Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lowpower

Projeto Simpes!

Recommended Posts

Postado em

Opa galera blz??

Estou querendo montar um projeto de som no meu carro...

Tava querendo algo com qualidade e otimo custoxbeneficio!

Segue oq tenho em mente!

De esterio eu teria um kit 2 via CS50D e um DUB1002 pra empurrar o kit...

De mono, seriam 2 sub's NAR 180W RMS empurrados por um hurricane 4.120!

O hurricane eu já tenho, por isso a ideia eh mante-lo ate terminar essa primeira parte! Ai mais pra frente eu trocaria ele por algum outro modulo!

Qual vcs indicam?

Oq acharam do projeto? Simples porem eficaz nao?

Vai ficar bom?

Vlw! Abrax!

Postado em

qual player vai usar? ele determina grande parte da qualidade de um sistema.. todo o som começa por ele.

faça tratamento acustica na porta e use bons cabos RCA e de falantes.

Apesar de não ter ouvido o amp DUB1002, acredito q vc vai ter um som com uma qualidade legal sim.. nada excepcional, mas vai pr dia a dia vai ser suficiente.

Postado em

Eu trocaria o Hurricane Ha 4.120 por um Fosgate 4.6x ou Fosgate Punch 400.4 ou até msm um Blaupunkt Gta 480...

O Dub 1002 não é excepcional, porém toca melhor que alguns Módulos que já tive (Banda, B52, Corzus, Stetsom...) Pro Kit que vc irá usar ele fica legal

Postado em

Esse dub vai me custar R$190! É usado, porem está em estado de novo!

Meu carro é um celta!

No momento vou usar os mesmos RCA's xingling que estão instalados, porem assim q tiver mais grana vo mandar uns monster!

Alimentação ta com 21mm... acho que tá bom né?

O meu player eh o pioneer deh-p7780mp!

Tem lpf/hpf, 3 rca e talz.. bem completinho!

Oq eu tinha em mente mesmo era colocar um GTA no lugar do hurricane. Posso ate colocar coisa melhor, porem vou ter q esperar mais ... pq $$ n da em arvore neh! ehehhee :P

@Ianaconi - Pq vc n usaria o dub? Já teve alguma experiencia com ele?

Vlw galera!

Abrax

Postado em

Depende quanto está pagando pelo DUB... Se já tem ele não tem problema algum.

Antes de trocar de amplificador eu investiria em bons cabos RCA e bons cabos de falante.

E depois trocaria o HU, só depois pensaria em fazer algum upgrade de amplificador.

Postado em

Achei legal tb o projeto!

um tratamento como ja falou o royo ajudaria bastante!

ai era só usar bons RCAs e fazer uma instalação de gente q já era!

Postado em
Depende quanto está pagando pelo DUB... Se já tem ele não tem problema algum.

Antes de trocar de amplificador eu investiria em bons cabos RCA e bons cabos de falante.

E depois trocaria o HU, só depois pensaria em fazer algum upgrade de amplificador.

Entao.. atualmente eu tenho apenas 1 NAR e o hurricane.... estou usando 2 pares de triaxiais da bravox que logo mais virarao historia!

O DUB já está a caminho...R$190 vc acha um preco justo?

O cs50d logo logo tb estara chegando!

De cabeamento, a unica coisa que precisa mudar sao os RCA's... E isso acho que vou deixar pra ultma parte... pq provavelmente irei fazer um porta malas... entao vo pegar algo que "combine" com a mala! :P

Vlw!

Postado em

Por esse preço é um custo x benefício EXCELENTE! Vale muito a pena.

Quais cabos de falante vai utilizar?

Não esquece de caprichar na instalação.

Postado em
Por esse preço é um custo x benefício EXCELENTE! Vale muito a pena.

Quais cabos de falante vai utilizar?

Não esquece de caprichar na instalação.

Vou usar de 2x4mm pro sub e 2x2.5mm pro kit! Tudo da pompeia!

POde deixar que jah caguei uma vez na instalacao... e n quero cometer mesmo erro 2x! :P

Melhor pagar umpouco mais do que ficar na mao! :P

Postado em
Esse Dub é o do Max_CWB?

Se for, esse Módulo já foi meu :D

Legalzinho ele, ainda mais por esse preço

esse mesmo! hahaha

Tu usou ele por qto tempo? sabe?

Eu comprei ele e só usei no máximo 10 dias no Carro tocando um Kit 2 Vias. Nunca forçei o Módulo nem nada, zeradinho...

Tinha esse e um Dub 4001 :legal:

Postado em
Esse Dub é o do Max_CWB?

