Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gutolacerda8

Som Batida + Qualidade / Roadstar 1200d - Celta

Recommended Posts

Boa noite amigos, em minha primeira aparição no forum após milhares de visitas a tópicos, resolvi me cadastrar e fazer parte da comunidade.

Bom, vamos lá acredito que possam me ajudar.

Tenho um Celta 08, e já possuo os seguintes equipamentos.

CD Player Pioneer 3950 c/ saida subwoofer e crossover interno

2 Triaxiais Selenium 5 polegadas 50wrms (cada).

4 6x9 Booster Triaxiais 125wrms (cada).

2 Super Tweeter Selenium ST 200 50wrms (cada).

2 Cornetas, Drivers Champion 50wrms (cada).

Subwoofer - Spyder nitro 700 RMS bob dupla 2 + 2 ohm. (12 polegadas)

Módulo Marca Booster 1804 / 4 canais / 1000wrms - Fiação 10mm² Pirelli

Módulo Marca Roadstar 1200D / 1 canal / 1200wrms - Fiação 21mm² Paralelo (digital)

Cabos RCA Paralelos

Bateria Celta original ACDELCO 42ah

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora que já mostrei o que tenho instalado vamos as dúvidas em que podem me ajudar.

(Já sei que o módulo Booster de 1000wrms não deve dar nem 600wrms, assim como o 6x9 só deve dar uns 80wrms e que o nitro ñ dá nem 500wrms).

Tudo está tocando muito bem, o pessoal até se surpreende com a altura e qualidade que os equipamentos estão tocando, não acreditam que é 6x9 da Booster e o módulo também não, pois aqui em Brasília - DF, o pessoal é louco por Pyramid e 6x9 Pioneer, somente.

O problema está no seguinte, a bateria tenho que substitui-la por uma de no mínimo 75ah, se houver como gostaria de colocar 90ah ou acima, será que existe alguma que cabe no local original lá do celta 08?

Gostaria também uma ajuda quanto a substituição do subwoofer, pois já queimei duas vezes esse Spyder Nitro, mesmo com ganho no mínimo, a primeira vez o cone RASGOU com uma semana de USO no módulo BOOSTER em Bridge que fornece teoricos 500rms, reais vamos dizer que 300rms. Após tres meses que o troquei esse final de semana ele parou de funcionar, bobina travada (eu acho) pois o cone nem se mexe, está muito duro e quando mexe faz um barulinho! (acho q o rs 1200d o matou). Estou tentando acionar a fabricante para troca do produto mas não sei se trocarão! (Fedeu muito, risos....inclusive a manta acrílica dentro da caixa ficou preta). Uma decepção esse subwoofer, não gostaria de me de decepcionar porém agora irei colocar dois subwoofers para casar em potência igual ao do módulo.

Não gostaria de gastar muito comprando 2 endurance 2k pois cada um está saindo na faixa de R$ 370,00, mas gostaria de boa resposta nos sub-graves, uma porrada de qualidade (se não for possivel pode ser porrada seca mesmo) mas que quando abrir o porta-malas não passe vergonha.

Se alguem tiver sugestão de bateria que colocar no local original e qual par de subwoofers bom e não tão caros e uma frequência legal para fazer a caixa de acordo com o subwoofer aceito idéias!

OBS: ñ quero colocar bateria auxiliar nem muito menos colocar sub de 15 e nem sub de 12 com potência de 300rms, quero algo que case com o módulo, 500rms ou mais cada sub, para não correr risco de queima-los facilmente, NADA de SPYDER (NITRO, USINA, etc.) Em ultimo caso se for a única solução compro os endurance 2k.

Obrigado pessoal.

post-28-1215481912.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sua bateria pode ter sido causa de muitas queimas desse nitro... mas agora que já foi, já foi.

Veja bem, com a bateria pouca, quando vc liga seu som alto, e dá o grave, ele puxa mta corrente, mas sua bateria não supre essa necessidade. Sendo assim, dá uma queda grotesca de tensão no amp, e aí gera uma onda terrívelmente quadrada e distorcida que queima subs facilmente.

Mas bom, agora que tu vais trocar de bateria, eu te recomendaria pegar dois Pioneer TS-W307D4, os dois ligados em paralelo ficam com impedância 1ohm no final, usando toda a potência do roadstar, que com um pouco de headroom vai tocar seus subs sem distorção (desde que bem regulado, e sem NADA DE BASS BOOST).

