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JEK

Teste De Potência - Boss Cx1000m

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obrigado fera..um teste mto interessante até pra mim que sempre fui fan dos "ching ling". Até um tempo atraz eu tinha um boss blade blx-3500m (AB, 1 canal a 1ohm prometia 2000rms). Era fortinho mais esquentava d+..vendi e coloquei um 1200d, senti uma leve perda, porem não tão grande assim.

e entao amigo seria de grande ajuda se vc pudesse dar sua opniao do blx3500m nesse topico aqui

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111813

se puder vai ser de grande ajudar valew

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JEK ... se vc ler um pouco uns tópicos de testes , vai ver pq estamos tão ariscos com esse tipo de teste meu colega !

 

Tá difícil saber em quem confiar por aqui ... tá uma lanbança só !

 

não se sinta ofendido OK ??? Mas é que não queremos mais brigas por aqui ... só isso ... !

 

 

 

 

OBS: Uma vez eu fiz um teste de potência acompanhando todo o tutorial do autosom.net ... e me falaram que estava errado =( ... acredita ???

Invalidaram o teste por conta disso !

Oi Guto,

 

Desculpa se ofendi alguem, não foi minha intenção.

 

A questão é, não só pq meu avatar tem boss q tenho q "roubar" pelo contrario, quero saber quanto eu tô usando de potencia e se vale o q tô pagando.

 

Não vendo boss nem ganho nada com isso... só para ficar claro.

 

Qual seria então minha intenção de modificar resultados, tô com um roadstar 1200d e um booter 1500d para testar mas não vou testar para criar confusão com outro teste caso tenha alguma potencia diferente.

 

Não trabalho com som, isso para mim é um hobby, como eu tbm faço automodelismo, corro arrancada entre outros... e todos eu vou a fundo, tenho o carro mais forte de minha categoria aqui, já fui campeão de som na MTM na categorias q participei e sou o atual campeão de automodelismo da minha cidade. Como disse, tudo q faço vou a fundo e quem conhece sabe q eu detesto enrolação!!!

 

Mas é só hobby, não vivo de nenhum desses.

 

Se eu tiver problemas no trabalho e ainda tiver problemas no hobby... imagine... não chego nem aos 50...

 

As vezes tenho medo de postar aqui para evitar confusão.

 

Vou testar as duas bridges.

 

Vou agora no mercado comprar as resistencias.

 

Acredito sim, q invalidaram seu teste... daqui eu não desacredito de mais nada...

 

Obrigado pela conversa e desculpa o desabafo.

 

Abraços!

JEK , esse é o espírito da coisa ... Eu sou da sua época de fórum ... já respondi um monte no tópico dos Boss Lembra ???

 

Mas agora as coisas aqui estão mudadas ... MUITO mudadas ... mas num posso ser injusto ... aqui se vc procurar vc acha coisa boa demais ... Muito MKT , mas tb MUITA COISA BOA !

 

Não vou ser um FDP e falar que não faço meu MKT , pois faço sim ... mas meu ganha pão não é no autosom.net ... é fora daqui ... Tento ser o mais correto possível aqui dentro ... (mesmo muitos achando que sou hipócrita) .

 

Mas confesso que queria ser um Hobbysta igual a vc , e ter meu emprego fora disso e tal ... mas infelizmente (ou felizmente) vivo de som de carro , escolhi isso pq AMO o que faço ... respiro isso e devoro isso ...

 

Mas já disse e repito ... tento ser o mais correto possível aqui dentro ! mesmo muitos achando que não ...

 

 

 

 

 

 

Admiro sua posição aqui no fórum =) !

 

Como admiro outra "meia dúzia" que faz o mesmo que vc !

 

Boa sorte , e continue ajudando agente =) !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBS: Vc já testou a potência do Boss RIOT 1500D ???

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Sinceramente, tudo q se faz nesse forum para ajudar alguem tem q reclamar, o artigo explica perfeitamente como fazer. Pode até não ser um teste estupidamente preciso mas por ai temos uma noção.

