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Fanfarraum

Turbo Em Palio Fire

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e ai pessoal beleza

comprei um palio fire 2008 1.0 8v g3 interior g2.

só q o bicho bebe mais q eu e num anda mer** nehuma, dai tava vende q em alguns casos de carro 1.0 com a instalação do turbo alem de mais forte lógico alguns chegam a fikr mais economicos, ai fuçando na net achei alguns kits turbo na faixa de 1200a 1300 reais, dai lendo em alguns lugares vi q falta alguns itens q tem q comprar fora do kit para a instalação.

vamos lah, tava querendo alguma coisa só pra da um animo no palinho mais naum gostaria de gastar muito (tipo alguns projetos de 4 a 5 mil reais) mas tb naum queria uma coisa ruim pra fik tendo dor de cabeça.

 

gostaria q o pessoal me desses algumas diks de itens e valores para instalar no meu palio e qto sairia mais ou menos com a instalação.

 

um outro pontoi importante, qual a manutenção q c tem q ter com um carro turbo???

 

OBS: procurei na pesquisa e naum achei nd

 

agradeço desde jah

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1) to achando esse kit muito barato.....tem turbina já ou não???

Escreve pra nos o que vem nesse kit

 

2) normalmente a mais voce tem os trabalhos nos bicos,escape e M.O. de montagem (isso caso voce monte kit padaria com 4 bicos arrombados e só)

 

 

3) manutenção. Depende de varios fatores, dentre eles o seu pé.

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1) to achando esse kit muito barato.....tem turbina já ou não???

Escreve pra nos o que vem nesse kit

Cara não está muito fora o valor não. Na Turbo Anhanguera o kit para o Gol 16v está saindo por R$ 1.450,00...

 

 

Fanfarraum, com esse valor que vc disse R$ 4.000,00, dá para você montar tranquilo um kit mortadela, como o pessoal costuma dizer, hehe...

 

Chuto até que você gastaria pouco menos que isso para deixar seu carro montado e acertadinho direito...

 

A manuteção precisa ser mais cuidadosa, com as trocas de óleos, filtros, e principalmente, quando o carro demonstrar alguma coisa estranha não ficar tentando descobrir o que é e sim levar direto no preparado para não ter futuras dores de cabeças...

 

O resto é como o Paulo disso, o escapamento vc precisará mandar fazer, terá que mandar retrabalhar os bicos, mas normalmente isso o próprio preparador já conhece os lugar para mandar vc fazer, e claro pagar a mão de obra do preparador.

 

Boa sorte ae.!!! :legal:

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e ai pessoal, olhei na turbo anhanguera e o kit tah 1350 reais e vem os seguintes itens:

 

Caracteristicas:

 

Kit Turbo para adaptação em Palio 1.0 8v (Motor Fire)

 

 

Especificações:

 

01 Turbina T2 (805080)

01 Coletor de Escape Fire

01 Saída de Escape T2

01 Tubo de Pressão Fire em "L"

03 Mangote de Pressão 2"

04 Abraçadeiras 51x64 mm

02 Abraçadeiras 19x27 mm

03 Abraçadeiras 64x83 mm

01 Aeroquipe de Óleo 50cm

01 Adaptador de Óleo Fire

01 Conexões Ar / Óleo 90º

01 Dosador de Combustível HPI

01 Válvula de Prioridade

01 Filtro de Ar

01 Entrada de Óleo T2

01 Saída de Óleo Fire

01 Retorno de Carter

01 Manômetro de Pressão de Turbo 52mm

01 Copinho para Manômetro

02 Niples de ar Nº6

01 Mangueira de Retorno

01 Suporte do Dosador

01 Mangueira de Manômetro

01 Tampão do Dosador

02 Suporte de Dosador

 

 

 

e ai pessoal além desses kits do turbo o q mais preciso pra instala ele e qto sai +- os itens q vou precisar????

A minha intenção qto a gasto seria o minimo possivel, só para ter um carrinho um pouquinho mais forte

vlw

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pode por ai, gastos certeza:

 

Retrabalho nos bicos = ??? vou chutar uns 200 conto

Escape todo novo, 2 ou 2,5 polegada = 400 conto

M.O de montagem = 400 a 700 reais

 

futuramente

 

Embreagem de ceramica = 400 a 600 conto instalada

 

 

fora isso é sempre bom deixar separado na conta um plu$$$$ para qualquer imprevisto.

