Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SniTch

[edit] Suspensão Corsa Hatch 1997.

Recommended Posts

Boa madrugada á todos ! (03:08)

Galera... Tenho um Corsa 1997 Hatch 2 portas 1.0. Ano passado eu fiz a cagadinha de cortar as molas. E estou muito arrependido... Além de estar sofrendo as consequências que a cidade de São Paulo causa por andar rebaixado.

Como ainda estou pagando a charanguinha... Sobra-se pouco do salário para realizar o sonho da suspensão á ar... Ainda mais agora que esta proibida ! :angry:

Bom... Mas felizmente consegui juntar um dinheirinho para instalar uma suspensão baixa, porém adequada ao Corsinha, que já está chorando e gemendo pelas trepidações e torções sofridas.

Quero gastar no máximo, R$ 700,00. (Exatamente o que tenho) <_<

Primeira opção:

Suspensão de Rosca Tebão!

Aqui no bairro tem uma revendedora e instaladora que está cobrando R$ 600,00 pelo Kit completo já instalado.

Segundo fabricante, o carro pode ser rebaixado e/ou erguido em até 15cm, proporcionando cerca de 80% do conforto em relação a suspensão original.

Tenho um amigo que tem o kit em um Gol II. Eu dirigi o carro para ter uma noção. No meu ponto de vista... Vale a pena para mim, que anda com o carro apenas para passeio nos fins de semana. Porém... Notei que a direção fica solta... Quando faz-se uma curva, o volante não volta sozinho. Não sei se o problema está na instalação ou é normal do kit fazer isso mesmo!

Segunda opção:

Suspensão Fixa!

Liberada pelo Detran desde que documentada. Pesquisei sobre esse tipo de instalação, e constatei que em relação a de Rosca, as vantagens são as seguintes:

- Maior estabilidade.

- Maior conforto (cerca de 95% em relação ao original).

- Custo benefício.

Orçamento:

Jogo de Amortecedores Remanufaturados (4 peças): R$ 90,00

Jogo de Molas Esportivas JL (4 peças): R$ 290,00

Molas JL: Baixam o veiculo cerca de 5cm no momento da instalação... Segundo fabricante, após um determinado tempo, as molas amaciam baixando o veiculo cerca de +3cm.

Optei por Amortecedores Ramanufaturados, pois a garantia é de 1 ano. Ou seja... Durariam mais que isso... E no meu caso que só ando de fim de semana (quando ando ainda), esse período seria muito maior. Além do mais que eu não ando com o carro pesado. No máximo eu e minha namorada e sem peso extra (Som, Cilindros, Bagagem...).

Quero saber as opniões... Quem tiver Suspensão de Rosca ou Fixa... Opinem... Quem tiver experiência, ou sabe de algo a respeito... Estamos ai para discussões... Ou melhor... Para trocarmos idéias !

Abraços a todos !

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz fixa com certeza.. Por duas razões:

1° Tebão é um lixo. Se você se arrependeu cortando a mola, vai se arrepender em dobro colocando essa mer** de rosca dele (digo isso por péssima experiência própria e realato de outras pessoas).

2° Fixa fica bem melhor, é mais barata e ainda pode ser regulamentada.

Mas eu faria diferente. Ao invés de colocar molas e amortecedores preparados, eu iria em uma boa casa de suspensão (tem referências na seção adequada do fórum) e mandava fazer completo: telescópio, molas, amortecedores, batentes e etc. Sem contar que assim quem escolhe a altura é você. E fica melhor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria rosca, mas nao faria tebão. Só ouvi falar mal deles até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo rosca , mas recomendo da Fenix , essa q eh top!!! O carro fica praticamente original de conforto!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Observação: Seu carro não fica legal rosca atrás, aliás, não vi em nenhum GM com mola cônica e eixo rígido (que é seu caso) ter ficado bom. Geralmente nego solda a flage roscada no eixo e já era. Fica um lixo. Vai de fixa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

atrás em corsa fica uma bostona imensa...não faz isso não...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Eu estava cerca de 80% na fixa ! Agora tenho certeza que é isso mesmo que vou fazer ! :rolleyes:

Mas assim ! Se eu colocar as molas esportivas + os amortecedores remanufaturados, não ficaria bom ? Ou é mais recomendável efetuar o serviço de preparação ?