JEK.. nao adianta ficar bravo meu caro colega.... eu só fiz uma pergunta.... e esperava uma resposta simples.. e não esta indignação toda... parace que o mundo desabou para vc... ME DESCULPA não pergunto mais...

 

 

Agora.. infelizmente não é possivel constatar se a onda estava ou não clipada sem visualiza-la... IMPOSSIVEL.... pra vc ter uma idéia... pegue um osciloscopio.. e regule o som com a senoide de 60hz sem carga na saída.. deixe a onda no limite antes de clipar.. depois coloque a carga e repita a operação... pois é.. a onda vai ficar quadrada...

 

este artigo ensina vc regular um amp pra que nao forneça TANTA distroção.. e não que a senoide vá ficar "rendonda"...

 

mais uma..... se vc regular o som para que a onda não clipe.. (agora com carga na saída)... em uma tensão de 13v... se a mesma cair pra 12,5 a onda já deforma... por estas e outras vc não pode dizer que a onda estava limpa na sua medição..

 

eu invalidei muitos testes meus por conta da onda se deformar o mínimo que fosse, visualmente... agora imagina fazer isso com oscilação de tensão pelo multiteste....

 

oha.. eu testei o 1200D com distorção e ele liberou exatos 1560wrms.. já pensou se eu posto aki que o 1200d libera 1560wrms com tanto aceitavel de distorção??

 

Olha... as coisas por aqui têm que ser minimamente explicadas.. pois exitem N TIPOS DE INTERPRETAÇÕES...

 

Abraço

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Sinceramente, tudo q se faz nesse forum para ajudar alguem tem q reclamar, o artigo explica perfeitamente como fazer. Pode até não ser um teste estupidamente preciso mas por ai temos uma noção.

JEK.. nao adianta ficar bravo meu caro colega.... eu só fiz uma pergunta.... e esperava uma resposta simples.. e não esta indignação toda... parace que o mundo desabou para vc... ME DESCULPA não pergunto mais...

 

 

Agora.. infelizmente não é possivel constatar se a onda estava ou não clipada sem visualiza-la... IMPOSSIVEL.... pra vc ter uma idéia... pegue um osciloscopio.. e regule o som com a senoide de 60hz sem carga na saída.. deixe a onda no limite antes de clipar.. depois coloque a carga e repita a operação... pois é.. a onda vai ficar quadrada...

 

este artigo ensina vc regular um amp pra que nao forneça TANTA distroção.. e não que a senoide vá ficar "rendonda"...

 

mais uma..... se vc regular o som para que a onda não clipe.. (agora com carga na saída)... em uma tensão de 13v... se a mesma cair pra 12,5 a onda já deforma... por estas e outras vc não pode dizer que a onda estava limpa na sua medição..

 

eu invalidei muitos testes meus por conta da onda se deformar o mínimo que fosse, visualmente... agora imagina fazer isso com oscilação de tensão pelo multiteste....

 

oha.. eu testei o 1200D com distorção e ele liberou exatos 1560wrms.. já pensou se eu posto aki que o 1200d libera 1560wrms com tanto aceitavel de distorção??

 

Olha... as coisas por aqui têm que ser minimamente explicadas.. pois exitem N TIPOS DE INTERPRETAÇÕES...

 

Abraço

Ernany,

 

Eu entendo seu lado mas discordo de algumas coisas...

 

Eu já medi o 1200d com distorção e deu perto de 1600 como foi postado aqui no forum a muito tempo atras, medi o c1000 com distorção e deu quase 600 rms em 1 bridge...

 

Tenho 2 multimetros e vi q hora nenhuma a tensão da bateria caiu, dois amarelinhos daqueles da foto... agora tenho um com true rms e dois outros sem...

 

Como usei frequencia fixa não tem pq mudar a alimentação não acha? se tá sempre exigindo a mesma coisa.

 

Como tbm comentei, não fiquei com o ganho parado como manda o tutorial ia e voltava varias vezes até achar o mesmo valor para não testar com distorção... ou o minimo de distorção digamos assim.

 

Já cheguei com mais duas resistencia vou testar os dois bridges.