 

De resto, poe 0,6 0,8 ou até um saco de açucar e atola o pé!!!!

 

 

Boa sorte!

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uma dica cara...eu sempre prefiro entrar com o carro manco e sair turbinado, ou seja, pegar kit,escape tudo novo já com o preparador que vai montar o carro. Assim, QUALQUER zica que dê, eu mando pra ele e ja digo: "GARANTIA"

 

ele nao tem como dizer... "ahhh,sabe aquela peça que tu pegou usada? entao, foi ela...

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Mais econômico??? acho impossivel.... vai aumentar a combustao, vai andar mais, entao ele tem que por LEI, gastar mais..

 

 

Apesar q meu amigo tem um 1.6cht turbo, e com ,5 kg ou 1.2kg de pressao, diz ele fazer a mesma média..

 

vai tender...

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Mais econômico??? acho impossivel.... vai aumentar a combustao, vai andar mais, entao ele tem que por LEI, gastar mais..

 

 

Apesar q meu amigo tem um 1.6cht turbo, e com ,5 kg ou 1.2kg de pressao, diz ele fazer a mesma média..

 

vai tender...

Concordo com vc...

Tem que gastar mais é claro...

Mas acho que entendi o que ele quis dizer...

 

Por exemplo se o carro dele faz 8 km/l na gasolina se fizer 5,5 ou 6 km/l com certeza ele estará mais economico não? :huh:

Isso é só um exemplo... ;)

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é meu é fogo acertar um carro desses viu, vai num cara que te cobra caro, mais que vc tenha total confiança.

ja que:

1 esse carro tem uma taxa de compressao meio alta.

2 prescisa de clamper, ou chip (confio um pouquinho mais no clamper nesse caso especifico)

3 e esse carro é flex

4 e prescisa de bicos meio grande.

 

e ja vi esse mesmo carro com 0,8 de pressao e me disseram ser loucura, mais ta bom, mais que isso ai sim é loucura ja que a taxa dinamica iria aumentar bem.

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gostaria q o pessoal me desses algumas diks de itens e valores para instalar no meu palio e qto sairia mais ou menos com a instalação.

 

um outro pontoi importante, qual a manutenção q c tem q ter com um carro turbo???

Rapaz vou tentar lhe explicar passo a passo, porem não sou expert...

 

1º kit turbo com T2 regulado com 0,6 ou 0,7 no maximo pois o fire tem coletor de plastico e mais que isso pode trazer problemas...

2º bicos reabertos por eletroerosão para uns 45ML~50ML para garantir a mistura sem falta...

3º escapamento todo 2,5polegadas com 1 ou 2 abafadores...

4º velas frias de preferencia as de iridium

5º um dosador hpi...

6º um clamper

7º reprogramar o chip também seria bom...

8º mão de obra numa pessoa que tenha pelo menos cabeça para falar com você usar 0,6bar por ai e não enfiar 1,0bar nem 1,5bar...

9º uma embreagem de ceramica pois a original não aguenta nem regular o carro...

 

Valores:

Kit você mesmo falou R$1350

Bicos com frete R$150

Escapamento de R$350 a R$500(caso precise de flexivel)

Velas de R$50 as mais simples, a R$220 as de iridium

Dosador ja vem no kit turbo

clamper senão me engano é R$150 na T.A.

reprogramar o chip uns R$250

mão de obra de R$400 a R$700

embreagem uns R$350

Valor maximo:R$3670,00

 

Estes são os valores que eu acredito que seja...

 

Outra vai com calma pois o coletor de admissão do seu carro é de plastico, e isso pode lhe trazer varios problemas caso utilize mais de 0,7bar penso eu...

 

No mais seu carro vai ficar muito divertido e muito gostoso de andar, não duvido você andar na frente de muito 1.0T, o tal do motor FIRE é bom...

 

Tem um fire 1.0 16v aqui no forum com 0.5bar e 150cv, o motor rende com força...

