Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SniTch

[edit] Suspensão Corsa Hatch 1997.

Recommended Posts

Olá, boa noite.

Fiz questão de encontrar um fórum para dizer sobre o que passei com a TEBÃO.

Tenho um GOL TSi 97, há cerca de 01 ano atrás liguei na TEBÃO e agendei para colocar suspensão de rosca no meu carro. No dia agendado, minha suspensão não tinha chego, meu carro ficou o dia todo desmontado e não instalaram minha suspensão, fui buscar o carro 02 dias depois. Saí de lá e após uma semana estourou o rolamento dianteiro, retornei e trocaram. Só para resumir, meus rolamentos estouraram 05 vezes. Nas 03 últimas meu carro foi pra lá de guincho e só saiu 02 ou 03 dias depois. Em uma das vezes saí de lá e minha roda quase caiu (esqueceram de apertar os parafusos). Enfim, a SUSPENSÃO DE ROSCA DA TEBÃO é uma bosta, meu carro é duro feito pau, sendo que não está abaixado por inteiro, ou seja, está com 02 dedos na dianteira e 03 na traseira, se abaixar mais não dá pra andar, pois dá dor nas costas do tanto que o carro pula. Levei lá para eles me darem uma sugestão do que fazer, falaram que não podiam fazer nada, que ficava duro mesmo, mandaram eu colocar uma susp. a ar......rs.rs.rs....piada né TEBÃO.......Abraços e espero que vcs não passem pelo desgosto que eu passei. Abraços, Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show de bola!!!

Esses amortecedores sao recondicionados ou preparados ???

São recondicionados sim ! Paguei R$ 35,00 em cada ! E aprovo ! A qualidade é muito similar a um jogo novo ! Apesar que hoje foi só o primeiro dia... Mas a garantia é de 1 ano... Isso quer dizer que pode durar muito tempo!

R$ 140,00 em Amortecedor, pra durar 1 ano... Eu acho que está válido !

maresca...

conta pra ele, conta.....

ahUhaUahUaHUaHUauhhauhuahuahuaahUhuahuaauhaHUaUHaHU

ficou legal, curti bastante o resultado...curti memo...gosto de fixa assim...bem feita

jogos de amortecedores preparados + molas esportivas....

Compartilhar este post

Link para o post
até que ficou baixinho não foi??? gostei bastante e quanto o conforto como o carro tá??

Então... O carro levantou cerca de 3 dedos... ( ou menos que isso ). Em relação ao conforto... Parece que tirei o carro 0Km da loja ! Muito bom mesmo ! Recomendo !.

Compartilhar este post

Link para o post

adorei a opniao sobre as molas...

as minhas recebo proxima semana, estou ancioso pra colocar no manco :D

Compartilhar este post

Link para o post

Um irmão do meu corsinha na area...rs

Ficou bem bacana...curti a altura...

Também estou com molas esportivas no meu...fica show de bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cepa 4cm desses amortecedores, desce a canela deles que ai sim fica maneiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti o resultado, ficou uma altura boa, mas prefiria antes hahahaha

Porém conforto é tdo num carro... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ficar baixo e com conforto e funcional , vejo algumas opções , rosca da Fenix ( falam bem da Gass tbm) , mexer na altura do prato do amortecedor , ou comprimir molas no Alonso :legal:

Mas se vc esta satisfeito eh o q interessa!!!! :legal:

Ps. esses amortecedores recon , daum garantia msm vc utilizando molas menores?

Compartilhar este post

Link para o post
Curti o resultado, ficou uma altura boa, mas prefiria antes hahahaha

Porém conforto é tdo num carro... :legal:

:+1

HAHAHA concordo contigo Rancid...!!!

Mas bricadeiras a parte, o carro com certeza deve ter ficado muito mais confortável...

E outra quando vier as rodas 15" vai ocupar bem esse espaço entre pneu paralama, vai ficar bem legal mesmo

Parabéns ae... e para o seu pai tb :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ps. esses amortecedores recon , daum garantia msm vc utilizando molas menores?

Sinceramente eu nem pesquisei sobre! Acredito que a garantia não cubra. Porem o fabricante das molas garante que as mesmas são feitas para não precisar substituir os amortecedores originais! E outro... Lembrando que logo mais colocarei as 15, ou seja... Talvez eu precise mexer nessa suspensão... Aê sim eu vou preparar os amotecedores lá na GASS, caso fique sobrando espaço entre Paralama/Pneu.

E outra quando vier as rodas 15" vai ocupar bem esse espaço entre pneu paralama, vai ficar bem legal mesmo

Sábias palavras ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bacana...

em relaçao a intalação, e complicado tirar e trocar os amortecedores e molas??

tenho um Corsa Sedan, e qeria baixar ele tbm, e vi q essa forma q vc optou eh bem bacana e mais em conta, em relação as outras!!!

no caso, vc trocou apenas os amortecedores e molas???

abraços

Maikon

Compartilhar este post

Link para o post

realmente antes tava mais legal

:D

mas conforto influencia mto né, ta loco

ctza se fosse vc ia deixar do jeito q ta agora mesmo

em vez de andar pulando por ai

Compartilhar este post

Link para o post

bacana...

em relaçao a intalação, e complicado tirar e trocar os amortecedores e molas??

tenho um Corsa Sedan, e qeria baixar ele tbm, e vi q essa forma q vc optou eh bem bacana e mais em conta, em relação as outras!!!

no caso, vc trocou apenas os amortecedores e molas???

abraços

Maikon

Cara... Mais fácil que isso impossível ! Me cobraram R$ 25,00 por roda para montagem... Ou seja... R$ 100,00!

O que é indispensável para o serviço são...

- 2 Macacos ( no meu caso eu usei 1 macaco e 1 apoio ).

- Um ajudante ( sozinho é impossivel ).

- Algumas chaves de boca ( 10, 18, 14... )

- WD (Anti-Ferrugem).

- Uma garrafa de Coca-Cola 2 lts (pra quando der sede)

E foi somente Mola e Amortecedor mesmo... Existe um KIT que vai junto na montagem que compoe:

- Coifa para proteção da canela do amortecedor.

- Rolamento.

- Bucha.

- Coxin.

- Apoio.

- Batente.

- Flange.

São 4 de cada. (nada mais justo ¬¬'). Somente a coifa e o rolamento que só tem na dianteira.

O kit estava em média R$ 70,00 Dianteira e R$ 40,00 Traseira.

Porem quando desmontei a Suspensão, os Kit's estavam muito bons. Então resolvi mante-los. Futuramente eu compro um novo e substitu-o !

realmente antes tava mais legal

:D

mas conforto influencia mto né, ta loco

ctza se fosse vc ia deixar do jeito q ta agora mesmo

em vez de andar pulando por ai

Você tem razão... Estava mais "legal" ( para quem estava de fora ).

Quem está dentro meu amigo... Tsc Tsc Tsc Tsc Tsc !

Agora é andar em velocidade normal, sem se preocupar com irregularidades do solo ! É outra vida !

Meu vizinho comprou um Corsa igual o meu essa semana (igual não... o dele é Prata xD )... Comprou de manhã, instalou o som no almoço e feiz a mesma mer** que eu fiz ano passado durante a tarde. Está feliz da vida !

Apenas disse uma coisa para ele...

- Daqui 2 semanas você volta e tenta me dizer que ainda está feliz ! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana mesmo, mas como nosso amigo citou ali em cima, dá uma trabalhada nesse amortecedor e desce esses telescópios uns 5 cm.

A altura vai ficar o que estava antes e ainda se bobear mais confortável do que agora!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...