Para esse serviço, eu precisaria de molas e amortecedores originais ? Alguém ai sabe quanto fica uma preparãção dessas ? (Mão-de-Obra)

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera !

Liguei na GASS para tirar umas informações...

Vou precisar levar apenas um jogo de molas originais novas, pois as minhas não tem recuperação.

Os amortecedores, eles utilizam o mesmo. Na ligação tirei todas as dúvidas. Fui atendido pelo Julio. O mesmo me disse que nos amortecedores, ele so utiliza a carcaça... Todo o maquinario interno é trocado e preparado :legal: .

O total do serviço fica R$ 430,00.

Orçamento:

Preparação na GASS: R$ 430,00.

Molas Originais novas Fabrini: R$ 130,00.

Total: 560,00.

No meu ponto de vista... é um pouco caro ! Porem... Os coxas não iram atrasar minha vida! As curvas serão garantidas ! E o túnel do carro agradece !

Compartilhar este post

Link para o post

Gass com ctz vai sair mais caro que em outros lugares, mas o trampo... ñ precisa nem comentar :legal: nota 10 !

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando essa noite...

E se eu colocar...

Molas Esportivas 5cm mais baixas e Amortecedores Remanufaturados ?

Vou gastar R$ 380,00 nessa instalação e sobra uma graninha pra finalizar o som !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite aê pra geral !

Como havia dito... Preferi economizar pro som e resolvi comprar algo mais básico !

Como uso rodas "13", e futuramente pretendo calçar umas "15", imaginei... Se eu fizer a Fixa com aro "13", terei que mudar novamente quando for colocar as "15" ! Pensando assim, decidi em deixar o carro um pouco mais alto, pra futuramente com as "15", não ter dor de cabeça !

Segue as fotos do jogo que adquiri nessa quinta-feira !

DSC00255.jpg

DSC00256.jpg

DSC00257.jpg

É isso ai ! Sabado pela manhã vou buscar o jogo de amortecedor e tentar montar durante o dia... Posto a diferença depois pra galera opinar !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

mola grande em vei... vo tirar uma foto depois das molas que eu usava na traseira do corsa... eram menos que a metade dessas ai! ahuAHUhauhuh

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana cara! Acho que você vai reparar que baixa pouco, mas por um lado ficrá bom e se futuramente você desejar baixar mais poderá usá-las na suspensão preparada, ai sim fica o bicho!

Compartilhar este post

Link para o post
essas molas são da JJ Especiais??? elas são geralmente azul..

São sim ! Achei barato o jogo deles! Se bem que eu queria umas Eibach ou Red Cooil, mas não estou afim de investir muito agora ! Como havia dito... Estou com foco no som no momento !

Bacana cara! Acho que você vai reparar que baixa pouco, mas por um lado ficrá bom e se futuramente você desejar baixar mais poderá usá-las na suspensão preparada, ai sim fica o bicho!

Com certeza ! Eu rodei 1 ano com o carro a 4 dedos do chão ! Estou um pouco farto de carro rebaixado ! Mas essa instalação está vizando as rodas "15" futuramente. Se eu fizesse muito baixa com as "13" que tenho hoje, teria que regular novamente para calçar rodas maiores ! Ou seja... Prefiro adquirir as rodas "15" primeiro, depois ajusto a altura definitivamente !

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

comprei molas JJ pro meu carro tb, devo colocar proxima semana...

vc vai colocar quando as suas? se possivel um review seria bem bacana... assim que colocar as minhas vou passar um review pra galera..

até agora só vi falarem dessas molas no puntoclube

Compartilhar este post

Link para o post

Ae parece que vai ficar bem legal mesmo, ainda mais quando colocar as 15"...

Tira uma foto do carro como está bem de perfil, para fazer um "antes e depois", pra gente ver a diferença :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
comprei molas JJ pro meu carro tb, devo colocar proxima semana...

vc vai colocar quando as suas? se possivel um review seria bem bacana... assim que colocar as minhas vou passar um review pra galera..

até agora só vi falarem dessas molas no puntoclube

Então... Amanhã(Sábado), vou la na Vila Guilherme buscar os amortecedores. Devo instalar amanhã mesmo, pois não aguento mais esperar ! Quanto as fotos, podem ficar sussegados que a digital já está no esquema aqui ! :legal:

O Corsa está com uns 4 dedos de altura entre Chão/Protetor do Cárter e os pneus 4 cm dentro dos paralamas ! Lembrando que são aros "13", ou seja... Está bem baixo mesmo ! Porem... Desconforto total ! ;)

Ae parece que vai ficar bem legal mesmo, ainda mais quando colocar as 15"...