Se for, esse Módulo já foi meu :D

Legalzinho ele, ainda mais por esse preço

esse mesmo! hahaha

Tu usou ele por qto tempo? sabe?

Eu comprei ele e só usei no máximo 10 dias no Carro tocando um Kit 2 Vias. Nunca forçei o Módulo nem nada, zeradinho...

Tinha esse e um Dub 4001 :legal:

o max falo q nem uso o modulo! hahah

entao deve ta zero bala mesmo! :P

eu jah ouvi 2 desse 4001 tocando 2 uxp!

Barato guenta bem viu!

Gostei pacas!

Postado em

mas como seria o desempenho desse amp tocando o kit?? pq pra sub não se nota tanto se o amp tem boa qualidade ou não.. se tem medios ou agudos apagados ou estridentes e etc..

mas pelo preço até vale a pena arriscar.. tá no preço de amp tipo booster.. com certeza esse DUB deve ser melhor né.. hehehe

Postado em
mas como seria o desempenho desse amp tocando o kit?? pq pra sub não se nota tanto se o amp tem boa qualidade ou não.. se tem medios ou agudos apagados ou estridentes e etc..

mas pelo preço até vale a pena arriscar.. tá no preço de amp tipo booster.. com certeza esse DUB deve ser melhor né.. hehehe

ehhe

digamos que eu vou "pagar pra ver" neh! hahha

dps conto pra vcs como ficou! :P

Postado em

Galera... tava lendo as especificacoes dos sub da NAR, pra fazer uma caixa na litragem certa encontrei as seguintes informações...

Diametro: 12"

Pot. RMS: 180 WRMS

FS: 23.80 Hz

Qes: 0.592

Qms: 4.024

Qts: 0.516

Vas: 190.0 Lts.

Xmax: 7.5 mm

No: 0.419 %

Sens.: 88.24 W/m

Sd: 53.093 m²

Le: 3.2 mH

Re: 3.3 ohm

Bl: 8.85 Tm

Ω: 4 Ω

Volume de caixas recomendadas para este subwoofer:

Caixa Selada

Qualidade: 49,5 Litros

Normal: 38 Litros

DB: 28 Litros

Caixa Dutada

Qualidade: 78 Litros com duto de 3" - 13,3cm

Normal: 63 Litros com duto de 3" - 14,3cm

DB: 49 Litros com duto de 3" - 15,5cm

Oq seria DB?

Postado em

Barato guenta bem viu!

Gostei pacas!

Eu já tive um dub 4001, e usava-o para tocar um uxp de 10, e não gostei dele não, vendi ele para meu irmão e juntei mais uns $$ comprei um fosgate ai sim o uxp tocou legal. O dub 4001 não manda 400w o Maximo deve ser uns 200w. Eu classifico o dub como bonito mas ordinário, para um set sem muita pretensão a Sq ele vale a pena, mas eu não o recomendo.

Ja que vc ja comprou ele, testa se não agrada vc vende. Acho que um Blau Gta280 seria bom para tocar o kit.

Postado em

Barato guenta bem viu!

Gostei pacas!

Eu já tive um dub 4001, e usava-o para tocar um uxp de 10, e não gostei dele não, vendi ele para meu irmão e juntei mais uns $$ comprei um fosgate ai sim o uxp tocou legal. O dub 4001 não manda 400w o Maximo deve ser uns 200w. Eu classifico o dub como bonito mas ordinário, para um set sem muita pretensão a Sq ele vale a pena, mas eu não o recomendo.

Ja que vc ja comprou ele, testa se não agrada vc vende. Acho que um Blau Gta280 seria bom para tocar o kit.

Quase comprei um DUB mais o pessoal aqui do forum nao deixou !!!! o-o- entao comprei um GTA e nao me arrependo !!! sinceramente nunca o vi ou ouvi tocando .... é um Amp muito bonito mais a galera nao gosta muito naum !!!!

Postado em

Hmmm

Bom.. agora jah foi!

Eu ouvi ele tocando pra mono e gostei.. vamos ver se eu gosto tb!

Acho que pela bagatela de 190 vale a pena arriscar! hahah

Semana q vem posto aki se ele ta tocando bem o cs50d!

Vlw!

Obs: Alguem me tira a duvida q postei acima....

"Volume de caixas recomendadas para este subwoofer:

Caixa Selada

Qualidade: 49,5 Litros

Normal: 38 Litros

DB: 28 Litros

Caixa Dutada

Qualidade: 78 Litros com duto de 3" - 13,3cm

Normal: 63 Litros com duto de 3" - 14,3cm

DB: 49 Litros com duto de 3" - 15,5cm"

Oq seria DB?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis