Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fast

Alteração Na Tbi

Recommended Posts

Galera, recentemente comprei uma saveiro G3 2003 1.6, levei ao mecânico para dar um geral no carro. O mecânico me falou que se eu colocasse um filtro esportivo e fizesse uma alteração na TBI o carro ficaria mais "espertinho", ate onde isso é verdade? Eu posso ter problemas com essa alteração??

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já já a galera responde melhor...

mas acho q só isso não mudaria grande coisa não...

eu partiria logo pra isso + escape dimensionado (4x1) + comando e chip... um aspro leve hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu partiria logo pra isso + escape dimensionado (4x1) + comando e chip... um aspro leve hehe

ae fast verdade é ne

mas o q nostressbr falo e valido, pq tpw na minha opiniao, c acabou dpega o carro n vai vende agora, essa alteração e o filtro ja deve interferir no consumo(imagino, se tiver errado me corrijam!!)intaum faz uma parada mais da hora de uma vez q ai ja fik mais satisfeito,

e de boa, to falanu pq eu ja tive ap 1.6 e meio manco rola d+ d faze, tive uma parati 1.6 e era mei manca mas o carro e mto bom , faz um treco mais da hora mermo o carro merece!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ae fast verdade é ne

mas o q nostressbr falo e valido, pq tpw na minha opiniao, c acabou dpega o carro n vai vende agora, essa alteração e o filtro ja deve interferir no consumo(imagino, se tiver errado me corrijam!!)intaum faz uma parada mais da hora de uma vez q ai ja fik mais satisfeito,

e de boa, to falanu pq eu ja tive ap 1.6 e meio manco rola d+ d faze, tive uma parati 1.6 e era mei manca mas o carro e mto bom , faz um treco mais da hora mermo o carro merece!!!

Cara compara uma Parati 1.6 e uma Saveiro 1.6, não tem nem como, hehe, com certeza a Parati é meio manca mesmo relacionada com a Saveiro, hehe...!!!

Fast, se for fazer algo para ter algum ganho de desempenho/potência, faça direito, no mínimo tem que ser o que o "nostressbr" falou...!!!

Senão aguarde um pouco, guarde uma grana e coloca logo um turbo que com certeza vc será muito feliz...!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do principio que todo fluxo de ar que entra, sai.

Portanto.

Se vc dimensionar a entrada é bom redimensionar a saida e a alimentação.

Agora so colocar o filtro e mudar a tbi vai ter pouco ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentar a TBI você perde em baixa, mas ganha em alta.

Ponha filtro + um comando mais esperto da linha VW mesmo. A diferença vai ser maior.

Amigo meu colocou um 027.7 ''novo'' (é igual, mas muda o nome porque o 027.7 não existe mais) em um santana 2.0. A diferença de potencia foi significativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Aumentar a TBI você perde em baixa, mas ganha em alta.

Ponha filtro + um comando mais esperto da linha VW mesmo. A diferença vai ser maior.

Amigo meu colocou um 027.7 ''novo'' (é igual, mas muda o nome porque o 027.7 não existe mais) em um santana 2.0. A diferença de potencia foi significativa.

Não é igual, porque igual é igual, igual a um caminhão cheio de japonês.

O novo é diferente sim. Ele é "PARECIDO".

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho aqui uma apl .42 .48 já grudada em um coletor para saveiro.

quer???

qualquer kilinho e fica beeeeem espertinho kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

nao vejo onde ganhar tanto, bom de começo vc pode parecer ganhar muito, mais olha o que pode acontecer é vc perder a sensibilidade de baixa, simularia uma grande abertura apenas com pouco pedal, e daria um "tranco" o que pareceria potencia, mais nada mais é que placebo.

e dificilmente vc vi ganhar horrores de alta.

Compartilhar este post

Link para o post
nao vejo onde ganhar tanto, bom de começo vc pode parecer ganhar muito, mais olha o que pode acontecer é vc perder a sensibilidade de baixa, simularia uma grande abertura apenas com pouco pedal, e daria um "tranco" o que pareceria potencia, mais nada mais é que placebo.

e dificilmente vc vi ganhar horrores de alta.

O mecanico chegou a comentar sobre isso mesmo, disse qua não precisaria pisar fundo no acelarador, só com um toque no acelarador já iria melhorar. Mas eu entendi o recado da galera, se é pra ter potência , tem que mexer de verdade.

Galera, valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...