Já vi esses falantes tocando e gostei MUITO, tocam bem legal pra fora, um ótimo sub misto. São de 400rms cada, mas é muitíssimo comum a instalação do par desses subs num 1200d (que por sinal é meu projeto futuro, acabei de comprar o 1200d, mas por enquanto vou instalar pra tocar só meu par de upgrades de 12", depois com a grana coloco um par de pioneer).

Espero ter ajudado...

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Chimarrão? onde?!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sua bateria pode ter sido causa de muitas queimas desse nitro... mas agora que já foi, já foi.

Veja bem, com a bateria pouca, quando vc liga seu som alto, e dá o grave, ele puxa mta corrente, mas sua bateria não supre essa necessidade. Sendo assim, dá uma queda grotesca de tensão no amp, e aí gera uma onda terrívelmente quadrada e distorcida que queima subs facilmente.

Mas bom, agora que tu vais trocar de bateria, eu te recomendaria pegar dois Pioneer TS-W307D4, os dois ligados em paralelo ficam com impedância 1ohm no final, usando toda a potência do roadstar, que com um pouco de headroom vai tocar seus subs sem distorção (desde que bem regulado, e sem NADA DE BASS BOOST).

Já vi esses falantes tocando e gostei MUITO, tocam bem legal pra fora, um ótimo sub misto. São de 400rms cada, mas é muitíssimo comum a instalação do par desses subs num 1200d (que por sinal é meu projeto futuro, acabei de comprar o 1200d, mas por enquanto vou instalar pra tocar só meu par de upgrades de 12", depois com a grana coloco um par de pioneer).

Espero ter ajudado...

Abraço!!

Gostei da sua idéia mas vc ñ acha que pelo preço dos pioneer, seria melhor pegar 2 bravox uxp de 500wrms ou 2 endurance 2k que respondem na mesma faixa de frequencia? pq se eu comprar 2 pioneer como vc disse terei que deixar o bass boost no zero....e para tirar toda a potencia do amp talvez nao seria muito bom né...(e ainda correr risco de torra-los?)

vale lembrar que os testes com o RS 1200D que o pessoal faz sao sem LOUD e sem bass boost, teve um cara que fez aqui no forum o teste com loud e bass boost em 50% e deu ~1400wrms (claro que com distorção) mas so o fato de chegar perto do prometido 1200rms eh bom sinal, com loud e bass boost em 10% ou 20% cortando o sub sonico em 25hz ou 30hz para nao deixar o sub descer mt, fica uma combinacao legal com um uxp não acha?....para os endurance acho que vai faltar potencia pq o modulo deve fornecer ~1000rms a 1100rms com o bass boost em 20% e um ganho na metade....lembrando que cada endurance 700rms..mas o pessoal reclama mt dele pq ele nao toca nada para fora, (nunca vi um endurance tocando!)

ouvi o pessoal falar muito do tal de Hinor Cruzader 8.0 de 800wrms, nao achei referencias sobre ele, o que vc acha? obrigadao....

so acho um pouco fraco os pioneer para o modulo, mas como misto eles parecem ser otimos!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado...

Abraço!!

Gostei da sua idéia mas vc ñ acha que pelo preço dos pioneer, seria melhor pegar 2 bravox uxp de 500wrms ou 2 endurance 2k que respondem na mesma faixa de frequencia? pq se eu comprar 2 pioneer como vc disse terei que deixar o bass boost no zero....e para tirar toda a potencia do amp talvez nao seria muito bom né...(e ainda correr risco de torra-los?)

vale lembrar que os testes com o RS 1200D que o pessoal faz sao sem LOUD e sem bass boost, teve um cara que fez aqui no forum o teste com loud e bass boost em 50% e deu ~1400wrms (claro que com distorção) mas so o fato de chegar perto do prometido 1200rms eh bom sinal, com loud e bass boost em 10% ou 20% cortando o sub sonico em 25hz ou 30hz para nao deixar o sub descer mt, fica uma combinacao legal com um uxp não acha?....para os endurance acho que vai faltar potencia pq o modulo deve fornecer ~1000rms a 1100rms com o bass boost em 20% e um ganho na metade....lembrando que cada endurance 700rms..mas o pessoal reclama mt dele pq ele nao toca nada para fora, (nunca vi um endurance tocando!)

ouvi o pessoal falar muito do tal de Hinor Cruzader 8.0 de 800wrms, nao achei referencias sobre ele, o que vc acha? obrigadao....

so acho um pouco fraco os pioneer para o modulo, mas como misto eles parecem ser otimos!

cara, quando tu ler Bass boost, a tradução é "destruidor de subs". Não adianta ter potência distorcida - isso não é potência. Pra qualquer sub tocar BEM e ter uma longa vida útil, tu deve deixar o bass boost no zero.

E sobre o preço dos pioneer, acho que não tem nada tão em conta não... o Giraia do Bass vende eles NOVOS NA CAIXA por R$180 nos classificados, dá uma conferida lá!

Volto a dizer, são um dos melhores (se não o melhor) custo benefício, sem contar que a qualidade da pioneer (sem querer puxar saco de marcas neh, mas ja puxando..) é muito confiável não acha? Nunca ouvi falar de ninguém que queimou esses subs ligados no 1200d.

Pra qualquer som com qualidade que se preze, o bass boost fica sempre em ZERO e o LOUD desligado. Infelizmente em alguns players (como o meu por exemplo), o som fica muito "murcho" sem loudness. Mas se vc tem um pioneer, regula seu amp pra tocar com tudo sem loud nem bass boost. Tu vai ver que além de ter um grave sem distorção, seus subs vão durar pra sempre (ou até a primeira bebedeira na qual vc fica locão e quer botar pra ferrar tudo HAUehaieuAHeiU)

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado...

Abraço!!

cara, quando tu ler Bass boost, a tradução é "destruidor de subs". Não adianta ter potência distorcida - isso não é potência. Pra qualquer sub tocar BEM e ter uma longa vida útil, tu deve deixar o bass boost no zero.

E sobre o preço dos pioneer, acho que não tem nada tão em conta não... o Giraia do Bass vende eles NOVOS NA CAIXA por R$180 nos classificados, dá uma conferida lá!

Volto a dizer, são um dos melhores (se não o melhor) custo benefício, sem contar que a qualidade da pioneer (sem querer puxar saco de marcas neh, mas ja puxando..) é muito confiável não acha? Nunca ouvi falar de ninguém que queimou esses subs ligados no 1200d.

Pra qualquer som com qualidade que se preze, o bass boost fica sempre em ZERO e o LOUD desligado. Infelizmente em alguns players (como o meu por exemplo), o som fica muito "murcho" sem loudness. Mas se vc tem um pioneer, regula seu amp pra tocar com tudo sem loud nem bass boost. Tu vai ver que além de ter um grave sem distorção, seus subs vão durar pra sempre (ou até a primeira bebedeira na qual vc fica locão e quer botar pra ferrar tudo HAUehaieuAHeiU)

abraço!

risos..essa da bebedeira é o que mais acontece..

fiquei mt decepcionado com a spyder em 4 meses de uso 2 subs pro pau....isso q eu estava usando como 2ohm teoricos 700rms do roadstar em ganho abaixo da metade e bass boost em vamos dizer 30%.....acho q fez foi torar a suspensao do cone...nem mexe, e se fizer força faz barulho ainda...n sei se a fabrica vai querer trocar mas se trocar desisto passo p frente.

tenho contato com um distribuidor em bsb ele vende endurance 2k a 368r$ e uxp a 310$...to achando que vale mais a pena pegar os endurance, pelo preço....tendo em vista que um é 700rms e outro é 500rms, mas acho que quanto ao bater pra fora se eu futuramente comprar outro roadstar ou um soundigital e mandar bala eu tenho sub pra isso...acho que 200rms em cada sub faz uma diferença pra ajudar a bater...ja sao 400rms quase que 3 uxp a potencia de 2 endurance....

diferença de preço é tao pouco.. se ele vendesse os uxp a uns r$ 280.. no max R$ 300....ate rolava, o negocio é que como eh distribuidor oficial se der problema eu so chego la e troco sem enrolacao...agora os pioneer que o giraia do bass vende aqui sao muiiiiiiiito atrativos, ate mesmo porque com o preco de um endurance quase q compro dois pioneer, mas a confiança e o problema da garantia estao me fazendo desistir dos pioneer, sera q vou ficar mt decepcionado se comprar os 2 endurance ao invez dos uxp? pq to pensando tb em futuro upgrade...

ouço mt funk, hip hop e musica de pancadao, gosto de pancadao aquela pancada no peito...acho que mais decepção que nitro impossível.

e ai o que acha? obrigadao!

vou ter q fazer isso no som mesmo....vou regular direitinho, mas acho q se eu meter 2 endurance posso aumentar consideravelmente o ganho né....vamos dizer que, deixa-lo em 60%?..sem bass boost e com corte sub sonico perto de 25hz ou 30 hz ? tendo em vista q a saida sub do pioneer se nao me engano eh 2.2v e o maximo do ganho do amp eh 6v(se nao to enganado)..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...