Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagocaverna

Projeto Astra - Fosgate/Diamond/Blau

Recommended Posts

E os cabos ? Já chegaram hehe?

Comprei sexta passada, mas pedi o frete mais rápido q tinha (5 dias úteis).. Não to afim de esperar não !!

Vms ver no q dá hehehe...

qto saiu o frete mais caro? o vendedor q comprei só mandava no frete padrao la.. usps alguma coisa hahaha...

nen na caixa de sub vo usa conector... estepe da montana fica BEM longe da caixa.. unica coisa q tem embaxo da caixa do sub é a caixa de ferramentas do carro... mas a caixa é leve da pra levantar e pegar as ferramentas hehehe..

rodrigomartinsfaria, eu ainda não colokei, mas acho q nen estranhar eu vou, pro hora vou por direto msmo, sem estanhar ( não tenho o soldador hehehe)..

daqui 1 mes ja vo ter decidido oq vo fazer com o conector da porta.. espera chegar os equips heheh...

Saiu mais caro q o cabo kkk...

Mas o total vai dar uns R$100,00 (sem impostos, mas acho praticamente impossível pararem um simples cabo RCA na receita..).

Esse envio pelo menos tem tracking detalhado e seguro, sem falar no tempo baixo (vamos ver né...).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara foi loca a viagem !!!! comprei GPS Pneu etc !!! agora som !!!! nada nada nada !!!! a unica coisa que via la muito era !!! ROADSTAR  [o_] , Napoli  [o_] e Pioneer no centro Pioneer !!! la ate tinha o estande da Fosgate e da MTX mais achei as coisas um pouco caras ... nao valia a pena trazer pagando os impostos de passagem, 50%  !!! ia sair quase o mesmo preço daqui !!!!

Nem os cabos AR achei !!!! entao acabei comprando pelo EBAY agora um par de cabos Stinger para tocar o SUB !!!!  [¨]

E o encontro vamos fazer ou nao ???? precisamos trocar ideia .. inclusive estou trocando toda a fiação do meu carro !!! vou comprar novos cabos de força amanha e começar a caixa e passar os cabos do falante !!!!

Quando quiser marcar é so avisar !!!

como vc sabe , meu carro tá com o motor fundido..

mas demoro pra agitar o encontro.. minha casa tá à disposição.

e querendo trocar uma ideia ou precisando de um ajuda pra mexer na fiação e etc , é só dár um toque ai.

Depois das 19:00h e nos fds ou to de bobeira em casa.. ou to mexendo no som da caranga ( preciso trocar o RCA do Sub) e fazer os peitinhos em cima do painel pros TW.. mas como o carro tá parado mesmo.. vou fazer com calma.. hehehe.

Abraços

Fechado entao !!!! vou comprar os cabos tudo certinho e a gente se fala !!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pensei nos monster tbm pra speaker... mas só axei o 1,5mm²... axei meio fino... vo de AR msmo...

qto aos garfinhos... vi uns beyma, aparentemente são bao... nunca usei... só vi... mas de aparencia ganham dos "simplesinhos"... só q axei só por 3,50 cada... contra 0,50 dos simples hehehe...

to cogitando a ideia de ligar direto msmo...

e o Astra, fez mais alguma coisa Thiago? e os monster, como anda nossa corrida? o meu nen sinal de vida ainda rsrsrs

ps:qdo passar pelo conector, manda uma foto de como fez por PM

Cara como estava viajando nao fiz mais nada no astra !!! o Cabo chegou dia 10 acabo de comprar outro com o vendedor que me vendeu !!!!! assim que fizxer mais coisas no astrao posto as fotos !!!

Abraço !!!

Ahh e o teu cabo chegou ????

meu cabo chegou hj... alias, acabou de chegar aqui.. e eu achando q ia demorar 1 mes... hehehe

pedi outro, o xln 201 pra liga o sub, semana passada... esse ainda não xegou..

bunitão o cabo heim.... pesadinho até... mas MTO maleável... o stetsom q tenho é mais duro q ele hehehehe... se bem q a malha q recobre o xln pro é grossa, lembra os techflex q a galera usa nos speakers...

bom, acho q mes q vem abro meu topico DIY do novo setup... o rca e a 100ix chegaram hj... o jl 10w0 xego semana passada... o clarion e o outro rca taum a caminho... só falta achar o 4080dsm e decidir o kit 2 vias.. e i compra os speaker cable... =D

ps: pra arromba o conector da porta tenho um novo aliado... a furadera antiga queimo, dae meu pai foi compra hj uma Bosh novinha... o coisa bunita.. até serve pra parafusa e desparafusa... era oq faltava pro meu DIY toma impulso! hahahaha

ps2: em anexo a fotinha recem tirada do monster... e parabens... vc ganhou a corrida dos cabos iaehoiuaheiuheiuhae

post-50-1216166794.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Foto do Cabo !!! puta acabamento loko !!!! outro nivel !!!!

