Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

savf

Som Pra Fora P/ Death Metal

Recommended Posts

entao

comprei:

2 Subwoofers Pioneer W307

1 AMP Taramps T1000 p/ os subs

-

tenho 1 kit 2 vias orignal do Astra 2009 e coaxiais no fundo rodando com 1 hurricane ha 4.120

-

futuramente pretendo comprar cornetas e tal, mas nao no momento.

entao..

por enquanto vai ficar so 2 subwoofers, 1 taramps e o som interno com amp.

ai queria saber como faco a caixa para os subwoofers:

Dutada ou Selada?

gosto muito de SPL, mas acho q dutada vai embolar pra tocar death metal.

ai fica bem complicado

curto death metal, hard rock, blues, jazz, heavy, thrash

mas quero SPL :P bummmmmmmmm

45L duto de 4POL e 30CM será q fica bom?

nao me importa embolar um pouco.. mas sera q embola muito?

nao tenho ideia, nunca vi ninguem tocar heavy metal em som de mala com duto oO

valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o anjonegro falou cx selada por causa do tipo de música q vc gosta

mas por outro lado a dutada lhe dá mais spl +3db

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o problema,

curto muito SPL..

e gosto de muitos tipos de musica,

MENOS "musicas" (se eh possivel chamar) da bahia tipo axé, pagode.... e lixos tipo sertanejo Oo' e nao gosto desses "black music" eletronica se ial..

o resto nao me incomodo

quero dutada :/ quero pra fora

Compartilhar este post

Link para o post

o cara curte death metal e chama um monte de outros tipo de musica de lixo..

vai entender!

agora.. se tu fizer duta..vai embolar.

Compartilhar este post

Link para o post

para de ver tv :P

entao, alguem tem algum video ou alguma coisa assim?

queria ver se embola muito..

selada pra fora deve ficar muito feio!

alguem tem video de selada tocando pra fora? ou ja viu?

Compartilhar este post

Link para o post

cara,eu tinha 2 307 ate ontem.. e pra ouvir tecno/dance embolava na dutada..

a minha tinha 46L com duto de 4x17por camara.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ainda ir de dutada mesmo sabendo que vai embolar vai ter Q escolher um sub com resposata rapida e mais seca. Ja pensou em usar Woofers em caixa dutada? tipo 2 selenium quatro 12".

Compartilhar este post

Link para o post
  anjonegro disse:
Se quiser ainda ir de dutada mesmo sabendo que vai embolar vai ter Q escolher um sub com resposata rapida e mais seca. Ja pensou em usar Woofers em caixa dutada? tipo 2 selenium quatro 12".

n n, gosto de SPL e muito grave, pod ate embolar.. mas da pra ouvir legal ou fica feio?

tem q ser subwoofer

e mesmo assim

ja comprei os pioneer

falta fazer a caixa

alguem ja viu caixa selada pra fora?

duvida:

se eu fizer dutada.. e tampar os dutos?

Compartilhar este post

Link para o post
  savf disse:
n n, gosto de SPL e muito grave, pod ate embolar.. mas da pra ouvir legal ou fica feio?

tem q ser subwoofer

e mesmo assim

ja comprei os pioneer

falta fazer a caixa

alguem ja viu caixa selada pra fora?

duvida:

se eu fizer dutada.. e tampar os dutos?

se fizer dutada e tapar os dutos vai ficar selada de grande volume. Vai descer mais mas vai ter resposta mais lenta tb. O Ideal é reduzir o tamanho da caixa se for selar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  savf disse:

Death metal no estilo "MASSACRATION" ??

Por mais estranho que possa parecer, na hora que eu abri esse topico pra ler. Sim eu estava escutando massacration. Metal Massacre Atack... []-[] . Top de linha

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada... ihhhh...

Se fosse eu, faria caixas com 30L (sim, 30L brutos) e sintonizaria alto, por volta dos 40Hz. Teria que calcular o comprimento do duto ainda, pois não estou com o bassbox no notebook.

Desta forma você diminui a extensão dos graves reproduzidos. Menor extensão = menores embolamentos. Já ouvi pioneers 307 tocando em caixas de 35L, e tocava bem. Pro que vc quer, 30L vai tocar melhor ainda. Um grave mais seco, como uma selada, mas com bom SPL.

Quanto a cornetas... seja sensato. Se vc for ouvir qualquer vertente do metal num carro feito pra tocar axé ou sertanejo, você não vai aguentar nem ficar perto do carro. Cada acorde na guitarra vai trincar um dente.

