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RiQuati

Som No Fit

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Ricardo, andei lendo o que tu falou sobre sub... te falo, tenho um 6w0 e toca muito em caixa selada de 5 litros....parece brincadeira, mas qualquer amp de 100rms/4ohms toca ele que é uma maravilha!! Acompanha um kit muito bem. É de se pensar heim!!

 

Markto

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Opa, agora q tou vendo os posts.. Charrua, ainda não comecei a instalar o som, tou numa correria danada (inclusive findi)... de vez em quando abro o armário e tiro o pó dos equipamentos!! :)

Tou querendo instalar só o alpine com os falantes originais mesmo, pra ver se me animo um pouco, e pra ir me acostumando com ele.

 

Markto, o 6w0 é um dos meus sonhos de consumo... se possível, dois até. Ví qdo vc. anunciou o seu, e ví os outros dois anunciados tbem. Se a temporada não fosse tão complicada em $$$ (na verdade, não é exatamente falta, é que tive de gastar com vários imprevistos: o próprio Fit, tratamento odontológico, meu PC) eu partia para isso mesmo, um ou dois subzinhos destes, cabem até nas laterais de porta-malas dele sem esforço (uma mini-lateral de fibra).

 

:legal:

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Bom, hoje desmontei as portas do Fit.. jisuis... pensa numa porta sem profundidade alguma, a tela é fixa (não dá pra tirar, como no Civic antigo) no forro, peça única.. o falante original 6" justo, medi com a trena e tem (de borda a borda) 5" 1/4 num baffle plástico e é levíssimo... e a porta é toda curva, o baffle original fica 'no limite' com o forro. Broxei.

 

Mais provável eu caçar um bom par de midbass 5" que tope porta. Não vou cortar a chapa (questão de segurança, sou totalmente contrário à idéia), nem cortar o acabamento original (dá vontade, mas não existe em ferro-velho e novo custa os coquinhos do marajá). Vou de midbass 5" parrudinho, pensei no CS 50B... ou um Fosgate antigo da boa safra, algo assim. Profundidade acho que não será tanto problema, dá pra avançar um pouco... medi e até 3cm de baffle rola tranquilo, 3cm pra trás da chapa tbem. Rola um baffle com 2 chapas de 15mm, o primeiro no formato esquisito original, o segundo no formato exato do falante... encaixa no forro da porta e na porta, veda certinho. Capaz do resultado ser bom. O MbQ 6.5" experimentarei lá amanhã à tarde, mas é quase certeza de não dar certo, ou exigir alterações muito grandes (que não tou a fim de fazer).

 

Bom, creio que vou montar um tópico lá nos classificados logo logo, botando um monte de equipos à venda (mbquart zero, akron zero, subs endurance, talvez alguns módulos, não sei). Fiz uma loucura ontem e comprei um par de tweeters do Morel Tempo (aqui no Forum msm, do rjrmotta, devem chegar segunda no máximo), pra poupar os Seas... e vamos ver o que rola. Ah, refiz o chicote do 9887 com um adaptador novo, techflex e tudo... agora ficou direito, como eu queria. Acho que amanhã monto no Fitim nos falantes originais msm, só pra curtir o alpine...

 

editado, pra corrigir algumas infos.

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Ia discutir um assunto de mids com vc, mas melhor mandar MP, devido às regras.

 

Abs!

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Ricardo!! coloca fotos pra gente mew!!!!nunca vi a porta de um Fit, tenho até curuiosidade!!

duro cortar a porta, eu não faria. Mas existe equipos top que podem preencher o espaço, sem duvidas, só pesquisar mesmo!!

 

abs

 

Markto

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Casão, respondi via MP, obrigado pelo contato!! :legal:

 

Markto, aquela porta é complicada... além da questão 'espaço', o forro da porta tem um 'lábio' que fecha certinho no falante original, 'selando' o conjunto... vem até com espuma, etc... poderia cortar, já que não seria visível externamente e é plástico, mas dá dó né? Já tá tudo certinho, projetado para vedar o espaço e aumentar o rendimento... o mid original é ridiculamente leve, o imã é do tamanho de uma moeda de 1 real, e toca horrores alí. Não quero destruir a boa engenharia dos caras metendo a serra...kkk....

