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RGS

"novo Projeto"

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Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de Teixeira e Baraldi na dúvida que vinha me incomodando para esse “novo” projeto. Basicamente é o mesmo set que eu tinha no Celta, que era o seguinte:

 

* SLX 818 4ohms

* Pw3 10”

* Stetsom 2k6d

* Banda 4.8

* ST Trynium

* Driver HDI320

* STX84

* 2 Bateria Moura 60 amp

* Fonte 250 amp

* MP3 6880

 

 

 

Agora o projeito vai ser em um C3:

 

 

* SLX 818 4ohms

* ESV 310

* Stetsom 2k6d

* Banda 4.8

* Banda 2.4

* ST Trynium

* Driver D250x

* STX84

* 2 Bateria Moura 60 amp

* Fonte 250 amp

* MP3 6880

* Cabos de Força – DBLINK

* RCA Stinger

 

 

Bem pessoal, no C3 deu pra fazer uma caixa bem maior, bem maior mesmo. Pegou mais ou menos 130L pra cada falante, lógico que a caixa está longe do ideal, mas acredito que tiramos leite de pedra. Após a medicação da mala fomos brigar no winisd, fiquei meio cabrero com a sintonia proposta pelo instalador, mas depois de colocar no lugar veremos como vai ficar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segue algumas fotos(péssimas) do processo de montagem:

 

Primeiro Dia: Quinta – 26/06/2008

 

Não tenho fotos, mas basicamente foi feito o esqueleto da caixa de graves.

 

Segundo Dia: Sexta – 27/06/2008

 

Caixa de graves pronta faltando cobrir e feito o esqueleto da caixa de médio

Obs: Amanhã posto as fotos da caixa de médio, mas adianto que pelo espaço disponível, a caixa ficou estranha, parecendo mais uma casa de passarinho auhauhau, mas amanhã concluiremos a caixa e posto as fotos.

 

27-06-08_1830.jpg

27-06-08_1835.jpg

27-06-08_1844.jpg

 

Terceiro Dia: Sábado – 28/06/2008

 

Foi feita a parte elétrica do carro, colocação das baterias auxiliares, passagem dos cabos e feita a fixação dos amplificadores:

 

29-06-08_1142.jpg

 

Quarto Dia: Segunda - 30/06/2208

 

Foi pego o esqueleto da caixa de médio para ser dado o acabamento, mas não tive pasciência para ver como ficou o resultado final oh demora da po*** eheheheh, mas gostei do que vi, no caso os ST e os Drivers serão telados, a caixa ficou com a tampa superior um pouco arredondada devido ao formato da mala, ai para fazer essa curva no MDF foi usado um MDF de 6mm...ai nesse caso foi dado uma boa mão de resina para que a caixa ficasse mais reforçada, bem como nas imendas que tiveram que ser feitas...segue as fotos:

 

30-06-08_1958.jpg

30-06-08_1957.jpg

30-06-08_1944.jpg

 

Detalhe da imenda, infelizmente teve que ser feito

 

30-06-08_1920.jpg

 

Afinando a madeira para preparar o telamento dos ST e drivers

 

30-06-08_1925.jpg

 

 

 

Espero amanhã poder tirar melhores fotos

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Parabens pelo trio,vai ficar bem equilibrado!

:+1

 

A fiz nada não cara por tu, foi pouca coisa, só quero ver esse trio de responsa pronto.

 

Pontos pro C3 né, 130L por caixa e ainda deixando os amplis. colados no banco traseiro é coisa pra carro de maior porte, como o Golf.

 

Só uma coisa aí amigo, essa caixa de grave tá com cara de que vai soprar viu, parece que tem ali uns 3cm de altura é isso? Se for vai soprar com certeza. Ah adiciona mais 1 bateria de 100amp. no set que tá ótimo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

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Parabens pelo trio,vai ficar bem equilibrado!

Valew Marcelo!

 

Cara estou numa expetativa muito boa, principalmente para ver o médio dos ESV.

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Pontos pro C3 né, 130L por caixa e ainda deixando os amplis. colados no banco traseiro é coisa pra carro de maior porte, como o Golf.

 

Só uma coisa aí amigo, essa caixa de grave tá com cara de que vai soprar viu, parece que tem ali uns 3cm de altura é isso? Se for vai soprar com certeza. Ah adiciona mais 1 bateria de 100amp. no set que tá ótimo.

 

 

 

ehehehe, mas já sabe neh...banco travado nunca mais ehehehhe

 

Cara verificamos isso no Winisd...segundo o programa não vai soprar não, mas prefiro esperar pra ver...eu só estou com medo devido a sintonia, mas com relação ao sopro do duto não. A bateria é complicado devido ao espaço. Tem a original + duas de 60amp + fonte...creio que supra as necessidades!