 

:mac1

Abraço

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vlw pessoal vo da uma estudada direitinho e assim q decidir o q fazer eu falo pra vcs

 

vlw msm

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vlw pessoal vo da uma estudada direitinho e assim q decidir o q fazer eu falo pra vcs

 

vlw msm

Olá, tenho um Siena Fire 8v 2007 (G3 interior G2)

 

Tenho o mesmo problema com o motor fraco e muito consumo...

 

Comparação:

Sou de Porto alegre, fui a Chuí fronteira do Uruguai gastei 223,00 de combustivel, fui no álcool e voltei com gasolina, pois lah ñ tinha posto com álcool e meu amigo foi num polo 1.6 e gastou 180,00!!!!!!!!!!!!

 

Sendo q ele foi e voltou tranquilão mas ultrapassagens e eu, sofrendo!!!

 

Estou muito interessado num kit turbo para dar um empurrãozinho no motor e de quebra tornar mais econômico, pois ñ precizaria colar o pé pra retomar!!!

 

Vc jah colocou no seu pálio? Será q vale a pena? Não vai ser só dor de cabeça?

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Estou muito interessado num kit turbo para dar um empurrãozinho no motor e de quebra tornar mais econômico, pois ñ precizaria colar o pé pra retomar!!!

 

Vc jah colocou no seu pálio? Será q vale a pena? Não vai ser só dor de cabeça?

esquece cara...na hora que voce encostar o pé e a turbina vier, nao tem como ficar mais economico....

 

quanto a problemas, é mais sorte do que qualquer coisa.

 

Estou no meu 3 turbo e NUNCA fiquei na rua, mas to cansado de ver historia de gente que mandou tudo pro espaço em menos de 1 mes de uso...

 

é sorte

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vlw pessoal vo da uma estudada direitinho e assim q decidir o q fazer eu falo pra vcs

 

vlw msm

Olá, tenho um Siena Fire 8v 2007 (G3 interior G2)

 

Tenho o mesmo problema com o motor fraco e muito consumo...

 

Comparação:

Sou de Porto alegre, fui a Chuí fronteira do Uruguai gastei 223,00 de combustivel, fui no álcool e voltei com gasolina, pois lah ñ tinha posto com álcool e meu amigo foi num polo 1.6 e gastou 180,00!!!!!!!!!!!!

 

Sendo q ele foi e voltou tranquilão mas ultrapassagens e eu, sofrendo!!!

 

Estou muito interessado num kit turbo para dar um empurrãozinho no motor e de quebra tornar mais econômico, pois ñ precizaria colar o pé pra retomar!!!

 

Vc jah colocou no seu pálio? Será q vale a pena? Não vai ser só dor de cabeça?

Sem querer parecer chato, mas ísso é de conhecimento de todos a muito tempo, CARRO 1.0 NÃO É ECONOMICO NA ESTRADA, vc tem que ficar "esguelando", reduzindo marcha em qq subidinha, enquanto 1.6 e 1.8 (principalmente dos mais novos) vc vai sossegado só com o pé encostado mantendo a velocidade.

 

Eu tinha um Kadet 1.8, que tem fama de gastão, fiz uma viagem com média 14km/l, depois fiz a mesma viagem com um uno fire, não chegou a fazer 11.

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Sem querer parecer chato, mas ísso é de conhecimento de todos a muito tempo, CARRO 1.0 NÃO É ECONOMICO NA ESTRADA, vc tem que ficar "esguelando", reduzindo marcha em qq subidinha, enquanto 1.6 e 1.8 (principalmente dos mais novos) vc vai sossegado só com o pé encostado mantendo a velocidade.

 

Eu tinha um Kadet 1.8, que tem fama de gastão, fiz uma viagem com média 14km/l, depois fiz a mesma viagem com um uno fire, não chegou a fazer 11.

Mas é bem isso mesmo Marcelo...

 

Canso de falar, esse negócio de carro 1.0 ser economico é piada (eu tenho um)...

Mesmo em cidades como SP que é cheio de subiada descida etc, o carro não é muito econômico não, acaba sendo praticamente a mesma coisa que um 1.6... <_<

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Mais econômico???  acho impossivel....  vai aumentar a combustao, vai andar mais, entao ele tem que por LEI, gastar mais..

 

 

Apesar q meu amigo tem um 1.6cht turbo, e com ,5 kg ou 1.2kg de pressao, diz ele fazer a mesma média..

 

vai tender...

