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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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piolho

Como Ligar Dosador

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Preciso ligar um dosador na SS, mas ela naum tem flauta .... e ae? o q fazer, ou melhor.... COMO fazer????

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

Quer montar pra mim??????

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

Essa mangueirinha do "retorno" nos carros injetados serve pra quê mesmo??? [^][^][^]

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

Quer montar pra mim??????

Bara ae, manco!!! [-][-][-]

 

Mas tipo... Tem que ser hoje a noite ou amanhã... Sabadão irei para Botucatu e ficarei provavelmente até segunda de madruga lá...

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

Essa mangueirinha do "retorno" nos carros injetados serve pra quê mesmo??? [^][^][^]

Hmm...

 

Pense assim:

 

A bomba de combustível TEM que alimentar um pouco mais que o manco necessita qnd ele estiver em sua potência máxima. Logo a bomba terá uma VAZÃO bem maior que o necessário, qnd vc não estiver utilizando toda a potência do motor.

 

Mas a bomba é a mesma... Continua bombeando combustível como se o manco tivesse rendendo sua máxima potência. Para algum lugar esse combustível "excedente" que ela "empurrou" tem que ir... E a função do dosador é mais ou menos essa: O que for "necessidade do motor" ele manda para a flauta, o que não é "necessário para o motor", ele "descarta".

 

No caso, os sistemas de combustível "descartam" devolvendo para o tanque.

 

;)

 

Em sistemas mais novos, saem somente 1 mangueira do tanque, pois o "dosador" já está incorporado à bomba. Se não estou enganado, as S10 e Celta mais novos são assim. E trabalham com uma pressão na linha de combustível, um pouco mais alta que as versões anteriores...

 

É mais ou menos isso...

 

:legal:

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Liga a saída dele ( dosador ) no "cano" que distribui para os bicos... O vácuo vc pega em qualquer lugar do coletor depois da borboleta e o retorno vc devolve no tanque, se ela for com o sistema de alimentação "returnless", vc leva a mangueira até o tanque... Se não, use o retorno original mesmo...

 

Seu manco!

 

:P

 

:legal:

Essa mangueirinha do "retorno" nos carros injetados serve pra quê mesmo??? [^][^][^]

Hmm...

 

Pense assim:

 

A bomba de combustível TEM que alimentar um pouco mais que o manco necessita qnd ele estiver em sua potência máxima. Logo a bomba terá uma VAZÃO bem maior que o necessário, qnd vc não estiver utilizando toda a potência do motor.

 

Mas a bomba é a mesma... Continua bombeando combustível como se o manco tivesse rendendo sua máxima potência. Para algum lugar esse combustível "excedente" que ela "empurrou" tem que ir... E a função do dosador é mais ou menos essa: O que for "necessidade do motor" ele manda para a flauta, o que não é "necessário para o motor", ele "descarta".

 

No caso, os sistemas de combustível "descartam" devolvendo para o tanque.

 

;)

 

Em sistemas mais novos, saem somente 1 mangueira do tanque, pois o "dosador" já está incorporado à bomba. Se não estou enganado, as S10 e Celta mais novos são assim. E trabalham com uma pressão na linha de combustível, um pouco mais alta que as versões anteriores...

 

É mais ou menos isso...

 

:legal:

Hum entendi ehehhe, no meu corsa tem uma mangueirinha fininha que sai da flauta se eu não me engano que entra no coletor de admissão, essa mangueirinha que é o retorno?

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Nops...

 

Essa mangueira fininha vai para o dosador. Ela é a responsável pelo dosador manter a pressão diferencial entre o coletor e o comb, estável.

 

Tem duas mangueiras mais grossas que estão na flauta... Uma bem próxima ao dosador ( onde é o retorno e outra "do outro lado" - geralmente - que é a "entrada" do comb... ).

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Nops...

 

Essa mangueira fininha vai para o dosador. Ela é a responsável pelo dosador manter a pressão diferencial entre o coletor e o comb, estável.

 

Tem duas mangueiras mais grossas que estão na flauta... Uma bem próxima ao dosador ( onde é o retorno e outra "do outro lado" - geralmente - que é a "entrada" do comb... ).

Agora entendi perfeitamente ehehe, quando chegar em casa vou dar uma olhada nisso ehehhe.

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