Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

Impressoes - Subst Tw Cs60d Por 1tw1

Recommended Posts

Bom galera, dpois de mto me indicarem, achei um par de 1TW1 da Selenium no forum por 60 reais , usado, uma bagatela, comprei, peguei hj e ja instalei...

o tw eh bemm gostoso, suave, eu percebi (posso estar enganado) que com esse tw eu ganhei mais em definiçao, alem de acabar com a gritaria do 60D , com esse tw eu achei q ficou mto mais definido as frequencias altas, gostei bastante, continuei deixando o cross em -3db , mais vou testar ficar uma semaninha com ele em 0db, pra ve qq eu acho.

portanto fica ai a dica, quem tiver em duvidas em fazer essa troca, faça! hehe

unico porem eh o tamanho do 1tw1, bem maior q o do 60D , tive q arrancar os pinos originais do local do carro q prende o tw, e colei com cola quente... e tbm fiz um buraco do tamanho do tw , na espuma q "tampa" essa peça original, pois ouvi falar q esse tw "esquenta" mais q os outros... c é lenda eu nao sei, mas preferi prevenir hehehe

valeu e fica ai a dica =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não resta dúvidas de que é um tw superior. Por esse preço então, nem precisa pensar duas vezes né ?

O chato é pagar 150 pila num par novo só pra dar um up no kit. Desanima ...

Não sei se é uma coisa lógica ou besteira o que eu estou falando mas parece que quanto menorzinho o tw, mais chato e estridente ele é. O bravox então, só toca bem a partir de uns 5k e o pior, nem vai até frequências tão altas além de incomodar os ouvidos.

Dos nacionais que ouvi, o nar ti leva todos fácil. Seria legal ele e o tw1 que são concorrentes no preço serem usados em uma sistema idêntico pra ver as diferenças.

Abraços e parabéns pela aquisição !

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola!

Realmente o 1tw1 é bem bacana. Bem melhor que o tw do 60D!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava entre o nar ti e o 1tw1, mas ai o preço do nar ti era 160 conto c nao me engano, do 1tw1 120, ai dava pra pensa em pega o nar , mas por 60 reais , foi oq falaram, nao tem nem oq pensa, qdo vi q tinha anunciado por 60 no forum, eu fechei na hora...

caiu como uma luva...

melhor tw q eu ja escutei foi do carro do roblito, os eqiphon, sei la como escreve uehauehauh animal akeles tw , perfeitos, porem mto grandes... soh da pra usa em copinhos , alem de serem mtoooo mais caros

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo fala muito bem desse tw, e por 60 é brincadeira né?

hehe

deve ter ficado um conjunto bom, pois o mid do cs60d é bom...

veio com crossover tudo direitinho?

só por curiosidade qual o corte dele?

abraços e parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi muito 1TW1, e nunca gostei deles... tweeter "manso" demais. não sibila como o tw do 60D, mas não sobe também. E isto testando com cross passivo e ativo.

Inclusive o Tiba já fez essa substituição, e acabou voltando a usar o tw do 60D. Mas cada sistema é um sistema, cabos, players e etc influenciam na resposta.

Já o NAR Ti é o melhor nacional mesmo, de longe. Não silila, timbre bom, sobe legal.

Compartilhar este post

Link para o post

veio completinho

q eu saiba, o cross do 1tw1 corta a 2,5 kHz - 18 dB/oit

kleber, o problema eh o preço neh... , com o preço do NAR Ti + a venda do meu CS60D daria pra pega um outro kit 2 vias melhor hehe

por 60 reais to mais q satisfeito

e vo escuta mais um pouco a -3db pra dpois ve c eu sinto grande diferença a 0db

falows

Compartilhar este post

Link para o post
Já o NAR Ti é o melhor nacional mesmo, de longe. Não silila, timbre bom, sobe legal.

Muito legal ouvir isso [¨] .

Lembrando que esses dias tinha um par nos classificados por miseros R$80,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Dos nacionais que ouvi, o nar ti leva todos fácil. Seria legal ele e o tw1 que são concorrentes no preço serem usados em uma sistema idêntico pra ver as diferenças.

Já usei no mesmo set. O Ti é melhor.

Pelo quanto pagou, está certo. Quer melhor custo/benefício que este ?

Tw da bravox, eu sinto muito. Passo longe até de Neo25. Tw tosco !

Agora pagar o que pedem zero na caixa, nem o Ti vale.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...