Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobeneventi182

Opniões E Ajuda Pra Montar Som Em Um Gol !?!?!?

Recommended Posts

To montando um som em um gol g4, to a fim de coloca um som nçao tão bom e nem forte , mas para escuta de boa... com mais qualidade...

Fui em uma loja de som aqui da cidade e ele monto um som pra mim...

A configuração foi a seguinte :

- 2 alto falante da eros 12'' 600 Wrms

- 1 taramps 1600 Wrms (para os alto falante)

- 2 corneta selenium 100 Wrms

- 2 tweeter selenium 100 Wrms

- um modulo pra toca as cornetas e os tweeter

é isso dae... mas gostaria de pedir umas coisas...

tem dois modelo alto falante da eros de 600 Wrms... qual seria o melhor pra coloca ? O modelo E-1200 MB ou o modelo E-612 MG ? Qual a diferença dois dois ?

E será q tbem poderia coloca mais uma corneta, sendo duas longas e uma curta, para naum gritar muito, ficaria bom 3 corneta desse jeito (uma longa e uma curta ) cornetas selenium D250x ? Ficaria bpm 3 conetas desse jeito ? ou eh bom sempre colocar em numero par ? O som das cornetas gritara mais que os alto falantes ?

Qual modelo de tweeter posso colocar, o modelo ST350ONIX ou ST350PRATA, são o mesmo modelo e muda so a cor ou muda algo neles ? Qual o melhor ?

Pra toca os auto falantes colocarei uma taramps de 1600 RMS so q naum sei qual o modelo q eh ... deve ser Gold, mas tem otro modelo na cor prata dela ? se tiver quala das duas e a melhor ?

E qual modulo poderia colocar pra toca as cornetas e os tweeter ? e qual o preço medio desse modulo ?

E qual a litragem para montar a caixa com os alto falantes e quanto a saida de ar, oq precisaria ?

Bom é isso quem puder ajudar ae, agradeço... e gostarai de opnião se vai ficar bom, se ficara um som com qualidade e como ficara ? oq posso muda pra melhora mas dentro dessa configuração ou oq puderem me falar...

Vlw....

Bruno...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To montando um som em um gol g4, to a fim de coloca um som nçao tão bom e nem forte , mas para escuta de boa... com mais qualidade...

Fui em uma loja de som aqui da cidade e ele monto um som pra mim...

A configuração foi a seguinte :

- 2 alto falante da eros 12'' 600 Wrms

- 1 taramps 1600 Wrms (para os alto falante)

- 2 corneta selenium 100 Wrms

- 2 tweeter selenium 100 Wrms

- um modulo pra toca as cornetas e os tweeter

é isso dae... mas gostaria de pedir umas coisas...

tem dois modelo alto falante da eros de 600 Wrms... qual seria o melhor pra coloca ? O modelo E-1200 MB ou o modelo E-612 MG ? Qual a diferença dois dois ?

E será q tbem poderia coloca mais uma corneta, sendo duas longas e uma curta, para naum gritar muito, ficaria bom 3 corneta desse jeito (uma longa e uma curta ) cornetas selenium D250x ? Ficaria bpm 3 conetas desse jeito ? ou eh bom sempre colocar em numero par ? O som das cornetas gritara mais que os alto falantes ?

Qual modelo de tweeter posso colocar, o modelo ST350ONIX ou ST350PRATA, são o mesmo modelo e muda so a cor ou muda algo neles ? Qual o melhor ?

Pra toca os auto falantes colocarei uma taramps de 1600 RMS so q naum sei qual o modelo q eh ... deve ser Gold, mas tem otro modelo na cor prata dela ? se tiver quala das duas e a melhor ?

E qual modulo poderia colocar pra toca as cornetas e os tweeter ? e qual o preço medio desse modulo ?

E qual a litragem para montar a caixa com os alto falantes e quanto a saida de ar, oq precisaria ?

Bom é isso quem puder ajudar ae, agradeço... e gostarai de opnião se vai ficar bom, se ficara um som com qualidade e como ficara ? oq posso muda pra melhora mas dentro dessa configuração ou oq puderem me falar...

Vlw....

Bruno...

Com duas cornetas vc já terá bons resultados e um sistema mais equilibrado!

Agora tem que ver aí direito os parâmetros de cada Eros que vc citou tem como postar aí pra nós os parâmetros?

Sei que um desses modelos é woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para as cornetas e tweeter seria bom um Audiobank 4100, terá potência suficiente para ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

E-1200MB 12" http://www.eros-altofalantes.com.br/br/e1200mb.asp

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220 X 25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 21 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA ACHATADA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 45 ~ 3.500 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W

POTÊNCIA MUSICAL 1200 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 2,8 ou 5,6 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,052 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 47,7 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 62,928 L

Q MECÂNICO 4,742 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,263 (Qes)

Q TOTAL 0,249 (Qts)

PRODUTO BL 14,919 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,52 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 162,145 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 68,509 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 61,639 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.750 Gauss

E-612 MG " http://www.eros-altofalantes.com.br/br/e612mg.asp

DIÂMETRO NOMINAL 12 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220 X 25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 15 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA ALUMÍNIO

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA ACHATADA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 40 ~ 4.500 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,18 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W

POTÊNCIA MUSICAL 1200 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 2,8 ou 5,6 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,051 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 51,6 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 48,54 L

Q MECÂNICO 4,539 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,312 (Qes)

Q TOTAL 0,292 (Qts)

PRODUTO BL 20,59 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,07 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 131,07 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 72,39 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 65,75 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.100 Gauss

Compartilhar este post

Link para o post

kra tenho 2x eros 1200mb e se tu quer ouvir teu som de boa e com qualidade n pega eles n. eles só vão te dar uma porrada seca dentro do teu juizo.

Para isso q tu quer eu faria o seguinte:

2x Hinor Hpl 15" (se tiver espaço bota os de 18" e se preferir tem os wpu 1509/1809)

1x sd1000

2x d250x

2x sd200

2x 10pw3

1x hurricane 4.120 ou hbuster 4300

kra isso vai sair mais barato e muito melhor sem duvidas, tu n vai se arrepender.

Só peguei os 1200mb pq pretendo no futuro pegar falantes de 15" e deixar ele só como MG.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de HPL ou WPU como o amigo acima falou, ma manteria o resto do set que imaginas. Pega o T1600 platinium series que é bem superior ao T1600 golden, e pega 2 D20X e 2 ST350 tanto faz preto ou prata só a muda a cor mesmo ao meu ver, ah e pega o HBM4300 pra toca-los como o lilo falou..

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...