

ou

já li aqui também, e não me recomendaram quando estava montando meu set, com a alegação de que os canais não possuem a mesma potência...

Pegaria um 2 canais onde a bridge dele casaria com a associação das bobinas do seu sub... mas em 1 canal apenas...

:+1

alem da diferença de potencia , tb tem diferença de fase.

não é recomendado usar um canal pra cada bobina não. vc pode ligar as bobinas em série ou em paralelo.. mas tem q ser em um canal (ou um bridge) só.

Compartilhar este post

Link para o post

No preço de um AB 4100 ou blau GTA não seria mais interessante pegar um 1200d?

Vai ficar sobrando pro sub, aceita possiveis upgrades e não vai fugir do seu orçamento...

Se usar um HBM fica ainda mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Módulo para o sub:

Duas opções

ou

tem alguma sugestão???

Além do Taramps?

no princípio achei temerário ligar um bridge em cada bobina pelo lance do aquecimento....

mas quanto a diferença de potência entre canais.. ai não tem jeito de eu saber mesmo...

fica a dúvida????

?????

Compartilhar este post

Link para o post
Módulo para o sub:

Duas opções

ou

tem alguma sugestão???

Além do Taramps?

no princípio achei temerário ligar um bridge em cada bobina pelo lance do aquecimento....

mas quanto a diferença de potência entre canais.. ai não tem jeito de eu saber mesmo...

fica a dúvida????

?????

Alguém conhece este?

Amplificador Corzus Digital HT600 - 600W RMS (mono ou estéreo) - Corzus

Compartilhar este post

Link para o post

faltaram as especs..

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 1 Ohm;

Potência de saída (RMS) - 1 x 600 Watts - 2 Ohms;

Potência de saída (PMPO) - 1 x 2400 Watts

Crossover FULL/ LOW-PASS;

Corte de frequência - 90 Hz;

Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz (senoidal);

Corrente de consumo - Máximo 62A;

Ajuste de Impedância Automática;

Impedância mínima de saída - 1 Ohm;

Entrada de Alta impedância (RCA) - 500 Vrms a 5Vrms;

Filtro subsônico em 25 Hz;

Funções controladas por Microcontrolador;

Proteção Eletrônica: Sobrecarga, curto-circuito, sobretemperatura, bateria descarregada e inversão de bateria.

Tecnologia Digital e SMD.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...