Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wsdanado

(maior Som Possivel Para Montana X-treme!)

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde a todos!

gostaria da ajuda de vc para aperfeiçoar um som q pretendo colocar na caçamba da minha montana,

Equipamentos q tenho;

pioneer 9800bt

6 eros de 18p

2 alto falante de 10 hinor

4 Super Tweeter Hinor Aluminio Trinyum 130rms

8 Drivers Selenium D-250x

2 Baterias de 150a e 1 de 170a

1 MEGA CAPACITOR DIGITAL DE POTENCIA 1.5 Farad B52

2 Amplificador Stetsom Vulcan Digital V 2k6 D 2600 Watts Rms

1 Amplificador Power Acoustik 1200 Watts Rms

2 Kit Bomber na cabini

1 crossover stx-84

Pretendo colocar 6 de 18 eros e 4 de 10 eros naum sei ainda quantas cornetas nem tweeter,

sendo q 4 de 18+ 4 de 10 na mesma caixa e o q couber das cornetas e tweeter e outra caixa com 2 de 18 eros para apelaçao si presizar essa eu deixo em casa...

Desde Já Agradeço a Todos...

Meu Som

aniversarioalana080nj4.jpg

saojoao102pe7.jpg

saojoao103vc5.jpg

Novas fotos só falta as caixas novas q estou progetando

021mk5.jpg

010nd8.jpg

Postado em

Amigo usar falantes com tamanhos e modelos diferentes não é legal, se eu fosse você partiria ou pra 4 de 18" Eros ou 6 DE 15" Eros, como você já tem 2 de 18" o melhor seria mais 2 de 18", e comprar mais 1 Stetsom Vulcan igual ao seu, e montando igual ao amigo Diógenes montou nessa foto que você postou, eu faria o que ele fez também, usaria 2 D405 pra voz em vez de usar as 4 D250X que tens. Daí você coloca na parte de alimentação mais 1 bateria de 180amp. que fica legal, se der coloca logo mais 2 de 150amp. E coloca um megacapacitor mais forte.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Amigo usar falantes com tamanhos e modelos diferentes não é legal, se eu fosse você partiria ou pra 4 de 18" Eros ou 6 DE 15" Eros, como você já tem 2 de 18" o melhor seria mais 2 de 18", e comprar mais 1 Stetsom Vulcan igual ao seu, e montando igual ao amigo Diógenes montou nessa foto que você postou, eu faria o que ele fez também, usaria 2 D405 pra voz em vez de usar as 4 D250X que tens. Daí você coloca na parte de alimentação mais 1 bateria de 180amp. que fica legal, se der coloca logo mais 2 de 150amp. E coloca um megacapacitor mais forte.

Abraços

Charles Rafael

Charles Rafael muito obrigado por sua participação

ve só vai ser igual a caixa do Diógenes e com 4 falantes eros de 18 só o q vai mudar é q num lugar dos de 12 q ele colocou eu vou colocar de 15 si der certo e eu axu q vou colocar esses 2 de 15 selenium pq para medio gravi os falantes da wpu tem muita qualide no audio, vou trocar os tweetes da hinor nos da selenium tmb por causa da qualidade, as cornetas q vc falow 2 D405 aki na minha cidade axu q naum tem mais vou procura mesmo assim, si aki tiver nas equipadoras fica bom pq eu troco as minhas 4 em duas e dou a torna, si naum tiver axu q vai ser o geito colocar 8 D250, estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal.

Nimguem melhor pra dizer que (Diógenes) qual tamanho litragem e medidas posso aumenta nessa caixa q ele projetou para montana.

Muito Grato a Tudos...

Postado em

Abraços

Charles Rafael

ve só vai ser igual a caixa do Diógenes e com 4 falantes eros de 18 só o q vai mudar é q num lugar dos de 12 q ele colocou eu vou colocar de 15 si der certo e eu axu q vou colocar esses 2 de 15 selenium pq para medio gravi os falantes da wpu tem muita qualide no audio, vou trocar os tweetes da hinor nos da selenium tmb por causa da qualidade, as cornetas q vc falow 2 D405 aki na minha cidade axu q naum tem mais vou procura mesmo assim, si aki tiver nas equipadoras fica bom pq eu troco as minhas 4 em duas e dou a torna, si naum tiver axu q vai ser o geito colocar 8 D250, estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal.

