Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

4 307 + Ba1500d *comprado. Pics + Montado

Recommended Posts

Bom..........................

FICOU PRONTO.

Antes de mais nada agradecer e muito o nosso moderado e que tem um puta conhecimento Ernany. Basicamente quem me orientou no projeto foi ele! Vou querer ais ajudas ainda viu Ernany... pens que ficou livre viu! heheheh

Vamos ao que interessa.

Fotos.

s4021253uz7.jpg

Meu manko. Gol 1.nada Tbo 01/01

s4021231qw6.jpg

Mala. 4 307. 2 camaras de 99 Litros (diz o meu instalador, vou tirar um sub e medir depois). Cada camara com 2 subs, 1 "normal" e outro invertido, cada camara com 2 dutos de 4" x 40 cm (vou dimunir com o tempo). MDF de 18" bem lacradinha com massa plástica.

s4021233um3.jpg

Detalhe dos 2 subs invertidos na parte de cima!

s4021234co3.jpg

Lateral para a BA-1500D. Não ocupou NADA da mala.

s4021239bi5.jpg

Tive que colocar uns dijuntor. O fuzível do bananinha derreteu. 21mm pompéia.

s4021242rs8.jpg

Duto Alongado. Note o massa plástica no canto da caixa. O acabamento do sub "em baixo relevo".

s4021244ka8.jpg

Lateral com a BA-1500D.

Rapaz.......... que trabalho deu para tirar essa caixa dai viu!! Q deus me ajude e não fure um pneu... se não afff marelo.... quase 10 minutos para tirar essa caixa dali.

s4021245tk7.jpg

Aqui que surgiu a dúvida. Olha a ligação dos subs. Tá cerot isso?? fiquei confuso.

s4021246cj3.jpg

Detalhe do led que o pessoal questionou.

Tenho dúvidassssssssssssss

O que é o item: Phase Shift???? na BA-1500??

Ele me falou que os invertidos ele inverteu a fase, mas como fez isso com todos os 4 ligados em um único borne??

AGORA só curti e amaciar. Não consegui filmar.

Edit.: Esqueci de falar o que gastei:

R$ 460,00

Lateral, caixa, fios dos subs, M.O. dijutor.

Empresa: Audio Car. Maringá-PR defronte ao SENAC

mais uma vez.

VALEU ERNANY!

mamãe ensinou a agradecer as pessoas quando ela nos ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bom demais [-]

deve estar muito bruto, parabéns

me lembrou o sistema do Bruno Balão

aquele era meu sonho de consumo a um tempo atrás, e continua sendo :rolleyes:

a espera dos vídeos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, vamos por partes igual jack stripador..

tanto o 1200d como o ba-1500d NÃO possuem led de clip. Os 1200d antigos (3 leds) tambem NÃO possuiam, o terceiro led era apenas pra indicar um "check up" (ta escrito certo?) que se fazia no módulo quando era ligado, após alguns segundos, esse led se apagava e o módulo começava a tocar. Pram quem duvidar, ja tive 3 1200d (inclusive o 3 leds..saudades daquele módulo), ja vi alguns ba-1500d e tenho um coastar atualmente hehe

o phase shift vc não precisa mecher, deixe em 0. Como foi usado 2 subs invertidos, nesses, deve ter sido invertido a fase (é só trocar o fio ali no conector do sub, coloca + no - e - no +), nos outros se conecta normal.

fiquei curioso nessa ligação que o cara fez na saida do BA, pq a exemplo do 1200d, os conectores seguem uma rotina (+ - - +), acho que no coastar tambem eh assim (to com preguissa de ir ali no carro conferir). Da uma olhadinha como é ali no BA, pode parecer que são 2 canais, mais é apenas 1. NÃO precisa fazer nenhuma tentativa de bridge nem nada do genero, apenas pluga em "um dos canais" e pronto.

Da uma conferida se teu BA não ta esquentando...pq nos 1200d, por um tempo, tambem inverti a fase na saida (liguei + no - e - no +) e usei alguns dias assim. Cara, pensa num 1200d que esquentava...não sei explciar exatamente o pq disso, mais era assim...

ta usando um disjuntor da siemens? de 63a? não desarma? seria legal investir em mais bateria eim :)

no mais, muito bonito, isso deve dar um spl PUNK, um dia tenho um carrinho fechado pra montar algo assim. ta de parabens, sem duvida um sistema de altissimo custo/beneficio.

Ps. Só fica uma dica, compra sprai de tinta preta e pinta o interior do alongamento do duto e a parte interna da caixa que fica no final do duto..dai não se ve a madeira, a massa e tal...pode parecer besteira, mais quase todo mundo faz isso :legal:

VIDEOS :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns.. ficou muito bom.... o cara tirou leite da mala hein...

so faltou falar do grave... pelo jeito tem algumas coisas pra acertar né.. essa de inverter dois subs se nao estiverem com as ligações certinhas.. nao rende hein..

o bruno teve um trabalho danado pra acertar o dele... por causa dos subs invertidos..

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mto bem acabado o projeto heimmmmmm, tá de Parabens pelo set,,,!!! Agora quem se prontifica a explicar sobre a saída da Ba essa ligação é diferente heimmmm?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bramer

Opa... não pintei o fundo pq os dutos ficam na parte de baixo... ou seja... não ficam a "mostra".

Não desarma o disjuntor. Nem vi a marca ainda.