 

Obrigado pelas dicas.

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to curioso pra ver como vai ficar no final

hehehe

até!

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Pontos pro C3 né, 130L por caixa e ainda deixando os amplis. colados no banco traseiro é coisa pra carro de maior porte, como o Golf.

 

Só uma coisa aí amigo, essa caixa de grave tá com cara de que vai soprar viu, parece que tem ali uns 3cm de altura é isso? Se for vai soprar com certeza. Ah adiciona mais 1 bateria de 100amp. no set que tá ótimo.

 

 

 

ehehehe, mas já sabe neh...banco travado nunca mais ehehehhe

 

Cara verificamos isso no Winisd...segundo o programa não vai soprar não, mas prefiro esperar pra ver...eu só estou com medo devido a sintonia, mas com relação ao sopro do duto não. A bateria é complicado devido ao espaço. Tem a original + duas de 60amp + fonte...creio que supra as necessidades!

 

Obrigado pelas dicas.

Se simulaste tá de boa, mas como ficou a sintonia cara? Em quantos hz?

 

Mas sobre a betria será que não tinha como mudar pra 2 de 80amp? Porque mesmo tendo a original do carro, só com a adição doo 2,4 o consumo já vai dar uma aumentada legal né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

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Pontos pro C3 né, 130L por caixa e ainda deixando os amplis. colados no banco traseiro é coisa pra carro de maior porte, como o Golf.

 

Só uma coisa aí amigo, essa caixa de grave tá com cara de que vai soprar viu, parece que tem ali uns 3cm de altura é isso? Se for vai soprar com certeza. Ah adiciona mais 1 bateria de 100amp. no set que tá ótimo.

 

 

 

ehehehe, mas já sabe neh...banco travado nunca mais ehehehhe

 

Cara verificamos isso no Winisd...segundo o programa não vai soprar não, mas prefiro esperar pra ver...eu só estou com medo devido a sintonia, mas com relação ao sopro do duto não. A bateria é complicado devido ao espaço. Tem a original + duas de 60amp + fonte...creio que supra as necessidades!

 

Obrigado pelas dicas.

Se simulaste tá de boa, mas como ficou a sintonia cara? Em quantos hz?

 

Mas sobre a betria será que não tinha como mudar pra 2 de 80amp? Porque mesmo tendo a original do carro, só com a adição doo 2,4 o consumo já vai dar uma aumentada legal né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Rapaz...sintonizado em 38hz...se colocasse a sintonia muito alta daria um pico muito grande acima de 70hz e cairia muito depois dos 120Hz...colocar o subsonic em 40hz e esperar que não voe pedaço de falante pra todo lado ehehehe

 

Cara, esse negócio da bateria foi complicado, essas baterias auxiliares foram colocadas debaixo dos bancos do motorista e passageiro, quando esse som estava no celta, estava somente as 2 baterias de 60 + a fonte é o som tocava o dia todo e não tinha problema com alimentação...

 

O cara que fez a minha fonte fez com o manual do amplificador na mão, com o som em volume considerável a tensão nunca cai para menos de 13,5v...então acho que a parada "deve" ta resolvida.

 

Abraço

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Pontos pro C3 né, 130L por caixa e ainda deixando os amplis. colados no banco traseiro é coisa pra carro de maior porte, como o Golf.

 

Só uma coisa aí amigo, essa caixa de grave tá com cara de que vai soprar viu, parece que tem ali uns 3cm de altura é isso? Se for vai soprar com certeza. Ah adiciona mais 1 bateria de 100amp. no set que tá ótimo.

 

 

 

ehehehe, mas já sabe neh...banco travado nunca mais ehehehhe

 

Cara verificamos isso no Winisd...segundo o programa não vai soprar não, mas prefiro esperar pra ver...eu só estou com medo devido a sintonia, mas com relação ao sopro do duto não. A bateria é complicado devido ao espaço. Tem a original + duas de 60amp + fonte...creio que supra as necessidades!

 

Obrigado pelas dicas.

Se simulaste tá de boa, mas como ficou a sintonia cara? Em quantos hz?

 

Mas sobre a betria será que não tinha como mudar pra 2 de 80amp? Porque mesmo tendo a original do carro, só com a adição doo 2,4 o consumo já vai dar uma aumentada legal né.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Rapaz...sintonizado em 38hz...se colocasse a sintonia muito alta daria um pico muito grande acima de 70hz e cairia muito depois dos 120Hz...colocar o subsonic em 40hz e esperar que não voe pedaço de falante pra todo lado ehehehe

 

Cara, esse negócio da bateria foi complicado, essas baterias auxiliares foram colocadas debaixo dos bancos do motorista e passageiro, quando esse som estava no celta, estava somente as 2 baterias de 60 + a fonte é o som tocava o dia todo e não tinha problema com alimentação...

