Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Sobre A Polêmica Do Outro Tópico.

Recommended Posts

Só para constar, eu tenho um 165v1.

Qd instalei, tb achei os tw muito estridentes, tanto que os instalei off axis.

Uns 2 meses depois, rolou um encontro aqui do Fórum lá no posto yes. Alguns caras como o Motti, o Working e mais alguns cabras ouviram meu carro, e me aconcelharam a instalar os tw on axis, e foi o que fiz. Estranhamente não os percebi mais estridentes, e nusss. o som melhorou 300%, mas agora, com o o alerta aí do amigo, vou dar uma olhada nesse lance do serial number.

EDIT: O meu eu comprei em uma loja física chamada Number One Sound, em Toronto no Canada.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, não imaginava que a coisa tava nesse nível. Realmente tem que ficar de olho!

Ainda bem que meus equips Focal eu comprei em Paris, loja física autorizada...

Eu tbm comprei na mesma loja em Paris, uma loja autorizada pela Focal...

O ebay é muito bom, mas tem que tomar um cuidado... por isso que nem sempre o importado é tão barato assim... tudo tem o seu custo...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra esclarecer... Isso não é algo que é novo...

Já existe essas falsificações há alguns anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ptz... e pensar que tva mei q de olho num focal, dpois q vi esse topico fui checa de onde era o vendedor... hon kong <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Conselho de quem ja foi pra china....

Há muitas falsificações que eles fazem por lá que mesmo você botando do lado de um original você não vai perceber.

Lá são vários níveis de falsificações como os proprios guias turisticos avisam...tem akeles que são bem ralé msm...mas tem akeles que são quase..senão identicos aos originais...segundo me flaram la, tem falsificações de rolex lá que até a propria rolex n consegue distinguir apenas batendo o olho.

Tem que tomar cuidado que quase td é feito na china hj em dia (mao d obra)...e esses chinesinhos sao fo** em relacao a pirataria

Não vou citar todos porque não dá, mas esse esclarece bem.

Não comprar de vendedores da china não muda em nada a situação. É uma parada que se alastra pelo mundo e por isso os sites estão com avisos tão grandes. Com essa história de produção em outro continente eles perderam o controle.

Ianaconi, existem sim diamond e mbq falsificados.

Vai ver o kit não é tão bom assim mesmo e eu que estou neurótico de tanto ler sobre isso.

Nesse ponto, produção nacional como NAR leva vantagem. Pena não haver outras empresas mais voltadas para o SQ no Brasil e mais revendedores sérios como o Ianaconi.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, antes de mais nada, nao acompanhei qualquer outro topico...

Parabens pela postura... eu ja avisei sobre isto por aqui tambem, mas nada como um fato para a galera se ligar...

Agora, alguns kits da focal sao meio ruinzinhos mesmo hein...

Um mid que eu gostei foi o do carro do elborabom, nao sei a linha, mas eh de kevlar... o melhor que ja ouvi da focal automotiva...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que o Oakley não foi para a china e manteve preços "caros". E por isso que a Nike, todo em qualquer produção feita na china, primeiro é enviada ao USA para passar pelo controle de qualidade e depois só aí a Nike USA distribui.

Resumindo é o que eu já li diversas vezes pela net. Para o empresário, a china é o barato que está ficando cada vez mais caro.

Se vc comprar um Nike pelo e-bay, mesmo que seja legítimo, se ele não vier via EUA, ele será apreendido. Quem duvidar, faça o teste.

O que tem que ficar de olho no E-bay, é o "local" onde se encontra o produto. Pois existem americanos, ou melhor dizendo, residentes no EUA que vendem o produto e o "envio" é via Asia.... ou seja, danou-se. Comprou de gringo mas virá dos olhos puxados.

Querem uma dica... é arriscado mas fazer o quê... procurem foruns como o nosso lá nos gringos. É só saber conversar com os gringos que eles enviam para cá , aceitam paypal, etc. É só saber conversar. E logicamente que os preços não são irrisórios nem a pau como no E-bay.

Outra, procurar as linhas (mesmo que usadas), que ainda não eram fabricadas na china. Daí é certeza da legitimidade.

Simples, existem RFs zero na caixa que vendem pelo E-bay, que ficam de 30 a 40% mais barato que quando fecham leilões de old school como o 200ix, 500m, entre outros dinossauros. Por que será né ?

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra esclarecer... Isso não é algo que é novo...

Já existe essas falsificações há alguns anos...

Fato... em 1998 (logo, DEZ anos atŕas), fui enviado a Sampa para um treinamento na 3Com, pela minha empresa. Aproveitei o dólar a 1.30, e o décimo dando bobeira na conta, e fui na Sta Efigênia comprar componentes pra montar um micro... acabei comprando a máquina inteira, pedaço a pedaço, em quase uma dezena de lugares diferentes. A placa-mãe fiz questão de ter uma ASUS P2B... a placa mais comentada na época, chipset Intel BX 440, Agp, etc. O décimo-terceiro foi inteiro, mas eu estava rindo de orelha a orelha, no avião.

Bom, há uns 3 anos atrás, pesquisando sobre upgrades de memória para esta maquininha (que ainda me serve muito bem, é a máquina que minha mãe usa para navegar) deparei-me com um site, explicando o passo-a-passo de como identificar uma... P2B Fake!!!! Pasmem... detalhes insignificantes, posição de um número na impressão da caixa de papelão, ausência de um resistor SMD, marcação de outro em local desigual, etc. E a minha plaquinha (muito boa, por sinal, 10 anos de bons serviços!) era fake, que Asus que nada... :)

Parabéns ao Juliox pela atitude responsável e construtiva, e pela informação (eu desconfiava que rolavam falsificações em som automotivo, mas não que eram tão bem feitas). Tomara que ele consiga o reembolso, e que o novo kit traga a ele muitas felicidades.

um abraço a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar que o Julio não tem certeza que o kit dele é fake...

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o kit falsificado ou não, parabéns, Júlio, por esse tópico. Foi mto honesto de sua parte postar isso aqui.

Andei vendo alguns produtos no ebay bem baratos tbm e a maioria era de hong kong! É mole?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, me peguei pensando em duas coisas. Primeiro vale lembrar que pirataria só compensa do que "está na moda". Segungo, e os produtos by Py ?? Alguém já parou para pensar naqueles trocentos aparelhos Premier que atravessam a ponte?

NICE !!

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, me peguei pensando em duas coisas. Primeiro vale lembrar que pirataria só compensa do que "está na moda". Segungo, e os produtos by Py ?? Alguém já parou para pensar naqueles trocentos aparelhos Premier que atravessam a ponte?

NICE !!

Os produtos do PY é uma coisa totalmente diferente.. Não tem muita relação com o tópico sobre falsificação dos produtos focal/mbquart/diamond/etc.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

NICE !!

hehe... Beraldo, já ví falsificação de head pioneer por aqui (MT), das grosseiras. Ampli falsificado idem , incluindo uns absurdos (não lembro a marca exata agora, mas ví uma cópia com nome de um amp BRASILEIRO com carcaça igual a das Midas/Pyramid, só com o logo do fabricante nacional)... falantes da Pioneer então, nem vale a pena pensar, no paraguaizinho daqui dá até medo, inclusive subwoofers (um cara queria uma vez me vender, a todo custo, um par de TSW203F, o 'arroz', com cone preto e de papelão...). A maioria é bem grosseira, mas às vezes vem das melhores, e aí fica complicado diferenciar. Normalmente são produtos "do momento" mesmo, aqueles que todo mundo quer ter naquela hora (Nike Shox, iPod Nano). O que não me parece ser o caso do kit (que, como o Ianaconi lembrou, não se sabe ainda ao certo se é fake ou não; pode ser um kit Focal mesmo).

Tem coisas que, mesmo sabendo que são fake, eu compraria sem dó: uma mochila, por exemplo, uma camiseta, um boné. A minha plaquinha Asus, funfando depois de 10 anos, que diferença fez ser fake ou não??? Já óculos, ou ferramentas, não tenho coragem não.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Os produtos do PY é uma coisa totalmente diferente.. Não tem muita relação com o tópico sobre falsificação dos produtos focal/mbquart/diamond/etc.

Abraços!

Mas o por quê não teria ?

De onde saem os produtos para o py ?

Compartilhar este post

Link para o post
hehe... Beraldo, já ví falsificação de head pioneer por aqui (MT), das grosseiras. Ampli falsificado idem , ....

Hehehe... foi por isso que eu perguntei o por que não teria né ?

Meu primo já teve 2 pares de coaxiais da Pioneer. Um by Mexico, outro by USA. Ele nem tem mais e tal... mas jurava de pé junto que o by USA comprado by PY, era falsificado, pois no tempo a Pioneer não produzia aquele tipo de falantes no EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Mas o por quê não teria ?

De onde saem os produtos para o py ?

