Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Sobre A Polêmica Do Outro Tópico.

Recommended Posts

Como é sabido do pessoal, adquiri há pouco tempo um kit focal 165v1 polyglass. A princípio, não havia gostado muito do kit como imaginei que fosse gostar e me decidi por tentar vendê-lo para comprar outro. No meu tópico, várias acusações foram feitas a mim, inclusive de querer enganar os amigos revendendo o kit no intuito de lucrar.

Pois bem, acho que até aí todo mundo já sabe.

A partir desse acontecimento, passei a pesquisar bastante na net em fóruns gringos sobre compras na internet, falsificações e esse tipo de coisa. Porque ? Porque apesar de a confecção dos falantes ser perfeita, a sonoridade ficou devendo na minha humilde opinião e acabei com uma pulga atrás da orelha. Das duas uma: ou o focal não seria lá essas coisas ou então havia algo errado de fato.

Pesquisei, li bastante e descobri o seguinte: empresas como a focal, mbquart e tantas outras fecham contrato com fábricas na china para a confecção dos seus equipamentos (até aí nada de espantoso). Segue então, segundo eles (fabricantes), um processo que deve ser acompanhado de perto por algum "representante" da empresa (o tal controle de qualidade que muitos se referem no fórum). Supomos que a focal tenha contratado a fábrica para fazer 50mil auto-falantes, 10mil amplificadores e 5mil subs. O que a fábrica faz ? Ou ao término do contrato ou então durante "horários alternativos", os funcionários chineses aproveitam os moldes da fabricação para criar mais auto-falantes "paralelos", supostamente sem o mesmo controle de qualidade. A economia não se dá apenas nos componentes, mas também para fins de fisco (já que esses auto falantes não são contabilizados na produção). Assim, produz-se ao invés de 50, 10 e 5mil, 70, 15 e 10mil, por exemplo.

Por isso, que é IMPOSSÍVEL reconhecer uma cópia somente no olho. Os métodos mais seguros são: comprar de vendedores/importadores autorizados (sem isso nenhuma empresa dá garantia), conferir o nº de série (nem sempre é garantido) ou então colocar lado a lado com um original.

Existem acusações desse tipo de venda não só no Ebay, mas também de lojas (inclusive a sonicelectronix). Os próprios distribuidores podem ser vítimas, já que falamos de quantias enormes e cópias seguindo todos os parâmetros dos alto falantes originais.

Por isso, não me espantaria em nada se vários desses kits usados que rodam no brasil (mbqs, entre outros) fossem também produtos dessa natureza.

O que eu recebi como resposta da focal é que justamente por essa dificuldade de se ter controle sobre a produção que eles só dão garantia de produtos comprados com distribuidores do país do comprador. Se nós comprarmos de um revendedor autorizado dos EUA, só o fato de ele viajar de avião já tira a garantia dele.

A coisa é bem sútil e muito bem feita.

No meu caso em particular, resolvi entrar em contato com a focal e eles não reconheceram meu nº de série. Embora o vendedor garanta de pé junto que se trata de um produto original, não quis me arriscar. Dei uma entrada com um processo no paypal para restituição da grana alegando o fato de que a focal não reconhecia o nº de série. Parece que vou conseguir o dindin de volta (fico apenas com o preju do imposto).

O importante é que não é uma questão de ser mais caro ou mais barato. Os próprios vendedores não botam o preço tão baixo no intuito de confundir o comprador. Lançam geralmente preços competitivos porém mais atraentes que os concorrentes e alegam que os distribuidores certificados ganham muito dinheiro em cima (comissão), o que de fato é verdade. Paga-se caro pela tal segurança.

Portanto, peço desculpas pelo ocorrido e agradeço por ninguém ter sido prejudicado (a não ser eu mesmo). Poderia vender o kit no ML ou na minha cidade (tiveram donos de loja de som babando nos auto-falantes) mas ratifico que isso não é postura minha. Ou eu pego meu dinheiro de volta, ou eu farei um sonzinho residencial ou no carro do coroa. O pior é que o kit não é ruim, longe disso. É melhor do que muitos nacionais. O problema do tw estridente que eu achei foi facilmente contornado com uma regulagem no player. Estou no momento com ele ligado no meu alpine e todo mundo que entra no carro elogia o som (gente leiga, tudo bem, mas elogia).

Isso aqui é um desabafo e um aviso. Não guardei pra mim a questão porque outros podem ser vítimas da mesma coisa. Está acontecendo demais esse tipo de "fraude", principalmente em vendas pela internet. Eu diria que ninguém está seguro.

E confirmo: não há um detalhe no kit que denuncie claramente como um produto não original.

Fazendo uma analogia, seria como um pneu original que foi remoldado com uma nova capa de borracha mas manteve a marca na lateral e teve um processo bem feito. Não é original, a borracha é pior (mais barata) mas ninguém diz.

Fica o esclarecimento.