Ernany.

Não é um Grave é um tapa na orelha, mas daquelas di doer msm. Dentro do carro parece que tem duas mãos precionando os ouvidos! hehehehe

fabtoledo

Sobre aquela ligação falei com o instalador, ele falou que é uma bridge. Vi também no manual que vc pode ligar 2 modulos um em master e outro slave, então creio que funcione a bridge sim. MASSSSSSSSS na dúvida já mudei, deixe só em 1 canal como o bramer sugeriu, contudo antes não estava esquentando, e não senti diferença no grave não.

Vídeo até fiz um, contudo não consigo upar para o youtube, tem 45MB e toda hora dá pau. vou tentando!

FAlowww galera!!

MAIS UM FELIZ PROPRIETÀRIO DE UM CARRO COM PEÇAS "SOLTANDO".

Obs.: Ia mandar arrumar o limpador de parabrisa traseiro, desisti!.

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.: Ia mandar arrumar o limpador de parabrisa traseiro, desisti!.

a com certeza nao compensa mandar arrumar.. vc vai ter é que acabar de tira-lo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

so faltou falar do grave... pelo jeito tem algumas coisas pra acertar né.. essa de inverter dois subs se nao estiverem com as ligações certinhas.. nao rende hein..

o bruno teve um trabalho danado pra acertar o dele... por causa dos subs invertidos..

ligaçoes certinhas vc fala é, o positivo do modulo no negativo dosub.. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com vídeozinho! A qualidade está ruim pois estava no final do dia e a luz do sol atrapalhou um pouco, mas dá para vcs terem uma pequena idéia!

Compartilhar este post

Link para o post

ligaçoes certinhas vc fala é, o positivo do modulo no negativo dosub.. ?

para os subs invertidos sim..

Compartilhar este post

Link para o post
Só o roadstar antigão que tem led de clipping esses mais atuais ,de 2 anos pra ca, não tem não!

o 1500D tem led de clipping?

O coastar 2000D eu sei que não tem!

nenhum tem led de clipping nao. aquela luz é overload (sobrecarga). o unico modulo do py que tem led de clip é o roadstar 4410

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... eu até vontade montar 4 no meu gol novamente...

hehehe.... ficou bom mesmo.. daki uns dias dá pra dar uma forçadinha a mais no Basssssss....

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm... eu até vontade montar 4 no meu gol novamente...

hehehe.... ficou bom mesmo.. daki uns dias dá pra dar uma forçadinha a mais no Basssssss....

Bass ainda no meio. Na HU bass no 0 e sub +1. Algumas músicas fica meio "ruim" (hehehehehehehe) ficar dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Brother e como ficou de bateria, estar usando a original ?

abraços !! []-[]

Moura prata de 75ah. Acho que vou ter que colocar uma "outra", mas vou ser bemmmmmmmmmm sincero. Ouvido tá doendo já... tenho que manerar no volume se não vou perder alguns anos de audição, se já não perdi.

Tá ruim mas tá baum! ehhe

Compartilhar este post

Link para o post

quanto vc gasto no PY para comprar tudo isso?

Qual loja vc foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual loja vc foi?

Fui em salto del guairá.

Dolár: R$ 1,75

D307 - R$ 120,00 - unitário - Loja Bless

BA1500D - R$ 380,00 - CADA - Loja Maestro

Começou os problemas... maçaneta do porta malas tá querendo sair!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual loja vc foi?

Fui em salto del guairá.

120 reias ou 120 doletas os sub?

este BA ta tocando os 4 de boa?

Os teus 307 é tudo D4?

Compartilhar este post

Link para o post
Só o roadstar antigão que tem led de clipping esses mais atuais ,de 2 anos pra ca, não tem não!

o 1500D tem led de clipping?

O coastar 2000D eu sei que não tem!

nenhum tem led de clipping nao. aquela luz é overload (sobrecarga). o unico modulo do py que tem led de clip é o roadstar 4410

Vlw o esclarecimento!

eu pensava que o 1200d 3 leds tinha led de cliping justamente pelo fato de já ter visto o 4410 que o tem!

mas esse overload mede o que especificamente? não seria o ceifamento da onda não?

Ou a impedancia abaixo da maxima suportada pelo road?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual loja vc foi?

Fui em salto del guairá.

120 reias ou 120 doletas os sub?

este BA ta tocando os 4 de boa?

Os teus 307 é tudo D4?

R$ 120,00 - REAUS hhehe cada.

Meu... não tenho NADA a reclamar do ba-1500.

todos são ts-w307 D2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um D4... ia comprar +3... mas com o BA nao vai rolar...

Entao pensei em compra +1 só...

agora, eu vo mudei minha ideia de setup... vo compra 2 Fosgate P3... e o BA-1500D!

Acho que vai toca legal os 2...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um D4... ia comprar +3... mas com o BA nao vai rolar...

Entao pensei em compra +1 só...

agora, eu vo mudei minha ideia de setup... vo compra 2 Fosgate P3... e o BA-1500D!

Acho que vai toca legal os 2...

Lá eu vi para vender esse p3... Meu.. SUB LINNNNNNDO, duro que não tinha "grana" para comprar, e imaginei... 4 de 12" area de cone maior.

ficando pronto... posta ae os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

pode me dizer a loja que vc acho o P3?

Pq me falaram que eh dificil achar o p3 lá....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...