 

Fale oq acha, poste e explique o q é cada coisa pq realmente não conheco tudo.

 

Tenho a possibilidade testa inumeros amplificadores então se conseguimos chegar a uma ideia vamos ter um otimo banco de dados!

 

 

Abraços e desculpa alguma coisa, mas vc tbm não chegou conversando né? hehe

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Obrigado pessoal,

 

Quanto aos amplificadores citados... teno aqui o blx3500 para testar e tbm vou ter o 1500d da boss...

 

Todos dois estão no carro de uns amigos q foram para festas juninas e voltam essa semana!

 

Abraços e daqui a pouco testo os resultados dos dois bridges... vou diminuir ainda mais o ganha para dar até menos potencia mas q não tenham distorção!

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Nossa.. Essa bateria sua ta zuada hein ?!

 

11v e poko desligado ? Aki fica 12,5v desligado e 14,5 com o carro ligado SEM ACELERAR...

 

Agora q arrumei aqui com o ice espancando os extremes a tensão cai pra 13v apenas, raramente 12v !! E esta MUITO forte. Será q meu multimetro eh um lixo? hehehe...

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Nossa.. Essa bateria sua ta zuada hein ?!

 

11v e poko desligado ? Aki fica 12,5v desligado e 14,5 com o carro ligado SEM ACELERAR...

 

Agora q arrumei aqui com o ice espancando os extremes a tensão cai pra 13v apenas, raramente 12v !! E esta MUITO forte. Será q meu multimetro eh um lixo? hehehe...

num precisa disso né cesar !

 

 

;)

 

 

vamos postar coisas construtivas por aqui ... por favor !

 

 

:legal:

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Nossa.. Essa bateria sua ta zuada hein ?!

 

11v e poko desligado ? Aki fica 12,5v desligado e 14,5 com o carro ligado SEM ACELERAR...

 

Agora q arrumei aqui com o ice espancando os extremes a tensão cai pra 13v apenas, raramente 12v !! E esta MUITO forte. Será q meu multimetro eh um lixo? hehehe...

num precisa disso né cesar !

 

 

;)

 

 

vamos postar coisas construtivas por aqui ... por favor !

 

 

:legal:

Opa não quis ofender, mas acho q a bateria dele está com problema ! É o jeito q eu falei ficou estranho mesmo... hehehe... estava tentando explicar usando minha bateria como exemplo !

 

Malz ae !! :legal:

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pra saber se o sinal nao distorceu só usando osciloscopio, o multimetro em escala Vac só ajuda pra nao precisar fazer calculo da tensao RMS.

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Oi,

 

TESTE ABORTADO ate chegar a nova bateria... de 135 para juntar.

 

Terminei agora e vou dizer, com alternador de 90 e bateria de 70 carro sem acelerar em marcha lenta já estava em 11,11 volts... com os dois bridges...

 

Deve chegar semana q vem e já devo testar com outros amplificadores...

 

Olha só... não é possivel, no propio artigo explica como verificar a distorção!!! Pode até ser dificil eu nao conseguir nenhuma distorção mas o minimo sim!

 

De qualquer forma posso comprar o osciloscopio mas já sei o q vai acontecer, alguem vai dizer q tem um parafuso no lugar errado...

 

De qualquer forma, ernany, me mande dados amplificadores q vc testou, ou dos mais comuns q vou fazer o mesmo teste e veremos se é possivel ou não.

 

 

Abraços!

 

PS: Bateria não é, hoje tive ajuda de uma amigo e coloquei a moura dele e deu no mesmo... Não tinha 1 cabo de chupeta para ligar as duas.

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Oi,

 

TESTE ABORTADO ate chegar a nova bateria... de 135 para juntar.

 

Terminei agora e vou dizer, com alternador de 90 e bateria de 70 carro sem acelerar em marcha lenta já estava em 11,11 volts... com os dois bridges...

 

Deve chegar semana q vem e já devo testar com outros amplificadores...

 

Olha só... não é possivel, no propio artigo explica como verificar a distorção!!! Pode até ser dificil eu nao conseguir nenhuma distorção mas o minimo sim!

