Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Meu Trio, Agora Em Carro Sedan!

Recommended Posts

Galera, comprei um Focus Sedan 2005 com 25 mil km rodados, zerado, não podia perder a oportunidade!

Quero montar um som com os equipamentos que já tenho:

SOM:

2 Protech Sub 15"

2 10pw3

2 Driver HDT500 (TI)

01 HBM2300 (drivers e mgs)

01 SD1000 (comprado com _Trio_Pancadao_, pro grave)

Dei uma procurada aqui, mais achei poucas fotos de Trios em carros sedans, vocês poderiam postar algumas fotos para eu ver alguns modelos que utilizam?

Em breve fotos :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, comprei um Focus Sedan 2005 com 25 mil km rodados, zerado, não podia perder a oportunidade!

2 Protech Sub 15"

2 10pw3

2 Driver HDT500 (TI)

01 HBM2300

Ai opções que surgem:

Comprar um Powerone pros Subs ou então um Hurricane 4.120 + Crossover STX84 e deixar o HBM pro grave (o hbm com bass booster +6 faz milagres posso garantir pq já comparei com Sd1000) :P

Dei uma procurada aqui, mais achei poucas fotos de Trios em carros sedans, vocês poderiam postar algumas fotos para eu ver alguns modelos que utilizam?

Pô Ivo mudou de novo a idéia rapaz.

Bem eu manteria o HBM e pegaria um hurricane pra tocar o resto como você falou, mas se desse pegaria outro HBM pra deixar os 2 modúlos iguais, sobre as fotos, tem diversas de sedans naquele tópico do poste a foto do seu itro, daqui a pouco aparece um povo aí com algumas também.

Boa sorte no projeto garoto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

2 Protech Sub 15"

2 10pw3

2 Driver HDT500 (TI)

01 HBM2300

Ai opções que surgem:

Comprar um Powerone pros Subs ou então um Hurricane 4.120 + Crossover STX84 e deixar o HBM pro grave (o hbm com bass booster +6 faz milagres posso garantir pq já comparei com Sd1000) :P

Pô Ivo mudou de novo a idéia rapaz.

Bem eu manteria o HBM e pegaria um hurricane pra tocar o resto como você falou, mas se desse pegaria outro HBM pra deixar os 2 modúlos iguais, sobre as fotos, tem diversas de sedans naquele tópico do poste a foto do seu itro, daqui a pouco aparece um povo aí com algumas também.

Boa sorte no projeto garoto.

Abraços

Charles Rafael

a desvantagem de pegar o hbm2300 é que ele é 02 canais, nao daria pra ligar no crossover, a nao ser que pegue aquele modelo que é 04 canais.....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se servir como uma idéia nova pra vc fazer no seu Focus Sedan, olha o modelo de caixas que eu fiz pro meu Audi A4, ja que eu só gosto de carros sedans!

dsc05595yd7.th.jpg

Um abraço amigo!

Diógenes Alves

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em algo assim oh:

prismapmgzh8.jpg

só que no meu caso onde tem a tela de dvd seria os 02 de 10....

copiei de outro topico a fotinha :P

mais no caso nao teria cancelamento????? os graves direcionados para cima e os drivers e mg virados pra frente?

Compartilhar este post

Link para o post

teria cancelamento se o grave tivesse parelalo a tampa da mala...

com relação ao mg da uma angulada nele...

no meu siena na epoca a cx ficou com um angulo na frente... o grave ficou muito bom... tanto pra dentro qto pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post
teria cancelamento se o grave tivesse parelalo a tampa da mala...

com relação ao mg da uma angulada nele...

no meu siena na epoca a cx ficou com um angulo na frente... o grave ficou muito bom... tanto pra dentro qto pra fora...

tenho um logus sedan ograve toca bem pra dentro pra fora o grave é melhor minha foto está na foto dos internautas logus trio eletrico

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo segue fotos do meu sedan (Bora) de uma olhada e veja se serve de inspiração blz.

