Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Caixa Para Rockford Fosgate P312d4

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com 2 subs da fosgate P3 de 12 polegadas bubina dupla de 4 ohms, o módulo ainda irei comprar porem será bem forte, podem ter certeza, darei mais que 500 rms para cada sua.

Porem, gostaria de uma ajuda de vocês para a caixa, queria tremer tudo, disparar alarmes e etc... O carro será um corsa hatch 4 portas!

os parametros são:

 

Thiele-Small Specifications

Fs (Hz): 28.0

Re (Ohms): 6.60

Le (mH): 5.8

Qts: 0.52

Qes: 0.56

Qms: 6.80

Cms (m/N): 0.15

Vas (L): 54.3

Mms (g): 206.0

Mmd (g): 199.4

Rms (kg/s): 5.4

Airload (g): 6.4

No (%): 0.2

SPL (dB - 1W/1M): 85.0

BL (T*M): 21.1

*Xmax10 (mm): 16.2

Sd (cm2): 500

EBP: 50

Krm (mOhms): 3.65

Kxm (mH): 262.3

Exm: 0.57

Rem (Ohms): 46.17

 

muito obrigado!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa , mas comprou onde os P3 ?

Editado por betoutp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PY, e o preço eu chorei tanto que a mulher reduziu bastante... mas o preço original estava em 150 dolares cada.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PY, e o preço eu chorei tanto que a mulher abaixou bastante... mas o preço original estava em 150 dolares cada.

levou sorte ...

 

não acho em lugar algum lá , pegou no centro pioneer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para SPL, 57 litros e duto de 10cm X 4'. Ficará bem picuda, forte mesmo.

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei recentemente um amplificador da Fosgate T500-1bd, e te digo que é MUITO BOM! se vc comprou no PY esses 2 Subs, recomendo qe compre o ampli lá tbm de preferencia da Fosgate hehe... compra um T1000-1bd (mas dai tem qe toma cuidado pra não frita os subs lol) uharehuarehuareuah

 

o T500-1bd declara 500rms no site da fosgate, mas dentro dele veio um papel do teste qe declara 691rms a 1ohm ^^, eo P3 ta guentando susse, até agora não consegi passar do volume 30 no player :/

 

fiz uma caixa com 58L, mas ela deve tar com uns 54~55L pro sub (contando com a litragem qe o sub ocupa e com a redução por ela ser inclinada) e um duto de 26cm x 4" e te digo, ta tocando MUITO FORTE!

 

bom qlqer coisa estamos ai pra ajudar :D

agora já tem uma boa galera com fosgate aki no forum qe pode ajudar :D

 

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprei recentemente um amplificador da Fosgate T500-1bd, e te digo que é MUITO BOM! se vc comprou no PY esses 2 Subs, recomendo qe compre o ampli lá tbm de preferencia da Fosgate hehe... compra um T1000-1bd (mas dai tem qe toma cuidado pra não frita os subs lol) uharehuarehuareuah

 

o T500-1bd declara 500rms no site da fosgate, mas dentro dele veio um papel do teste qe declara 691rms a 1ohm ^^, eo P3 ta guentando susse, até agora não consegi passar do volume 30 no player :/

 

fiz uma caixa com 58L, mas ela deve tar com uns 54~55L pro sub (contando com a litragem qe o sub ocupa e com a redução por ela ser inclinada) e um duto de 26cm x 4" e te digo, ta tocando MUITO FORTE!

 

bom qlqer coisa estamos ai pra ajudar :D

agora já tem uma boa galera com fosgate aki no forum qe pode ajudar :D

 

abração

kra no manual da fosgate pede 56L numa caixa dutada e se vc colocar 2 dutos de 4 polegadas com 26cm pra dentro e 17 cm pra fora, vc vai ter o grave q vc quer e q eu gosto tbm, vibrante e q dispara alarmes, digo isso pq tenho 2 power HX2 de 1000wrms cada numa caixa nesses sistema e toca muito forte, e tenho outra com os mesmos subs mas o modelo MTL duto retangular, ali bate amigo quebrei o parabrisa trazeiro de um fiat brava de um amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprei recentemente um amplificador da Fosgate T500-1bd, e te digo que é MUITO BOM! se vc comprou no PY esses 2 Subs, recomendo qe compre o ampli lá tbm de preferencia da Fosgate hehe... compra um T1000-1bd (mas dai tem qe toma cuidado pra não frita os subs lol) uharehuarehuareuah

 

o T500-1bd declara 500rms no site da fosgate, mas dentro dele veio um papel do teste qe declara 691rms a 1ohm ^^, eo P3 ta guentando susse, até agora não consegi passar do volume 30 no player :/

 

fiz uma caixa  com 58L, mas ela deve tar com uns 54~55L pro sub (contando com a litragem qe o sub ocupa e com a redução por ela ser inclinada) e um duto de 26cm x 4" e te digo, ta tocando MUITO FORTE!

 

bom qlqer coisa estamos ai pra ajudar :D

agora já tem uma boa galera com fosgate aki no forum qe pode ajudar :D

 

abração

kra no manual da fosgate pede 56L numa caixa dutada e se vc colocar 2 dutos de 4 polegadas com 26cm pra dentro e 17 cm pra fora, vc vai ter o grave q vc quer e q eu gosto tbm, vibrante e q dispara alarmes, digo isso pq tenho 2 power HX2 de 1000wrms cada numa caixa nesses sistema e toca muito forte, e tenho outra com os mesmos subs mas o modelo MTL duto retangular, ali bate amigo quebrei o parabrisa trazeiro de um fiat brava de um amigo.

estou com um sub desses, e por enquanto estou meio quebrado pra comprar um modulo melhor, e o ue eu tenho no momento, é um pyramid pb 1080 1400w serie crystal, qul seria a melhor form de ligar esse sub nesse modulo? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, alguem sabe me dizer qual caixa eu faco para um p3? pra tocar forte, sentir o grave vindo de longe, e disparar alarmes?