 

Vou tirar fotos sim, e posto aqui no tópico pra dar uma idéia da encrenca. Sei que cortando chapa e forro vai qualquer falante, sem dúvidas... mas não é meu estilo de instalação. Hj à tarde monto o tópico de venda do MB Quart, e aproveito pra liberar o restante tbem (chega de som de armário... tem coisa parada há 1 ano já, dá dó!).

 

abração a todos, e posto fotos + tarde!! :legal:

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Pelo visto vc vai precisar de sub, né? Nem que for o roxinho de 8'', vc ainda tem?

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Luciano, hehe... não vou poder escapar do sub mesmo... pode ser o Roxinho, 8" ou 10"... tenho um de 8" e dois de 10" por aqui. Vou postar abaixo algumas fotos da porta, pra ficar mais claro. :legal:

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Bom, hoje desci na garagem com a trena, máquina fotográfica e ferramentas, para desmontar a porta do passageiro e documentar o procedimento (e o espaço disponível, né?). Vou fazer na base do passo-a-passo, de repente ajuda o resto dos FITeiros daqui tbem:

 

 

1) Este é o espaço original, a grade do falante é parte integrante do forro, como no Corolla. Já veremos o interior dela... :)

dscn0139xtp.th.jpg dscn0140a.th.jpg

 

2) É mais fácil começar pela maçaneta, basta retirar o parafuso (foto) e deslocá-la gentilmente para a frente... ela se solta, e deixa aparente uma trava azul (segunda foto), que prende o varão (arame). Para soltar, empurre a trava para trás (é duro, mas vai) até deixar o varão apenas encaixado, e pronto... só retirar o varão da maçaneta e retirá-la. Primeiro passo pronto!

dscn0143l.th.jpg dscn0149.th.jpg

 

3) Feito isso, é hora de desmontar o descanso de braço para ter acesso aos parafusos que realmente 'prendem' o forro de porta. São três, grandes... o descanso de braço é fixado por pressão, e meio escandaloso para sair - o barulho dá medo, mas não quebra! É Honda né... :) (se quebrar tbem, senta e chora, que deve ser uma facada!!). O descanso de braço três pequenas travinhas plásticas (primeira foto), uma chave de fenda pequena ajuda... solte-o da frente (direção do capô) para trás (direção do escape), pois há um encaixe na última parte dele, perto da coluna. O descanso sai primeiro na frente, e 'desencaixa' a parte de trás... veja na segunda foto. Estas travinhas da frente, é interessante o uso da chave... o restante é na pressão mesmo, puxe 'por baixo', para não danificar o acabamento, e as 'de cima', onde estão os controles do vidro e puxador, sairão também. Feito isso, chegamos aos parafusos que prendem o forro (três philips grandes). É necessário agora desligar o chicote do interruptor do vidro elétrico (ou interruptores, no lado do motorista)... Uma visão do forro quase aberto está na terceira foto. Soltando os três parafusos, basta puxar o forro com cuidado (grampos plásticos, bem firmes!) e o forro se solta... levante-o um pouco para desencaixá-lo da chapa interna (borracha do vidro), livrar o pino de travamento da porta e... saiu!! Forro pra um lado, porta pro outro (grudada no carro, óbvio!).

 

dscn0142z.th.jpg

dscn0144n.th.jpg dscn0148a.th.jpg

 

(continua...)

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Bom, o que vemos agora? Esta é a porta 'pelada' do Fit... e a seguir, o detalhe do espaço do falante. Como o Royo disse lá no começo do tópico, apertado pacas (vendo o falante original vcs entenderão), e com uma chapa BEM grossa, mais grossa que qqer carro que eu tenha visto antes. Esta porta já estava sem o falante original, que vai preso por pressão (na parte superior)... ao retirá-lo, tomem cuidado para não quebrar umas garrinhas plásticas que ficam na parte de baixo (o falante sai desencaixando-se a parte de cima, e SUBINDO o falante... eu tentei tirar de mal jeito e quebrei as garrinhas, apelei pra Super-Bonder já).

 

dscn0154mvj.th.jpg dscn0152u.th.jpg

 

O forro de porta é outra coisa interessante (engenharia da Honda já é coisa de gente doida, no Fit a coisa extrapola por conta do espaço/aproveitamento e parece o samba do japonês doido). Olhem os feltros, apoios e o 'lábio' que veda o midbass... ele fecha 100%, com espuma inclusive, o falante original. Isso, junto à grossura da chapa, ajuda a explicar o rendimento do wooferzinho peso-pena que estava lá...