Se for bem feito, no caso do 1.0 fica mais econômico sim, meu Corsa foi a prova! Mesmo depois de aberto pra 1.4, continuou mais econômico do que quando era aspirado, isso devido ao uso do alcool também.

 

Ele na gasolina fazia média de 10 km/l, turbinado no alcool, andando de boa fazia 9km/l (bicos abertos e dosador apenas)... ;)

 

Você vai alimentar mais o motor, mas em compensação vai exigir be menos aceleração dele... De cara pode até gastar um pouco mais porque você se empolga e fica esticando toda hora, mas depois que você acostuma, vai de boa na canoa hehe...

 

Meu Corsa rodou 2 anos e meio no turbo, só parava pra troca de óleo e manutenções preventivas... ;)

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Amigo, ja tive Palio G3 1.4 8v flex turbinado.

 

Andava com 0,8kg não comprei kit de loja, tem mta coisa q não presta inclusive se a turbina for Biaggio q é um lixo, campeã de manutenção. Compre consciente, eu usei turbina da SPA GTS 4700 .42 .47 pro 1.4 entrava com 3200 rpm ia mto bem até o final e o carro era mto forte.

 

Se o seu é flex não reabra os bicos, além deles serem mais caros que os originais a gasolina são mais dificeis de achar e qqer zica q vc precise correr pra subir o carro deixar original (seguro, policia) vai te dar mto mais trabalho. eu usei 1 bico suplementar monoponto no cano de pressurização. É muito mais pratico e facil montagem e voltar pro original um dia q vc quiser. Pesquise bastante e se for usar bico mono tenta achar um gerenciador que tenha atraso de ponto, como fireplus e cmracing.

 

Não se preocupe com o coletor de admissão de prastico... eu andava com 0,8kg e nucna deu nada e meu amigo q tinha um 1.4 também anda com 1,1kg e não deu nenhum xabu até hj.

 

Eu comprei um uninho fire flex ele é excelente na cidade pra economia, pra estrada ele faz o mesmo q na cidade 10 por litro andando a 120. Acho q a fiat só fez o uno economico dos 1.0 pq dos palio só ouvi reclamação até hj...

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tenhu um fiat palio 2003 1.0 fire (tbm estou pensando em colok um kit turbo) o carro eh muito bom e economico nas ruas da cidade soh q na estrada nao compensa muito

 

tenhu tbm um fiat ideia 1.8 o carro eh otimo em estrada, cheguei faser 12 no álcool so q na cidade o carro gasta muito ele fais 4 a 6 no álcool

 

para min q difrença eh muito grande em questao de consumo

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Galera voltando aqui a este tópico!!!eu estou com um palio fire economy 1.0 8v e vou turbinar-lo!!ja comprei o kit turbo da TA e o clmaper plus HIS e alem diss,o em vez de reabrir os bicos, vou colocar um bico suplementar controlado por um HIS e vou tb mudar todo o escapamento p 2", só q estou em duvida em um unico detalhe: a minha aceleração eh eletronica!!!!Vcs Acham q isso vai interferir em alguma coisa?

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Galera voltando aqui a este tópico!!!eu estou com um palio fire economy 1.0 8v e vou turbinar-lo!!ja comprei o kit turbo da TA e o clmaper plus HIS e alem diss,o em vez de reabrir os bicos, vou colocar um bico suplementar controlado por um HIS e vou tb mudar todo o escapamento p 2", só q estou em duvida em um unico detalhe: a minha aceleração eh eletronica!!!!Vcs Acham q isso vai interferir em alguma coisa?

 

 

o problema do acelerador eletronico (alem do delay) é que quando o sensor MAP/MAF tem leitura fora do comum (que é vacuo) a IE entra em modo seguro e fecha a borboleta, esse seria o principal defeito de acelerador eletronico hehe

 

mais se vc ja tem o clamper, pode ser que nao te encomode, isso deve ser conversado com seu mecanico mesmo.

 

A HIS pro bico suplementar fica bacana, estou com uma tambem e pretendo coloca-la no painel. No seu caso só ficaria de olho em como fica o esquema de alimentação, se vai colocar uma bomba mais forte, fazer outra linha, usar 2 bombas....pq talves a bomba original nao consiga manter a pressão na linha a hora que o bico suplementar entra...

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