 

O cara que fez a minha fonte fez com o manual do amplificador na mão, com o som em volume considerável a tensão nunca cai para menos de 13,5v...então acho que a parada "deve" ta resolvida.

 

Abraço

Com fonte eu tenho certeza que tá de boa quero ver parado com o carro desligado sem fonte, mas se você não vier a usar assim tá beleza.

 

Abraços

 

Charles Rafael

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O ideal seria substituir a 2.4 e a 4.8 por uma punch 800 4 canais ou ate msm por uma 9.8...ai sim viu.

Não lembro de cabeça as especificações da Puch...

 

Mas o negócio é que meus ESV são de 4 ohms...a minha banda 4.8 é a performance de 4 canais (600 RMS)...então seriam 2 Brigdes de 4 ohms casando certinho com os ESV. A 2.4 é 4 canais também, então daria para fazer 2 Brigdes de 4 ohms um canal para par de corneta e outro de ST, mas realmente Marcelo a qualidade da punch é 200x superior, mas achar uma punch com menos de 5, 6 anos de uso é complicado, ai na verdade o cara poderia está arrumando um problema...

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Não lembro de cabeça as especificações da Puch...

 

Mas o negócio é que meus ESV são de 4 ohms...a minha banda 4.8 é a performance de 4 canais (600 RMS)...então seriam 2 Brigdes de 4 ohms casando certinho com os ESV. A 2.4 é 4 canais também, então daria para fazer 2 Brigdes de 4 ohms um canal para par de corneta e outro de ST, mas realmente Marcelo a qualidade da punch é 200x superior, mas achar uma punch com menos de 5, 6 anos de uso é complicado, ai na verdade o cara poderia está arrumando um problema...

Tudo depende do dono e tbm se o amp é original,se nao for,tiver ao menos o reparo bem feito.No caso da minha 800 foi trocado apenas um diodo que estava passando ruido qdo ligava o carro,nunca queimou nem foi trocado nada.

 

 

E nao troco por uma 9.8 zero,hehehe!

 

EDIT: A Punch 4 canais tem bridge a 4 Ohms.

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Eu também não trocaria, apesar de achar a 9.8 o melhor amplificador da Banda.

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Eu também não trocaria, apesar de achar a 9.8 o melhor amplificador da Banda.

Sem duvidas!!a performance entao nem se fala.Mas tbm tive ICE e 2ND e nao tenho uma reclamacao a fazer.

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Bem feito e demorado também...

 

ehehehehehehe

 

Cheguei agora de lá...essa imenda da caixa não existe mais e a caixa mais rígida do que feita somente com a madeira...

 

Mais tarde eu coloco mais fotos.

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unica coisa que tá +ou- é o sistema de agudo ai, merecia uns d305, ou pelos mudar a boca dessa corneta ai, eu particulamente nao gosto prefiro a 1425...

 

parabens pela montagem, show de bola...

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Parabens estou acompanhando e agurdando logo em breve um videozinho basico blz.

 

karrylho

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Ainda vou ter 2 x 18" no carro [¨]

 

tá bacana o projeto

boa sorte :legal:

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Quinto Dia: Terça - 01/07/2008

 

Sem dúvida o dia mais proveitoso do projeto, finalmente terminamos a caixa de grave completamente, toda mesmo, só não colocamos os falantes no lugar. A caixa dos médios ficou para amanhã a parte da cobertura. Segue as fotos!

 

Primeira foto mostra a imenda que foi feita na curva da caixa e a caixa secando a resina que foi passada dentro.

 

Imagem002.jpg

Imagem001.jpg

 

A resina dentro da caixa...ficou muito rígida.

 

Imagem003.jpg

 

A parte interna dos graves após o uso da batida de pedra.

 

Imagem008.jpg

Imagem007.jpg

 

Visão traseira da caixa e acabemento do carpete do duto

 

Imagem009.jpg

Imagem005.jpg

 

Batida de pedra dentro da caixa de medio-grave também

 

Imagem011.jpg

Imagem013.jpg

 

Como vai ficar dentro do carro ehehehehhe

 

Imagem015.jpg

 

Como ilustração o instalador tá montando um "calambeque", nesse só vai entrar produtos TOP

 

Imagem016.jpg

Imagem017.jpg

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unica coisa que tá +ou- é o sistema de agudo ai, merecia uns d305, ou pelos mudar a boca dessa corneta ai, eu particulamente nao gosto prefiro a 1425...

 

parabens pela montagem, show de bola...

Eu também não gosto dessa boca da corneta....Mas é o espaço, rapaz quando você ver como vai ficar a mala, você entenderá o porque dessa corneta.

 

Valew pelos elogios.

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