 

dscn0156hyj.th.jpg dscn0157i.th.jpg

 

O espaço para o falante é exíguo: são 3 cm na parte dianteira, até o forro... e 4 cm na parte traseira, até o vidro. Sem tolerâncias, o que significa que o ideal é adicionar alguma folga... assustador, mas é assim mesmo. E lembrem-se, pezinhos não existem neste carro... não há como. Talvez eu tenha de usar um baffle com entalhe (em tupia) para o mid, para conseguir a 'clearance' exata... detalhe é que não tenho tupia. Então, provavelmente será no método do colega 'noslimda' do estilete (alguém lembra??). É o que pretendo usar... :)

 

dscn0159.th.jpg

 

Se na hora de remontar o forro, o local em torno da maçaneta ficar assim... solte o parafuso dela, e use uma chave fina para 'jogar' o tecido para dentro. Depois, posicione a maçaneta, reaparafuse e está pronto:

dscn0163i.th.jpg dscn0164q.th.jpg

 

Bom, é isso. Deixa eu aproveitar e agradecer à dica do Tatuonline, sobre o extensor de antena... taqui as fotos do local que ele falou. Fica abaixo do porta-luvas, uma tampinha plástica que pode ser retirada com uma chave de fenda bem fininha (novamente, cuidado pra não estragar o acabamento... tire do centro do carro pra fora, de cima para baixo). Depois, em primeiro plano lá dentro, envolto em uma espuma, o conector redondo da antena, é só comprar (ou fazer, como eu fiz) um extensor de um metro, metro e meio com conectores 'normais', e ligar no rádio e neste lugar, deixando o extensor original desligado. O original da Honda usa um plug quadrado no lado do rádio, e custa 'só' 90 ou 100 reais um adaptador pro plug redondo 'normal' na autorizada...

 

dscn0170m.th.jpg dscn0168syt.th.jpg

 

E o local onde penso em passar o positivo do cofre pro interior... fica abaixo da embreagem, ainda não olhei direito pra ver onde sai, mas acho que é no cofre (tentei tirar, mas o tempo era escasso). Quando desmontar eu confirmo se dá certo ou não... é a borracha preta da foto:

 

dscn0167k.th.jpg

 

um abração a todos, e espero que o mini how-to aí de cima ajude os colegas que têm ou querem ter um Fit. :legal:

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Belo slide show! Deve ter ajudado muita gente a desistir do Fit, hehe. O carro te amarra quase por completo. Pezinho não rola, porta é um desafio!

 

Me diz uma coisa, vc já mediu o volume que dá pra tirar daquela janelinha sobre o painel? Não dá pra tirar uns 2,5L dalí, e usar um mid-bass para ultramega baixa litragem?

 

Mais ou menos assim:

http://www.audiodesign.com.br/revista_det.php?codeps=fDUw

 

Aí vem as opções de mid: CS50-B se vc conseguir um tweeter que desça muito (quase certo que não cabe junto com o seu Seas).

 

Sea Excel acho que é mais caro do que vc está pretendendo:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=700

 

Eu simulei o Peerless Nomex com 2,5L e a resposta foi promissora, além de estar com um precinho bem bacana:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1612

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O cara fez foi é um Tutorial!!! Parabéns!!

a chapa parece ser bem forte. se fosse possivel um bafle de mfd tipo o que falou, cortando com o estilete pra rebaixar, ficaria legal. Pra isso, eu faria o seguinte: tentaria fazer, pra experiencia mesmo, e se não desse certo, procuraria outra opção, talvez pegar o mid de 5, como está pensando. Recolocar o forro e ver como fica. Essas intalações Diy são assim, é errando que se aprende!! Boa sorte messmo!!

 

Markto

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hehe.. Markto, a idéia era essa mesmo, aproveitar o trampo de desmontar a porta e compartilhar a experiência... o baffle em MDF com rebaixo seria para o 5", o atual (6.5") nem passa pelo 'lábio' do forro da porta, nem a carcaça permite montar na porta sem cortes. Este MBQuart vai para venda, não tem jeito.... agora é procurar o 5" e experimentar. :legal:

 

abração,

Ricardo.

