Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagocaverna

Projeto Astra - Fosgate/Diamond/Blau

Recommended Posts

Thiago,

Cuidado com a ligação do RCA no 4.6x.. pois pode danificar o cabo e se soltar a capa de proteção dos cabos q vai no conector tem grandes chances de vc ter interferencia eletrica e chidos no som..  ainda mais q o cabo tá exatamente em cima do cabo de energia.

e por falr em energia..  qual a bitola do cabo de aterramento q vc usou?  parece q é bem mais fino q o do cabo positivo..  o correto é usar a mesma bitola..  pois a mesma energia q entra , tb tem q sair.. isso pode trazer problemas tb..  tanto de chiado qto de aquecimento do amp.

Ficou legal os amps na lateral,  mas vc não pensou em por os dois amps numa lateral só e usar a outra pra fazer a caixa de fibra lateral?   vc perderia menos espaço no malas e ainda poderia continuar com a opção de rebater o banco qdo precisasse de mais espaço no malas.

Muitas duvidas !!!! vamos la !!!!

1º Sobre o negativo nao sabia que teria que ser a mesma bitola !!!! estarei modificando !!!! e aproveitando o cabo para o remote pode ser fino mesmo ???

2º Sobre o cabo RCA ... realmente isso tem me preocupado .... pensei ate de trocar esse cabo !!! porem se colocar as duas potencias em uma unica lateral acaba esse problema !!! pois com os dois modulos um do lado do outro usaria o XLN pra um canal do 4.6x e o outro para SUb !!! ( colocaria eles em paralelo ) e o outro cabo Stinger que esta para chegar ligaria na outra saida do 4.6x

3º O unico problema de fazer a caixa lateral é que nao tenho a menor noção de como faze-la... nao sei que material usar e tenho receio de que fique uma bosta !!! mais acho que seria realmente uma otima opção !!!!

Sobre o remote, esse pode ser fino sim, acho que a maioria do pessoal usa um fio 1,0mm²...Pro negativo como o Royo falou, usa a mesma bitola do positivo

Outra coisa, eu vi que vc passou todos os cabos juntos pela direita, positivo, rca, falantes...Acho que seria melhor separar eles :legal:

Mas eu separei ... o positivo na esquerda e os demais na direita !!!! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem que ser positivo e remote de um lado, no seu caso o esquerdo. RCAs pelo meio. E speakers pelo outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Cuidado com a ligação do RCA no 4.6x.. pois pode danificar o cabo e se soltar a capa de proteção dos cabos q vai no conector tem grandes chances de vc ter interferencia eletrica e chidos no som..  ainda mais q o cabo tá exatamente em cima do cabo de energia.

e por falr em energia..  qual a bitola do cabo de aterramento q vc usou?  parece q é bem mais fino q o do cabo positivo..  o correto é usar a mesma bitola..  pois a mesma energia q entra , tb tem q sair.. isso pode trazer problemas tb..  tanto de chiado qto de aquecimento do amp.

Ficou legal os amps na lateral,  mas vc não pensou em por os dois amps numa lateral só e usar a outra pra fazer a caixa de fibra lateral?   vc perderia menos espaço no malas e ainda poderia continuar com a opção de rebater o banco qdo precisasse de mais espaço no malas.

1º Sobre o negativo nao sabia que teria que ser a mesma bitola !!!! estarei modificando !!!! e aproveitando o cabo para o remote pode ser fino mesmo ???

2º Sobre o cabo RCA ... realmente isso tem me preocupado .... pensei ate de trocar esse cabo !!! porem se colocar as duas potencias em uma unica lateral acaba esse problema !!! pois com os dois modulos um do lado do outro usaria o XLN pra um canal do 4.6x e o outro para SUb !!! ( colocaria eles em paralelo ) e o outro cabo Stinger que esta para chegar ligaria na outra saida do 4.6x

3º O unico problema de fazer a caixa lateral é que nao tenho a menor noção de como faze-la... nao sei que material usar e tenho receio de que fique uma bosta !!! mais acho que seria realmente uma otima opção !!!!

Sobre o remote, esse pode ser fino sim, acho que a maioria do pessoal usa um fio 1,0mm²...Pro negativo como o Royo falou, usa a mesma bitola do positivo

Outra coisa, eu vi que vc passou todos os cabos juntos pela direita, positivo, rca, falantes...Acho que seria melhor separar eles :legal:

Tem uma foto ali que eu vi que tá entrando embaixo do banco tudo junto, mas pode ser só ali

o que eu te indicaria(e ja andei lendo por aí), seria passar o positivo e remote pela esquerda(se teu carro é >2005 já vem com acelerador eletrônico, daí fica facil passar o positivo pra dentro do carro pela borracha onde nos antigo passa o cabo do acelerador. Os RCA passaria pelo meio, desmontando o console central e passando por baixo dele, e os cabos pros falantes pelo lado direito..Aí eu só nao sei como tu passaria os cabos pros falantes das portas do lado esquerdo, não sei se o melhor é fazer a volta por tras do painel ou ao menos o da porta traseira passar pelo lado esquerdo mesmo, passando um pouco perto do positivo....

