Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ClaytonMx3

Novato No Clube E No Tuning De Performance..

Recommended Posts

Ola pessoal!

estava pesquisando sobre turbos e preparacoes aspiradas e encontrei esse forum...

Mto bom por sinal! Soh hj eu ja aprendi mais do q sabia hehehe

Entao, tenho um Mazda MX-3 1.6 16V 4 cilindros 106cv. To querendo deixar ele mais esperto tanto no torque como na velocidade, mas to mais interessado no torque mesmo.

Nao sei praticamente nada de tuning em performance, to aprendendo agora.

Queria umas dicas do que posso fazer pra ganhar mais torque e cvs pro meu carro (turbinar ou "aspirar" se for melhor).

Obrigado desde ja...

gostei mto do forum =D

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhos mais sensíveis de torque vc terá com sobre-alimentação, sem sombra de dúvidas!

As receitas "básicas" bem executadas são o primeiro passo para quem quer "brincar de carrinho". A velha "mistura" 0,8bar e cana, muitas vezes dobra a potência do manco, o que acredito eu, esteja MUITO bom para um começo.

Para aumentar a velocidade final, vc precisará alterar de alguma forma a relação de marchas/diferencial/pneus... Algo pouco comum, uma vez que muita gente preocupa-se somente com arrancadas e retomadas. Além de ser algo um pouco caro... :( E se não for bem calculado, o carro fica RUIM e o desempenho muito aquém do possível.

;)

Seja bem vindo a família SCBR!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica !

Sua injeção é bem complicada de acertar , se for usar uma praparação sobrealimentada (turbo) use um modulo gerenciador como Fueltech que tera otimos ganhos !

Bem vindo ao forum !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

obrigado pelas respostas ai galera...

Nao tava conseguindo acessar o forum esse fim de semana :(

Alguem tem ideia se eu a 0,8 eu tenho que forjar alguma peca??

E se eh possivel legalizar no Detran?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 0,8 e alcool como combustivel fica tranquilo !

Quanto a legalizar no detran não sei com certeza , mas creio ainda ser possivel sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

obrigado pelas respostas ai galera...

Nao tava conseguindo acessar o forum esse fim de semana :(

Alguem tem ideia se eu a 0,8 eu tenho que forjar alguma peca??

E se eh possivel legalizar no Detran?

Obrigado!!

E ai cara seja bem vindo...!!

Então to turbinando meu menino também, vou rodar com 0,8 também, hehe...

Sobre a documentação tem como legalizar sim, normalmente o próprio preparador já conhece algum despachante que faz isso, mas também tem a possibilidade de você mesmo correr atrás, tem que ir no Detran e pagar uma autorização para modificar o carro, dai vc tem que passar por uma vistoria em alguma empresa credenciada, que irá verificar tudo no seu carro e emitir um lado, após isso vc levará esse laudo com as notas fiscais das peças no Detran...

Isso tudo é claro tem um custo, mas não sei exatamente quanto fica, o único preço que sei é o da vistoria que gira em torno de R$180 à R$220,00...

Abraço, e vai postando ai suas dúvidas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai pela forca pessoal!

Sou do interior do RJ e nao queria fazer nenhuma preparacao aqui...

Alguem tem algum lugar pra indicar q faca um bom trabalho e q, se possivel, tenha alguma experiencia com carros japoneses???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...