 

O cara fez foi é um Tutorial!!! Parabéns!!

a chapa parece ser bem forte. se fosse possivel um bafle de mfd tipo o que falou, cortando com o estilete pra rebaixar, ficaria legal. Pra isso, eu faria o seguinte: tentaria fazer, pra experiencia mesmo, e se não desse certo, procuraria outra opção, talvez pegar o mid de 5, como está pensando. Recolocar o forro e ver como fica. Essas intalações Diy são assim, é errando que se aprende!! Boa sorte messmo!!

 

Markto

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Luciano, não digo desistir, mas é bom o cara saber a encrenca antes de começar.. hehe... o resultado deve ser bom, pq. a porta dele rende muito. Só que não é aquele 'plug&play' a que estamos acostumados, né?

 

A janelinha eu não penso em usar, para não chamar a atenção (algo crítico para mim), por questões de segurança... e pra manter a originalidade do carrinho, cada vez mais quero instalações 'stealth', invisíveis mesmo. Creio que tiraria uns 1.5 l daquele jeito, para quem não se importar com modificações mais pesadas no painel, é uma saída.

 

Pensei no CSB nas portas, o tweeter não será mais o Seas (este vou guardar), mas um do Morel Tempo (deve chegar pra mim hj). O Morel desce bem, o corte original é 3.8 khz/6db... e tou olhando um mid MBq 5", este resolveria em grande estilo (mid bom+tw bom). Agora é questão de anunciar o que não vou usar, e negociar o que preciso... hehe... lá vou eu pro classificados de novo!! :)

 

Ah, estes que vc. postou... me deram umas idéias para acompanhar o Seas... mas residencial mesmo. :legal:

 

Belo slide show! Deve ter ajudado muita gente a desistir do Fit, hehe. O carro te amarra quase por completo. Pezinho não rola, porta é um desafio!

 

Me diz uma coisa, vc já mediu o volume que dá pra tirar daquela janelinha sobre o painel? Não dá pra tirar uns 2,5L dalí, e usar um mid-bass para ultramega baixa litragem?

 

Mais ou menos assim:

http://www.audiodesign.com.br/revista_det.php?codeps=fDUw

 

Aí vem as opções de mid: CS50-B se vc conseguir um tweeter que desça muito (quase certo que não cabe junto com o seu Seas).

 

Sea Excel acho que é mais caro do que vc está pretendendo:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=700

 

Eu simulei o Peerless Nomex com 2,5L e a resposta foi promissora, além de estar com um precinho bem bacana:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1612

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Bom, o que vemos agora? Esta é a porta 'pelada' do Fit... e a seguir, o detalhe do espaço do falante. Como o Royo disse lá no começo do tópico, apertado pacas (vendo o falante original vcs entenderão), e com uma chapa BEM grossa, mais grossa que qqer carro que eu tenha visto antes. (...)

 

dscn0152u.th.jpg

 

O forro de porta é outra coisa interessante (engenharia da Honda já é coisa de gente doida, no Fit a coisa extrapola por conta do espaço/aproveitamento e parece o samba do japonês doido). Olhem os feltros, apoios e o 'lábio' que veda o midbass... ele fecha 100%, com espuma inclusive, o falante original. Isso, junto à grossura da chapa, ajuda a explicar o rendimento do wooferzinho peso-pena que estava lá...

 

dscn0157i.th.jpg

 

O espaço para o falante é exíguo: são 3 cm na parte dianteira, até o forro... e 4 cm na parte traseira, até o vidro. Sem tolerâncias, o que significa que o ideal é adicionar alguma folga... assustador, mas é assim mesmo. E lembrem-se, pezinhos não existem neste carro... não há como. Talvez eu tenha de usar um baffle com entalhe (em tupia) para o mid, para conseguir a 'clearance' exata... detalhe é que não tenho tupia. Então, provavelmente será no método do colega 'noslimda' do estilete (alguém lembra??). É o que pretendo usar... :)

(...)

Cara, tu me preocupou. Estou ha seculos buscando informação da profundidade da porta do Fit , pq estou quase comprando um DSL R6A e, pelo que to vendo, é melhor eu desistir logo, pois só de profundidade ele tem 7cm.

Mas olha, de todos os falantes que eu sondei que pessoal ja instalou, o maior que verifiquei ate o momento é um nar que tem 75mm total de altura, sendo 55mm so da parte de trás (profundidade propriamente dita). E sem gambiarras.