* Provisoriamente estou querendo trocar meu nar kevlar de 5 por um de 6 (kevlar ou não) pra usar com um nar ti (pra variar um pouco aqui do fórum, vide Gariba, Douglas, etc ...) Futuramente, diante do trauma, vou pedir a uma amiga da minha mãe que trabalha na embaixada francesa (querem o CPF pra confirmar ?) trazer uma mala direta com um focal kevlar feito a mão por francesas virgens inocentes.

** Se o tópico for gerar polêmica ou houver outras acusações, bagunça, etc. não vou hesitar em apagar isso aqui e pedir para a moderação fechá-lo. O intuito é alertar as pessoas, não criar especulações falsas, fazer acusações vazias.

*** Com isso não afirmei que o meu focal não é original. Ainda espero resposta do vendedor que me disse que iria entrar em contato com a fábrica para me garantir a originalidade ou devolver o meu dinheiro (o paypal não vacila).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ptz... nao imaginava q rolava esse fuzue de alto falante alternativo... bom topico pra galera fica esperta eim juliox! Parabens! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, se o eu for realmente falsificado, se vc colocar um original do lado, consegue sim perceber pequenos detalhes cosméticos que são diferentes.

Esse mesmo problema acontece com outros modelos da FOCAL, amplificadores DLS, e alguns outros. Por isso fiquem de olho de quem vocês compram no EBAY.

Os produtos da ARC AUDIO, por exemplo, são vendidos apenas em lojas físicas. A wooferset está vendendo alguns amplificadores, mas não são autorizados. Se entrarem no site da ARC AUDIO verão que eles estão na BLACK LIST (lista negra).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Apenas a titulo de exemplo, no site da Diamond este tipo de aviso está e forma extremamente explicta, como página inicial!

Diamond

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Apenas a titulo de exemplo, no site da Diamond este tipo de aviso está e forma extremamente explicta, como página inicial!

Diamond

caraleo!!!!

bem discreto o aviso da diamond....

eles devem ter recebido muitas reclamacoes...

esse negocio é FOD@.....

parabens pela iniciativa Juliox

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho de quem ja foi pra china....

Há muitas falsificações que eles fazem por lá que mesmo você botando do lado de um original você não vai perceber.

Lá são vários níveis de falsificações como os proprios guias turisticos avisam...tem akeles que são bem ralé msm...mas tem akeles que são quase..senão identicos aos originais...segundo me flaram la, tem falsificações de rolex lá que até a propria rolex n consegue distinguir apenas batendo o olho.

Tem que tomar cuidado que quase td é feito na china hj em dia (mao d obra)...e esses chinesinhos sao fo** em relacao a pirataria

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Diamond

caraleo!!!!

esse negocio é FOD@.....

Caramba, nem eu imaginava que existia tanta coisa falsificada assim no ramo de auto falantes automotivos.

O site da Diamond Audio, com o aviso gigante na primeira página, acaba dando a visão real de como estão as coisas.

Melhor comprar um Rockford Fosgate por um preço correto, do que comprar um MBQuart ou Focal por um preço pouco abaixo do praticado, mas com qualidade inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Julio, se puder, tenta ir em alguma loja autorizada da FOCAL no Rio, para escutar um Focal Polyglass deles.

Tem grandes chances de você estar apenas decepcionado por causa do kit mesmo e talvez ele seja original.

Esse kit é apenas o de entrada da Focal. Eu, pessoalmente, não gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliox muito adimirável sua posição! Eu já havia entrado em contato com o Juliox por MP antes sugerindo um tópiico desse tipo, mas não esperava que ele criasse algo tão completo.

Nunca imaginei que a picaretagem já estivesse tão infiltrada no som automotivo... mas como disse o Ianaconi, vá em uma loja autorizada e escute o deles. Mesmo que vc não venda o kit, assim vc não fica se sentindo tão lesado.

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não imaginava que a coisa tava nesse nível. Realmente tem que ficar de olho!

Ainda bem que meus equips Focal eu comprei em Paris, loja física autorizada...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Diamond

caraleo!!!!

esse negocio é FOD@.....

Caramba, nem eu imaginava que existia tanta coisa falsificada assim no ramo de auto falantes automotivos.

O site da Diamond Audio, com o aviso gigante na primeira página, acaba dando a visão real de como estão as coisas.

Melhor comprar um Rockford Fosgate por um preço correto, do que comprar um MBQuart ou Focal por um preço pouco abaixo do praticado, mas com qualidade inferior.

Esse problema de falsificação, por enquanto, não atingiu MBQuart/Diamond Audio/etc..

É mais comum nos falantes da FOCAL e amplificadores DLS vendidos no EBAY (vendedores de Hong Kong / etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Esse problema de falsificação, por enquanto, não atingiu MBQuart/Diamond Audio/etc..