Nimguem melhor pra dizer que (Diógenes) qual tamanho litragem e medidas posso aumenta nessa caixa q ele projetou para montana.

Muito Grato a Tudos...

Cara, dinada antes de tudo, pronto, 4 d e18" vai ficar muito bom, só uma coisa ao meu ver seria loucura usar 2 woofers wpu de 15" pra tocar MG viu, e outra o Diógenes usou foi 2 Eros 310H nesse som dá montana dá foto, e não 2 de 12" como você falou, bom seria 2 de 12", 2 Eros 312LC fica perfeito, ou então 4 de 10", e os ST pode manter os que você tem que eles são tri viu, bem melhor que os selenium rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Muito Grato a Tudos...

Cara, dinada antes de tudo, pronto, 4 d e18" vai ficar muito bom, só uma coisa ao meu ver seria loucura usar 2 woofers wpu de 15" pra tocar MG viu, e outra o Diógenes usou foi 2 Eros 310H nesse som dá montana dá foto, e não 2 de 12" como você falou, bom seria 2 de 12", 2 Eros 312LC fica perfeito, ou então 4 de 10", e os ST pode manter os que você tem que eles são tri viu, bem melhor que os selenium rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Charles Rafael vc acha melho eu colocar 2 Eros 312LC de 12 , olha eu tava pensando em colocar falantes de 15 + 8 cornetas d 250 com os 2 tweete pra ficar com bom (medio, agudo e medio grave) pq depois eu vou comprar + 2 de 18 eros totalizando 6 de 18 eros só para grave, lembrado q eu naum encontrei aki o driver d405,

6 de 18 eros vai ser muito grave, agora o q vc axa melhor pra voz?

vou compra um 7K D.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Muito Grato a Tudos...

Abraços

Charles Rafael

Charles Rafael vc acha melho eu colocar 2 Eros 312LC de 12 , olha eu tava pensando em colocar falantes de 15 + 8 cornetas d 250 com os 2 tweete pra ficar com bom (medio, agudo e medio grave) pq depois eu vou comprar + 2 de 18 eros totalizando 6 de 18 eros só para grave, lembrado q eu naum encontrei aki o driver d405,

6 de 18 eros vai ser muito grave, agora o q vc axa melhor pra voz?

vou compra um 7K D.

Rapaz pra MG e voz como você pensa cara, o bom mesmo é meter 2 Eros 312LC raqpaz, e no futuro tentar arrumar espaço pra mais 2.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Quais crosover são bom?

Amigo, compra um DCX 2496 da Behringer.

Além de ser um excelente divisor, ele é um gerenciador de sistema onde vc poderá ter total controle do seu som.

Além de dividir as frequencias com 48db/oitava, ele tem limiter, equalizador multibanda por via, atrazo do tempo da onda(delay de via) e muito mais.

Vale a pena com certeza!

Um abraço,

Diógenes Alves

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Charles, to montando uma Pick up Strada com os seguintes equipamentos:

4 Eros SDS 18" 800 RMS

4 Eros E310h

2 D405

2 St302

Os amplificadores dos graves serão duas SPL Agressive.

O divisor será um DCX 2496.

Um abraço em em breve, posto as fotos e uns vídeos.

Fica a expectativa! rsrs

Postado em

Diógenes Muito Obrigado por sua participação

vc acha q da pra mim fazer uma caixa tipo essa q vc fez mudando só num lugar dos de 12 q vc eu vou colocar de 15 totalizando 4 de 18 eros e 2 de 15 eros, como vc axa q ficaria as cornetas e tweete , estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal. os tweete sera q cabe na caixa de 15 tipo o seu projeto??? Muito Grato!!!