b7nq7.jpg

b7nq7.0d3f8217a0.jpg

e se vc quiser ver todo o processo de montagem ta ai o link do topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=98636&st=0

grande abraço e sucesso no projeto e acompanhando

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe ate hoje não estou satisfeito com o posicionamento dos médios grave mas em carro sedan e soda para acabamento tente colocar os MG o mais direcionados possível para o publico

Talvez os driver’s logo acima da caixa de 15” e os MG na tampa da mala entendeu que nem esse aqui.

caixanovectranl0.jpg

caixanovectranl0.8aeb0c3ca7.jpg

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe ate hoje não estou satisfeito com o posicionamento dos médios grave mas em carro sedan e soda para acabamento tente colocar os MG o mais direcionados possível para o publico

Talvez os driver’s logo acima da caixa de 15” e os MG na tampa da mala entendeu que nem esse aqui.

caixanovectranl0.jpg

caixanovectranl0.8aeb0c3ca7.jpg

Karrylho

ficou muito bacana esse ai, fazer algo parecido com isso.... vai ficar bom ctz...

Compartilhar este post

Link para o post

ae galerinha :D

o tiago da perfect som tá fazendo já a caixa dos subs, vou hj de noite lá pra colocar as caixas, ai vai ficar faltando só a caixa dos MGs....

acabei de comprar o SD1000 com o _Trio_Pancadao_, ficar no aguardo do modulo (greve dos correios é osso)...

amanha posto umas fotos pra vcs.... vai ficar bem bacana....

a caixa vai ter 60L e com frequencia alta (algo em torno de 50hz) pra ficar bem picuda mesmo, já que o objetivo é tocar legal pra fora....

Compartilhar este post

Link para o post

o tiago da perfect som tá fazendo já a caixa dos subs, vou hj de noite lá pra colocar as caixas, ai vai ficar faltando só a caixa dos MGs....

acabei de comprar o SD1000 com o _Trio_Pancadao_, ficar no aguardo do modulo (greve dos correios é osso)...

a caixa vai ter 60L e com frequencia alta (algo em torno de 50hz) pra ficar bem picuda mesmo, já que o objetivo é tocar legal pra fora....

Vixe então o negócio vai ficar bom, e o trio pancadão, cara super gente fina e confiável.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe então o negócio vai ficar bom, e o trio pancadão, cara super gente fina e confiável.

Abraços

Charles Rafael

putz, o tiago fez as caixas ontem mais nao entrou de jeito nenhum.... a mala do focus é complicado pra caixa entrar....

hj deixei o carro lá pra ele ir quebrando a cabeça......

Compartilhar este post

Link para o post
putz, o tiago fez as caixas ontem mais nao entrou de jeito nenhum.... a mala do focus é complicado pra caixa entrar....

xiii,

tive esse mesmo problema com meu siena

caixa de 130L, a mala tem bastante espaço, mas a "boca" (a abertura) é pequena

pra caixa entrar foi um sacrificio, mas entrou (la ele) de ladinho :legal:

sedan eh complicado pra essas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Meu Bora foi a mesma coisa o jeito e montar a caixa dentro carro e mesmo assim o maximo que consegiu para poder dar os Mg foi com 63 litros .

isso ai ainda vai dar muita dor de cabeça :banghead o meu caro levou dois meses para ficar pronto.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Meu Bora foi a mesma coisa o jeito e montar a caixa dentro carro e mesmo assim o maximo que consegiu para poder dar os Mg foi com 63 litros .

isso ai ainda vai dar muita dor de cabeça :banghead o meu caro levou dois meses para ficar pronto.

karrylho

pow, mais seu projeto foi top né karrylho......

o meu é coisa mais simples, final do dia vou pegar o carro lá, axo que ele já deve ter feito as duas caixas...

falei com ele meio dia e ele disse que conseguiu colocar as caixas e inda ficou espaço pra tirar o estepe de boa.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas fotos foram tiradas SABADO!