monster401xlnfq5.th.jpg

:vts

agora q reparei... os nossos cabos são diferentes iauheoiuhaieuhaeiuhae

alguem pod me explicar? iaheiuhaeiuhae

ps: akela foto q tirei ta porca... foi de ceular e reduzido pelo PAINT pra cabe no anexo de imagens iaheuhaeuiahe... fora a coberta laranja veia hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos são diferentes mesmo.

o do Thiago é o XLN 401 e o seu é o XLN PRO. são modelos diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

401 e Pro... e qual a real diferença entre eles?

pagamos preços parecidos...

algum é melhor q outro?

Compartilhar este post

Link para o post

401 e Pro... e qual a real diferença entre eles?

pagamos preços parecidos...

algum é melhor q outro?

So ... diferente !!! o meu chega mais rapido !!! o-o-

ah comprei um cabo da stinger !!! vamos ver qual chega primeiro !!!!

Chegou hoje esse troço aqui !!!!

terminalstingerwv3.th.jpg

Desculpe a ignorancia mas alguem pode me dizer como instala esse terminal de bateria ???? nao entendi muito bem nao !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
So ... diferente !!! o meu chega mais rapido !!! o-o-

Desculpe a ignorancia mas alguem pode me dizer como instala esse terminal de bateria ???? nao entendi muito bem nao !!!!

Vai ter que retirar o original e colocar esse.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
So ... diferente !!! o meu chega mais rapido !!!  o-o-

Vai ter que retirar o original e colocar esse.

[]´s

Crawling Chaos

Entao .. o fo** é que nao vai dar !!! pois esse tem duas entradas e no original é uma especie de regua onde estao conectados tres fios !!!! e com acabamento .... Acho que nao vou utilizar esse terminal !!!! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Juntei os dois tópicos.

Não consegui ver o link do ebay.

Só lembrando que existem vários kits falsificados a venda no Ebay, inclusive DLS. Fica de olho de quem você vai comprar.

Aqui acredito que somente ouviram o kit top 3 vias da DLS. Da uma pesquisada no forum.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Juntei os dois tópicos.

Não consegui ver o link do ebay.

Só lembrando que existem vários kits falsificados a venda no Ebay, inclusive DLS. Fica de olho de quem você vai comprar.

Aqui acredito que somente ouviram o kit top 3 vias da DLS. Da uma pesquisada no forum.

Abraços

Eu ouvi uma vez que esses Kits sao mais usados para pressão sonora. que a qualidade deles nao é tao boa assim !!!! agora nunca vi ninguem que tenha !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só você ver os resultados que a DLS já teve em campeonatos europeus, que não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Ruim os MB Quart ESA-216 ????

Eu sou fan incondicional, há dez anos, da alemã mb quart (car) e da inglesa b&w (home), não acho que colocariam qualquer produto no mercado que possa ser tachado de ruim, regular ou bom; só ótimo prá cima....

Compartilhar este post

Link para o post
Muito Ruim os MB Quart ESA-216 ????

Depende com o que você quer comparar..

Pra um SQ de entrada se encaixa legalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que os nacionais ??? to querendo um Kit to vendo nessa faixa de preço !!! alem desse tambem vi outros modelos da MB !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que os nacionais ??? to querendo um Kit to vendo nessa faixa de preço !!! alem desse tambem vi outros modelos da MB !!!

Tudo depende de quanto vc quer gostar..

Aqui no forum tem diversos exemplos.. Só dar uma lida nos tópicos.. Tem kit para todos os bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando ao objetivo principal do topico. Iniciei a montagem .... na verdade tive que fazer varios acertos pois uma hora dava interferencia no tw da direnta outra o cabo estava esticado e como moro em predio é dificil mexer nessas coisas na garagem .... mais foi la mesmo que fui arrumando aos poucos !!!

distribuidoryn6.th.jpg

Iniciando com cabo de força e distribuidor .... apesar que esse camarada nao ficara ai !!!!

instalafosyn4.th.jpg

Instalando a 4.6x, o fo** ta sendo esses xln esticadao .. da uma do !!! talvez tenha que alterar ...

maisfoskx4.th.jpg

Instalando na lateral e separando os fios

okfosgt3.th.jpg

Colocando no devido lugar !!!

okfos2hr1.th.jpg

Mais uma

fioblautb4.th.jpg

Iniciando a instalação do modulo de grave .

okblauuz4.th.jpg

GTA 280 instalada e no lugar ...