Postado em

vc acha q da pra mim fazer uma caixa tipo essa q vc fez mudando só num lugar dos de 12 q vc eu vou colocar de 15 totalizando 4 de 18 eros e 2 de 15 eros, como vc axa q ficaria as cornetas e tweete , estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal. os tweete sera q cabe na caixa de 15 tipo o seu projeto??? Muito Grato!!!

Amigo, me responde uma coisa:

Se vc fosse fazer uma cirurgia e na sala de cirurgia o médico viesse até vc com uma faca de mesa e uma pinça de mulher fazer as sobrancelhas, o que vc faria???

Então é isso amigo!

Vc ta pegando a receita do bolo e trocando os ingredientes!

VC tem ótimos falantes de 18", bons falantes de 10", 4 drivers bons( ideal seria 2 drivers D405, pois falaria por no mínimo 8 D250 e ocuparia um espaço mínimo) e excelentes tuites da Hinor!

Então pra que danado vc vem tentar "melar" todo o projeto com falantes que só irão atrapalhar seu sistema?

Pega esses seus falantes de 15" WPU que são bons woofers, mas que não te servem como MID-BASS e troca eles em algo que te sirva de verdade!

Não adianta entopir o seu sistema de coisas que só vão atrapalhar e consequentemente fazer seu sitema tocar desequilibrado e servir de chacota pros outros.

Ao invéz disso, compra um bom divisor digital que é garatia de 40% a mais de rendimento em cada frequencia por ter 48db/oitava.

Um abraço e tudo de bom pra vc!

Diógenes Alves

Postado em

Putz esse som dá Strada vai ficar responsa viu, se for bem alimentado é claro.

Off.: Oh Diógenes depois se der me mnada uma mp rapaz mostrando como que faz pra esse Behringer que tu citou aí funcionar corretamente, porque meu sogro tá com um, e daí me chamou pra botar pra funcionar, mais eu não consegui fazer os cortes band-pass nele não, me manda aí tipo um mini tutorial sobre os cortes e sobre o equalizador se possível.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

vc acha q da pra mim fazer uma caixa tipo essa q vc fez mudando só num lugar dos de 12 q vc eu vou colocar de 15  totalizando 4 de 18 eros e 2 de 15 eros, como vc axa q ficaria as cornetas e tweete , estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal. os tweete sera q cabe na caixa de 15 tipo o seu projeto???  Muito Grato!!!

Se vc fosse fazer uma cirurgia e na sala de cirurgia o médico viesse até vc com uma faca de mesa e uma pinça de mulher fazer as sobrancelhas, o que vc faria???

Então é isso amigo!

VC tem ótimos falantes de 18", bons falantes de 10", 4 drivers bons( ideal seria 2 drivers D405, pois falaria por no mínimo 8 D250 e ocuparia um espaço mínimo) e excelentes tuites da Hinor!

Então pra que danado vc vem tentar "melar" todo o projeto com falantes que só irão atrapalhar seu sistema?

Pega esses seus falantes de 15" WPU que são bons woofers, mas que não te servem como MID-BASS e troca eles em algo que te sirva de verdade!

Não adianta entopir o seu sistema de coisas que só vão atrapalhar e consequentemente fazer seu sitema tocar desequilibrado e servir de chacota pros outros.

Ao invéz disso, compra um bom divisor digital que é garatia de 40% a mais de rendimento em cada frequencia por ter 48db/oitava.

Diógenes Alves

Aew Diógenes blz!!!

O que te leva a crer q eu vou mandar um curandeiro ou um padeiro fazer meu som,

aki tmb tem profissionais que iriam mim orientar quando visi algo errado,

o Charles Rafael quando falow q os falantes da WPU naum serviam eu mudei pra eros de 15,

EU naum estou mudando a receita do bolo! e SIM AUMENTANDO os ingredientes,

Outra coisa eu axu meio dificil 2 D405 tocarem mais que 8 D250 agora no caso do espaço e outras coisas que vc falow tá certo eu adimito.

Desculpa Aew alguma coisa!!!