Metal = médio-grave. MUITO médio grave. Eu iria com a seguinte combinação: 4 woofers de 8" (vão me xingar, mas coloque o 8PW3 da selenium. Custa mais caro, mas tem um timbe decente!) + UM driver D250x, e 2 supertweeters ST300 da selenium. Pronto, equilibradíssimo pra ouvir dentro e fora do carro. A corneta é pra tocar baixo mesmo. Ou nem isto... pra mim é totalmente dispensável neste caso. 4 woofers + 2 tweeters já vão te deixar surdo.

Pra você ter idéia, antigamente eu tinha um "mini-trio"... um tampão com 2 woofers de 12" Novik + 2 supertweeters, tocados por um corzus 1002. Ouvia rock (Deep purple, Led Zeppelin, Iron, etc) em ótimo volume, enquanto enchia a cara nos botecos do interior do goiás...

Compartilhar este post

Link para o post
  vxice disse:
  savf disse:

Death metal no estilo "MASSACRATION" ??

Por mais estranho que possa parecer, na hora que eu abri esse topico pra ler. Sim eu estava escutando massacration. Metal Massacre Atack... []-[] . Top de linha

ahsuaiushiua legal

mas n escuto muito rock de tv n

gosto de old school death metal, thrash etc..

:P

mudando de assunto...

é.. se eu tampar o duto entao nao adianta.. pq caixa selada e dutada trabalham em litragens diferentes ? mas nao ficaria um pouco melhor n?

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Dutada... ihhhh...

Se fosse eu, faria caixas com 30L (sim, 30L brutos) e sintonizaria alto, por volta dos 40Hz. Teria que calcular o comprimento do duto ainda, pois não estou com o bassbox no notebook.

Desta forma você diminui a extensão dos graves reproduzidos. Menor extensão = menores embolamentos. Já ouvi pioneers 307 tocando em caixas de 35L, e tocava bem. Pro que vc quer, 30L vai tocar melhor ainda. Um grave mais seco, como uma selada, mas com bom SPL.

Quanto a cornetas... seja sensato. Se vc for ouvir qualquer vertente do metal num carro feito pra tocar axé ou sertanejo, você não vai aguentar nem ficar perto do carro. Cada acorde na guitarra vai trincar um dente.

Metal = médio-grave. MUITO médio grave. Eu iria com a seguinte combinação: 4 woofers de 8" (vão me xingar, mas coloque o 8PW3 da selenium. Custa mais caro, mas tem um timbe decente!) + UM driver D250x, e 2 supertweeters ST300 da selenium. Pronto, equilibradíssimo pra ouvir dentro e fora do carro. A corneta é pra tocar baixo mesmo. Ou nem isto... pra mim é totalmente dispensável neste caso. 4 woofers + 2 tweeters já vão te deixar surdo.

Pra você ter idéia, antigamente eu tinha um "mini-trio"... um tampão com 2 woofers de 12" Novik + 2 supertweeters, tocados por um corzus 1002. Ouvia rock (Deep purple, Led Zeppelin, Iron, etc) em ótimo volume, enquanto enchia a cara nos botecos do interior do goiás...

falou minha lingua!!

^^ !!!!!

mas sou fan de grave :/

tenho q achar uma boa solução

ja to com os pioneers

talvez a caixa em 30L seria uma boa.. mas tenho medo, nunca vi ninguem usando

to pensando em fazer no padrao mesmo como todo mundo..

n é possivel q fique tao ruim..

x)

entao..

e eu ja tinha pensado...

as cornetas e tal pra ouvir dentro "metal" acho q nao ficaria bom por isso pensei:

tipo

pra som interno. eu usaria as caixinhas das portas+do fundo+os subs

e pra externo

eu desligaria o interno e ligaria os super twerters e cornetas

deixava os conectores ja preparados

olha meu projeto:

projetofulllph2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de 30L mesmo... vai tocar bem, e não vai embolar.

Quanto ao trio, sem médio-grave, como está no seu projeto, vai ficar MUITO ruim. muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:

Quanto ao trio, sem médio-grave, como está no seu projeto, vai ficar MUITO ruim. muito mesmo.

oq seria seu "medio grave" ?

oq falta? oq fiz errado?

dá ideia ai

so comprei até agora os Subwoofers

Compartilhar este post

Link para o post
  savf disse:
  Kleberlpa disse:

oq falta? oq fiz errado?

dá ideia ai

Digamos que é a "parte grossa da voz", o ataque dos bumbos, notas superiores do baixo...

Eu colocaria 4 de woofers de 8" pra ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
  savf disse:
  Kleberlpa disse:

oq falta? oq fiz errado?

dá ideia ai

Digamos que é a "parte grossa da voz", o ataque dos bumbos, notas superiores do baixo...

Eu colocaria 4 de woofers de 8" pra ficar legal.

mas eu ja to com os pioneers!

ja comprei 2 Pioneer W307 D4 ..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...