Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

riga

Novidade Hinor

Recommended Posts

Bom galera, vou postar aqui oque o cara me falou, ontem fui em um encontro de som e chegando la me deparo com uma zafira com 4 hinor de 18",´pois bem chegando mais perto constatei que a pancada nao era brincadeira, fui falar com o dono do carro q inclusive tem loja de som e fui perguntando q modelo q ele estava usando, ele me disse q esta usando um prototipo da hinor de 2000 rms O.O ele é patrocinado pela hinor, por isso é q ele conseguiu esses falantes antes dele chegarem no mercado. Diz ele q ele estao testando e que em breve irão lança-lo no mercado, se é verdade nao sei, estou repassando oq ele me falou, ele tocava eles com um T8500. logo ao lado ele tinha uma parati com 4 bastaka, 2 de 18 e 2 de 15, nao olhei o modulo mas deveria ser tocado por um T6200, olha, nem comparação com os da zafira, pra quem ja achava os bastaka forte nao imagina oq era aqueles 4 hinor da zafira, bom era isso, achei no minimo interessante compartilhar essa informação... agora é esperar pra ver se alguem desmente ou confirma essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei onde essa estória vai parar?

Enquanto tiver gente que não procura se informar antes e só vê as coisas pelo lado dos números, vai alimentando essa indústria que para mim não evolui.

Ao invés deles estarem buscando testar outros materiais, tentando encurtar distância entre os renomados falantes importados e o nacionais, ficam nessa competição rídicula.

Compartilhar este post

Link para o post

ELES SÓ VENDEM PORQUE TEM MUITOS QUE COMPRAM OS NUMEROS!!!

se todo mundo frequentasse o fórum, o leque de falantes usados na rua, seria muito pequeno, graças as "alternativas" que são apresentadas pelas marcas...

mas é assim que funciona... 300000RMS (sensibilidade 1 dB) vende mais que 15000 (sensibilidade 90dB)... (exemplo BEM pobre... mas só pra ilustra...)

e ai??? culpa das marcas???

acho que não... culpa da falta de informação... leia-se preguiça...

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto disso sabia ???

pq os mané que tem os falantes "mais fracos" vendem a preço de banana pra comprar o mais forte ... e eu to aqui pra comprar hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post
eu gosto disso sabia ???

pq os mané que tem os falantes "mais fracos" vendem a preço de banana pra comprar o mais forte ... e eu to aqui pra comprar hehehe !

sabias palavras, ia falar o mesmo haeUIEAHIUEAHIUAEHIUAHEE

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esses comentarios de voces e valido e concordo totalmente com voces.mas cuidado para não direcionar ou deixar que o camarada que iniciou o topico não fique grilado achando que os comentarios estão direcionados a ele e bom deixqr claro as vezes que a intenção do cara foi passar para o forum o que como ele mesmo diz:

Bom galera, vou postar aqui oque o cara me falou

Não estou dando apoio a ninguem tambem para voces não virem pra cima de mim apenas quero ver um forum mais cordial blz.

[]-[]

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Galera esses comentarios de voces e valido e concordo totalmente com voces.mas cuidado para não direcionar ou deixar que o camarada que iniciou o topico não fique grilado achando que os comentarios estão direcionados a ele e bom deixqr claro as vezes que a intenção do cara foi passar para o forum o que como ele mesmo diz:

Não estou dando apoio a ninguem tambem para voces não virem pra cima de mim apenas quero ver um forum mais cordial blz.

[]-[]

Karrylho

boa :+1

verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Como o paulo duto disse mesmo, é mais um da industria do "pega trouxa", hehehehhee

Eu mesmo acho dificil eu usar um falante com mais de 1000wrms, pq para alimentar alguns deles nao é facil, até pelo custo e pelo peso no carro, mas é como a tomahawk com seus falantes de 2500 e de até 7000wrms, dai vem um mané, coloca no carro dele, compra um roadstar 10000d com uma bateria de 150a e sai por ai achando que ta abafando todo mundo com seus 5000, 14000 wrms de autofalantes... Mas é logico, um falante que "tem" (e nao suporta) 2500wrms bate mto mais do que um que "tem"(de novo) 800wrms.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

Karrylho

verdade

Realmente!

Só lembrando:

riga, nada contra vc véi! o lance é que as empresas tão fazenod produtos do tipo enrola-trouxa... e isso cansa quem tem alguma noção!