Postado em

vc acha q da pra mim fazer uma caixa tipo essa q vc fez mudando só num lugar dos de 12 q vc eu vou colocar de 15  totalizando 4 de 18 eros e 2 de 15 eros, como vc axa q ficaria as cornetas e tweete , estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal. os tweete sera q cabe na caixa de 15 tipo o seu projeto???  Muito Grato!!!

Então é isso amigo!

Diógenes Alves

Aew Diógenes blz!!!

o Charles Rafael quando falow q os falantes da WPU naum serviam eu mudei pra eros de 15,

Outra coisa eu axu meio dificil 2 D405 tocarem mais que 8 D250 agora no caso do espaço e outras coisas que vc falow tá certo eu adimito.

Rapaz não é que o WPU seja ruim, ou que o Eros seja ruim, mas sim o fato de você querer usar woofers de 15" pra tocar MG, eles não são indicados pra isso, por isso indique os 312LC que tem 12", ou então 4 de 10" que se sairia muito melhor.

Sobre as D405 talvez nem toquem mais mesmo, mas vão ter uma qualidade de voz muito superior viu.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

kra isso ai é verdade quanto maior a area de cone menos o woofer vai subir logo pra vc o 321L vai fik muito melhor que os wpu de 15"

woofer de 15" pra mg só se for tipo o 15pw3 mesmo assim sou mais os 12pw3 e os 10pw3

eu ficaria no seu caso com os eros 312L

e kra d405 + amplificador fosgate faz milagres se tiver um cross q corte em 24db melhor ainda.

hehehehehehehehe

toca muito essa combinação ai.

Postado em

vc acha q da pra mim fazer uma caixa tipo essa q vc fez mudando só num lugar dos de 12 q vc eu vou colocar de 15   totalizando 4 de 18 eros e 2 de 15 eros, como vc axa q ficaria as cornetas e tweete , estou pensando em fazer 2 caixas na vertical de 4 cornetas para colocar nos lados da caixa pricipal. os tweete sera q cabe na caixa de 15 tipo o seu projeto???  Muito Grato!!!

Então é isso amigo!

Diógenes Alves

Aew Diógenes blz!!!

Amigo, vc não entendeu o que eu quis dizer!

Não insinuei em momento algum que não existem bons profissionais onde vc mora!

Até pq num sei nem de onde vc é!

Mas eu quis dizer que, se vc insistir em colocar falantes de 15" pra tocar como Médio-grave, vc está errando feio no seu sistema de som e vai ser motivo de risadas de muitos por aí que entendem realmente de sistemas de som adequados!

Cara, não tenho motivo algum pra querer o seu mal!

Muito pelo contrário, pois este forum foi criado com a finalidade de ajudar uns aos outros, com trocas de informações visando auxiliar quando algum dos participantes precisar!

Olha, no dia em que vc ouvir 2 Drivers D405 em boas cornetas recebendo 300 watts RMS e cortados com um bom divisor digital com 48db/oitava com o limiter atuando... aí vc vai esquecer Drivers de 1"... e eu ja testei e posso dizer: 8 D250 não acompanham quando o bixo pega mesmo!

Um abração e se precisar de algum tipo de ajuda, pode contar comigo e com todos s companheiros deste conceituado forum.

Diógenes Alves

Postado em

n ta longe deu perder o amor nos pila e comprar um behringer desses para experimentar.................................

qual o modelo q vc costuma usar mesmo Diógenes??

abraço amigo!

Postado em
n ta longe deu perder o amor nos pila e comprar um behringer desses para experimentar.................................

abraço amigo!

Rapaz o Diógenes monta os sets que ele projeta com o behringer ultradriver DCX 2496, eu já ouvi ele tocando, e já fiz testes com ele, sinceramente é coisa de outro mundo, muita qualidade, cortes perfeitos, estética muito boa, e som forte, fora que o controle do som fica completamente em suas mãos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

abraço amigo!