É mais comum nos falantes da FOCAL e amplificadores DLS vendidos no EBAY (vendedores de Hong Kong / etc).

fico mais tranquilo com essa info... ja tava com uma pulga atras da orelha tbem hehehe

obrigado pela dica juliox e ianaconi

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Diamond

caraleo!!!!

esse negocio é FOD@.....

Ianaconi, mas agora isso deve se alastrar pro lado da mbquart, pq os kits (acho q o resto tb sub amp etc) nao deixaram de ser "germany handmade"? Li isso em algum topico pelo fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade isso sobre a MB Quart..

o novo kit PVI não é mais "Hand Made in Germany" como os antigos, mas sim "German engeneering"

aki o topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111313

A CHINA VAI DOMINAR O MUNDOO!! HUHAUA!! ISSO É FATO!!

tava em duvida de pegar o novo (PVI) ou o velho (PVF).. depois de ler este topico acho q vou ficar com o antigo mesmo hehe.. mais barato e garantia de originalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de parabéns

Assumiu que errou, alertou os amigos foristas e pediu desculpas.

Isso ae

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o novo kit PVI não é mais "Hand Made in Germany" como os antigos, mas sim "German engeneering"

tava em duvida de pegar o novo (PVI) ou o velho (PVF).. depois de ler este topico acho q vou ficar com o antigo mesmo hehe.. mais barato e garantia de originalidade!

Os kits da MBQuart não são mais feitos na Alemanha há um BOM tempo..

Só que essas lojas online tem/tinham estoque antigos dos que ainda eram alemães..

Isso não quer dizer que vão achar falsificados por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Só que essas lojas online tem/tinham estoque antigos dos que ainda eram alemães..

Mas digo dos novos, como tão sendo feitos na china vao ser alvo de mtas falsificações... ou nao? :huh:

Ta complicado comprar kit pela net agora eim.. :T

Compartilhar este post

Link para o post

Mas digo dos novos, como tão sendo feitos na china vao ser alvo de mtas falsificações... ou nao? :huh:

Ta complicado comprar kit pela net agora eim.. :T

Por isso que as vezes é melhor investir pouco, mas investir em um produto que dê o retorno a altura do seu preço, como os Bravox e NAR por exemplo, agora pagar uma grana , impostos, correr vários riscos de danificar,e ter nas mãos um kit considerado falso, ou que não toca o esperado... acho que não vale a pena...

meu kit Kenwood é um desses "designed in Japan", mas é feito na Indonésia, se não me engano...

mas nem por isso deixa a desejar, até porque onde eu comprei nem tem como ser falso, meu amigo comprou direto na Kenwood...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão aumentando as proporções do problema... Existem produtos falsificados no EBAY? Sim, existem.

É só você saber em que loja comprar.

Como disse os produtos falsificados encontrados mais facilmente são kits Focal (90% linha de entrada) e amplificadores DLS, mas ambos da pra ver pequenas diferenças cosméticas. Se vc colocou um do lado de um original da pra ver pequenas diferenças.

É só não comprar de vendedores chineses...

P.S: http://www.focal.tm.fr/ - Só entrar em Car Audio / Counterfeiting

Produtos DLS Copiados com maior frequencia:

Falantes: UR6S, UR36S, PS6 e Iridium 6.2

Amplificadores: DLS Ultimate A8

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês estão aumentando as proporções do problema... Existem produtos falsificados no EBAY? Sim, existem.

Como disse os produtos falsificados encontrados mais facilmente são kits Focal (90% linha de entrada) e amplificadores DLS, mas ambos da pra ver pequenas diferenças cosméticas. Se vc colocou um do lado de um original da pra ver pequenas diferenças.

É verdade, concordo contigo Diogo

só corre esse risco quando se quer pagar barato...

quando se compra em distribuidores autorizados, paga-se o preço real... e não se corre riscos desse tipo....

mas valeu pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, concordo contigo Diogo

só corre esse risco quando se quer pagar barato...

quando se compra em distribuidores autorizados, paga-se o preço real... e não se corre riscos desse tipo....

mas valeu pela dica...

Exatamente.

Comprando de um revendedor autorizado você tem a garantia no produto, além de saber com total certeza que se trata de um produto original.

Mesma coisa ocorre com os produtos Alpine. Os DVDs Alpine são vendidos no ebay por mais ou menos o preço que as lojas pagam com os distribuidores (isso nos EUA).

A diferença é que a maioria dos produtos Alpine no Ebay que são super baratos, vem sem o número serial, ou com o número serial raspado, ou seja, você não tem garantia alguma.

Por isso, se possível, sempre compre de uma autorizada. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Tb não sabia disso! Bom para ficar de olho nas próximas vezes....os meus kits vieram de lojas na Internet americanas, tem # de série e já estão registrados na Polk.....acho que estou coberto! hehehehehe

Aqui, se não quiser mais o kit, podemos fazer negócio! hehehehehehehe Tais afim não?! [¨]

abs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...