Sabe o tipo de lançamento que eu queria ver?! "Hinor lançou um subão com material novo, feito com imã de neodimium e uma bobina diferenciada, que suporta mais o calor sem perder rendimento.. e tem sensibilidade média em torno de 103dbs 1w/1m!!!" ...ou simplesmente: "a Hinor pegou seu subão e aplicou um novo método de refrigeração que faz com que a bobina perca calor com 50% mais de eficiencia"... putz, eu pagaria pau! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
comentarios de voces e valido e concordo totalmente com voces.mas cuidado para não direcionar ou deixar que o camarada que iniciou o topico não fique grilado achando que os comentarios estão direcionados a ele e bom deixqr claro as vezes que a intenção do cara foi passar para o forum o que como ele mesmo diz:

[]-[]

Karrylho

verdade

Realmente!

Só lembrando:

riga, nada contra vc véi! o lance é que as empresas tão fazenod produtos do tipo enrola-trouxa... e isso cansa quem tem alguma noção!

Sabe o tipo de lançamento que eu queria ver?! "Hinor lançou um subão com material novo, feito com imã de neodimium e uma bobina diferenciada, que suporta mais o calor sem perder rendimento.. e tem sensibilidade média em torno de 103dbs 1w/1m!!!" ...ou simplesmente: "a Hinor pegou seu subão e aplicou um novo método de refrigeração que faz com que a bobina perca calor com 50% mais de eficiencia"... putz, eu pagaria pau! :rever1:

bloom até te entendo..

mas pensa comigo...

então quer dizer que um sub da eros 315LC que tem 94,69dbs e 350rms,

toca mais que um Batstaka de 18" que tem 1100rms mas que tem 92,81dbs?

ou até mesmo de 15 batstaka....?

será isso então???

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com todos os comentarios feitos até agora.

Porem tem um fator que a empresa fabricante visa muito que é o Lucro.

Se fizer um sub mais potente com menos tecnologia vai vender mais caro e mais.

Se fizar um sub com potencia mediana e muita tecnologia aplicada, vai ter que cobrar bem mais caro e consequentemente vai vender menos.

Pensem no seguinte. Porque não temos carros com mais tecnologia e menos poluentes???

Porque não é de interesse de alguns. Porque custam muito mais caro e muito investimento para pouco consumo.

É a lei da industria galera, LUCRO.

Poucas são as empresas que se preocupam com o fator tecnologia/qualidade/cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja só.. vc tá comparando falantes com pouca diferença! mas quer ver uma comparação que daria certo?!

Um snake HSX2150 (101dbs) toca mais que um batstaka ou tornado de 1100wrms, mesmo suportando uns 400wrms a menos! E fora que... só não garanto que toca mais que dois, pq dois cones contra um é covardia! mas em termos de sensibilidade, toca mais!

Fora que.,, vc já leu sobre COMPRESSÃO DINAMICA? Ela acontece quando vc expõe a bobina a certa potencia, ou distorção! A bobina aquece, aumenta sua impedancia e consequentemente perde rendimento! Solução? Melhor ventilação na bobina! Ou seja.. se o sub tem 3000wrms mas n tem boa ventilação... com o passar do tempo ele vai rendendo cada vez menos e consumindo os mesmo 3000wrms! É capaz de um Hinor desses de 2000wrms tocar menos q um eros SDS ou snake HSX!!!! (com 800wrms)

Compartilhar este post

Link para o post
Veja só.. vc tá comparando falantes com pouca diferença! mas quer ver uma comparação que daria certo?!

Um snake HSX2150 (101dbs) toca mais que um batstaka ou tornado de 1100wrms, mesmo suportando uns 400wrms a menos! E fora que... só não garanto que toca mais que dois, pq dois cones contra um é covardia! mas em termos de sensibilidade, toca mais!

Fora que.,, vc já leu sobre COMPRESSÃO DINAMICA? Ela acontece quando vc expõe a bobina a certa potencia, ou distorção! A bobina aquece, aumenta sua impedancia e consequentemente perde rendimento! Solução? Melhor ventilação na bobina! Ou seja.. se o sub tem 3000wrms mas n tem boa ventilação... com o passar do tempo ele vai rendendo cada vez menos e consumindo os mesmo 3000wrms! É capaz de um Hinor desses de 2000wrms tocar menos q um eros SDS ou snake HSX!!!! (com 800wrms)

intendi sim o que voce quis dizer....

axo que voce naum vai com a cara da hinor...

pelo visto vo ter que trocar meus batstakas que acabei de comprar pelos snake...