Rapaz o Diógenes monta os sets que ele projeta com o behringer ultradriver DCX 2496, eu já ouvi ele tocando, e já fiz testes com ele, sinceramente é coisa de outro mundo, muita qualidade, cortes perfeitos, estética muito boa, e som forte, fora que o controle do som fica completamente em suas mãos.

Abraços

Charles Rafael

Fala ae galera...

Me interessei nesse cross... Como você falou, a galera podia passar umas dicas desse cross pois ele se torna bem mais viável caso você queira fazer cortes precisos...

Se a galera pudesse postar fotos de sons montados usando eles....

Abs,

Lucas

Postado em

Novas fotos agora só falta 2 caixas a de baixo ea de cima pra ficar combinando com as do meio, para o mid bass axu q vou trocar esses 2 de 10 hinor em 4 de 10 eros e essas 8 cornetas d250 em 2 d405 por opiniao dos amigos do forum.

muito grato a todos

OBS: As fotos estão na primeira pagina

Postado em
Novas fotos agora só falta 2 caixas a de baixo ea de cima pra ficar combinando com as do meio, para o mid bass axu q vou trocar esses 2 de 10 hinor em 4 de 10 eros e essas 8 cornetas d250 em 2 d405 por opiniao dos amigos do forum.

muito grato a todos

Rapaz então ficou 6 Eros de 18" foi isso? Como tá a ligação deles nos modúlos? Tá cabendo tudo debaixo dá lona?

Os 4 Eros de 10" pra MG junto com 2 D-405 e mais 2 Trynium, vai ficar perfeito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

muito grato a todos

Rapaz então ficou 6 Eros de 18" foi isso? Como tá a ligação deles nos modúlos? Tá cabendo tudo debaixo dá lona?

Os 4 Eros de 10" pra MG junto com 2 D-405 e mais 2 Trynium, vai ficar perfeito.

Abraços

Charles Rafael

é são 6 eros de 18, só cabe tudo com a tampa aberta mais com a capota fexada, os 4 do meio estão ligado em 1 2k6d sei q naum caza direito mais ta tocando otimo e os 2 de baixo em outro 2k6d e o resto esta em um pawer acoustic 1200wrms de 4 canais, 2 baterias de 150a elas ficam abaixo do rack dos modulos e uma de 170a q fica no pé do banco da frente do passageiro e uma fonte de 500a tenho @ 13.8v tranguilo.

kra quando eu posso na rua com esse som o pessoal das lojas ficam revoltados pq caem as coisas das pratileiras, ja foram ate da parte a promotora eheheheh imagina si fosse 3 2k6d...

um abraço.

Postado em

iae wsdanado...

já te disse no MSN né cara? teu som tah fera demais... muito legal mesmo...

seguinte cara... acho que não vou estar te dizendo alguma novidade, epnas para que se tu não souber, pode te ajudar...

em questão de valores e de consumo, valeria mais a pena, você pegar um módulo como o SD 5000, pois ele consumiria pelo menos 1/4 a menos que os 2 classe D que tu usa, pelo fato de ser um módulo só. E ainda com um módulo apenas, as regulagens do módulo se tornam as mesmas para todos os alto-falantes, o que levaria a um maior acoplamento...

além disso, a questão de caixas diferentes, para falantes iguais, também pode atrapalhar um pouco... como tu usou alto-falantes iguais o ideal seria ter a caixaria igual também...

quanto a tua falta de espaço, não consigo ter idéia de como tu ajeita as caixas na caçamba, mas creio que se tu refizer a caixa das cornetas e woofers, pode encaixar lah hein?

***LEMBRANDO***

Não vim colocar defeito no seu som não cara, muito pelo contrário, teu set é o sonho de muitos, até mais do que o meu pra dizer a verdade... só vim dizer o que seria o ideal se tivesse $$$$$$ sobrando aí e tu quisesse melhorar ainda mais o som...

PS: quando os lojistas fizerem cara feia ai, coloca essa musica aí ó...

http://www.youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780

valew...

abração ai cara...

valeu pela ajuda no rack, quando terminar o meu te passo as fotos por msn mesmo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...