 

De qualquer forma posso comprar o osciloscopio mas já sei o q vai acontecer, alguem vai dizer q tem um parafuso no lugar errado...

 

De qualquer forma, ernany, me mande dados amplificadores q vc testou, ou dos mais comuns q vou fazer o mesmo teste e veremos se é possivel ou não.

 

 

Abraços!

 

PS: Bateria não é, hoje tive ajuda de uma amigo e coloquei a moura dele e deu no mesmo... Não tinha 1 cabo de chupeta para ligar as duas.

Vamos ajudar pq não tô afim de gastar uma nota e depois ouvir q tá tudo errado...

 

Só para ter uma ideia.

 

Bateria 400,00.

Mutimetro 190,00.

Resistencia 32,00.

Alcool do carro 20,00.

Fio, paciencia, tempo...

 

Abraços!

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Parabéns JEK,

 

Meu primeiro teste foi com um amarelinho destes, mas na época era pretinho... ehehhe

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Ah sim,

 

Depois do primeiro teste de potência ou primeiro alto-falante montado é que o forista realmente entra nas vísceras do som automotivo, ehehehe

 

(Tá bom, tirar parâmetros de alto-falantes também vale)

 

 

http://sound.westhost.com/project23.htm

 

tem este clipping detector aqui, mas tem que abrir o amp e plugar um fio em cada rail da fonte.

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Ah sim,

 

Depois do primeiro teste de potência ou primeiro alto-falante montado é que o forista realmente entra nas vísceras do som automotivo, ehehehe

 

(Tá bom, tirar parâmetros de alto-falantes também vale)

 

 

http://sound.westhost.com/project23.htm

 

tem este clipping detector aqui, mas tem que abrir o amp e plugar um fio em cada rail da fonte.

Valeu murilo,

 

Então já estou nela... hehe

 

Já tinha feite testes mas realmente estavam errados a muito tempo atras... alto falante nem se fala, esses dia fiz um alto falante de 5 tão escroto q não serviu hahhaah, só no bridge do amp mas serviu para sub...

 

Caixa programas e sintonia já fãço a um bom tempo...

 

 

Valeu pelo programa mas já mandei vir o ociloscopio!

 

 

Abraços!!!

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caraca ... agora o bicho vai pegar em ??? caramba hehehe

como tu mesmo disse Guto:

 

 

 

"num precisa disso né cesar !

 

 

 

 

 

vamos postar coisas construtivas por aqui ... por favor !

 

 

 

"

 

 

:legal:

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o RIOT 1500D já escutei e digo que o grave dele é FODASTICO !

 

num sei se acha mais pra vender no PY ... mas aquele módulo é fo** !

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Ele anunciou a linha Diablo por pedido meu ... esse vendedor.

 

Eu ia até comprar um dd3600d mas desistir por agora...

 

Não se enganem... essas potencia são meio absurdas...

 

Ex: o q testei dizem no ml ter 1200 rms... é como eu disse... se quiser saber potencia de boss me avisa pois eles tbm mentem...e mentem bem...

 

Na minha opnião o riot deve ter 800 rms... com as voltagem mais baixa e sem distorção nenhum cai bem...

 

Vc olho boss assim...

Site do fabricante:

MAX POWER, 2 OHM

500w x 4

 

RMS POWER, 4 OHM

200w x 4

 

MAX BRIDGED POWER, 4 OHM

1000w x 2

 

 

Teoricamente, se ele dá 200x4 em 4 ohms em dois daria 300...eles dizem aumentar 50%, com esse metodo de testes feito pelo site eles devem chegar perto de 200... digamos q 200 em 14,4...

 

Então quando vc comprar um boss compre pelo potencia 4ohms... se ele diz dar 2200 rms em 2 e 1200 em 4.... ele deve dar real 1200 em 2. Entenderam? Não espere mais. Mesmo assim ainda são otimos custo beneficio!

 

Abraços!

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Ernany, cade vc? Vou precisar de ajuda.

 

Abraços!

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