 

Tem essa caixa

 

57litros 4" 10cm

ou

58litros livres 2x 3" por 38cm

ou

57litros 2x 4" 26cm?

 

 

Abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... Topico de 2008 desenterrado! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P

 

pra nao criar outro ,,

 

Alguem pode ajudar?

 

Opa, estamos aê....

 

Então meu caro, o grave que vai longe é um grave em frequencia mais alta, claro que o subgrave vai longe, mas com 1 P3 de 12, não é como um carro com 2 extreme por exemplo...

 

O P3 é forte nso subgraves, a caixa que eu te indico é de 58 litros e 2 dutos de 3" por 38cm... Dá uma belo subgrave e no meu carro a galera dizia que escutava de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gui...me chama no msn quando eu tiver online a tarde que eu simulo uma caixa violenta pra vc ^^

 

 

garantos que vai tremer a terra (6)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, estamos aê....

 

Então meu caro, o grave que vai longe é um grave em frequencia mais alta, claro que o subgrave vai longe, mas com 1 P3 de 12, não é como um carro com 2 extreme por exemplo...

 

O P3 é forte nso subgraves, a caixa que eu te indico é de 58 litros e 2 dutos de 3" por 38cm... Dá uma belo subgrave e no meu carro a galera dizia que escutava de longe.

 

 

Valeu por responder, E essa caixa 57 litros com 1 duto de 4" 30cm. Mudo alguma coisa pra tua caixa?

 

 

Abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gui...me chama no msn quando eu tiver online a tarde que eu simulo uma caixa violenta pra vc ^^

 

 

garantos que vai tremer a terra (6)

 

Luiz eu tenho várias caixas simuladas aqui, porem eu não quero ocupar mais espaço na minha mala, tenho PB4, tenho PB6, até LT eu tenho... O qqgrave que eu tenho, ja esta me atendendo perfeitamente, não vou ficar ocupando metade da minha mala só para ficar com uma grave super forte e não poder rodar ouvindo ele toda hora. A caixa que tava com o duto de 6", tava mais forte, mas não tava o grave tão gostoso de ouvir, não to mais em busca da força bruta, tão somente, e sim a força e o grave gostoso, do geito que eu gosto.

 

Se for uma dutada comum, me manda por email (o do msn) para eu comprar com umas que tenho aqui, pois o dia que eu tiver madeira de sobra eu vou fazer uns testes, quem sabe essa sua nao entra para a fila.

 

Mas valeu ae poela força, mas simular é fácil, quero ver o sub responder igual a simulação, ainda mais o meu, extremamente amaciado.

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz eu tenho várias caixas simuladas aqui, porem eu não quero ocupar mais espaço na minha mala, tenho PB4, tenho PB6, até LT eu tenho... O qqgrave que eu tenho, ja esta me atendendo perfeitamente, não vou ficar ocupando metade da minha mala só para ficar com uma grave super forte e não poder rodar ouvindo ele toda hora. A caixa que tava com o duto de 6", tava mais forte, mas não tava o grave tão gostoso de ouvir, não to mais em busca da força bruta, tão somente, e sim a força e o grave gostoso, do geito que eu gosto.

 

Se for uma dutada comum, me manda por email (o do msn) para eu comprar com umas que tenho aqui, pois o dia que eu tiver madeira de sobra eu vou fazer uns testes, quem sabe essa sua nao entra para a fila.

 

Mas valeu ae poela força, mas simular é fácil, quero ver o sub responder igual a simulação, ainda mais o meu, extremamente amaciado.

 

aprovenitando o embalo, já que estamos falando de P3, o que vc me indicaria para um p3 que já está parado há uns 2 anos, e que deve ficar ainda mais uns 10 meses parado.....algum cuidado especial para a borda....lembrando que o sub é novo (não foi usado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faço ideia cara, como o meu é de uso diário, nem precisa fazer nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidados eu não sei...

 

mais se ressecar ja era...

 

vendi um P3 pra um cara de Curitiba, q o mesmo tinha outro P3...q deixou parado...e o mesmo rasgou a borda [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidados eu não sei...

 

mais se ressecar ja era...

 

vendi um P3 pra um cara de Curitiba, q o mesmo tinha outro P3...q deixou parado...e o mesmo rasgou a borda [""]

 

 

tem algo que se possa passar na borda para que não resseque ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faço ideia cara, como o meu é de uso diário, nem precisa fazer nada.

 

 

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma caixa com 57 litros total. com 1 duto de 4". Qual diferenca vai ter em 10cm ou 30 cm de comprimeto?

 

Qual da frequencia mais alta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma caixa com 57 litros total. com 1 duto de 4". Qual diferenca vai ter em 10cm ou 30 cm de comprimeto?

 

Qual da frequencia mais alta?

 

Teoricamente o de 10 cm terá freq mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente o de 10 cm terá freq mais alta.

 

Entao ficaria com menos subgrave, e mais spl?

 

E no modulo como teria que regular? deixar mais proximo de 50 60 hz ou menos hz possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como agente cv no msn voce ja num ta sitifeitos com seu grave? o seu funil nao é a bateria? entao a caixa que eu ouvi akele dia PUTS..ta muito forte pra 1 de 12" fantastico.... mante mais ou menos o mesmo projeto... mas tenta "encaixar" ela melhor no seu carro pra aproveitar mais espaço pq do rseto ta exelenti ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...