Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aleanz

Discabos Hi-definition

Recommended Posts

Depois vou ligar aqui em vix pra saber o preço desse produto, tem que ver se vale a pena no meu sistema. Vc usa no seu beraldo?

Off, e seu amp de graves, vai comprar o que?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois vou ligar aqui em vix pra saber o preço desse produto, tem que ver se vale a pena no meu sistema. Vc usa no seu beraldo?

Vlw

Eu ainda não comprei o meu. Mas conheço pois meu colega usa há um bom tempo em hardware. Posso te dizer que cumpre muito bem o papel.

Sobre o amp ainda estou pensando. Quero algum estilão JL, que manda a mesma potência de 1 a 4 Ohms. Daí paro de gastar grana com isso e só troco o sub quando quiser.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

po.. precisava de uma quantidade do deste discabo.. alguem sabe onde posso encontrar? tentei no leosound e o somcuritiba mas nao encontrei o 4x1.0 e o 4x1.5 (preciso de uns 15 m de cada).. abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode entrar em contato diretamente com o pessoal da Discabos. Tenta falar com o Cristiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode entrar em contato diretamente com o pessoal da Discabos. Tenta falar com o Cristiano.

valeu iana! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cada um aqui ta falando uma lingua aqui uahuahauha

o techsound é Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable vai de 2x1,5 até 4,00mm, o 2 e 4mm é o estanhado

http://www.somcuritiba.com.br/loja/index.p...d920da2af241213

confiram no site da discabos, na area sonorização >> paralelos hi definition, vao ver os mesmos cabos, medidas e cores...

:legal:

Ae alguem puder me tirem esta dúvida.

Estou montanto um set com amplificador JBL de 6 canais. Ele ficará na mala do carro e planejo comprar um kit 2 vias que ficara na porta dianteira ou no pezinho. O fato é que tenho que voltar com os cabos da mala até as portas e estou na dúvida que cabo usar. tenho que usar algum cabo blindado para não ter interferencias ou posso usar um Techsound PRO HI DEFINITION? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do htforum fala bem dos cabos speaker da discabos, principalmente esse twisted 4x1,5mm. RCA nunca li nada a respeito, e na dúvida, iria em marcas mais consagradas.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

o techsound é Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable vai de 2x1,5 até 4,00mm, o 2 e 4mm é o estanhado

confiram no site da discabos, na area sonorização >> paralelos hi definition, vao ver os mesmos cabos, medidas e cores...

Ae alguem puder me tirem esta dúvida.

Estou montanto um set com amplificador JBL de 6 canais. Ele ficará na mala do carro e planejo comprar um kit 2 vias que ficara na porta dianteira ou no pezinho. O fato é que tenho que voltar com os cabos da mala até as portas e estou na dúvida que cabo usar. tenho que usar algum cabo blindado para não ter interferencias ou posso usar um Techsound PRO HI DEFINITION? Valeu

Da uma lida no forum amigo e nos artigos do site que vai tirar vários dúvidas. O que está mais sujeito a pegar ruídos são os cabos RCA.

Cabo speaker pode usar os Discabos Hi-Definition sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei interessado neste PP 4x1.5mm, para usar na configuração 2 a 2, conforme sugerido pelo Cristiano. Pretendo usar meus falantes em biamp, então, seriam 2 cabos por canal, um para mid, outro para tweeter; o do mid passando pelo conduíte da porta (prevejo um parto, sereno, mas um parto... :) ) e o do tweeter indo para o painel.

No momento tenho cabos da Jamo (excelentes, mas com 2 emendas cada lance) e Monster básico tbem com emendas, 1.5mm e 1.13mm respectivamente; penso que estes cabos poderiam ganhar um refresco e ficar em casa, substituindo-os no carro por estes Discabos.

O Cristiano disse uma coisa interessante, que o cabo tende a "proteger" os graves; seria um efeito próximo ao que acontece com o CAT5 quando usado como RCA?? Ou seja, o próprio cabo elimina parte dos graves, "secando" um pouco esta região do sinal? Se for assim, talvez seja interessante usá-lo no tweeter, e um paralelo convencional (discabos ou sto angelo 12awg) para o mid... estou entendendo direito ou não é nada disso???

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas.. oq é estanhado?

huhuhu!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mas.. oq é estanhado?

huhuhu!

http://pt.wiktionary.org/wiki/estanhado

Compartilhar este post

Link para o post
Fiquei interessado neste PP 4x1.5mm, para usar na configuração 2 a 2, conforme sugerido pelo Cristiano. Pretendo usar meus falantes em biamp, então, seriam 2 cabos por canal, um para mid, outro para tweeter; o do mid passando pelo conduíte da porta (prevejo um parto, sereno, mas um parto... :) ) e o do tweeter indo para o painel.