As caixas estão prontas, segue fotos da montagem:

Abertura da mala (deu trabalho pra entrar):

19072008022if4.jpg

Caixa do MG + GRAVE (teve que ser 02 caixas pra poder entrar):

19072008021qb8.jpg

Protechs pra entrar na caixa:

19072008023xc0.jpg

Estou só esperando o SD1000 chegar, deve chegar hj ou amanhã segundo o site dos correios....

Assim que chegar vou levar pra prender a caixa do MG no carro e ligar o SD nos protechs....

Dps mando as fotos do som montadinho []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

19072008022if4.jpg

19072008021qb8.jpg

19072008023xc0.jpg

Estou só esperando o SD1000 chegar, deve chegar hj ou amanhã segundo o site dos correios....

Assim que chegar vou levar pra prender a caixa do MG no carro e ligar o SD nos protechs....

Vai ficar bem bacana :vts

Meu som vai ficar quase igual ao seu []-[]

Quero ver como esses protechs irão ficar no SD1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito da forma que vc ta fazendo ficará até fácil pra retirar.

Qdo eu tinha som num tempra era muito fácil tiras as caixas caso precisa-se trocar o pneu por exemplo..

Carro sedan é complicado. Dá de fazer bonitinho e tal, mas um que dê de vc mesmo tirar/desmontar é difícil.

parabéns, acho que vai fica mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quem ta curioso sou eu para ver como vai ficar o projeto final.

vai postando as etapas de montagem blz.

barabens ta ficando da hora

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi aquele esquema de acrilico no meio da tua montagem em algum site gringo...

Era um projeto filé, mas não lembro o site, sei q acompanhei todas paginas ,e ainda nao tinha acabado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problemas com som num corsa sedan... complicado para conseguir um modo de colocar as caixas...

mas em geral fica muito bonito e bem organizado o som(quando bem montado) num carro sedan

Compartilhar este post

Link para o post

deixei o carro hj de manha na oficina pra colocar umas molas esportivas (futuramente umas 17"), ai nao deu pra acabar o som hoje pela manha....

tou só no aguardo do SD1000 pra levar pra perfect som finalizar o projeto....

CORREIOS: 21/07/2008 09:59 CEE FORTALEZA - FORTALEZA/CE Conferido

os protechs de 15 já estão no carro e tocando no hbm2300 (BASS BOOSTER +12, DETALHE, aheuiaeheau) mais tá tocando legal pra fora viu...... faz feio nao... vamo ver no conjunto como vai ficar....

a caixa dos protechs estão com 55L pra cada com duto de 4" por 10cm(sem descontar o falante e duto)

ela tá com um pico monstruoso em 80HZ, do jeito que eu gosto, vai ser o famoso MONO-NOTA, mais é o jeito pra tocar legal pra fora....

Ah nao tou usando crossover, tou usando os canais do proprio CD, SUB: 125 e HPF: 125.....

Compartilhar este post

Link para o post
deixei o carro hj de manha na oficina pra colocar umas molas esportivas (futuramente umas 17"), ai nao deu pra acabar o som hoje pela manha....

tou só no aguardo do SD1000 pra levar pra perfect som finalizar o projeto....

CORREIOS: 21/07/2008 09:59 CEE FORTALEZA - FORTALEZA/CE Conferido

os protechs de 15 já estão no carro e tocando no hbm2300 (BASS BOOSTER +12, DETALHE, aheuiaeheau) mais tá tocando legal pra fora viu...... faz feio nao... vamo ver no conjunto como vai ficar....

a caixa dos protechs estão com 55L pra cada com duto de 4" por 10cm(sem descontar o falante e duto)

ela tá com um pico monstruoso em 80HZ, do jeito que eu gosto, vai ser o famoso MONO-NOTA, mais é o jeito pra tocar legal pra fora....

Ah nao tou usando crossover, tou usando os canais do proprio CD, SUB: 125 e HPF: 125.....

Grande Ivo, esperando fotos e videos desse set, vamos ver no que dá.

Parabens pelo som!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...