Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kintosh

Algumas Dúvidas

Recommended Posts

Postado em

Olá galerinha!

2- - Tabela da autosom pede 21mm p tocar o 1200D.... Já tenho 16mm passado no carro: 16mm pra 21 será q dá diferença? Digo, algo muuito gritante; perceptivel ? [/b]

Agradeço à todos que se propuserem a ajudar,

desde já!!! :+1

Postado em
Olá galerinha!

1- meu cd player tem 2,2 V d tensão no RCA... só q deixei no amp uns 4V - qnd aumento no volume 44-50, dependendo da música o som desliga... quer dizer o Amp né, é proteção é isso? Dae, se eu colocar um Cd player de 4V d tensão, conseguirei aumentar meu som mais alto?

2- - Tabela da autosom pede 21mm p tocar o 1200D.... Já tenho 16mm passado no carro: 16mm pra 21 será q dá diferença? Digo, algo muuito gritante; perceptivel ? [/b]

Obs: Engraçado que, pareeece que começou a desarmar quando troquei o cabo de alimentação do amp de 100 rms de 16mm por um de 6 mm ... Mesmo assim, os 6mm já é "sobra" de cabo pois tabela da autosom pede 4mm p amp de 100rms AB... :(

Agradeço à todos que se propuserem a ajudar,

desde já!!! :+1

qual seu amplificador hj? RS-1200d?

Postado em

opa...

perdoe-me:

O que está desarmando e é o que eu tenho é um Sony XM502Z - 2 canais de 50 rms = 100 rms.

A dúvida, quanto ao cabo de 16 x 21mm seria pra quando eu instalasse o 1200D.

Aguardo e; já agradeço!

Postado em
opa...

perdoe-me:

O que está desarmando e é o que eu tenho é um Sony XM502Z - 2 canais de 50 rms = 100 rms.

Aguardo e; já agradeço!

o amplificador entra em proteção? ele tem led que indica proteção? ele desliga e só religa qdo vc religa o cd player ou só abaixando o volume ele volta a funcionar?

bateria como esta? é nova ou ta danada já? lembrando que uma regrinha basica é vc ñ obter o maximo do seu som nem c/ o volume do seu player no maximo e nem c/ ganho do amplif. no maximo, cerca de 70% do player e 80% do amplificador...

se qdo vc trocou o cabo começou o problema é bem provavel que seja o cabo mesmo!!

Postado em
opa...

perdoe-me:

O que está desarmando e é o que eu tenho é um Sony XM502Z  -  2 canais de 50 rms = 100 rms.

Aguardo e; já agradeço!

o amplificador entra em proteção? ele tem led que indica proteção? ele desliga e só religa qdo vc religa o cd player ou só abaixando o volume ele volta a funcionar?

bateria como esta? é nova ou ta danada já? lembrando que uma regrinha basica é vc ñ obter o maximo do seu som nem c/ o volume do seu player no maximo e nem c/ ganho do amplif. no maximo, cerca de 70% do player e 80% do amplificador...

se qdo vc trocou o cabo começou o problema é bem provavel que seja o cabo mesmo!!

Então... ele tem um ledzinho vermelhinho "protection" que acende quando desarma...

Ele só religa, quando desligo o player, desencaxo ele, reencacho e religo o player...

Bateria de 42A original... mas pô... 100 rms só não pode ser bateria....

Então, no amplificador, não deixei nem na metade...

O ganho no amp vai de 0.3v até 6V que eu calculo que seja a tensão do RCA, certo? ... então, meu cd player tem 2,2 V... deixeo em +- isso e ainda entrou em proteção...

Me diz uma coisa: O negativo do amp, no parafuso do cinto do meu celta, é com um cabo de 16mm.. Sendo que o positivo tá 6mm... Será que pode ser isso?

Postado em
Me diz uma coisa: O negativo do amp, no parafuso do cinto do meu celta, é com um cabo de 16mm.. Sendo que o positivo tá 6mm... Será que pode ser isso?

creio que ñ seja isto!

e o que esta ligado no amplficador? como esta a impedancia?

Postado em
creio que ñ seja isto!

e o que esta ligado no amplficador? como esta a impedancia?

um kit 2 vias selenium 5" 50 rms cada lado

casando certinho :( 4 ohms

50 rms cd lado do falante, em cada saída do amp...

o amp tá só pro kit 2 vias 100 rms e o amp é 100 rms total :((((

vo ir tentando mecher na regulagem e ir tentanto...

não sei se foi só depois que troquei o cabo que começou a desarmar...

lembro que, no dia que instalei o ampzinho no 16mm (pois comprei cabo errado) chegava no vol 60-62 sem desarmar...

o cabo de 6mm tem uma parte, que passa na parede, colado com meu pezinho de fibra de celta, que ele tá beeem preensado... tipo "esmagar" o cabo em uma parte pode compremeter?

Abração amigo... extremamente grato pela ajuda :rever1:

Postado em
o cabo de 6mm tem uma parte, que passa na parede, colado com meu pezinho de fibra de celta, que ele tá beeem preensado... tipo "esmagar" o cabo em uma parte pode compremeter?

se o cabo ñ estiver c/ parte cortada não vai comprometer não!!

vc tem o cabo 16mm ainda? se tiver faça o teste e passe ele por fora do carro mesmo e ligue no amplificador, se ñ desligar resolvido o problema...

viu... mas regule seu som p/ ñ obter o maximo em seu volume total, 70% seria o ideal...

EDITADO:

se ñ for isso ou é a bateria que esta caindo muito ou seu amplificador esta c/ problema!!

abraço

Postado em

se o cabo ñ estiver c/ parte cortada não vai comprometer não!!

vc tem o cabo 16mm ainda? se tiver faça o teste e passe ele por fora do carro mesmo e ligue no amplificador, se ñ desligar resolvido o problema...

viu... mas regule seu som p/ ñ obter o maximo em seu volume total, 70% seria o ideal...

EDITADO:

se ñ for isso ou é a bateria que esta caindo muito ou seu amplificador esta c/ problema!!

abraço

nelinhu...

tá fácil, já está até passado o cabo de 16mm... como eu te disse:

qnd istalei o amp de 100 rms, comprei cabo de 16mm...comprei errado, exageradamente de sobra... daí passei ele e curti o som; dae depois comprei 6m do de 6mm pra deixar o de 16 pra qnd eu colocar o Roadstar 1200D...(sim; sei que a tabela da autosom.net pede 21mm :( )

vo testar hj, e posto aqui, ok?

Mt obrigado, meeeeeesmo pela força rapá!!! :+1:rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...