De onde você que vem a maioria dos produtos comprados nos EUA?

O pessoal grande mesmo do Paraguai geralmente tem lojas em Miami também.

Compartilhar este post

Link para o post
De onde você que vem a maioria dos produtos comprados nos EUA?

O pessoal grande mesmo do Paraguai geralmente tem lojas em Miami também.

Tá bom.... deixa para lá...

Essa vc venceu !!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico tá rendendo ! Queria eu que tivesse alguém por aqui com um kit desses pra pôr lado a lado.

Sobre a produção de produtos na China, é algo tão curioso que outro dia um amigo meu chegou da Austrália e disse que desistiu de trazer produtos "autenticamente" australianos porque todos continham etiquetas "made in indonesia, china, taiwan". Ex: camisas bilabong e outras tantas marcas de "play" muito famosas, pelo menos aqui no rio.

O mais estranho é que ao entrar numa loja dessas aqui, você verá etiquetas de "made in australia", fato que não é verdade já que praticamente não existem fábricas lá. Ele, caso trouxesse camisas, sungas, etc de lá não conseguiria vender uma sequer e ainda passaria por "muambeiro" de primeira.

Só não me perguntem como as etiquetas aqui dizem que são feitos na Austrália. Lá é um dos países que mais sofrem com a falsificação.

É de desanimar ....

Por isso, como bem disse o Beraldo, acabamos dando uma volta e caindo nos bons e velhos RFs old schools da vida. E tem gente que critica essa postura "old is cool" (como apelidaram).

Meu receiver gradiente 80´s simples de 2 x 15rms toca mais do que meu philips 2008 "hi-fi" de 2x150rms. Pior é que é verdade ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei 1 ano na Austrália e por lá é realmente assim mesmo.. Tudo Made in Indonesia.. hehe :)

Julio ai no Rio você tem o distribuidor nacional Focal. É só entrar em contato com eles para saber qual loja do Rio teria esse kit para você fazer a comparação.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Julio. Se é como o Ianaconi comentou, vc está perdendo tempo. Ninguém melhor que os caras para julgar.

Voltando ao assunto "modinha". Um grande candidato a tomar pirataria daqui um tempo, é o morel tempo. "Entradão" da marca... marca ultra famosa... bla bla bla.

Aliás, tem um cara Hong Kong lá no E-bay que tem morel tempo, ads de entrada e sub JL para vender. É ridículo o preço do cara. Difícil de acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade Julio. Se é como o Ianaconi comentou, vc está perdendo tempo. Ninguém melhor que os caras para julgar.

Voltando ao assunto "modinha". Um grande candidato a tomar pirataria daqui um tempo, é o morel tempo. "Entradão" da marca... marca ultra famosa... bla bla bla.

Aliás, tem um cara Hong Kong lá no E-bay que tem morel tempo, ads de entrada e sub JL para vender. É ridículo o preço do cara. Difícil de acreditar.

Foi exatamente esse cara que eu me referi qdo respondi esse topico. Ele vende mto barato o morel tempo e eh de Hong Kong. Fiquei com a pulga atras da orelha (kkkk) dps desse topico!

Compartilhar este post

Link para o post

po*** esse negocio de Made in China eh complicado!!

Mesmo comprando em LOJA grande hoje em dia eh tudo MADE IN CHINA!

Comprei ontem aqui na Alemanha dois HD's Externo da Maxtor numa loja GRANDE, uma das maiores aqui da Alemanha e na embalagem ta la MADE IN CHINA!

Acho que o problema mesmo eh so ONDE comprar e nao onde eh fabricado...

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade isso sobre a MB Quart..

o novo kit PVI não é mais "Hand Made in Germany" como os antigos, mas sim "German engeneering"

aki o topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111313

A CHINA VAI DOMINAR O MUNDOO!! HUHAUA!! ISSO É FATO!!

tava em duvida de pegar o novo (PVI) ou o velho (PVF).. depois de ler este topico acho q vou ficar com o antigo mesmo hehe.. mais barato e garantia de originalidade!

Os kits da MBQuart não são mais feitos na Alemanha há um BOM tempo..

Só que essas lojas online tem/tinham estoque antigos dos que ainda eram alemães..

Isso não quer dizer que vão achar falsificados por ai...

mas esses que tem na caixa "Handmade in Germany" são fabricado na Alemanha certo?!

pergunta meio idiota mas........

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer manufaturado. Termo antigo para designar "feito a mão"... forçada da MbQuart.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...