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs estao esquecendo que a Hinor e uma empresa seria, que lanca produtos com qualidade e parametros, nao e fabrica de fundo de quintal, que cumpre as garantias, sempre que precisei, com agilidade, nao acredito que iriam lancar algo ruim no mercado.

Bem, se isso for mesmo verdade.

Quanto a 2000rms, acho justo, pq temos amplis de 8000rms, que chega ate 12000 em 14.4v, vc iria tocar 24 subs de 500rms??? Onde iria colocar isso?

Se lancam amplis fortes, pq nao lancar subs fortes?

Compra quem quer e que tenha $.

Compartilhar este post

Link para o post

bloom , vc deveria ter respondido diferente hehehe !

olha só ...

um 315LC tóca mais sim que um 15 batstaka , mas vamos estabelecer uma coisa para a comparação !

considere a resposta de freq. boa para AMBOS responderem (por ex. 80 hz) , e aplique a MESMA POTÊNCIA !

o Eros vai dar bucha no Hinor =) !

pra ficar mais claro , o teste teria que ser o seguinte:

Caixa perfeita para ambos (não pode ser a mesma caixa pros 2)

Freq. de 80 Hz tocando nos 2 testes

Mesma potência aplicada !

Compartilhar este post

Link para o post

Independente do fator industria qualidade preço o qualquer outro fator uma coisa é fato aqui no forum.

OS MENOS PREFERIDOS NUNCA SERÃO OS MAIS PREFERIDOS.

Nem lançaram ainda, não tem parametro não tem foto nem nada e ja toca menos que os Favoritos.

Capaz de vender o projeto pra outra marca mais "apreciada" só mudar o logo e dai sim vai ficar bom, vai tocar bagarai.

Compartilhar este post

Link para o post

olha só ...

um 315LC tóca mais sim que um 15 batstaka , mas vamos estabelecer uma coisa para a comparação !

considere a resposta de freq. boa para AMBOS responderem (por ex. 80 hz) , e aplique a MESMA POTÊNCIA !

caraka então a hinor tinha que sumir do mercado ja que toma pra pro woofer da eros de menor potencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Vcs estao esquecendo que a Hinor e uma empresa seria, que lanca produtos com qualidade e parametros, nao e fabrica de fundo de quintal, que cumpre as garantias, sempre que precisei, com agilidade, nao acredito que iriam lancar algo ruim no mercado.

Bem, se isso for mesmo verdade.

Quanto a 2000rms, acho justo, pq temos amplis de 8000rms, que chega ate 12000 em 14.4v, vc iria tocar 24 subs de 500rms??? Onde iria colocar isso?

Se lancam amplis fortes, pq nao lancar subs fortes?

Compra quem quer e que tenha $.

Ué.. eu colocaria 8 snakes HSX2150 num SD8000... seria 6400wrms de flante pra 8000wrms de amp.. com um headroomzin legal!!! E isso caberia num carro tipo caravan se tirasse os bancos e fizesse caixas em "V", pois esses snake tocam bem apartir de 72lts!!!

Ou seja, sem MUITO falante, mas com falante bom e rendendo horrores!

caraka então a hinor tinha que sumir do mercado ja que toma pra pro woofer da eros de menor potencia.

Cara.. se tu começar a ler mais sobre isso (rendimento, sensibilidade, compressão dinâmica), vai pensar: Porque ainda tem tanta fábrica no mercado?!

Som automotivo é assim, quanto mais vc lê, mais se decepciona!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

olha só ...

leio direito o que eu escrevi por favor ???

tenho certeza que vc num entendeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Bloom esses HSX é um novo modelo dá Snake é? Você num tá confundido os HPX não?

Abraços

Charles Rafael

:+1

Snake hoje só tem as linha ESV,ESX e HPX.

Compartilhar este post

Link para o post

olha só ...

leio direito o que eu escrevi por favor ???

tenho certeza que vc num entendeu !

GUto deixa eu ver se intendi...

voce disse que coloca a mesma potencia aplicada nos 2? mais qual seria essa potencia?

se o eros é 350 e hinor 1100?

VAMO SUPOR QUE COLOQUE UMA TARAMPS 4200rms PARA AMBOS ,TOCA-LOS QUAL TOCARIA MAIS?

ou voce diz coloca uma potencia de 350rms para cada,,, ai sim o eros ira tocar mais pois esta no seu limite, e o hinor nem 50% da potencia

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...