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Tem uma foto ali que eu vi que tá entrando embaixo do banco tudo junto, mas pode ser só ali

o que eu te indicaria(e ja andei lendo por aí), seria passar o positivo e remote pela esquerda(se teu carro é >2005 já vem com acelerador eletrônico, daí fica facil passar o positivo pra dentro do carro pela borracha onde nos antigo passa o cabo do acelerador. Os RCA passaria pelo meio, desmontando o console central e passando por baixo dele, e os cabos pros falantes pelo lado direito..Aí eu só nao sei como tu passaria os cabos pros falantes das portas do lado esquerdo, não sei se o melhor é fazer a volta por tras do painel ou ao menos o da porta traseira passar pelo lado esquerdo mesmo, passando um pouco perto do positivo....

Vou fazer essa alteração tambem !!!! o positivo ja passei pela esquerda e os falantes pela direita a unica coisa que terei que mudar é os RCA pelo meio !!!!

:legal: valeu pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

Dependendo do sub q vc tá usando.. acho q uma boa opção de caixa na lateral seria comprar uma de fibra ja pronta e reforçar ela pra não ter vibrações.

Fiz isso no corsa do Leandro q tinha os 4.6x e 4600x no rack na lateral direita do carro e a caixa de fibra reforçada com um JL 10w0 na outra lateral.. perdeu muito pouco espaço do porta malas.

Vou ver com ele se ele vai no encontro do dia 10. ai vc ja dá uma olhada como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou o cabo no conector da porta, ou descobriu como passar? Abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago,

Dependendo do sub q vc tá usando.. acho q uma boa opção de caixa na lateral seria comprar uma de fibra ja pronta e reforçar ela pra não ter vibrações.

Fiz isso no corsa do Leandro q tinha os 4.6x e 4600x no rack na lateral direita do carro e a caixa de fibra reforçada com um JL 10w0 na outra lateral.. perdeu muito pouco espaço do porta malas.

Vou ver com ele se ele vai no encontro do dia 10. ai vc ja dá uma olhada como ficou.

Fechado ... vou mudar isso sim !!! so vou fazer uma alteração !!! caixa de um lado lateral sem nada do outro e um rack com os dois modulos no fundo !!! como nao utilizo o carro com banco baixo ficara bacana !!!! e acabara com o problema do cabo !!!! valeu pela dica e no dia 10 a gente ve como ficou a caixa.... vc nao tem foto dela ai ne ??? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Já passou o cabo no conector da porta, ou descobriu como passar? Abs...

Cara ainda nao mexi nessa parte !!! como estou pensando em trocar o Kit .... ja estou ate com os cabos novos mais ainda nao tentei passar pois to esperando mexer nisso !!!!

Voce conseguiu no seu ????

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ainda nao mexi nessa parte !!! como estou pensando em trocar o Kit .... ja estou ate com os cabos novos mais ainda nao tentei passar pois to esperando mexer nisso !!!!

Voce conseguiu no seu ????

Cara voce chegou a ler esse topico ??

http://www.astraclub.com.br/forum/index.ph...opic=7334&st=50

depois de ler achei a solução !!!

Pezinhos no astrao o-o- eu nao vou conseguir passar o fio nem a pau !!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Royo

Achei uma caixa lateral na Leosom para o Astra !!! so preciso verificar quanto a litragem mais acho que ficara legal !!! a caixa que vc comprou pronta foi de la ??? Conhece as caixas deles ???

Galera geral !!!

To precisando de uma força agora pois sou leigo . Quero montar um novo Kit atualmente me carro esta tocando um Kit 2 Vias da Sony com TW bravox Neotech 25.

Acabo de comprar um par de TW da Focal FC-25, gostaria de saber o seguinte ??? em que Crossover ligar e qual MID usar estou pesquisando pelo MADISOND e vi varias coisas bacanas mais nao sei nem por onde começar !!! queria sugestoes para acompanhar esse TW !!! sei que a galera ira perguntar quanto quer gastar e talz... mais independente disso queria sugestoes para casar legal com esse TW !!!

focaltwhd5.th.jpg

o Kit sera ligado na 4.6x !!!!

Valeu mais uma vez !!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar em bi-amp?

se sim, axo q da pra fazer sem cross... alias, seu player aceita isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago,

a caixa q eu usei no corsa foi a da Leosound mesmo.. ai revesti ela com manta asfaltica e fiz um reforço com MDF e fibra no local de fixação do carro. ficou bem legal , nada de vibração ou distorção

Compartilhar este post

Link para o post
vai usar em bi-amp?