No momento tenho cabos da Jamo (excelentes, mas com 2 emendas cada lance) e Monster básico tbem com emendas, 1.5mm e 1.13mm respectivamente; penso que estes cabos poderiam ganhar um refresco e ficar em casa, substituindo-os no carro por estes Discabos.

O Cristiano disse uma coisa interessante, que o cabo tende a "proteger" os graves; seria um efeito próximo ao que acontece com o CAT5 quando usado como RCA?? Ou seja, o próprio cabo elimina parte dos graves, "secando" um pouco esta região do sinal? Se for assim, talvez seja interessante usá-lo no tweeter, e um paralelo convencional (discabos ou sto angelo 12awg) para o mid... estou entendendo direito ou não é nada disso???

Man, vc vai deflorar seu conduíte, pensa num cabo grosso...

Quanto aos graves, ainda não ouvi os cabos, estamos ainda passando a fiação, espero que não me reserve tristes surpresas, mas pelo que o povo fala, é melhor que cabos 10x mais caros(sic), tomara que esses coments do htforum não sejam babação de ovo.

Um comentário que li a respeito dele, que me pareceu muito honesto, foi do nosso colega forista fjpsam(isso?), dizendo ao Cristiano que achou o cabo excelente, com o porém de dar certa coloração nos médio-graves, tirando isso, cabo é top, de resto, falou que o cabo não deve nada aos já citados mais caros, e isso ouvindo em home. Tomei como base esse comentário pra fechar o pedido.

Vou tentar tirar fotos dele pra postar aqui, bonito o bixin é, vamos ver quanto e como fala...

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

esse 2x3mm corresponderia a quantos AWG?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o meu no carro hj também, mas só vou ouvir no fim de semana. Vem numa sacola "xique".

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... a embalagem não desmente.

Techsound, não tem nda haver com discabos (sombravo).

Embora o site não funcione....

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

eu comprei Discabos, comprei pelos relatos do HTforum mesmo. Vou testar ele contra os monster aqui mas deve demorar um pouco ainda. Quanto ao preço é em torno de 7-8 reais.

Vlw

Cara, ja instalou os cabos? Qual sua dica: discabos ou monster? abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, vc irá usar os cabos em "X" né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.. Esses cabos mesmo que eu tinha falado..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oprtunidade de fazer junto com o Douglas uma leve comparação do discabos com o Monster ,confesso que fiquei muito empolgado com o que escutei ,tanto que vou usá-lo no meu HT . Mas esse discabos merece uma comparação mais dedicada para convencer os colegas de que ele é muito refinado(podem comprar sem medo!).

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tô gostando bastante deles, embora eu tenha negociado direto com o Joabe na discabos, aqui no pr tinha apenas o lançamento deles, que era o 2x1,5mm nessa mesma config, pra mim deu mais trabalho pra fazer o twisted pela grossura dos mesmos e chegar nos 2x3,00mm cruzados, mas esse cabo depois de plugado é só alegria.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

beraldo, a confusão está que eu estava comentando sobre os paralelos e acho que todo mundo sobre os PP, para tirar a dúvida mandei outra pergunta para o cristiano, segue no quote

Ola Alex.

Sem problema, pode perguntar a vontade.

A linha Hi-Definition foi criada por nos para os cabos paralelos, modulo e sinal de qualidade e construção mais aprimorada. Visando um segmento mais hi-fi com preocupações com a qualidade do sistema.

Na parte de paralelos, todos os cabos dessa linha seguem o padrão de construção rope lay.

semttulo1hp1.jpg Visão interna de cada condutor.

A leosound revende os cabos dessa linha.

Abraço.

CRISTIANO MAZZA 

" Visite o site ARQUIVOS DISCABOS "

Gerente de Audio & Video

Discabos Dealer

Fone: (11) 4783-3595 / 4783-4186  /  Fax: (11) 4139-5261

cristiano@discabos.com.br

De: Alex Tanski

Enviada em: quarta-feira, 30 de julho de 2008 09:20

Para: cristiano@discabos.com.br

Assunto: duvida

Ola cristiano, desculpe estar encomodando apenas para uma duvida, mas vamos la...

Os cabos Techsound PRO HI DEFINITION Speaker Cable que vendem na leosound e somcuritiba, são de fabricação de vocês com a marca de terceiros correto? São os mesmos que se encontram no seu site, os paralelos hi-definition? Tinha uma debate sobre eles em um fórum e gostaria de tirar essa dúvida, e se me permitir, eu postar sua resposta no tópico

Abs

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas, vc irá usar os cabos em "X" né ?

Estou usando em X mesmo.

rodrigomartinsfaria

Desse modo aí fica meio difícil, ainda não fiz um bom teste com os dois. Mas estou feliz com ambos é o que posso dizer.

Depois farei um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...