Mas estou preocupado com os valores que vc passou de 3 e 4. Se bem que 4cm da chapa até o maximo de tras ne, nada impede de adicionar um aro adaptador (proprio pro fit mesmo) e ganhar mais espaço pra tras, jogando o falante um pouco pra frente...

 

mas realmente chega a ser ridiculo ter abertura pra falante de 6,5 com tão pouca profundidade.

Ah, pergunto, o seu é o OLD Fit ne ?! o meu é New... não sei se tem muita diferença, ams as medidas do NAR que passei, instalaram em um NewFit.

 

um abração a todos, e espero que o mini how-to aí de cima ajude os colegas que têm ou querem ter um Fit. :legal:

 

obrigado por me deixar preocupado :banghead:rolleyes:

 

Estou tào preocupado, que to começando a desistir de trocar o mid da porta e so adicionar um tweeter no painel :banghead

 

alguém ai tem as medidas da porta do NewFit ?! ou tenha testado algum outro falante que seja maior que esses que estamos comentando ?!

 

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Se precisar fazer alguma coisa com tupia me fala Ricardo. É só me passar as medidas exatas que eu faço e mando pra você.

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Cara, tu me preocupou. Estou ha seculos buscando informação da profundidade da porta do Fit , pq estou quase comprando um DSL R6A e, pelo que to vendo, é melhor eu desistir logo, pois só de profundidade ele tem 7cm.

Mas olha, de todos os falantes que eu sondei que pessoal ja instalou, o maior que verifiquei ate o momento é um nar que tem 75mm total de altura, sendo 55mm so da parte de trás (profundidade propriamente dita). E sem gambiarras.

Mas estou preocupado com os valores que vc passou de 3 e 4. Se bem que 4cm da chapa até o maximo de tras ne, nada impede de adicionar um aro adaptador (proprio pro fit mesmo) e ganhar mais espaço pra tras, jogando o falante um pouco pra frente...

 

mas realmente chega a ser ridiculo ter abertura pra falante de 6,5 com tão pouca profundidade.

Ah, pergunto, o seu é o OLD Fit ne ?! o meu é New... não sei se tem muita diferença, ams as medidas do NAR que passei, instalaram em um NewFit.

 

 

 

obrigado por me deixar preocupado :banghead:rolleyes:

 

Estou tào preocupado, que to começando a desistir de trocar o mid da porta e so adicionar um tweeter no painel :banghead

 

alguém ai tem as medidas da porta do NewFit ?! ou tenha testado algum outro falante que seja maior que esses que estamos comentando ?!

 

 

CAra, eu coloquei o som no New Fit do meu pai. Na frente vc pode fazer uma moldura do AF com MDF de 18mm tranquilo, a medida do falante que coloquei foi de 6" dianteiro e traseiro. Na parte de trás das portas tem um acabamento de plástico que vc vai precisar cortar(é bem fácil, com um estilete da pra fazer tranquilo). O TW eu fiz uma moldura em aluminio em cima do painel, como só o modelo EX,EXL vem com local original para o TW no painel. A fiação eu ainda não troquei, to usando os originais. Mas se não me engano o conector é igual ao do New Civic, se for facilita pq tem um plug pequeno e o restante do espaço da pra passar o fio tranquilamente, só a posição que bem ruim e vc vai precisar de um WD e um guia fio pra passar.

Pode colocar ate falante de 6,5 sussa.

 

Abraços

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Korg, o meu é o Old Fit (2005/6), creio que o New seja bem diferente nesta área, um projeto mais parecido com o Civic correspondente. No Old, dá pra montar um falante 6.5" sim, só não dá pra fazer isso sem alterar um bocado a originalidade da porta... se eu recortar a chapa, e recortar o 'labio' que veda o forro, certamente monto até meus MBQuarts, se cortar a tela original e fizer um acabamento, até os Akron KB6 vão lá ou um 7" . Só que tou ficando meio cabreiro (coisas da idade, tou ficando velho msm!) de mexer tanto no carro, cada carro meu quero alterar menos e menos... aí, tenho de usar falantes menores (no Old, 5") ou no máximo falantes 6.5" rebaixados (o Nar Kevlar é um que serviria! não passa de 5cm de profundidade) se recortar o plástico interno do forro (que ainda é uma possibilidade que considero). A de menor impacto é um 5" 1/4, montado em baffle igual ao original mas em MDF. Creio que seja o que eu vá fazer. Mas no New Fit, creio que o jogo seja totalmente diferente, aí só procurando quem já fez pra saber (dá uma olhada no forum www.fitfreak.com, ví fotos de porta de new fit aberta lá, e troca de falantes tbem).