blau123sq8.th.jpg

mais uma :vts

Bom ... proximo passo é inicio da caixa !!!! Provavelmente hoje ainda estarei instalando o carpete no banco de tras !!!!´parece brincadeira mais ate nisso a GM quis economizar. Irei instalar o carpete e começarei a fazer o molde para caixa nova e ocupara todo o funco do porta mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Cuidado com a ligação do RCA no 4.6x.. pois pode danificar o cabo e se soltar a capa de proteção dos cabos q vai no conector tem grandes chances de vc ter interferencia eletrica e chidos no som.. ainda mais q o cabo tá exatamente em cima do cabo de energia.

e por falr em energia.. qual a bitola do cabo de aterramento q vc usou? parece q é bem mais fino q o do cabo positivo.. o correto é usar a mesma bitola.. pois a mesma energia q entra , tb tem q sair.. isso pode trazer problemas tb.. tanto de chiado qto de aquecimento do amp.

Ficou legal os amps na lateral, mas vc não pensou em por os dois amps numa lateral só e usar a outra pra fazer a caixa de fibra lateral? vc perderia menos espaço no malas e ainda poderia continuar com a opção de rebater o banco qdo precisasse de mais espaço no malas.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Cuidado com a ligação do RCA no 4.6x.. pois pode danificar o cabo e se soltar a capa de proteção dos cabos q vai no conector tem grandes chances de vc ter interferencia eletrica e chidos no som.. ainda mais q o cabo tá exatamente em cima do cabo de energia.

e por falr em energia.. qual a bitola do cabo de aterramento q vc usou? parece q é bem mais fino q o do cabo positivo.. o correto é usar a mesma bitola.. pois a mesma energia q entra , tb tem q sair.. isso pode trazer problemas tb.. tanto de chiado qto de aquecimento do amp.

Ficou legal os amps na lateral, mas vc não pensou em por os dois amps numa lateral só e usar a outra pra fazer a caixa de fibra lateral? vc perderia menos espaço no malas e ainda poderia continuar com a opção de rebater o banco qdo precisasse de mais espaço no malas.

Muitas duvidas !!!! vamos la !!!!

1º Sobre o negativo nao sabia que teria que ser a mesma bitola !!!! estarei modificando !!!! e aproveitando o cabo para o remote pode ser fino mesmo ???

2º Sobre o cabo RCA ... realmente isso tem me preocupado .... pensei ate de trocar esse cabo !!! porem se colocar as duas potencias em uma unica lateral acaba esse problema !!! pois com os dois modulos um do lado do outro usaria o XLN pra um canal do 4.6x e o outro para SUb !!! ( colocaria eles em paralelo ) e o outro cabo Stinger que esta para chegar ligaria na outra saida do 4.6x

3º O unico problema de fazer a caixa lateral é que nao tenho a menor noção de como faze-la... nao sei que material usar e tenho receio de que fique uma bosta !!! mais acho que seria realmente uma otima opção !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Cuidado com a ligação do RCA no 4.6x.. pois pode danificar o cabo e se soltar a capa de proteção dos cabos q vai no conector tem grandes chances de vc ter interferencia eletrica e chidos no som..  ainda mais q o cabo tá exatamente em cima do cabo de energia.

e por falr em energia..  qual a bitola do cabo de aterramento q vc usou?  parece q é bem mais fino q o do cabo positivo..  o correto é usar a mesma bitola..  pois a mesma energia q entra , tb tem q sair.. isso pode trazer problemas tb..  tanto de chiado qto de aquecimento do amp.

Ficou legal os amps na lateral,  mas vc não pensou em por os dois amps numa lateral só e usar a outra pra fazer a caixa de fibra lateral?  vc perderia menos espaço no malas e ainda poderia continuar com a opção de rebater o banco qdo precisasse de mais espaço no malas.

Muitas duvidas !!!! vamos la !!!!

1º Sobre o negativo nao sabia que teria que ser a mesma bitola !!!! estarei modificando !!!! e aproveitando o cabo para o remote pode ser fino mesmo ???

2º Sobre o cabo RCA ... realmente isso tem me preocupado .... pensei ate de trocar esse cabo !!! porem se colocar as duas potencias em uma unica lateral acaba esse problema !!! pois com os dois modulos um do lado do outro usaria o XLN pra um canal do 4.6x e o outro para SUb !!! ( colocaria eles em paralelo ) e o outro cabo Stinger que esta para chegar ligaria na outra saida do 4.6x

3º O unico problema de fazer a caixa lateral é que nao tenho a menor noção de como faze-la... nao sei que material usar e tenho receio de que fique uma bosta !!! mais acho que seria realmente uma otima opção !!!!

Sobre o remote, esse pode ser fino sim, acho que a maioria do pessoal usa um fio 1,0mm²...Pro negativo como o Royo falou, usa a mesma bitola do positivo

Outra coisa, eu vi que vc passou todos os cabos juntos pela direita, positivo, rca, falantes...Acho que seria melhor separar eles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...