Pois é ! Vai ficar bem mais alto do que está atualmente ! Porém o que estou vizando no momento é conforto e visual ! E essa foi a forma mais acessível no momento ! Andar baixo agora... Só com as "15" calçadas e com grana pra instalar a Ar ! Quem sabe com o 13º né !

Compartilhar este post

Link para o post

Aê povo !

Consegui levantar cedo e buscar os amortecedores ! :vts

Segue fotos da suspensão completa já ! Agora só falta ver se meu colega empresta o jacaré pra levantar o carro !

DSC00259.jpg

DSC00260.jpg

Orçamento até o momento:

Molas: R$ 260,00

Amortecedores: R$ 140,00

Volto mais tarde com o "Antes e Depois" !

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai !

Instalada, e aprovada ! Abaixo segue as fotos (agora um pouco reduzidas), do "Antes e Depois" e alguns detalhes que achei legal passar para todos !

Traseira !

DSC00261.jpg

Dianteira !

DSC00262.jpg

DSC00263.jpg

DSC00264.jpg

DSC00266.jpg

Removendo a porcaria que eu fiz ano passado...

DSC00267.jpg

DSC00268.jpg

Deleted ! :rolleyes:

DSC00269.jpg

Jogo novo já montado e pronto pra ser instalado !

DSC00270.jpg

Paizão dando uma força no trampo !

DSC00271.jpg

DSC00272.jpg

Dianteira pronta !

DSC00273.jpg

Perfil !

DSC00276.jpg

Aqui é a mola traseira... Essa mola é metade de uma Mola Traseira de Gol Quadrado. Ou seja... Comprei 1 mola na epoca e dividi no meio... Um pedaço para cada lado ! Foi uma solução encontrada para evitar os impactos não absorvidos pela mola balão do Corsa quando cortada !

DSC00275.jpg

Traseira Pronta !

DSC00277.jpg

Mola Balão ! (Traseira)

DSC00278.jpg

Conjunto de Molas do Demônio ! [o_]

As maiores são as Dianteiras com -2,5 elos e as menores como disse, 2 metades de uma mola de Gol quadrado !

DSC00280.jpg

Metade !

DSC00281.jpg

Dianteira -2,5 Elos !

DSC00282.jpg

Eu e meu "Paizão", sujos, imundos, cançados e com fome! Esse é meu mecânico particular... Mas as vezes também é encanador, eletricista, pintor, cantor, arrancador de unhas encravadas... Enfim !

DSC00284.jpg

Bem... Sobre a Suspensão... Não ficou tão alta quanto imaginei... As molas são bem macias, e isso deixou o carro "Hiper Confortável", baixo o suficiente para o meu gosto, e não está mais "estalando" e "auto-suicidando". Agora... É torcer para grana chegar, que as "15" prometem !

Abraços pra geral !

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!!!

Esses amortecedores sao recondicionados ou preparados ???

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola!!!

Esses amortecedores sao recondicionados ou preparados ???

São recondicionados sim ! Paguei R$ 35,00 em cada ! E aprovo ! A qualidade é muito similar a um jogo novo ! Apesar que hoje foi só o primeiro dia... Mas a garantia é de 1 ano... Isso quer dizer que pode durar muito tempo!

R$ 140,00 em Amortecedor, pra durar 1 ano... Eu acho que está válido !

Compartilhar este post

Link para o post

Show !!!

EU sou adepto da compressao de molas (vulgo Tio Alonso) ou molas esportivas como estas.

Parabens ai pro velho q te deu uma força tbm ... DUCA...

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post
Show !!!

EU sou adepto da compressao de molas (vulgo Tio Alonso) ou molas esportivas como estas.

Parabens ai pro velho q te deu uma força tbm ... DUCA...

Abç.

Eu to ouvindo falar muito nessas molas... as JJ

Parece que vendem bem no mercado livre...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...