 

Massami, parece que o New é mais descomplicado mesmo. Dá até uma vontadezinha de encarar uma troca... ah, se a Honda baixasse os preços!!! kkkkk....

 

Gariba, cara, brigadão pela oferta!!! :legal: Talvez eu precise mesmo, viu??? Tenho de encontrar o mid agora... pensei no CS 50B, sei que ele destrói em pezinhos, mas em free-air não encontro referências dele. Seria uma alternativa bacana... o seu vc. montou em porta ou pezinhos???

 

Ah, tenho uma boa novidade. Chegaram os tweeters do kit Morel Tempo, comprei do rjrmotta daqui do Forum, perfeitos. Queria um tw de seda bacana pra compor o set, acho que encontrei... fiquei com receio de montar os Seas no calor de Cuiabá. Preferi partir pra um automotivo msm.

 

Bom, é isso... o set mudou bastante agora, e tá finalmente 'chegando' ao carro. Já era pra estar lá, mas veio IPVA (1k), seguro (outro 1k), pneus (outro 1k) e agora embreagem (outro 1k)... aí a coisa ficou 'um pouco complicada' e eu 'meio falido'. Mas, passada esta tempestade, vou montar a brincadeira toda.

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Bravox linha B espanca em pezinhos mas em portas não sobe bem. Poderia escolher outro mid.

 

Markto

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Riquati,

parece que o casão está vendendo um kit mb quart de 5 polegadas... é da série premium...acho que vale conferir.

Abs.

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Se vc conseguisse completar o kit Tempo de 5'' também seria certeza de um bom casamento mid+tweeter hein.

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Markto, xí... achei que em portas ia bem. Se coubessem pezinhos, iria neles, mas se na porta não rola, vou deixar quieto.

Charrua, eu cheguei a trocar uma idéia com o Casão, mas parece-me que os mids já foram vendidos... preciso vender meus ítens que ficarão de fora do projeto primeiro. Cheguei a fotografar tudo ontem à noite, mas já era bem tarde e não consegui visualizar direito as fotos (meu monitor tá um caos), vou montar o anúncio hj à noite.

Luciano, sempre que leio sobre o Morel Tempo, ouço elogios ao tweeter, mas quase sempre dizem que falta midbass. Num 5", fico com medo de faltar 'com vontade'...kkk... se fosse o midbass de algum kit intermediário da Morel, capaz de eu arriscar (Hybrid, etc). Mas aí o custo já foge do que tou planejando.

 

De qualquer forma, quero dar uma procurada em lojas de peças usadas, se encontro os forros de porta dianteiros. Se encontrar com preço bom, quem sabe não parto pra 6.5", 7", ou coisa parecida???

 

[]s,

Ricardo.

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Atualizando: medi novamente alguns espaços, e removendo aquele 'lábio' do forro da porta, dá pra montar um 6.5" leve (meu ex-Nar Kevlar entraria, p.ex.). Vai depender da carcaça do midbass, e da profundidade. Tou começando a considerar a possibilidade de modificar os forros internamente, deixar o forro 'liso' por dentro e montar 6"; já cortar a chapa (porta) continua totalmente fora de cogitação.

 

:legal:

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Gariba, cara, brigadão pela oferta!!! :legal: Talvez eu precise mesmo, viu??? Tenho de encontrar o mid agora... pensei no CS 50B, sei que ele destrói em pezinhos, mas em free-air não encontro referências dele. Seria uma alternativa bacana... o seu vc. montou em porta ou pezinhos???

 

Fala Ricardo, se precisar eu faço sim. Agora o csb em porta não vai rolar não, isso é certo. Eu vou até diminuir meus pezinhos porque ele está meio bobo ali (7,5L dutado para o cs50b), e olha que já testei alguns dutos ali. O Potato tinha um par de mids mbquart de 5" pra vender a um tempo atrás, não sei se já foi. Não lembro de outra opção agora, talvez o nar kevlar como você falou, se eu não me engano vi um de 5" à venda nos classificados, só que nem imagino como esse mid toca em porta, já que nem cheguei a testar os meus.

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