Entao ... sinceramente nao sei se meu player faz 3-Way !!! ele é um Pioneer 5700, alguem sabe se faz e se é melhor usar esse recurso !!!!

Caso seja Estive pesquisando esses woofer abaixo o que vcs acham ???

http://www.madisound.com/catalog/product_i...&products_id=78

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1354

Impendia 4 ohms com preço bom

Help ... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

seu player não faz 3 way não..

qto aos mids.. tem q ser de 04 ohms mesmo.. se usar de 08ohms.. o amp só vai liberar metade da potencia nominal dele.

e tem q ver se os mids cabem na porta do seu caro tb.. pois alguns tem imã bem parrudo e profundo.. corre o risco de bater no vidro e naõ caber na porta.

Compartilhar este post

Link para o post
seu player não faz 3 way não..

qto aos mids.. tem q ser de 04 ohms mesmo.. se usar de 08ohms.. o amp só vai liberar metade da potencia nominal dele.

e tem q ver se os mids cabem na porta do seu caro tb.. pois alguns tem imã bem parrudo e profundo.. corre o risco de bater no vidro e naõ caber na porta.

Entao ... to pensando em colocar pezinhos !!!! Bom como terei que usar os mids sera que a melhor opção é casar eles com Mid da NAR kevlar ??? e o crossover acha que o ideal é mandar fazer ... vi que tem um cara aqui no forum que fabrica os xover !!!!! alguem conhece ????

Ou tem alguma outra sugestão para Mid e divisor ????

Compartilhar este post

Link para o post

se pretende usar pezinhos.. use mid de 5". os de 6" pedem volume muito maior. fica inviável de conciliar espaço pro mid e espaço pros pés. hehehe.

um mid NAR Kevlar acho q seja uma boa opção sim..

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

Eu vi essa caixa da leosound tambem, só que não tenho nem ideia de como fica a fixação dela no carro...Não sei se é só por encaixe, ou parafuso [^]

Pro astra ela tem 41L e fixaçao do lado esquerdo da mala

Compartilhar este post

Link para o post

pra fixar tem q furar a caixa e parfusar na lateria do carro.. o ideal é achar algum parafuso de fixação do acabamento original do carro e usar ele pra fixar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
pra fixar tem q furar a caixa e parfusar na lateria do carro.. o ideal é achar algum parafuso de fixação do acabamento original do carro e usar ele pra fixar a caixa.

Com certeza !!! entrei em contato com o pessoal da Leosom para ver se consigo dos dois lados !!! estou com novos plano !!!! [¨]

Minha ideia é o seguinte !!!!

Colocar um sub de cada lado ligado em Bridge em uma GTA 480 ( terei que comprar ) e o kit da frente ligado na Gta 280 ( ja tenho ) se for assim a 4.6x vai sair fora do set !!!! talvez tenha que venda-la !!!!

Agora a duvida é a seguinte !!! mantenho meu Sub Bravox Premium II 12 , e coloco outro do outro lado ou troco por dois NAR !!! veja bem so trocarei se a qualidade comparada com o meu for extremamente superior pois é melhor eu comprar mais um Export de 12 do que dois NAR (talvez de 10), pela $$$ !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a qualidade do NAR é superior sim.. mas não "extremamente superior".

Compartilhar este post

Link para o post
vai usar em bi-amp?

Entao ... sinceramente nao sei se meu player faz 3-Way !!! ele é um Pioneer 5700, alguem sabe se faz e se é melhor usar esse recurso !!!!

Man, esse mid da peerless eu já vi, ele cabe na porta tranquilo. Só não ouvi pq o cara tá estudando caixa pra home, quer fazer ele mesmo, aí ainda não plugou. Ele trouxe dos usa.

O outro parece mais parrudo, mas se é pra porta, o peerl acho que vai melhor.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
vai usar em bi-amp?

Man, esse mid da peerless eu já vi, ele cabe na porta tranquilo. Só não ouvi pq o cara tá estudando caixa pra home, quer fazer ele mesmo, aí ainda não plugou. Ele trouxe dos usa.

O outro parece mais parrudo, mas se é pra porta, o peerl acho que vai melhor.

Abraço,

Alexandre.

Realmente é uma boa pedida !!! to na duvida entre ele ou um NAR de Kevlar !!!! ainda nao sei o que fazer !!!! deixa chegar o TW da Focal que penso melhor !!!! Mas de qualquer forma valeu a dica .... se comprar os dois coloco impressoes .... :vts Nada como testar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor... 4.6 pelo GTA... um belo downgrade !!

Comparar peerless com nar ...

Thiago, vc está bem cara ?

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...